Caráter
Trate as pessoas pelas redes sociais da mesma forma que você as trataria se estivessem conversando pessoalmente.
Se você é alguém que tem educação e um bom caráter, não vai ser uma simples tela que irá mudar isso.
O meu mundo desabou quando soube que ele estava com minha melhor amiga. Dois anos de relacionamento e a única coisa que ele fez foi ir direto ao único porto seguro que eu tinha. E não era uma amizade de poucos anos, estávamos juntas desde que nascemos. Comemoramos juntas o aniversário de 15 anos, porque somos de agosto. Todas as festas que eu ia a realidade vinha à tona e isso já estava fazendo mais mal do que bem. Me isolei, fiquei sem entender e fechei meu coração pro mundo, não é moleza ter que ver duas pessoas que você mais confiava te enfiando uma faca nas costas. Só que como tudo passa, isso também passou. Percebi que naquele trio não existia amor e muito menos amizade, era só uma fachada porque a qualquer momento os desejos da carne seriam mais fortes do que o respeito e amizade. Sabe de uma coisa? Eu concluí que aquele fim foi um baita livramento. Deus me livre ter ao lado duas pessoas tão sem caráter.
Doeu no início, mas as feridas são assim mesmo, é preciso doer para sarar.
Demora uma vida para adiquirir confiança em alguém, mas você perde a confiança com um comportamento.
Quando entendemos que nossa vida vai muito além do agora, começamos a perceber que a forma física não é o mais importante, fotografias não falam sobre nosso interior, palavras sem atitudes são esquecidas ao longo dos dias.
Nosso corpo não é vitrine de admiração e o que fica guardado é muito mais valorizado, quem valoriza algo gratuito, de fácil acesso e que eu mesma ofereço de forma direta ou indireta?
Valorize seu ser interior, seus valores e seu caráter, eles são únicos e será através deles que fará você ser lembrado quando não estiver mais nesse mundo.
Aquele que se preocupa em falar mal de outras pessoas pelas costas revela mais sobre si mesmo do que sobre o alvo de suas críticas. Se ele é capaz de fazer isso com os outros, o que o impede de fazer o mesmo com você quando não está presente? Devemos ser cuidadosos em relação ao que falamos sobre os outros, pois isso pode revelar muito sobre nosso próprio caráter.
Há pessoas que ficam do lado errado da história passando por cima da verdade, apoiando gente sem caráter para levar vantagem ou para não perder seus privilégios...
Falsa Amizade
As vezes fazer o bem nem sempre se convém, pessoas aproveitam, tiram vantagens, e você se torna refém de um sujeito mal caráter que ganhou sua amizade manipulou sua mente e ainda se fez de inocente.
Lembrete Matutino:
Não existe perseguição sem ter almejo de possuir o que a outra pessoa tem em abundância: UM CARÁTER INCORRUPTÍVEL!!!!
Sem almejar anuências, interesses escusos, aplausos.
Um dos mais valiosos presentes, que um homem pode ofertar a uma mulher -- é ter "Um Genuíno Bom Caráter": Dignidade ao interagir, se comportar; Veracidade ao falar, se comunicar; Nobreza de Ser um Homem de Deus; Autenticidade em Viver plenamente.
Quando um cego finalmente consegue enxergar.
Ele jogará fora a sua bengala que auxiliou ele a andar por vários anos.
OBS: (Isso não é sobre bengalas).
O argumento desvela, para além das concepções superficiais, uma compreensão mais profunda do argumentador.
As vezes não precisamos de muito, só precisamos valorizar o que temos e fazer as seguintes perguntas diante de uma dúvida de até devemos ir na nossa vida profissional.
Perguntas:
I - Será que para ser feliz, eu preciso daquilo mesmo?
II - Será que a minha vida seria diferente se eu não tivesse aquilo em meu poder?
III - Será que aquilo vai agregar valor ao meu caráter?
Minha, perspectiva é inspiradora. Encontrar o valor da vida na busca pela dignidade, na expressão do amor, no sorriso que compartilhamos e nas palavras que proferimos com caráter e honra é uma filosofia que ressoa com a beleza da existência humana. Cada momento em que vivemos com integridade e autenticidade se torna um capítulo precioso de nossa jornada. Viver bem, com esses princípios, é, de fato, um caminho maravilhoso que dá sentido à nossa vida e enriquece a experiência humana.
Felicidade alheia incomoda.
Um dos meus grandes dilemas na vida é saber o porque que muitas vezes os mais próximos da gente são os que mais te prejudicam em alguma coisa boa que deseja e quer. O que realmente acontece com estas pessoas?
Falta de amizade verdadeira, inveja, diferenças mal resolvidas, maldade pelo simples fato de não querer que alguém próximo melhore, ou seja, vencedor na vida. Qual seria a razão de tantas palavras de desanimo, de críticas, sendo que muitas destas pessoas mal conseguem gerir suas vidas melhores do que quem é falado. Sendo que muitas tem problemas mais sérios a resolver nas mesmas questões em que me criticam ou fala mal de alguém.
Não deveria ser assim. Vendo tudo isso, vem à mente algumas questões. Porque a dificuldade de ver alguém ao seu lado ser feliz? Porque de tanto esforço para que coisas não se realizem e que sempre é tão difícil ver a felicidade estampada no rosto de alguém?
Sabido é que a felicidade alheia incomoda, são diversos exemplos durante toda a vida de cada um de nós, muitos disfarçados de amigos verdadeiros e preocupados em ajudar, mas que no fundo não passam de pessoas rancorosas e que fazem de tudo para atrapalhar e provocar a infelicidade.
São palavras falsas, atos, pensamentos e ações que acabam por minar sonhos, objetivos, provocam o sofrimento e constrangimento muitas vezes.
Tudo vale para destruir, para construir, nada de concreto. A hipocrisia rola solta e as máscaras cada vez mais elaboradas para disfarçar o malfeito.
Identificada estas verdadeiras cobras, que por mais que disfarcem, uma hora a casa cai, nenhuma máscara se mantém por tanto tempo.
O melhor a fazer é se manter longe de sua influência, longe de um contato mais próximo. Porque sempre haverá chance desta mesma pessoa te fazer mal novamente, muitas vezes o problema é de caráter, de hombridade e de honestidade.
Cabe a cada um saber a melhor forma de lidar com estas situações e suportar a carga, porque por mais que não apareça, sempre haverá um sofrimento e na verdade uma lição a ser aprendida.
