Cansei de ser Certa
Ela tem medo de trocar uma coisa, "certa" por uma "incerta"( eu sou incerto, mas queria fazer ela feliz... Eu não sabia que minha felicidade tava nela, não sabia que ela gostava de mim). Agora fico eu a pensar que nada disso pode mudar, por uma burrice minha, uma burrice de se "achar o bonitão", e sair pegando geral e na maioria das vezes não tá nem aí pra ela. Agora venho me arrepender de tudo, quando tudo não pode mudar, pois ela namora outro a algum tempo, e diz que gosta, ela deve gostar pois faz ela feliz, coisa que eu não soube fazer. Mas eu não sabia que ela gostava de mim, não sabia que fiz ela sofrer. Um babaca como eu não merece um menina assim, enfim... Tudo não tem mais jeito hoje, é o que eu acho.
Medida Certa
Seu amor é um frescor na minha caminhada
Ora em bosques, ora em quebradas
Feito poema de Neruda ao meio-dia
Ou versos da Adélia num ocaso.
Coisa de rir ou de chorar, igualzinho a filme
De Carlitos
- E assim descubro a cada dia que menor
Que isso é não-amor.
A Vida na medida certa, e de modo igual,
Comédia romântica de Woody Allen.
Amor verdadeiro é um novelo repleto de redondilhas
E que logo estanca minhas ilhas em dias funestos;
Coisa de pegar com a mão, tangível.
Feito fruto macerado pelos dias
Donde extraio o sumo da semântica;
Portanto, amor é o outro refletido,
Qual espelho d'água;
É um no outro e todo o sentido.
Use!
Desde pequena vejo pessoas praticarem a arte do guardar. Certa feita, me hospedei na casa de uma tia avó, uma querida, que Deus já recolheu. Me lembro como hoje, o carinho dela para comigo, e é muito comum, quando somos visita, que nos ofereçam o melhor que há! Geralmente, servem à mesa, arrumam tudo, colocam as melhores louças, talheres, roupas de cama..De manhã, pão quentinho, e no final da tarde, minha tia me disse, Lú, você gosta de requeijão? Gosto sim tia! E lá ia minha tia, pegar o requeijão...É de se imaginar, que o requeijão estivesse guardado na cozinha...Ledo engano! Minha tia me deixou sentada à mesa e saiu para buscar o apetitoso alimento, porém, demorou, e eu passei a chamá-la, e ela me disse, vem cá Lú! E eu, seguindo a voz dela, em uma casa de muitos cômodos, cheguei ao quarto da tia, onde ela tinha um móvel, grande, uma espécie de baú, porém bem alto...E lá estava a tia, a tirar uma a uma das peças de enxoval dela, e uma a uma ela dizia, essa aqui eu bordei quando era mocinha, essa daqui eu ganhei quando eu e seu tio fizemos bodas, esse aqui...e assim foi, depois que ela tirou aquelas peças lindas, limpas e engomadas, ACHEI! Eita, seu tio escondeu o requeijão aqui, porque sempre chega uma visita em casa....Depois, tomei o meu café com aquela deliciosa iguaria, e desde então, me pus a pensar sobre o assunto. Aprendi que devemos realmente ter louças lindas, talheres e roupas de cama e mesa bonitas, mas não para serem usadas somente para as visitas, mas especialmente para nós, nossa família, nossos filhos. Aprendi, que devemos sentir prazer em por a mesa, linda para um café da manhã, onde as pessoas sintam-se confortáveis, mas sobre tudo especiais, por terem o melhor de sua casa ao seu dispor... Aprendi que o bom alimento, deve ser partilhado entre todos, e que tudo o que temos é para ser usado hoje, porque não sabemos se haverá, pelo menos para nós o amanhã. Assim, Use! Use o melhor que tens, coloque a palavra de Deus em prática, que nos diz: Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra! Is. 1:19
MATURIDADE
Ednaidegp
A gente pensa que quando chegamos a certa idade, não voltamos a passar por certas coisas, que “jamais” voltaremos a cometer os mesmos erros do passado, acreditamos que a experiência de longas datas de vida nos dar essa imunidade. Será?
Seriamente, olhando por outro ângulo vejo o contrário, percebo que é exatamente nesse estágio a permissão de voltar atrás com maior intensidade, nos damos o “luxo” de dizermos e entendermos o quanto vivenciamos várias histórias, fazemos jus de uma caminhada que está numa trajetória para o fim... Mas o fim do que? Certamente por um fim na ilusão da perfeição.
A maturação é a segurança de nossas prioridades, erramos e repetimos quantas vezes for necessário, pois perdemos o medo e a ingenuidade de como somos visto pelo o “outro” para valorizarmos como somos visto por “nós mesmos”. Deixamos de ver como os outros e enxergamos pelos outros... Colocar-se no lugar alheio é no mínimo o respeito às diferenças e é por sermos um ser singular que fortificamos o direito de errar.
Quais nossas limitações? Até onde podemos ir? Vencer nosso ego permitir-se apreciar o que não sabemos por que ainda podemos aprender, não nascemos sabendo de tudo e não vivemos numa ignorância absoluta, todos os dias aprendemos, todos os dias temos a chance de mudar, reconhecer.
Cada aprendizagem, por menor que seja ajuda-nos a ultrapassar o número de páginas de um livro de papel à autenticidade das páginas do livro da vida.
SALVA DE UMA MORTE CERTA
CRÔNICA
Helena vivia aos apuros com Romildo, seu esposo. O homem deu de beber e implicar com ela. Aquele relacionamento só piorava a cada dia. Helena sustentava a casa sozinha; trabalhava feito burro e não aguentava mais aquela vida.
Vivia muito queixosa com os colegas de trabalho e com os vizinhos, sobre o mau relacionamento matrimonial. Precisava logo dar um jeito naquela situação...
E procurou a maneira mais radical e desaconselhável possível para resolver o problema: foi à venda de Seu Natã, o papai, comprar uma colher de Aldrim 40 - um veneno letal -, muito usado em décadas passadas, para o combate de pragas nas lavouras.
Lena estava determinada: iria mesmo beber aquilo e morrer.
-Seu Natã, pegue pra mim uma colher de Aldrim!
-Seus olhos, são de uma pessoa que chorou muito! Esse veneno a senhora vai usar em quê?!
- Nas formigas.
-Sendo assim, menos mal...
Papai buscou para a Lena, uma colher bem cheia do produto. E embrulhou cuidadosamente num papel de pão.
À tarde daquele mesmo dia a mulher começou a passar mal para morrer; mas, antes do passamento quebrou tudo na casa. Daí a pouco começou a andar meio torta. Romildo em apuros pediu ajuda aos vizinhos e chamou a Polícia Militar.
Foram três fortes policiais para dar conta de imobilizá-la e pô-la na viatura. Ela babava e deu para estrebuchar mas não conseguia morrer. Buscaram ajuda médica no Hospital Regional da cidade.
Já sabendo que a esposa havia tomado veneno, pela boca da própria companheira, Romildo disse logo ao médico de plantão o que ocorrera.
Tendo sido feito todos os procedimentos de praxes que o caso requer - pela eficiente equipe do Dr. Felisberto Fragoso...
Com poucas horas de trabalhos, obtiveram a melhor das surpresas: Lena não corria nenhum risco de morte e já estava de alta hospitalar. Havia ingerido “araruta” no lugar do veneno. - As mães usavam a fécula de araruta para fazer mingauzinho para seus bebês.
Papai morreu feliz por salvar aquela vida.
(29.05.18)
As mulheres só ainda não dominaram o mundo porque ainda não decidiram qual a roupa certa que irão usar para a ocasião!
Na escola pública, o aluno aprende que é preferível o peixe já pescado e frito na hora "certa" do que a dignidade de adquiri-lo. A mente torna-se como o Mar morto: repleta de valiosos elementos e materiais, mas sem uma aplicação útil.
