O amor é o caminho

Cerca de 3320 frases e pensamentos: O amor é o caminho

Caminhos opostos

Dificilmente terei você
Em meu lado, novamente
Pois o destino costuma enganar-se
Constantemente
Traçando caminhos opostos
Que nos levam para longe
De quem amamos realmente
Mas não pense que irei viver triste
Por não mais lhe ver
Saiba que mesmo incompleto
Serei feliz
Pois tenho a certeza
De que em algum momento
Eu já amei você

Inserida por gabriela_medeiros

E quando passarmos por nossa
terminalidade
Teremos nosso caminho prosseguido
Ou estampado em relíquias estaremos
Quem sabe triunfando seguiremos

Teremos nos embriagado de vitórias
Como nossos pais sonharam
Ou estaremos a tecer sonhos
Feito meninas

Estaremos amarradas a amores conhecidos (ou desconhecidos quem sabe)
Ao sonho de um beijo duradouro
Aos arrebates de futuros de vários talvez

Ou quem sabe na embriaguez de calouros

Em pensamentos ganharemos indulto.
Porque como insulto
Não negaremos o passado
Mas que o importante é o futuro

Em pausa não viemos a passeio
Mesmo que o turismo nos alegre
Os prazeres nos fascine
E a vida não se curve

Somos mulheres
Fazedoras
Que a muito não nos assentamos
(E quando acontece, ai que depressa levantamos)

Mães
Esposas
Construtoras
Escreventes
Mistas nos afazeres
Amigas
Duras
Amáveis
Frágeis que diante de tantos diantes
Nos amparamos quando o caminho é perdido, e nos procuramos e nos devolvemos ao rumo certo.
Por nossos filhos
Nossos companheiros
Nossos vespeiro
(Nossas teimosias que são cobertas de porquês intuitivos)
Por tudo e todos
Por nós mesmas.
Que todos os dias sejam para nossa evolução.

Lupaganini
Dia internacional da mulher
08/03/18

Inserida por Lupaganini

Enquanto você dormia

Enquanto você dormia
Teu sono estive a resguardar
E o teu caminho, a preparar

Para que o rumo,
que a ti parece incerto,
viceje em tons brilhantes,
ele está tão perto...

Um dia estas sendas nos reunirão
Em lindo campo onde habitam
Almas de luz tão intensa
Que, a teus olhos, anjos parecerão.

Mas, não...
Apenas almas, como a tua, elas são,
Que a Mim neste dia encontraram
E na Eternidade me amaram.

Inserida por audrey_aguiar

O que separa o inicio da descida
do inicio da subida, é a esperança.
A subida é metade do caminho
a descida é o dobro da distância.

Inserida por mariajoaodumas

Existe um caminho, florido, perfumado de felicidade.

Inserida por giscampes

Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)

Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo

alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte

sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso

o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo

escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento

conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...

Inserida por NILOCRIBEIRO

" No sorriso a luz que se abre
para um novo caminho
Nos cabelos o convite
ás mãos para um cafuné
Na boca o acolhimento do beijo
Nos olhos portais de entrada da paixão
Nos pés a força que sustenta o corpo
e conquista os sonhos
No coração o reduto do amor
Na alma a paz e o aconchego
de se viver a dois.“

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Cortei o laço, nem vem com abraço, não quero amasso, meu caminho eu mesma traço.

Inserida por marianaromariz

O segredo da vida habita em nós.
Encontrar o caminho é uma escolha árdua com uma recompensa incalculável e coberta de amor.

Inserida por vanessa_vasconcellos

Que minha amada me guie através dos teus olhos, por um caminho de luz e gloria.

Inserida por TiagoAmaral

Não existe o caminho para o sucesso. O sucesso é um conceito individual, portanto cada pessoa deve procurar o seu caminho para o seu sucesso.

Inserida por DuploK

SURTO POÉTICO

Na loucura de uma lamúria
Me envolvi com a estrutura
Me enredei pelo caminho
De um poeta maduro

Um sentimento dúbio de amargura
Uma modernice agradável
Um olhar amável
Uma robustez afável
Em estrutura louvável

Imaginei o óbvio
Me encontrei com ócio
E no intervalo,
encontrei o fóssil
E fiz dessa loucura,
um verso dócil

Inserida por luci_serena

"Jesus veio e ofereceu o caminho: uma estrada linda e suave para se caminhar, onde qualquer um é bem vindo para nela andar. Mas, vieram os homens e colocaram praças de pedágio".

Inserida por DuploK

Não existe um caminho para a felicidade,existe apenas estratégias para ser feliz.

Inserida por AlanRSilva

ANJOS ALADOS

Nunca desistir! Ser forte e seguir em frente. Sempre foi o caminho.
A margem do mar, a procura de seus beijos...
Como Fênix ressurge, em cada gesto, em cada ato de amor.
De todos os abraços fortes. Confrontos e desejos. Jugos e justiças de uma roleta russa, que sempre volta ao inicio: A vitória absoluta! Da morte a vida ao início de tudo novamente, colecionando vitórias: o velho mundo rejuvenesceu. E a cidade majestosa se ergueu novamente.
A salvo de nós, que nos lançamos no abismos das paixões: Você por meu amor!
Se fez dois, se fez um milhão de beijos. E nunca soltou a minha mão. O reconheci entre o reflexo de espelhos, que tentavam te imitar. E me convencer que eram sim, o meu amor imortal. Por todas as vidas.
Pedras preciosas e caminhos transversais. As saídas e respostas, sempre estiveram comigo. Aqui o tempo todo.
A luz dos abismos se acendem e vemos o fim do túnel em sua túnica transversal de sobre tons.
As luzes coloridas, multicolor. O brilho dos meus olhos e sorrisos. Inundados a seus beijos.
Se te amo! E amas me amar...
A taça ainda tem o mar de meu batom. Marcas em sua pele... Neles desenham meus lábios de desejos inertes, ressurgem, labaredas. Em seu peito sou incêndio! A força de uma paixão. Seus lábios em mim,
vulcões de Pompéia. A taça do vinho aquecido dos desejos e meus escritos...
Frutíferos do riacho, ganham asas na imensidão. E de nossos sonhos de crianças. Ainda tem o tom e a nota; o som e a melodia, de todas as promessas que fiz entorpecida ao infinito. E das juras de amor. Céu que testemunha é, do brilho de todas as estrelas que se acendem em mim. Em ascensão ao meu caminho, que escolhi. Em ascensão, a aquela estrada.
As arvores dos desejos e frutos proibidos. Junto a estrada, como quem colhe uma maçã, conheço, seu doce néctar e sabor.
Quando todos os sonhos se tornam reais. Entendo o meu caminho. E o poder de uma missão. Quando todos os sonhos se tornam reais! E você sabe que está no caminho certo de estradas opostas que se completam.

°[Publicado: Jornal Literário 22 Novembro de 2016]

Inserida por grandespoetas

Os índios já sabiam de tudo, ou pelo menos estavam no caminho certo, viramos um câncer planetário quando acabamos com eles, acabamos com irmãos, que viviam em harmonia com as leis da nossa natureza e consequentemente com o criador. Será que fomos projetados ou desviados para cometer esse erro? Pois acabamos com diferentes culturas, ou quem sabe, mais "elevadas" que a nossa, esvaziando nosso interior, nos levando a avançar tecnologicamente, sugando todos os recursos do planeta Terra, modificando a natureza e por fim acabando com tudo.

A semente do remorso assassino foi jogada no espaço, para enfim, com o desejo ajudar, mas na verdade INTERVINDO na evolução de outros planetas, onde podemos até ser considerados Deuses, tocando em "crianças" puras dessa outra terra, perfeita, projetada para evoluir em harmonia, e, de fato, nascerem Deuses.

Com este ponto de vista, será que qualquer dogma/religião que não são os Demônios que impedem os seres de irem além das fronteiras?Parece que isso acontece conosco, onde temos de um lado a prosperidade (tecnologia) e do outro a paz (ou amor).

Quem sabe o encontro dos dois lados será a chave de tudo? Nós não vamos saber, portanto, vamos juntar no presente os dois lados da moeda.

Inserida por daniel9d

Quando nosso caminhos e olhares se cruzaram, nossas metades se completaram!

Inserida por junior_ramos

eu caminho perdido nos meus sonhos vivendo alimentado apenas com a saudade

Inserida por WilsonAlberto

Não permita que os obstáculos colocados em seu caminho te impessão de ser feliz.

Inserida por SimoneFranca

Não é à toa que eu vim até aqui. Venci todos os obstáculos do caminho. Bati na sua porta como quem não quer nada e com o meu sorriso imbecil e singular estampado na cara. Olhei para essa sua expressão de bobo, esses seus olhos perturbados e admirei a sua vontade de falar o que guarda no peito - e até umas velhas conhecidas malícias -, como quem se fascina com uma obra de arte. Apenas o empurrei para dentro da casa que, por si só, já é o seu caos, e ri. Eu vim para falar.

Não do plural. Não das coisas que fizemos outro dia. Nem de quando o vi pela primeira vez distribuindo clichês e se mostrando em danças estúpidas. Não de nós dois. Sou excêntrica por natureza, você me conhece. Tão bem e tão irracional que parece querer ser uma parte de mim.

Saiba, porém, que não tenho desenhado em minha mente as ilusões. Mas constantemente transformo a carga pesada que é a realidade em duas situações mais fáceis de levar. A primeira, amor, é garra e gana por lutar. A segunda, é saber reconhecer todas as belezas que existem por trás do concreto dos prédios e dos sons que essa gente costuma propagar.

Aqui, escancarada entre as paredes mal pintadas do seu lar, eu não tenho perguntas. Estou farta de todas elas com as respostas primitivas. Eu trouxe a mim mesma, apenas. Com os meus pensamentos embriagados, minha boca seca e a respiração ofegante. Trouxe a sujeira da rua, o resquício da tempestade lá de fora e do temporal que costumo fazer aqui dentro. Trouxe a minha loucura, mas abandonei os fantasmas, os fragmentos do passado que parecem com as tralhas obsoletas que querem enfeitar a sua sala. E, trouxe a admirável e eterna baderna que é a minha alma. Assim, admito, veio junto toda a desorganização, porque não suporto esses seus discos e livros guardados por formatos e cores elevando mais uma das suas manias.

É, amor, eu trouxe a certeza de que não quero mais tempos cinzentos. Feche a porta, portanto, e deixe a chuva lavar e o vento arrastar o que não nos serve mais.

Inserida por alinediedrich