O amor é o caminho

Cerca de 3349 frases e pensamentos: O amor é o caminho

Você não pode determinar o seu caminho, pois você já é, o que você pode é se afastar, e deixar a vida fluir.

Kairo Nunes 06/03/2018.

Inserida por KairoNunes

O lobo

Uiva o lobo
Entre as árvores ele percorre,
Seu grande caminho,
Enfrentando seus inimigos,
Com força e energia da natureza,
O lobo uiva eternamente,
Paira no ar a névoa,
Em que espíritos guerreiros ,
Volta a batalha de suas vidas,
Aniquilando seus inimigos,
A eterna batalha do lobo,
Para sua grande glória,
Eterna vitória, o uivo...
... uivo da vitória.

Inserida por reinaldohilario

Afinidade é algo mágico, que faz com que as pessoas "se descubram",
mostrando o caminho da amizade e do amor...
Osculos e amplexos,
Marcial

AFINIDADE É O MELHOR CAMINHO
Marcial Salaverry

Certamente a afinidade é o melhor caminho para que qualquer relacionamento frutifique, e para tentar explicar o que vem a ser afinidade, é preciso deixar claro que é um sentimento verdadeiramente muito interessante, pois é uma espécie de cumplicidade que surge sem que se saiba explicar. Uma certa atração espiritual, que une pessoas que muitas vezes mal se conhecem. Surge aquela simpatia que não se explica. É algo como pensar igual, ter os mesmos pontos de vista, o que possibilita um entendimento que independe até da presença física, abrindo caminho para se desenvolva a amizade, e por vezes, até o amor...

Amizade é um vínculo afínico mais forte. Já é uma ligação que vem de uma convivência mais estreita. Para que uma amizade se desenvolva bem, é preciso haver essa afinidade, que justamente irá reafirma-la, o que acontece quando não se trata dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, permanecendo imutáveis, e para que elas aconteçam, é imprescindível que haja esse sentimento de afinidade, como que selando o sentido da amizade.

Para que exista afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o tempo, a ausência, ou a distância. Sempre que se consiga contato, haverá o entendimento, eis que os sentimentos "batem", mesmo que não haja o contato pessoal. Chega a ser quase um elo espiritual que une as pessoas afínicas.

Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro de algo que pode mesmo ter acontecido em vidas passadas.

Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Em certos casos, chega-se a “captar” um pedido de ajuda à distancia, e isso é algo que não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. Pensa-se igual, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam.

Nesses casos, a verdade é que as pessoas não precisam ter necessidade de explicação do que estão sentindo. Basta um olhar para um perceber o que outro quer, ou deseja dizer. Existe como uma comunicação mental. Um entendimento tácito, sem palavras.

A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia, pois muitas vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo.

Pode existir a quilômetros de distância, mas é percebida pela maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar...

Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Parece fortalecer o elo espiritual.

Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre a todos os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais.

Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. Não sendo portanto, um sentimento exclusivista .

Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor.

Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Dois Caminhos

Entre as Estrelas do Mar, nosso olhar pra ver nosso caminho entre nosso destino em um tempo de vida após elevar a Eternidade do nosso Amor., entre esses dois caminhos do nosso coração, ate ver nosso tempo futuro...

Inserida por Fernando_Pessoa_2

Eu te procurei nos caminhos mais distantes
Nos caminhos inconstantes, em estradas de espinhos
Eu procurei alem do Mar, segui a Lua pra te encontrar, mas não te achei.
Eu te procurei por céu e terra, e todo o universo eu pude contemplar
Eu te procurei em todos os lugares, queria segurar tua mão
Porem só encontrei Saudades dentro do meu coração...

Inserida por IsaacSFreitas

Vou deixando no meio do caminho minhas asas,
e me armando com todas as facas mais afiadas.
Pisando em cacos de vidro espalhados no caminho.
Vou me revirando por dentro.
Mas sigo.

Inserida por josaneph

A vida é como um abismo, com apenas um único caminho a seguir. Aproveite tudo que lhe é dado antes que tudo isso se vá. Comece a acreditar e continue sempre acreditando.

Inserida por gabriielasousa

“Não importa as dificuldades que apareça no caminho, eu quero caminhar sempre ao seu lado.”

Inserida por irlakaroline

Pálida Morte, o que a precede?

Profana e desleal, a morte é o aborto da vida. Um caminho poeirento e sinistro, a estrada do além. Entidade fantástica, jaze a mente insegura dos incautos. Há olhos argutos sob o funesto capuz, olhos que tudo veem. Seu sorriso no entanto, é sem vida, revela natureza vil. O instrumento curvo de ceifar, aniquilador de almas, concerne o mais terrível pesadelo. Sua fome é voraz, seu desejo; incalculável. A vida é a afirmação veraz de um sinistro presságio, e a profecia da morte é mal agouro, um nefário acidente. Ainda que bela e abastada de esplendor a vida têm seu propósito, está ligada a um desfecho ordinário, ou talvez, à súplica dolente. Lançada ao desatino, ao labor insano, ela está em cada esquina, ubíquo, sem descanso.

O que a precede? O sopro da vida!

Inserida por Paulo-Santana

CAMINHOS

A estrada é longa
Rodovia de ansiedade
Caminho de perspectivas
Meu veículo? A esperança...
Por ela, vou morosamente
Mas vou
Hora ou outra chegarei, eu sei
Só não posso saber quando
Então, avanço
Enquanto isso, aproveito o trajeto
E vivo...

Inserida por eduardosaldanha

Grandes provações assim como todos os anos afinal este é o caminho da evolução - ainda bem -. Mas é disso que quero me lembrar: do que aprendi, do que me fez crescer e principalmente do que me fez feliz! O caminho agora pouco importa, pois penso eu, que é assim que devemos levar a vida. SÓ DESEJO AMOR!

Inserida por Aneagnes

Vivo em uma historia onde a dois caminhos e apenas um destino o seu.

Inserida por Anjoazul123

Acorda cedo e sai feliz
lá não sei se vou conseguir chegar a tempo de sorrir...
mas se no caminho o sol se abrir, vai se abrir por que tem que ser, vai completar, vai fazer o dia acontecer...
Pra voltar a ser como se deve ser...

Inserida por oscarreis

QUISERA TER UM SONHO NOVO TODO DIA E COM ELE UM NOVO CAMINHO DE LUZ, PARA SE RENOVAR EM HORIZONTES OS SENTIDOS MAIS LINDOS DE SE VIVER! - Almany Sol, 04/09/13

Inserida por almanysol

NO CAMINHO DO PENSAMENTO SE VAI AO LONGE NAS IDÉIAS, MAS NAS ESTRADAS DA VIDA, SE VAI AO ÁPICE NAS ATITUDES - Frase de Almany Sol, 08/08/13

Inserida por almanysol

Eu perdi meu caminho
Meu coração se perdeu
O tal precioso coração estava dilacerado
E você, onde estava?
Eu me perdi te procurando,
e tudo que eu fiz, e chorei, hoje eu sei
era por mim que eu estava chorando

Inserida por alexsandrobraga

E fui deixando pedaços pelo caminho
Um olhar distraído, perdido na beleza
Um afago no coração aquietado
Vesti-me com a leveza dos sonhos
Compartilhei carinho
Na manhã ensolarada
Ou no entardecer silencioso
Regozijei-me em agradecimento
Descalcei os pés e senti o poder da terra
Mergulhei no espaço esquecida do tempo
Na encruzilhada do caminho
Escolhi o menos gasto
Fechei os olhos da carne
Enxerguei com os olhos da alma
Tão longa a viagem
Tão curto o tempo
Enquanto realidade fui apenas fantasia
Enquanto sonho desabroxei minha verdade
E no despertar do augusto dia
Dei asas a minha liberdade.

Inserida por JacquelineBatista

um dia um anjo me pediu pra mim seguir meu caminho !
que eu iria encontra a paz e felicidade em um pessoa !
eu encontrei isso em você !!
ele também disse !
cuide dela como se ela fosse a única pessoa viva no mundo,
susurar pra ela a coisa certa mais nunca diga com todas as letras !!
pois os olhos delas não vêem o que deus guarda pra ela !
os ouvidos dela não escutam o que deus quer que ela ouça !!
pois a felicidade será de vocês quando se abraçarem por amor !!

Inserida por birarorayto

TRÊS VIDAS E UM CAMINHO

Minha vida
Em três vidas
E uma mesma vontade de felicidade
Amores distintos e sempre gigantes
Amor de pai
Amor de filho
Amor de amor
Amor completo
Meu coração não para de sorrir
Pelos sonhos que escrevem histórias de cumplicidade
E agora? Viver para espalhar amor
Para este caminho, desenhei meu mapa
E sigo em frente
Assoviando uma melodia alegre
Em uma trilha de luz
Esse é o grande barato da vida:
Se dar conta que a felicidade tá do nosso lado
E fazer valer a pena...

Inserida por eduardosaldanha

o sentimento é algo que nao podemos dimensionar a profundidade e se ha verdade ha caminhos muitos belos a ser velados,se há essencia ha futuro,cabe a nós desapegar a formalidade e ter o respeito e o direito de pensar para administrar o que é na verdade o amor

Inserida por Davidnacimento1984