Cansa de Mesmice
"Você não pode melhorar-se se apenas viver o cotidiano. A mesmice lhe mantém no mesmo lugar. Busque ter atitudes que faça ser uma pessoa melhor a cada novo dia e não se demore a melhorar, pois a vida é muito curta e há muito a realizar."
Mesmice em excesso causa tamanho incômodo a ponto de forçar modificações indesejadas para seguir em frente.
Temer o novo, é aceitável;
Mas aceitar a mesmice, é ser invariável.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
"Não pense que são poucos os escravos da mesmice. Às vezes, um pouco de insensatez para mudar, pode fazer toda a diferença em seu jeito de viver. Aja com coragem e mude já. A vida agradece a sua ousadia."
Há uns dias eu era livre; solta...
Há uns dias eu era cética, fria...
Muito tempo, mesmice, cotidiano, crendice, centrada, ponderada... emoção, calada.
Tudo muito chato, cafona... sem amor, sem dor...
Quem não arrisca não petisca... quem não é visto não é lembrado... quem não vai pra pista não dança.
E quem disse que eu queria dançar? Quem disse que eu sei dançar essa bossa?
Quem disse que esse tal de amor existe? Onde vc escutou? Quem foi que falou?
Acho que não passa de crendice...
Esse tal amor, tem regras, cláusulas, leis, garantias ou prazo de validade? O cartório reconhece a veracidade? É utopia ou realidade?
Minha testa franzida não me diz nada, ela simplesmente não fala...
Célula Solitária
Triunfo simpatiza com fracasso,
Trunfo confia na mesmice,
A precisão confidencia ao acaso,
Entretanto, não nesta ocasião.
| Célula Solitária |
Organismo vivo
Ambicionando sentido.
Fanatismo nocivo
Tramando suicídio.
Mecanismos destrutivos,
Regulamentos erosivos.
Próximos demais,
Ausência de privacidade.
Espécie melancólica
Exibindo Intimidade.
Criaturas homônimas,
De interior inabitado.
Megalópoles empanturradas de indivíduos,
Vidrados nos vultos das caixas de vidro.
Beltranos repartindo o jejum,
Decompondo-se em vala comum.
Oxalá nosso vazio se preenchesse,
Restaurando as avarias emotivas,
Evitaríamos citar tantos clichês,
Ocupando-nos com iniciativas,
Alternativas, perspectivas,
Tentativas efetivas.
| Célula Solitária |
Se emancipando
Do isolamento da exclusão.
Triunfo simpatiza com fracasso,
Trunfo confia na mesmice,
A precisão confidencia ao acaso,
Entretanto, não nesta ocasião.
| Célula Solitária |
Se deixares que tua vida se transforme numa “mesmice”,
você não a suportará.
Imagine o sufoco que seria, a certeza que seu amanhã fosse igual ao seu ontem.
Nosso comodismo poderá ser nosso fim, pois ao percebermos que estaríamos “cômodos”, na realidade isto estaria nos sufocando, pois nada disto poderia ser comparado
a algum sentimento feliz.
Tendo isto sendo despercebido por muito tempo, o retorno para a realidade será árduo demais para quem
sempre priorizou o puro comodismo.
(Teorilang)
Depois de metade da vida reclamando de tudo e de todos, resolvi me divorciar daquela mesmice e acabei casando com a felicidade.
by/erotildes vittoria
Parei de ficar na mesmice, tenho personalidade própria, irei voar rumo aos meus sonhos. Pois voar não é ausência de medo, é decisão de ir mesmo com medo.
A sociedade está psicoadaptada na mesmice e encarcerada na síndrome da matéria, desconhecendo o
seu íntimo, olhando somente para fora, toda encantada, com as ilusões nefastas.
Pessoas arriscadas vivem pouco tempo, fazendo tudo pela mesmice e pela emoção da carne, deixando de tirar proveito da vida com criatividade, alegria, coragem e determinação.
Mesmice
Eles trabalham, trabalham,
Na esperança de que o amanhã
Seja livre.
Mas, no fim,
Realizam a mesmice.
O corpo do homem, dorme, cansado depois da rotina de mais um dia exaustivo de mesmice enquanto a mente e o espirito de um homem menino, sonha com todas as coisas que o mundo, ainda não achou, deformou ou reinventou. Amadurecer não é o oposto de sonhar, sonha se sempre com novos amanhãs e momentos mais felizes, coloridos e melhores.
Mesmice
Depois de um determinado tempo, acabamos por notar que os eventos se repetem, não estou falando apenas numa escala anual, mas mensal, semana e quem sabe até diária. Ficamos frente à frente com o marasmo, o comum, o cotidiano em si acaba nos tornando apáticos, é nesse momento que um antigo sonho humano acaba por não fazer muito sentido, o sonho de ser eterno, abandonar a possibilidade de abraçar a morte, a qual nos aguarda de braços abertos, não sabemos onde, não se sabe quando, não parece mais tão atraente. Será que o sentido da vida é escrito em cima do manto efêmero pelo qual a vida foi tecida? Deve ser por esse motivo que os Deuses da mitologia grega sempre são retratados como seres entediados, condenados à eternidade, que acabam encontrando na humanidade uma forma de passar o tempo, experimentando os prazeres humanos, mesmo aqueles os quais não são dignos de orgulho. Altos e baixos, alegrias e tristezas, vida e morte. Será a morte uma dádiva tão grande quanto a vida que nos foi dada? Não sei, deixo a resposta com vocês.
A escola deveria ser avessa à mesmice. Deveria ser laboratório da mudança constante, onde a única regra seria ter que fazer de outro jeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp