Caminho
ONDE BRILHA O SOL
Onde brilha o sol,
Existe um caminho,
Em que juntos,
Iremos andar,
Neste caminho,
Negros, brancos,
Todas as raças,
Aprenderam a se amar,
E será uma explosão de alegrias,
Haverá festas no céu,
Suaves melodias,
E palavras doces como mel,
Não existira escuro,
Nem abismo, nem solidão,
Existirá um povo unido
Cantando uma só canção...
Onde brilha o sol!
Queria ser diferente com pessoas más, ruins e negativas:
Mas não consigo, Deus me conduz ao caminho do bem.
Recado:
A vida sempre nos dá sinais do melhor caminho a seguir.
Nós é que ignoramos e insistimos em ir contra.
Quer ter respostas e ser verdadeiramente feliz?
Tente percebê-los.
A vida sempre nos manda recados indicando o melhor caminho a seguir.
Fique atento e acredite!
Só precisamos tomar as atitudes certas. Que o universo conspira ao nosso favor.
"Porque independente do que você tiver passando, Deus vai sempre te mostrar o melhor caminho. Basta você procura-lo e nunca desistir porque ele sempre esta falando com você basta você parar para escuta-lo "
Vivemos em um tempo em que vociferar suas convicções é o caminho para a leviandade de suas verdades. A todo momento encontramos com pessoas carentes de expor pensamentos tacanhos em prol das suas mais que absolutas certezas. Não há espaço para dúvida, ou é, ou não é. Fora o tempo em que nossas avós dizem meias verdades, hoje precisamos estar conectados com as verdades absolutas de um grupo que se deixou levar pelo medo, pelas inconsistências semânticas de discursos evasivos. Não há nada a ser dito, somente a ser reproduzido. A intolerância atingiu recônditos inexplorados e apoderouce-se dos discursos efusivos de fundamentalistas defensores da fé cega, de proporções homéricas. Como diria Fernando Pessoa: onde é que há gente nesse mundo? Então sou só eu que sou vil? Esse discurso de ódio nos aduz às mais insandices das hipocrisias humanas, revela-nos a fragilidade de uma cultura insípida, porém com todos os sabores dos pseudos racionais, paladinos de uma razão de proporção bíblica, contudo à margem da pureza do amor verdadeiro. Já dissera o grande mestre: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Desculpa, mas não temos tempo mais para isso hoje, não com toda essa tecnologia que nos impele a ser nós mesmos, que nos lance ao abismo de nos tormentas e para sobreviver às tortuosas desesperanças, lançamos mão dessa nossa pureza. Afinal, quem vive de migalhas são os porcos e antes de você, existe o eu. Para dar força contrária a esse discurso, muitos dirão que minhas palavras são expressões vazias dentro do mundo de Alice. Não há mais um país das maravilhas. E não há por quê? Por que ao cantarmos nossas diferenças, isso lhe dá o direito de ser rude? Será que ninguém absorveu o que nossos pais viveram com a Woodstock? Onde foi parar aquela liberdade de amar? Vivemos em um tempo de guerra, em que matamos para podermos ser vistos. Sim, matamos não somente os outros, mas a nós mesmos, matamos em nós o nosso direito de ser amável, solidário, afetuoso; porque aprendemos paulatinamente que isso é para os fracos, melhor, para os fracassados. Saramago, brilhantemente, nos confessa (e faço das palavras dele as minhas) que a palavra de que ele mais gosta é o não, há um tempo em que é necessário dizer um não, pois o não é a única coisa verdadeiramente transformadora. Assim, diante de tantas desmesuras, de tanta desumanidade, é essencial que digamos não a tais censuras. Para que não nos acostumemos a essa fria realidade opressora, defensora da falsa moral e dos falsos bons costumes. Entretanto eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.
Minha tristeza não aparece,
pois meu coração não padece,
não tenho um certo caminho,
vago por aí sempre sozinho.
"O caminho está escondido, mas quem o achar entrará por ele. A entrada esta guardada para nós, entraremos de mãos dadas pois descobrimos a viagem que faremos e jamais voltaremos."
Não me perguntem de onde eu venho, nem me perguntem para onde vou, pois meus caminhos são incertos, tenho como destino o momento e o instante e estes, nada mais são senão um acontecimento qualquer.
Quando começarmos a enxergar q o caminho q estamos seguindo nos levará ao mais alto abismo e não nos fará crescer mentalmente. Aí sim, iremos acordar e perceber q pegamos o caminho errado. Cabe a vc a reflexão e a escolha certa do caminho q quer seguir.
Há vida é um caminho de rosas vermelhas, mais nenhum caminho é fácil, do mesmo jeito que tem pedras, pode ave espinhos.
Aproveite o hoje, o momento, o agora...
Para seguir o caminho do Bem,
trilhado pela paz,
iluminado pela luz divina,
com a alma leve e
muito amor no coração
Não proíbo meus pensamentos
nem mudo minhas escolhas,
Deus me deixou dois caminhos:
escolhi,
amar, amar e amar !
Quem busca o caminho fácil não aprende a ser forte. E edifício que cresce sem estrutura um dia desmorona.
