Carinho e Troca
Vamos imaginar que já não existem mais conchavos e nem troca de favores entre os representantes do povo e os maiores interessados na pobreza, desorganização e miséria na vida dos que elegeram seus representantes, confiando que foram para Brasília com o firme propósito, não de ficarem ricos, mas de defenderem os interesses da Nação, principalmente em prol de uma vida melhor e mais feliz, não de alguns, mas de todos que constroem este país tão rico, e ao mesmo tempo, sortido de pobreza e miséria.
Cristal: -Nossa, é lindo..!Mas, no momento não tenho nenhum presente pra te dar em troca..
Dário: O seu sorriso já vale mais do que qualquer presente do mundo inteiro..
LIVRO DIÁRIO DO AMOR..
CAPÍTULO: 4
TRECHO DITO PELOS PROTAGONISTAS DO LIVRO: CRISTAL E DÁRIO..
Queria achar uma forma de eternizar todas as nossas palavras, troca de olhares, risos e gestos de afeto. Queria um lugar pra guardar tudo isso que não fosse a gaveta da memória; Algo que fosse além de uma fotografia, uma conversa do msn que eu não quero fechar… Meu amor, depois de tanto pensar, cheguei a conclusão de que não existe lugar para tanto. E que a única forma de alguém perceber a nossa história mal contada, é somente pelo brilho do olhar de quando eu te vejo. É o sorriso que me vem aos lábios só de pensar nas bobagens que você me diz. É tua mania incessante de me chamar de “linda”, de “sua linda”. É quando eu te perdoo fácil pois não sei viver sem falar com você, sem te contar como foi meu dia, sem saber como foi o seu. É você pedindo todos os dias pra eu falar que eu te amo, como se você precisasse dessa certeza.Sim, os detalhes, o silêncio, as reticências, os momentos nossos que ninguém nunca vai chegar a saber […] Dizem tudo que nem mesmo minhas meras palavras conseguem explicar. Tudo isso amor, mesmo que tu não percebas, é meus gritos silenciosos rezando pra que seja amor. E não só isso. Mas que ele baste nessa nossa relação insana.
Vejo a devoção ser forçada pela esperança de uma vida eterna, pensando eu que não seria uma troca justa de uma vida que sabemos como acontece por uma promessa de eternidade desconhecida
Aprendi a ler livros ainda pequena; aprendi a ama-los, respeita-los e em troca disso, eles falaram comigo anos atrás em uma biblioteca da escola "seremos seus melhores amigos se você nos prometer que será uma escritora, sem se preocupar com fama ou reconhecimento. Você terá o dom que vem desse amor que nos deposita. Isso sim, é mais importante que qualquer best seller Promete?" E eu respondi "sim, eu prometo" sou uma escritora e os livros jamais entrarão em extinção
Eu me sacrificaria,em troca do teu amor. Em troca de estar contigo todos os dias,em troca de te ser o motivo pelo qual você sorri. Ei , juro que só tenho amor pra te dar. Amor e mais amor,eu só quero te amar! Me deixa te amar ? Deixa eu cuidar de você?
Esse Twitter é que nem político pra ser seguido tem que prometer algo em troca, tipo seguir de volta. Forever Alone mesmo pessoas!
Saiba dar valor a quem agi com sinceridade, a quem te faz bem te faz feliz, sem pedir nada em troca, de valor a quem é feliz so pela sua existencia, de valor a quem te ama, mesmo que vc nao ame tenha a certeza de que te fara feliz!
A diferança é que eu não espero nada em troca, nem que me ligue ou me chame de "meu bem". Eu gosto daqui ou das estrelas, e mesmo que seja de desamor só espero o seu bem.
O amor verdadeiro não é aquele que nasce em uma troca de olhares. Mas sim aquele que nasce no coração de duas pessoas perdidamente apaixonadas.
Porque eu sei que é amor, eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor, eu não peço nenhuma prova.
Uma troca.
Hoje quero fazer uma troca;
Com você minha amiga;
Eu lhe dou algumas risadas;
E em troca tu me demonstras alegria;
Porque não quero te ver triste;
Nem em solidão constante;
Estas coisas são pesadas para ombro tão suaves;
São apenas maldades destes que não lhe dão valor;
Quero vela em harmonia;
Contigo e com o mundo;
Quero ver teu rosto tímido corado;
Suas mãos suando frio;
Curtir o silencia em sua companhia;
Trocar olhares;
E talvez te roubar um beijo;
Mas se isto não for possível.
Quero apenas que saia desta tristeza;
E venha para o calor do meu corpo.
A sociedade hoje em dia está igual ao camaleão, se adapta conforme o ambiente, troca seu visual para que se misture a natureza. Mas tem um porém, pois, para o camaleão, o meio ambiente sempre é o mesmo enquanto para a sociedade cada dia é um dia diferente, o que faz com que as pessoas não formem uma personalidade única e sempre tentem se adaptar para ficarem iguais sabendo que amanhã ou depois irão mudar de novo.
Modas... sempre saem de moda algum dia.
Morangos e gelos
Para o homem
ela não troca
ela tira
e revira.
Tira a roupa
rasga a camisa
desce a calcinha rendada
desabotoa o sutiã farto
e morde os lábios
tira o cigarro da boca
apaga-o na pele
tira suas dúvidas
tira sua vergonha
senta e sobe
olha pro teto
enfia os dedos na boca
aperta os dentes na língua
ela é mulher de sangue
de sorriso ébrio
ela penetra a voz nos meus ouvidos
e me pega nas partes
ela retarda o tempo,
bebe um Martini Rosé
senta e levanta
abre e fecha,
toda hora
a todo momento
e eu esqueci
que tenho que ir trabalhar
no momento que
as luzes do motel
pararam de piscar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho