Cantinho
"Minhas Reflexões" *
Existem aqueles dias que cada um de nós se senta em um cantinho, um tristonho modo de desenhar a vida, que fica a passar por nós com desencantos... *
e apresenta
Muitos ingressam em competições e se esquecem que seres humanos possuem corações e sentimentos...
*
A vida pra ser agradável é necessário doação, quem anda do teu lado não é invisível, ele existe assim como você vive, e o TEMPO não vai esperar que tu aprenda a amar!... ***
(Francisca Lucas)
TUA LEMBRANÇA... MEU CANTINHO SECRETO
Tua lembrança... Meu cantinho secreto
Uma mistura de ausência e melancolia
A falta avassaladora do acalento
Que minha alma de ti extraía,
Sonhando acordada em teu silêncio...
Escondo-me nos pensamentos...
Onde nasce um sentimento bom
De tempos inocentes...
Nas mais simples lembranças
Moram doces risos
E como mágica você aparece...
Em tempos e tempos,
passeando pelos meus momentos...
Surges em meus silêncios,
Feito luz resplandeces vorazmente!!!
Arrancando de mim um sorriso
E o mais doce olhar
Como se estivesse a sonhar.
Ah! Esse tempo!
Que copiosamente se diz sem retorno
Desejo explode de falácias arrogantes.
Não chega a ser triste...
Porque em momentos mais atroz,
É a memória das suas saudades
Que acariciam a tua ausência.
Enquanto minha alma desfalece em soluços
A tua Lembrança chega me abraça.
By Joelma Antunes
Transformando o nosso eu...Conseguiremos iluminar o cantinho do nosso passado...Para que o amanhã seja somente flores em nosso caminho...Pq além disso seremos amor em nossa vida...E só assim abriremos o Portal da Felicidade e do Verdadeiro Amor...
E assim eh e assim será sempre...:
Me leva pra tua casa, vai. Prometo que em qualquer cantinho eu caibo, qualquer cantinho mesmo. E, desculpe a preferência, mas pode ser um cantinho no teu coração?
Voltei!!!
Pensei que nunca mais iria escreve aqui, no meu cantinho... ou por faltar de tempo, ou por falta de inspiração, ou simplesmente por falta de respiração por falta de vida.
Ando sufoca por uma Rotinha de tirar o fôlego, trabalho, trabalho e mais trabalho, ando esmagando minha vida, meus sentimentos. Mas sim eu voltei, voltei porque quero voltar a viver, quero voltar a sentir, massentir uma coisa boa, sabe aquele felicidade que nos envolver por completo, quero voltar a sentir tranqüilidade e principalmente querovoltar a ter esperança, esperança de tempos melhores de pessoas melhores de momentos melhores, quero jogar toda essa angustia, ciúmes intrigas e principalmente esse medo de viver de sofrer, quero jogar tudo isso em uma saquinho e atirar bem longe da minha vida dos meus dias e noites.
Não posso dizer que está nascendo uma nova mulher, não, ainda conservo minha essência ele continua bem vivinha, mas to mais madura mais mulher mais consciente das minhas atitudes, sei o que quero, sei lutarpelo que quero, mas agora sei também desistir do que não posso ter do que não está mais no meu alcance, sei perder, não que eu seja uma boa perdedora, para falar a verdade ainda doe bastante mais do que queria, mas agora aceito essa derrota com a cabeça erguida de quem tentou, de quem acreditou que ia desta fez ia dar certo. Agora sei o me faz bem e principalmente o que me faz mal, agora dispenso o que faz meu coração sofrer, o que faz meus olhos chorarem, agora quero só coisas boas só o que me apetece.
Não tenho mais pretensão de controlar o mundo nem as pessoas a minha volta, nem consigo ao menos controlar minha vida, como posso a querer controlar a vida de alguém. Aprendi aceitar quando alguém não me que por perto, sem reclamar sem dar os meus chiliques básico, só aceito, não tenho mais ambição de fazer alguém mudar de decisão.
Agora to vendo tudo de um jeito mais simples, se me quer por perto me procure, continuo no mesmo lugar, com o mesmo telefone só ligar, fácil !!!. Mas ainda faço questão de algumas amizades, sabe aquelas que se necessita para deixar a vida mais leve, desta não abrirei mão nem um pouquinho, por que assim acabo perdendo um pouco minha essência.
Ainda continuo fazendo muitaaa besteira, putz!!! As vezes não consigo ser só “razão”, sabe to vivaaaa e a vida é assim. Eu sei o que não deveria fazer, mas na pratica não é tão fácil, sou impulsiva quando menos posso, mas sendo assim acabo colecionando alguns momentos valiosos.
Continuo vivendo, por vezes meio tristinha, mas to bem vida e com uma vontade imensa de nunca desistir, pois tenho uma camada grossa de esperança de dias melhores, e to esperando, não parada, to sempre em movimento, tentado, lutando e principalmente reinventando um novo jeito de ser eu a cada dia.
Eu e meu amor
Ás vezes procuro um cantinho do mundo
Onde eu possa falar sozinha
Falar para eu mesma ouvir
Então digo seu nome...
E sorrio...
Sozinha sentindo prazer em pronunciar
Sentindo prazer em me ouvir falar
Chamo seu nome sabendo que você não esta
Repito várias vezes que te amo
Suspiro...
Sozinha em um canto do mundo
Onde estamos apenas eu e meu amor
Desfrutando da saudade que você nos deixou.
Encher cada cantinho sem vida que havia em mim
Deixando-me repleto de alegria em estar vivo
Eu te amo, e não posso negar.
E nunca negarei que te amo
Com tudo
Sabe aquela piscina enorme de sentimento que você cisma em deixar jogado num cantinho empoeirado dentro de si mesmo?! Ora, está calor, não está?! Então, vamos, se jogue! Mas se for, que vá com toda a vontade que tiver: de barriga, de ladinho, de cabeça, mas, sobretudo, de coração. Pode até doer no começo: é um choque, eu sei. Entretanto, não se compara à refrescância- e o arrepio- causado por aquela água, completamente transparente, também conhecida por aí como FELICIDADE.
http://glacecomlimao.wordpress.com/2013/02/02/com-tudo/
" Se não se sentir feliz, procure-a dentro de você, ela
estará em algum cantinho, esperando ser acionada.
Jamais nossa vida terá sentido sem ela, e se tornará-
inútil.
Nossa vida, nunca, poderá ser cheia de significados,-
pois a felicidade, é seu tempero ´principal."
Farei de tudo para que não percebas meu amor,
ali no cantinho,
te olhando, te querendo, me escondendo, te amando
Senhor,
tenho saudades do nosso cantinho,
onde eu choro, rio, falo contigo,
onde sentada ou ajoelhada,
sinto-me muito bem,
no sacrário da minha querida igreja de Arroios,
esse cantinho muito especial,
juntinho a ti,
meu querido Jesus.
ESPAÇO DEMOCRÁTICO CIBERNÉTICO
Olá caros frequentadores desse cantinho acolhedor.
Todos os dias, um número razoável de pessoas vem a esse espaço com o intuito de absorver algo ou alguma coisa.
É claro que ninguém vai a um lugar para ver desgraças, escutar ofensas, entre outras coisas desagradáveis... O mundo já tem o suficiente, e é só ligar a TV e sintonizar em um canal aberto para visualizar o que se passa ao nosso redor.
Hoje, venho por meio de esta simples publicação agradecer o carinho e paciência com minhas singelas postagens. Não só eu, mas como outros nesta infinita rede de amizades que também fazem o mesmo que eu, aperfeiçoando-se a cada dia, e mostrando que é possível sim, mudar o nosso meio e nunca o contrário. A responsabilidade depositada em alguns de nós acaba nos tornando responsável de certa maneira a melhorar o dia daqueles que já viciaram na busca constante de algo que inspire seu dia, e é nossa missão tornar realizável.
É minha opção levar ao maior número de pessoas, algo que possa transformar seu dia, algo com que possa refletir e viver melhor. É claro que isso nem sempre ocorre, pois também sou como qualquer um de vocês, com inúmeros defeitos e outras tantas a ser lapidada.
Mas sempre faço uso do bom senso antes de publicar algo. Algumas publicações serão ponto para muitas discussões, pois nem sempre nossa formação educacional e familiar estava voltada para alguns temas, dos quais muitos ainda brigam por estar presos em seus dogmas...
Buscar sempre a fonte da notícia é fundamental nos dias de hoje, pois a internet vem se mostrando eficiente ao combate das mentiras postas por muitas pessoas sem escrúpulos e por governos autoritários.
Hoje caros amigos, quero que reflitam em vossa jornada, se tudo o que leu e absorveu até hoje foi útil o suficiente para te transformar em alguém melhor?
Eu posso afirmar que quanto mais aprendo, mais ignorante sei que sou... A luz da verdade é tão forte para aqueles que viveram na escuridão que andar desvendando alguns mistérios às vezes assusta, pois notamos quanto de tempo desperdiçamos andando junto à massa morta.
O meu muito obrigado pela acolhida em vossas telas...
Abraços Fraternais
CANTINHO DO AMOR
Quando você foi embora levou contigo tudo que tive na vida,fiquei apenas com as migalhas que a dor me doou.
Hoje vivo mendingando pelas estradas do meu pensamentos ,caminhando sozinho comendo o passado dormindo na rua fria e escura chamada Solidão.
que começa na rua do Amor e termina na rua da Tristeza,proximo ao Precipicio,onde mora a Lembrança vizinha da Esperança,onde um dia sonha em residir se no centro da avenida Paixão onde tem um beco travessa coração.
"" Eu vou sempre estar em um cantinho qualquer, perto de seu coração. Basta que os teus olhos me vejam...""
"" Eu só queria
um cantinho aconchegante
um lugar para ser feliz
um amor para amar eternamente
uma mulher para dividir a vida
eu queria muito pouco talvez
mas queria a felicidade
contida em coisas simples, baratas, perfeitas
queria não ser sozinho como sou
poder olhar para as estrelas e sonhar
andar à beira mar sem pressa
beijar com o desejo mais puro
eu queria fazer o amor verdadeiro
despertar em alguém todo sentimento bom
eu queria viver uma só vida
como bastante e plena
onde tudo fosse legal
eu queria tão pouco
queria apenas você e a felicidade
meu amor...
Muitas vezes no meu cantinho, chorei sozinho a falta do seu carinho, e andando pelo caminho, na ausência do meu benzinho. Desde o dia que você foi embora, o meu coração chora, chora. Sinto falta de você e da minha serenata, a saudade não me mata, mas me faz muito sofrer.
[Verse]
Ainda te desejo nas noites solitárias
Lembro do cantinho debaixo das estrelas
Primeira vez foi mágica sem calendário
Seus olhos brilhando mil centelhas
[Verse 2]
Trazendo na memória o dia especial
Sobre a mesa nosso amor fez história
Doce lembrança de um toque essencial
Vivendo no passado guardiã da glória
[Chorus]
Ainda sinto seu cheiro no ar noturno
Nosso segredo guardado em véu de prata
O tempo não apaga o desejo taciturno
Reescrevo mentalmente a nossa data
[Verse 3]
Deitado nas noites nossa chama acesa
Sombras dançam no teto memórias
A paixão ainda queima sem tristeza
Fechando os olhos revejo as vitórias
[Bridge]
E quando te encontrar novamente ao sol
Iluminados pelos raios matutinos
Seremos fogo outra vez no arrebol
E os corações baterão em desatinos
[Chorus]
Ainda sinto seu cheiro no ar noturno
Nosso segredo guardado em véu de prata
O tempo não apaga o desejo taciturno
Reescrevo mentalmente a nossa data
Composição Valter Martins
Minha Morena do Sertão
Lá no cantinho do mato, onde o sol beija o chão
Tem uma moça que encanta, dona do meu coração
Cabelos negros ao vento, sorriso que é tentação
Ela é flor que não se arranca, minha morena do sertão
Ô morena, vem pra mim devagar
Tô com saudade do teu jeito de me amar
Teu cheiro tá no meu lençol, no café da manhã
Vem ser pra sempre a minha estrela da manhã
Ela dança na varanda com vestido de algodão
Canta moda de viola, bate forte o violão
Com ela tudo é poesia, tudo vira inspiração
Nem o céu tem mais beleza que a minha paixão
E quando a lua se esconde e a saudade me invade
Eu lembro do teu beijo doce, do teu colo de verdade
Nenhuma cidade grande tem o brilho do teu olhar
Morena do sertão, é com você que eu quero ficar
