Caminho

Cerca de 34321 frases e pensamentos: Caminho

Uma pedra no caminho

Uma pedra no caminho não era tudo que havia naquela velha estrada aonde muitos já passaram. No entanto, no caminho dela, uma garota forte e alta, onde cada passos seus, cada dedo dos seus pés tocando ao solo eram de absoluta certeza, se deparou com uma enorme pedra em seu caminho.
Com muita ignorância, decidiu carregar a pedra em seus braços e assim o fez por longas semanas... porém um certo dia ela se cansou da pedra. Cansada de tanto carregar a pedra, com as forças que sobraram ela a atirou para frente, onde sua visão não conseguirá ver.
Ela finalmente estava livre e se sentindo capaz novamente, ela seguiu seu caminho fraca, porém se recuperando.
Muitos dias depois ela se deparou com a mesma pedra enorme que ela tinha arremessado, mas, a pedra se partirá ao meio, virando duas e bloqueando seu caminho.
Ela tentará de tudo mas não consegue passar nem pela primeira pedra. Triste, fraca e cansada, tomada por uma fúria incontrolável de querer continuar, com a pouca força que lhe sobrou, ela pega uma das pedras que estava a sua frente e a arremesa para trás.
Porém, ainda havia a outra metade da pedra em seu caminho, ela tentará de tudo mas não vê resultados, já não tinha forças para continuar.
Com uma decisão triste em sua mente, vê-se como única opção; voltar.
Ela retrocede, contudo, a pedra que ela jogou atrás de ti está a bloquear o caminho, sem nenhum arranhão ou desfalque.
Ela estava encurralada em um espaço pequeno, tomada por dias, horas e longos meses ela morreu presa na sua própria caminhada.

Inserida por RubensRezende

Gostaria de buscar as estrelas...Quem sabe quando alcançá-las eu possa perguntar que caminho leva a felicidade.

Inserida por Luna_a_sonhadora

Ame e adore ao Senhor Deus a fim de que floresça a capacidade necessária para rumar seu caminho com o cetro da luz eficaz e vital.

Inserida por romulorossy10

A cada caminhada caminhos novos para conhecer, a cada mudança motivos novos para melhorar, a cada alegria motivos novos para sorrir...
Não tenha medo daquilo que a vida ti oferece pós a cada etapa é a oportunidade de você mostrar pra ela que estás capaz para vencer qualquer coisa.

Inserida por SabinaMatos

Os caminhos da vida são perfeitos, reais e bem delineados, em contrapartida, a visão que temos deles é imperfeita, fantasiosa, turva e fragmentada.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

Apesar de tudo,
continuo vendo as rosas do caminho...
Elas se tornam ainda mais belas e perfumadas
por conviverem com os espinhos.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

"A vida de quem pratica o caminho vira de cabeça pra baixo, se ainda não virou é porque não há sentido."

Inserida por CalWill

Valorize quem quer teu bem, quem te arrasta mesmo quando não queres pro caminho do bem, da retidão. Despreze os falsos, interesseiros, bajuladores. Valorize quem te ouve, te aconselha e te diga as verdades que você não quer ouvir, não quer ver. Despreze os que concordam com tudo, elogiam falsamente, e te aconselham a errar. Valorize quem serve de exemplo, quem você vê que vale a pena se mirar e tente agir igual. Despreze os que só sugam, se encostam, não se dão, fofoqueiros, gente que grita, lamuriosos, sem palavra, mesquinhos, preguiçosos e que te incitam a errar....Mantenha a seu lado, só quem tem a acrescentar, quem tem humildade pra aprender e ensinar algo, pra ouvir, pra falar. Carregar o peso de certos semelhantes nas costas, cansa e não compensa NÂO...

Inserida por iracema_f_n_romano

Um caminho bom.
Qual seria o caminho para as próximas fase de uma nova vida. Teria como enviar um sentimento fazendo com que este sentimento invadi-se a alma da pessoa amada, de forma que sua vontade se materializa-se.
Poderia-mos viver fora da nossa realidade, o que faria um amante de Deus esperar na sua vontade suportando toda forma de angústia. Estaria eu rodeado de anjos que Ele mesmo preparou para o meu caminho. Possuirei eu verdadeiramente o dom do amor para fazer com que reconcilia-se a paz tão almejada. Sentimentos de culpa e de dor querem invadir minha alma tentando afligir meu interior, neste momento me direciono a lembrar das palavras de paz e amor que as conheci.

Inserida por EdilsonMdeLima

Precisamos fazer o nosso próprio caminho, deixando de andar apenas pelos caminhos já trilhados pelos outros. O objetivo de verdade é deixar pegadas originalmente características de cada um de nós, sem pisar nos passos de ninguém. Isso significará que a trilha, a vida e a felicidade são todas nossas.

Inserida por Samille-Pessoa

o acaso

uniu nossos
caminhos

mas com uma
intenção

inexata

quem sabe
seja

para compartilharmos

do mesmo
mapa

Inserida por DanielBrito41

Humanos querem respostas, enquanto Deus abre caminhos e deixa a Vida seguir...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Eeei amor…
Eu não te prometo um buquê flor
Mas se no caminho eu encontrar
Uma simples rosa eu vou te dar

Inserida por Ocledson

Amizade não se esquece, apenas os caminhos que tomaram outro curso!

Inserida por Shirleimiriam

A estrela que brilha no céu é o Rei Juramidam, iluminando nosso caminho na jornada do amor divinal.
Ilumina estrela de luz, traz o brilho em nosso coração.
Essa luz irradia por todo caminho, resplandecendo a jornada com luz.

Inserida por pgoncalves

Erros são aprendizados: faculdade para novas portas e caminhos !

Inserida por LeoniaTeixeira

Eloquente!

É o que se pode dizer da vida.
Mesmo sem querer, ela te obriga a caminhar.
Caminhos nem sempre floridos, e, as vezes, até espinhosos.
Mas ela te impõe um ritmo que você, por vezes, não deseja.
Quando vem a adversidade, você tomba.
Mas ela te diz, levanta e segue, não posso esperar.
E você à vê citando: o mundo não vai esperar você recolher seus pedaços.
Implacável ela determina, é preciso seguir.
O sofrimento te domina e ela ignora seu sentimento.
Calada, ela segue inexorável.
Ou você vai, ou você vai. Porque não existe uma escolha.
Entretanto, ela te ensina que tudo vai ficando pelo caminho.
Tudo de ruim. Tudo de bom.
Nada, nada permanece em você ou em lugar algum.
A não ser as marcas que já não causam espécie.
Tudo, ou quase tudo.
As dores, as mágoas, a saudade, os amores, as tristezas, os gostos e desgostos.
Quando você percebe, sofreu atoa. E ela recomeça indelével embora fugaz.
E percebe-se também que, na verdade, a vida não nos impõe nada.
Ela é apenas um ciclo, um trajeto que precisamos, ou escolhemos.
E, tão somente, o nome dado a esse caminhar.

Lúcia Araújo – 18/09/2017 – De minhas memórias

Inserida por lucia0910

A incerteza pode nos surpreender e até mesmo abrir caminho para o inesperado erro.

Inserida por marcelo81

Ensina o Piá o caminho que deve cruzá, quando for nego véio não vai se estraviá. Viva o SUL e Viva os GAÚCHOS!!!!!!

Inserida por vinih_alves

Se deus conectar com vc,ele vai nos dar um caminho mais rapido para sua felicidade,amor e o q e mais importante a sua fé.

Inserida por Dedleyorenomado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp