Caridade
A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Todavia, existe outra muito mais penosa e, por conseguinte, muito mais meritória: a de perdoarmos àqueles que Deus colocou no nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para provarem a nossa paciência.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando o Messias coloca a caridade como principal virtude para elevar o homem a altura de Deus; fala de Deus a quem conhece e ama, sabe o que sente e quase tudo que lhe toca e o caminho do homem até Deus tem no outro e no si próprio todas as respostas.
"Palavras nunca salvaram ninguém. Só a caridade obreira pode salvar almas sedentas de recompensas.”
Deus das maravilhas! Deus, que nos ensina o amor e a caridade. Sabemos que temos o seu amor e proteção. Louvamos a ti, o nosso criador. Pai nos concede a vida e nos dirige sempre da melhor forma. Que a glória do Altíssimo, anjos, arcanjos e seu exército de Luz, guie-nos, ampare-nos, protegendo todos que faz parte das nossas vidas. Amém!
"Quem faz uma caridade em
troca de um beneficio, não
merece gratidão, pois
é um negociante."
Livro: Aceite ou Mude...
"Faça a melhor escolha
possível na hora de
plantar. Só plante bondade,
caridade, honestidade e terá
boas safras. Lembre-se:
é preciso cultivar."
Livro: Aceite ou Mude...
a caridade esta dentro de todos, é só você parar sentir e agir.
Dívida o seu pouco e se mutiplicara.
Atualmente, poucas são as pessoas que têm compaixão, que praticam a caridade, muitas fazem boas ações com segundas intenções, visando o próprio bem... Não concordo com a hipocrisia... Muitos usam o nome de Deus em vão, mas seus gestos não demonstram que Deus está mesmo em suas vidas, porque Ele é justo e não concorda com injustiças, com hipocrisia, com calúnia, com brigas no meio de Seus filhos... Mas Deus é maior do que tudo isso e no tempo certo praticará a sua justiça, anseio pela concretização de suas promessas, pois o mundo anda carente de Deus...
As pessoas estão com os corações cada vez mais endurecidos, mas Deus alertou “Guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida”. Sábios são aqueles que O escutam e cujo coração n’Ele se firma.
Caridade é atitude
de amor com o irmão.
Não é moeda de troca
pra ganhar a votação.
Doação condicionada,
e muito alardeada,
tem segunda intenção.
Pra ter um lugar no céu,
basta ter simplicidade,
praticar a boa ação,
fazer sempre caridade,
dividir o vinho e o pão,
ajudar o seu irmão,
viver na fraternidade.
Hoje no Brasil existe uma espécie de caridade "FAKE" onde políticos ou possíveis políticos, ajudam as pessoas e fazem questão de mostrar nas redes sociais, eles dão com uma mão, e retiram com a outra.
