Caos
Na verdade, pretendo continuar compreensivo com os humanos e com esse mundinho fadado ao caos. Aprendi a entender o porquês dos fracos e dos desencantados da vida...
Caos
Somos uma somatória de experiências que vão se acomodando dentro de nós.
Acho até que temos um grande "armário" interno onde arquivamos as lembranças, algumas involuntariamente e outras porque realmente queremos guardar, para degustarmos numa tarde de outono (que, para mim, são as tardes mais bonitas, apesar de melancólicas).
Esse "guarda-volumes" que temos dentro de nós pode até ser ilustrado como um grande armário cheio de potinhos armazenados e etiquetados por seu grau de importância, periculosidade e saudosismo (não que o saudosismo não seja, muitas vezes, perigoso).
Mas são potes que ficam, muitas vezes, empoeirados e, com o passar do tempo, não temos mais consciência da sua existência, ou nunca tivemos.
Mas basta um pote vizinho se derramar para gerar uma bela reação em cadeia e todas aquelas lembranças de outrora, até então empoeiradas, virem à tona.
E o caos se fez!
Somos feitos de gatilhos, e nem sempre de gatilhos de prazer.
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o caos vem pra limpar!
Uma rachadura, uma cisão no velho formato de antes pode gerar o caos.
Porém, a distância entre o caos e o novo formato parece ser de anos, se não houver a permissão.
Sabe a velha história que diz: "Está se afogando? Para de se debater e vá ate o fundo da piscina, bata os dois pés no azulejo, que assim subirá mais rápido?"
Então, isso é ser permissivo com você mesmo! Isso é ir a fundo, isso é deixar os velhos hábitos e tentar entender os novos que se formam.
Não vale a pena lutar pelo que já não existe mais, ou um "mexer nos potinhos" que não mais ocupam o lugar de sempre.
O novo formato está aí, disponível para sua contemplação.
Somos feitos de recomeço, somos feitos de explosão.
Merecemos apreciar o novo como uma dádiva e não como um pesar.
Joguemos fora o que não for mais útil e fiquemos apenas com aquilo que vale a pena apreciar nas tardes de outono... Como são lindas!
E mesmo distante seu amor é constante em mim, em meio ao caos que esse sentimento causa, eu me pego aqui vivenciando momentos que ainda nem existiram, momentos que já valem a pena só pela vontade de vencer o mundo, de alcançar as impossibilidades e transformá-las, tornar essa fantasia o meu melhor "sonho real".
A sua vida em silêncio em agonia...
...sob a angústia sempre neste caos...
Que se bate nessa auro perdida...
tão morta embora seja a solidão.
"Eu não sou um lógico, sou um existencialista. Acredito nesse belo caos da existência
e estou pronto para ir aonde quer que ela vá. Não tenho uma meta, porque a existência não possui uma meta. Ela simplesmente é, florescendo, brotando, dançando - mas não pergunte porque. Apenas um transbordamento de energia, sem motivo algum. Estou com a existência."
Minha fraqueza é a minha força! Pois estou tentando sobreviver ao meu caos, tentando me ajustar nessa profunda desorganização interior. Buscando armas pra me proteger dos sentimentos e das duvidas que sinto. Estou tentando criar uma força que me sirva de alicerce. Uma força sustentada pela crença e pela minha imaginação. Uma força que mais discurso do que sinto. Sim! Por que ainda sinto uma fraqueza. Ás vezes, ainda me sinto frágil. Mas eu tento ignorar essa falta de força... e ignoro porque eu quero e porque preciso. Preciso ser forte e me manter firme. Preciso defender minhas escolhas, preciso ser fiel as minhas decisões. E isso exige muito de mim... aliás, minhas escolhas exigiram mais de mim do que eu havia imaginado. E eu preciso de força pra resistir a minha fraqueza, para não me entregar... Preciso me manter inabalável e forte. Pois pior que escolher o caminho, é manter se nele estável e inquebrável.
Insanidades em mutações, misturando ilusões e pesadelos, em nome de um sinal que virá do caos, na voz dos guardiões do mal.- (Almany Sol em Pensador Uol )
A insatisfação interna, causa o caos externo, colocando pra fora o caos, bagunçando e colocando fora de ordem, tudo que está organizado, a confusão interna causa a perseguição externa, ver erro em tudo, não planejar nem pensar em mais nada, ter um único foco, provar, pra si mesmo, que todos estão errados, sendo que o problema é interno. Se afastar de pessoas, que falam a verdade, é uma forma covarde e pequena, de não enfrentar seus próprios medos, de resolver suas próprias insatisfações.
Todo excesso provoca transbordo, que pode provocar o caos, e com os excessos que giram em torno de Jesus não seria diferente. Jesus, um espírito sem paz que além de ter o seu sossego cerceado, carregará o peso de ser o maior responsável pela maior desgraça da humanidade: sua autodestruição pelo excesso e má administração da fé.
Jesus tem mesmo poder!
Se quiser chegar a algo similar a perfeição, então comesse a brilhar no caos. Porque se você esperar o momento "perfeito" para começar a agir, provavelmente ele nunca chegará.
Há momentos da vida amorosa em que o caos parece comandar. Buscamos conselhos com amigos,familiares e até na internet. Só que cada um tem a sua visão e ficamos mais confusos. E ai o que faz a diferença é a coragem de assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas,reconhecendo aonde nos perdemos e começar de novo
Você luta pela posição social; eles defendem a paz e o amor. Convivem com o caos, mas não o têm. Contemplando a natureza na busca da felicidade, cultivam a simplicidade mais calma e serena existente. Na face um sorriso cativante e um olhar humano, simplesmente encantador. Sabem o verdadeiro significado da existência.
Administrar é contemplar o caos regularmente sem deixar de enxergar a esperança em cada tragédia encontrada.
A Justiça no Brasil está um CAOS, e não é para menos, no momento que a POPULAÇÃO elege BANDIDOS para governarem o País, é claro e óbvio que estes BANDIDOS acabarão com qualquer traço de ORDEM SOCIAL, afinal eles vivem e se beneficiam exatamente da FALTA DE ORDEM SOCIAL... se alguém duvida do que digo que faça uma pequena visita aos "CURRICULUNS" dos Ministros NOMEADOS nos últimos 10 ANOS para a maior corte de Justiça do País - o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ou STF e comparem seus "ATRIBUTOS INTELECTUAIS" e suas "ATUAÇÕES NO ÂMBITO JURÍDICO" para ver se realmente são MERECEDORES de estarem lá ou se não passa de uma "INGERÊNCIA PESSOAL" de OUTROS BANDIDOS para FORTALECER E PROTEGER A QUADRILHA!
Não cito aqui o PODER LEGISLATIVO (Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores) porque estes são colocados pela POPULAÇÃO!
