Caminho para a Felicidade
Às vezes tudo que precisamos é tirar um tempo pra si mesmo, avaliar qual o caminho vale a pena percorrer.
Mude a rota se for preciso! A felicidade é um artigo de luxo e eu faço questão de sempre tê-la dentro de mim.
Às vezes parece que existem pedras no nosso caminho, mas na verdade, se pararmos para ver melhor, descobrimos que tropeçamos em nós mesmos.
Antes de abandonar tudo e escolher um novo caminho, assegure-se de olhar para trás e ver se não existe alguém acenando. A saudade sabe muito bem em qual curva da vida te encontrar, as pessoas não.
Se odiar não é uma opção, continuar tirando as pedras do caminho é, e sem dúvidas, algo árduo de se fazer.
Talvez paz seja isso, trilhar um caminho único em você mesmo. É chegar num beco sem saída tentando escalar uma barreira de fraquezas, ou ainda, quando você não encontra por onde subir, abrir um buraco no chão nem que seja com uma pá. Talvez paz seja isso, é esgotar suas forças para se afogar numa represa de emoções e fluir sinceridade, não almejando inveja. Ninguém precisa trilhar o caminho dos outros. Algumas pessoas andam sobre a fama, a ganância ou a mentira, e nem sempre elas estão indo para o lugar certo. Elas não andam, rastejam. Estão sempre sendo sufocadas por pessoas falsas e não por abraços verdadeiros.
Na vida, você escolhe dois caminhos: A perfeita ilusão ou a trágica realidade. Consequentemente seu futuro será modificado.
São as dificuldades do caminho que o tornam interessante. Vencer uma corrida de ponta à ponta não dá o prazer da ultrapassagem.
Deus colocou a simplicidade como uma das faces da natureza para demonstrar ao homem o caminho da felicidade.
Se perder a fé
Vou andar a pé
Caminho à frente
Planto sementes
Morro a cada dia
Vivo a cada alegria
Na estrada que andei
Coisas boas eu deixei
Eu não encontrei flor
Mas plantei amor
Os meus descaminhos
Serão os teus caminhos
E se te fiz sorrir
Valeu à pena existir
O brilho do teu olhar
No tempo vai se eternizar
Acredito que não é hora de dizer e nem fazer nada, apenas se submeter aos caminhos que nos estão dando e ver que lutar contra ou a favor é simplesmente inútil, pelo simples fato de que o final será exatamente aquilo que nunca planejamos.
Na estrada da vida, as vezes é necessário pivotar, seguir novos caminhos, reinventar a roda, recomeçar com pequenos passos. Neste recomeço, podem surgir surpresas, te embriagar de sorrisos e embelezar seus dias de felicidade.
Permaneça comigo, com fé eu peço. Me vigia aí de cima, me proteja os caminhos, me resguarde nos percalços. Ao meu lado sempre esteja e quando tudo for tristeza, me alegre o coração, encha-o de amor. Deixo em Tuas mãos os meus sonhos, pois sei que és meu Pai, és meu Senhor, meu Salvador. Amém!
Ser feliz é uma questão de paciência e sabedoria: Tenha sabedoria de escolher seus caminhos porém paciência para que Deus faça o resto.
A pedra
Certo dia encontraram uma pedra no caminho, Davi matou Golias, Drummond a poetizou, mentirosos dela fizeram histórias, crianças por hora com ela brincaram, o agressivo fez dela uma arma, o sábio a usou para construir sua escada na vida... E agora lhes pergunto: O que havia de importante nessa pedra? Nada! A importância estava e está no homem, em suas atitudes, em seu modo de ver as situações diárias. Uma simples pedra teve muitos significados. Portanto tome em suas mãos a sua pedra, faça dela o que lhe faz feliz e lhe convém. Lembre-se: o diamante é só uma pedra bruta, o que o torna uma jóia é o modo como o lapidam!
Ninguém consegue ser feliz com dor, mas a dor é um caminho que precisamos percorrer, não tem como ignorar, desviar-se dela e muito menos retroceder o tempo para evitá-la. Mas podemos não nos demorar nela. Pode conviver apenas o tempo necessário para o aprendizado que traz e deixá-la ir porque a nossa essência é a felicidade, nós viemos a esse mundo para ser feliz e não triste.
