Caminho para a Felicidade
O amor é misterioso, é confuso, não te mostra os caminhos a serem seguidos. Então aparece um "curioso" e resolve mexer no que está quieto, e acaba conhecendo o tal do amor. Então ele gosta dessa nova amizade, que anda lado a lado com a alegria, que te faz sorrir por bobagens, e te faz enxergar um novo caminho a seguir. Mas infelizmente traz com ele outros dois sentimentos, que demoram um pouco a se manifestar, e quando você nota, eles fazem parte da sua vida. São eles: o medo(de perder esse amor) e a insegurança(de que esse amor esfrie do outro lado e você fique de lado), mas o amor corre na frente, se mostra mais vivo, mais forte, deixando o medo ea insegurança pra trás, sempre se preocupando em se reinventar, e adquirindo mais preparo para não ser apontado perdedor, e sempre vencer o "team solidão".
Haaa o tempo, me mostrou tantas coisas, tantos caminhos, desmascarou tantas pessoas e mostrou tantos amigos...
Haaa o caminho, me trouxe sabedoria, me fez ver o mal e o bem, me deixou e me encontrou, levou tristeza, trouxe alegria, levou desgosto, me trouxe amor...
Haaa a sabedoria, me trouxe a certeza de que nada é por acaso, que tudo tem seu preço, penar por quem não merece é tolice e que lutar para ser feliz vale a pena...
Haaa a certeza, me trouxe até aqui, me mostrou que sou capaz e me fez feliz!
"A lanterna da vida é o olhar, ilumine seus caminhos com a luz da alma, e caminhe em paz olhando as trilhas da vida"
Robson Gomes
Hj percorri caminhos que já fiz por muitos anos de minha vida, caminhos que achei que faria para sempre... E não pude deixar de me sentir feliz por ter mudado, evoluído e crescido tanto. Me senti tão bem ao entender que se eu pudesse escolher voltar eu jamais voltaria e que amo minha vida como jamais amei, que amo cada conquista que jamais teria se não tivesse mudado... A vida as vezes é estranha, dolorosa e até cruel, mas agradeço a Deus por tudo que aconteceu pois só assim eu consegui tudo que tenho, tudo que sonhei e posso realizar outros sonhos... sempre haverá outro lugar, outra amizade, outro sonho, outro amor, outra chance, mas nunca outra vida e eu resolvi vive-la da melhor forma possível.
Feliz de todo aquele que sempre encontra nos diferentes caminhos da vida, por dadiva algo muito bom para dar.
Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)
Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo
alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte
sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso
o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo
escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento
conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...
"Já não me importo quando alguém que nunca caminhou o meu caminho de lágrimas, e só faz condenar ao me ver navegar o mar de sorrisos." JP
Existem dois caminhos a seguir, ser ou não ser? Escolha ser feliz!!
Tem muita gente buscando a felicidade, enveredando por caminhos errados, achando que ser feliz é a aquisição de bens materiais, inescrupulosas, excessivamente vaidosas e arrogantes, não hesitam em passar por cima dos outros como um trator, até conseguirem saciar seus egos inflados pela ambição e orgulho desmedidos.
A felicidade não é ter, mas ser. O que é felicidade? São momentos passageiros, como tudo na vida.
Ser feliz é seguir pelo caminho estreito das dificuldades e no final supera-las com êxito.
Nada contra querer melhorar a qualidade de vida, normal buscar novos horizontes a fim de que se tenha uma situação mais estável e tranquila. Conscientes que nada se adquire de bom com desonestidade, mentindo, explorando e se apropriando indevidamente do que é dos outros.
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe. Na maioria da vezes, quem tem, não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que são na realidade.
O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter.
Portanto, conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade próspera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença.
Não pense que é feliz apenas porque tem um carro do ano, uma casa bonita, dinheiro na conta, etc.
A felicidade é muito mais abrangente que isso e se traduz pela paz de espírito, que remete a consciência tranquila e a prática do bem, que nos diz que tudo que a nós for destinado chegará a seu tempo.
Escolha ser feliz, haja o que houver, não abra mão da sua felicidade. Opte por aquilo que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte, o sorriso aflorar em seus lábios com a graciosidade com que as borboletas bailam sobre os jardins, saudando o desabrochar das flores.
Tenha como aliadas à alegria e positividade, conserve o bom-humor, espalhe doçuras, seja uma pessoa carregada de amor, enfim, alguém que as pessoas admirem, amem e queiram sempre por perto.
Que tal pegar a felicidade, as batidas fortes do coração, o brilho dos olhos, a graciosidade das borboletas, acrescentar alegria e positividade, colocar algumas pitadas de bom-humor, acrescentar levezas, amor e doçuras para tornar a caminhada mais suave?
Faça um lindo buquê de sentimentos do bem e ofereça a cada passante que encontrar triste e cabisbaixo na estrada da vida. Espalhar o que é bom, eis a grande pedida para contribuir para um mundo melhor, disseminando paz e amor entre os homens. Isso é felicidade!! Cada um cooperando faz sua parte, façamos a nossa!!!
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saída, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!
Um dia terá um momento na vida que olharemos pro passado e notaremos o árduo caminho que passamos
Nesse momento o corpo tremerá, o coração vai acelerar, e os olhos enxarcar
Mas vai se sentir bem, iremos rir e relaxar, apreciar o passado e seguir em frente sem hesitar.
Se você quiser SER feliz, primeiro você precisará SER feliz. E o primeiro passo nesse caminho é: ter GRATIDÃO POR TUDO E POR TODOS.
Quantas vidas, tantos caminhos, pessoas com sonhos tão diferentes, mas, com a mesma busca incessante pela felicidade plena.
FABULOSA
Sem medo de ser feliz
Ando pelos quintais
Da minha infância
Procurando os caminhos
Já esquecidos da vida
Mesmos que seja sem sentido
Brinco com a vida
Que o tempo me tem dado
Enganando os medos
Que me atormentam
Vou sorrindo
Brincado às escondidas
Sem ter de pisar na vida
Vida esta fabulosa que tenho tido.
🍂 💖2018
Reconhecer o que precisa mudar é o primeiro passo e significa, boa parte do caminho, mas se você não assume a responsabilidade e nem toma ações precisas para realizar tal mudança, você fatalmente ira retroceder.
Reconhecer o que precisa mudar é o primeiro passo e significa, boa parte do caminho, mas se você não assume a responsabilidade e nem toma ações precisas para realizar tal mudança, você fatalmente ira retroceder.
Vou deixando no meio do caminho minhas asas,
e me armando com todas as facas mais afiadas.
Pisando em cacos de vidro espalhados no caminho.
Vou me revirando por dentro.
Mas sigo.
Fui deixando meus desalentos no caminho, junto às correspondências não enviadas...
Fui fazendo pó, das pedras que tropeçava, fui arrancando afoita as ervas daninhas dos jardins que visitava.
Foi assim que, hoje, alguém me perguntou se eu era feliz e eu não pude deixar de responder com veemência:
-Feliz! Insanamente feliz! Afinal, deixei à normalidade também em algum posto de parada, com o tempo, percebemos que não é normal, ser normal...
Tem que deixar às loucuras, esclarecerem os nossos dons em fazer fotografias com os negativos da vida e isso, ah, só depois de atravessar esse caminho à espreita de nós mesmos, para desvencilhar qualquer "orifício" que possa nos trancar...
