Capital
QUE PAÍS É ESSE.
Democracia prostituída.
Governo fascista.
Regime comunista.
Economia capitalista.
Cultura do bem.
Educação duvidosa.
De um povo sofrido.
Ninguém se recupera do mal de nascer, chaga capital entre todas. É, no entanto, com a esperança de nos curar dele um dia que aceitamos a vida e nos submetemos às suas provações. Os anos passam, a chaga permanece.
Quanto mais se eleva o capital investido por indivíduo, mais próspero se torna o país.
Todo indivíduo empenha-se continuamente em descobrir a aplicação mais vantajosa de todo capital que possui. Com efeito, o que o indivíduo tem em vista é sua própria vantagem, e não a da sociedade. Todavia, a procura de sua própria vantagem individual natural, ou antes, quase necessariamente leva-o a preferir aquela aplicação que acarreta as maiores vantagens para a sociedade.
Em primeiro lugar, todo indivíduo procura empregar seu capital tão próximo de sua residência quanto possível e, consequentemente na medida do possível, no apoio e fomento à atividade nacional, desde que tal aplicação sempre lhe permita auferir o lucro normal do capital, ou ao menos um lucro que não esteja muito abaixo disso.
Governantes são semelhantes aos executivos das multinacionais; trabalham para o grande capital.
Só nos resta escolher, dentre eles, o mais complacente com o povo.
FORTALEZA
Minha linda FORTALEZA, capital do meu belíssimo estado do CEARÁ, está completando na data de hoje, 299 anos de existência. Cidade bela que foi onde eu nasci, cresci e constitui minha família. FORTALEZA é uma cidade muito acolhedora de muitas coisas bonitas, dentre elas as praias, vamos a elas: Barra do Ceará, Colônia, Pirambu, Leste Oeste, Titanzinho, Iracema, Náutico, Mucuripe, Serviluz, Caça e Pesca, Futuro (mar esse o mais traiçoeira de Fortaleza, cuidado!) e Sabiaguaba.
Se alguém quiser fazer turismo numa cidade bonita, venha a minha boniiiiiiiiiita FORTALEZA e não se arrependerá.
Parabéns, loura desposada do Sol!
FORTALEZA/CE., 13 DE ABRIL DE 2025.
“Tocantins Palmas, capital da arte capoeira.
Terra onde a ginga floresce e o berimbau canta alto.
Tem bons, tem ruins — mas na roda, todos têm seu lugar.
É na mistura das malandragens, dos estilos, das intenções,
Que nasce a melhor roda de capoeira.
Ali, ninguém é maior que o jogo,
E é juntos que fazemos acontecer o axé.”
Trata-se da sua essência, do valor do seu capital relacional e do quanto a sua história se conecta com um propósito maior. É sobre alinhar missão, valores e identidade àquilo que você representa e entrega ao mundo.
Onde há liberdade para o capital entrar e sair, há prosperidade; onde há barreiras, reina o atraso.
O estado tem a única função de manter o lucro e a dominação do capital, deixando de lado o fim das desigualdades sociais.
Empresas não quebram por ausência de capital.
Elas quebram na maioria das vezes, por falta de visão.
Os humilhados serão exaltados
Há muito tempo em um interior de Berlim, hoje capital da Alemanha, havia uma família bastante conhecida, por ter entre seu ciclo familiar um dos fundadores daquele povoado... Nessa família, havia um garoto muito especial, alegre, carismático que deixava qualquer ambiente leve e agradável, seu nome era José Lucas, mas conhecido por toda região como Zé da Gaita. Zé da Gaita era um adolescente magro de olhos castanhos, cabelo cacheado e pele escura.
Ele se destacava na escola, nos esportes e dançava super bem, até ajudava seus pais financeiramente com os bicos que fazia. Zé da Gaita era um garoto humilde de coração bom, por outro lado sofria muito bullying por causa do seu tamanho... Zé da Gaita, sempre foi uma criança forte, teve uma infância repleta de traumas, mas jamais deixou que os fatos tristes abalassem sua essência...
O seu pai era carpinteiro e pedreiro, excelente em matemática, apesar de ter estudado até a 5° série, aprendeu ler, escrever e calcular melhor que muitos engenheiros, sua mãe era servidora da educação fazia merenda para os alunos e levava lanche e almoço para Zé da Gaita... O pilantra era magro de ruim pois comia como marruá, de vez enquanto ele tirava um tempo para passear na cidade e ir no rodízio de PF, o homem dava prejuízo ao ponto dos funcionários lhe pagarem para ir embora rsrs.
Entretanto, apesar dos seus problemas citados, o que mais incomodava o Zé era sua paixão pela Rosinha.Ele feio, externamente, não agradava a maior parte das meninas, porém o mesmo era exigente e tinha um gosto elevado, Rosinha é um exemplo, uma adolescente loirinha dos os olhos verdes, cintura de violão, outro patamar... Rosinha aparentava ser aquelas paty, cheia de frescura e mimi, entretanto Rosinha mesmo tendo condições de ter tudo, procurava ser independente e ganhar seu próprio dinheiro, Rosinha apesar do seu nome carinhoso sempre foi valente, principalmente com seu material escolar. Outro detalhe de Rosinha que a destaca eram suas amizades, pois apesar de ser uma mulher branca, gostava de homens negros, e suas melhores amigas eram pretas, com um corpão, cabelo encaracolado, estilo Bahiana, essas o Zé gostava, porém era por Rosinha que seu coração batia mas forte, ela era uma jovem difícil de ficar com alguém até pq naquele povoado só tinha Don Juan, ricos, loiros de olhos azuis. E pelo fato de Rosinha não querer ficar com eles, suas amigas suspeitava que a mesma era lésbica.
Até que em um final de semana, dia de São João, 24 junho aconteceu uma grande festa junina na escola de Zé da Gaita. Rosinha junto com suas amigas apesar de não serem da escola foram prestigiar o arraiá, foi nesse dia que ela se encantou por Zé da Gaita, vestido de noivo dançando na frente da quadrilha ao vê-lo seus olhos brilharam como se fosse um amor à primeira vista.
A quadrilha terminou e os amigos de Zé decidiram aprontar com ele, e o prenderam na barraca do beijo, Zé não tinha dinheiro para sair e nenhuma menina queria dar um beijo no coitado, Zé começou ficar nervoso e aquele alvoroço e barulho começou a chamar a atenção, foi então que Rosinha percebeu que se tratava do noivo da quadrilha que a mesma tinha ficado encantada. Diante disso, a mesma não pensou duas vezes, colocou em prática sua sabedoria, despistou suas amigas e foi imediatamente para barraca beijar o Zé, quando Rosinha chegou os meninos ficaram perplexos e totalmente alucinado, quando a mesma roubou um beijo do Zé da Gaita... Foi um beijo Cinematográfico, porém quase tornou-se uma tragédia,pois após receber o beijo Zé da Gaita abaixou sua pressão e desmaiou, o mesmo foi para no hospital, entretanto o fato de ter ficado mal, só ajudou o mesmo a se aproximar de Rosinha que o acompanhou até o hospital e assim formou-se uma conexão forte entre eles. Meses depois Rosinha assumiu Zé como namorado,e a partir disso, Zé tornou-se respeitado por toda a região, terminou o ensino médio e por ser extremamente inteligente começou a trabalhar como gerente no Myzeil, um dos shoppings mais famosos da Alemanha, já Rosinha tornou-se uma modelo internacional e cada dia mais feliz por ter encontrado o amor de sua vida.
"Baseado em fatos Reais"
Luquinhas.lv7
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Meu mero capital é meu amor.
Commodities são teus sorrisos lindos
nos campos dos luzires frágeis, cegos,
Indústrias, minas, primas das matérias,
produtos desses meus investimentos,
mas eu devo querer ver meu montante
subir ou é melhor fugir dos juros
compostos ou dos simples? Tudo é ruim
se teu olhar altivo me derrete
e posso me afundar em densa dívida...
Melhor parar enquanto o ganho é lucro
e não terei de haver-me em concordata...
Entretanto para os poucos gestores do capital, tudo continuará como antes, seus filhos continuarão sendo formados pela Harvard, Stanford, Cambridge, etc., continuarão sendo as pessoas que gerenciarão estes nossos mal formados trabalhadores, restando para outros poucos, também formados por estas importantes universidades, permanecerem no exterior, pois lá as oportunidades para eles continuarão sempre infinitas.
❝Não sou nem Capitalista nem Socialista!
Não abdico da minha espiritualidade pelo Capital financeiro que a trata como indiferente nem divido minha espiritualidade por aqueles que não a têm, não querem e não acreditam!❞
- Relacionados
- Frases de Capital Inicial