Rota De Colisão
Você é a visão mais certa
De tudo que continua errado
Eu percebo isso quando a minha mão você aperta,
É como se o destino fosse uma linha
E junto à você eu nascesse amarrado,
Você é a visão mais maluca
Que me deixa maluco também
Como quem caduca
E não sabe de fato o que vem
Preso nessa arapuca
De lucidez covarde que tem
Você é a visão mais cega
De tudo que não quer enxergar
É flor que não espera quem rega
Porque acha que a chuva
É quem pode molhar,
Sua visão nunca ver reta
É sempre perdida numa curva
Sua luta é me confrontar
Como se a estrada fosse sempre turva,
E visão nenhuma pudesse enxergar
Você é a ilusão perdida
Onde ninguém pode mais encontrar
É o olhar da despedida
Como se nunca mais fosse voltar
É casca da mesma ferida
E só quem guarda sabe e sente
É que sempre pode chorar.
Certa vez disse o pensador, digas o que pensa e descubra o ódio opressor, ou o apoio de quem por ti tem puro amor.
Sentimentos...
Certa vez disse a um amigo sobre a existência do universo que tudo ao seu redor é poesia.
Que flores em si, a musica e toda forma tem sua poesia
Que ar que se respira de fato é poesia
que ate uma criança pequenina ainda de colo faz poesia
Shirlei Miriam de Souza
A renda básica moralmente está certa. Mas não adianta se não se especificar quem tem que dar esse dinheiro e de onde tem que sair. Se não é assim: você tem direito a esse dinheiro, mas ninguém tem a obrigação de te dar esse dinheiro.
Se você tem o direito, mas não tem a garantia, na prática, você não tem direito nenhum.
Paz...
Sabe -se que se viveu muito quando cada segundo que passou valeu a pena de certa forma teve alegria, teve dor e teve felicidade... Nem sempre foram momentos bons e nem sempre foram momentos ruins... A vida é bela quando se sabe que semeou amor, paixão e distribui sorrisos... Que bom saber que na vida se vive de amores, se vive de perdas e se vive de esperança aonde o peso maior sempre foi em acreditar no amanhã... Como é bela a vida da mais surpresas do que tristezas que você acha que aquilo não vai dar frutos são da onde mais doce os frutos serão... Quando você ouve as ondas do mar batendo nas pedras e achar que naquele momento Deus fala com você.
Descobre com passar do tempo que Deus esta falando conosco em todos os momentos seja em sorriso de criança, no vento tocando o rosto e no toque da chuva molhada na pele, você senti a Deus mas não o vê a força o amor de Deus presente
E sabe que ele é mais que tudo isso! E sabe que ele esta presente te traz a paz necessária pra viver. Viver intensamente com amor, porque a vida é bela. Deus é o amor verdadeiro!
Shirlei Miriam de Souza
Um elogio nos faz saber que tomamos a atitude certa e a mostramos para a pessoa certa, no momento certo, uma critica nos mostra que nossa intenção é certa porém a atitude precisa ser melhorada ou corrigida mas se recebemos um ataque, alguém nos direciona um comentário impregnado de rancor, cobrança ou negatividade, devemos entender que nossa intenção pode ter sido boa, nossa atitude sido correta mas a comunicação falhou ou porque o receptor não tinha capacidade de absorver a informação ou porque anunciamos algo muito maior do que o necessário ou ainda por estarmos interferindo no aprendizado de quem nos critica... Elogio, critica ou ataque, seja o que for que venha do receptor é só reflexo do que exteriorizamos... By Lou de Olivier 15/10/2013
O homem, a tecnologia e Deus
Certa feita dialogava com um amigo, que me trouxe a seguinte pergunta, proposta por um conhecido mais velho: Deus aprova o grande avanço tecnológico da humanidade? Pergunta muito reflexiva. Na hora eu respondi que se um pai vê o progresso de seu filho, talvez se formando no nível superior, há um grande motivo para ter orgulho... A verdade é que até na Bíblia há uma referência de que a ciência iria se multiplicar. A grande ressalva, que serve de exemplo para todas as áreas do desenvolvimento humano, é que os progressos podem ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal. Veja que a energia nuclear pode ser aplicada na geração de eletricidade em usinas e no tratamento de câncer pela radioterapia, mas também pode ser utilizada numa arma de destruição em massa (a bomba atômica). Tenho certeza de que quando nossos progressos são efetuados para o bem comum da humanidade, Deus nos vê assim como aquele pai orgulhoso por seu filho, mencionado anteriormente.”
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei
