Caminho
Já mas construímos o caminho de nossa vida com armas ou venenos mortais, construímos nossa vidas com sonhos e objetivos, as armas usadas em nossa guerra devem ser amor paz e muita luz divina, assim construímos nossa vida, somos fruto da vida para a vida, somos fruto de nossos ideais alcançando e sonho desejado, e que a vida nos faz desejar, escrito por Armando Nascimento
Tudo está interligado, conectado e a gente segue um caminho meio que traçado. Curvas na estrada, paradas obrigatórias, possibilidades de permanências, de pendências, de vidas reais, ou de aparências.
Toda escolha apresenta consequências, todo caminho dispõe de pedras, toda dúvida tem seu lado de negrura. Cabe ao teu entendimento...revogar-se da dúvida e escolher o caminho com as pedras que suportas carregar.
Flávia Abib
Uma milha a pé caminhou,
Pelo bosque sacro andou,
Uma árvore de Ipê avistou,
Cruzando a praça e a venda.
Objetivos servem para dar uma direção em nossas vidas e não percamos o foco, mas o caminho até eles deve ser construído dia-a-dia, com ações assertivas.
A vida não é apenas feita de planos, ela não segue uma linha reta. A vida segue muitos caminhos e quando eles se encontram dizemos que é o destino. E às vezes as linhas se juntam e formam laços.
o caminho até aqui pode ter sido árduo. mas quando a gente chega, no momento em que o só nos resta por os pés no destino, não fica a dor. fica simplesmente a conquista. quando a gente põe os pés no que até um minuto atrás era o desconhecido, por mais que os olhos demorem um pouco a se acostumar com aquilo que vê, quando finalmente acontece, vamos nos autoconhecendo. e autoconhecimento é muito melhor do que descobrir qualquer outra coisa nessa vida. cada dor que vivemos passa a valer a pena. é óbvio que enquanto dói parece que nunca vai ter fim e que estamos fadados ao fracasso, mas quando passa sobra, simplesmente, a certeza de aquela dor, aquele incômodo, aquela lágrima, foi exatamente o que nos fez ser quem somos hoje. eu não sou feita das minhas vitórias, talvez elas sejam o que menos me defina. eu sou feita de cada ato de resiliência e antifragilidade que vivi. quantas vezes olhei pro céu e perguntei o que Deus estava esperando de mim... quantas vezes esbravejei não merecer aquilo que eu estava vivendo. mas, ao meu ver, Deus é Aquele que nos estima na medida exata, Ele sabe o tamanho do fardo que aguentamos carregar. e assim como um músculo que dói por dois, três dias, depois de um estímulo pesado, nós também, doemos, doemos, doemos, e de repente estamos mais forte do que antes. de repente, o que doía ontem, não dói mais tanto assim. até a dor é passível de ser aprendida. tem um livro que diz que a principal arma do "Diabo" em nossas vidas é o medo. com o tempo eu fui perdendo o medo da dor, eu quis superá-la e mostrar que quem manda sou eu. mas ao mesmo tempo tinha medo de vencer a dor e me tornar insensível, e por várias vezes desisti dessa briga. quem me conhece sabe, eu chorava por tudo e por nada. não que chorar seja algo ruim, não é isso, mas eu não chorava simplesmente pela emoção, eu chorava porque chorar era o que eu sabia fazer quando eu não sabia realmente o que fazer. e hoje, o autoconhecimento tem me feito desbravar oceanos que eu jamais alcançaria enquanto o medo fosse o ingrediente principal da minha vida. e eu ainda quero mais, não estou pronta pra nada... mas o principal fator do autoconhecimento é reconhecer as pequenas conquistas do dia a dia. e eu absorvo cada conquista e agradeço: obrigada Deus por cada lágrima, riso, amigo, pessoa, que passou pela minha vida e me fez ser quem eu sou hoje - alguém que eu aprendi a amar, e amo, e admiro. e me amar tem sido uma das coisas mais legais que eu já fiz por mim.
Perseverança e fé, eis o caminho para qualquer vitória.
Mesmo quando todas as dificuldades se reunirem contra você, mesmo que te influenciem negativamente, mesmo que seu mundo esteja desabando sobre tua cabeça naquele momento, mesmo assim acredite sempre, pois você pode tudo.
Basta que a chave da perseverança e o segredo da fé estejam em seu poder, para que seu sucesso seja garantido.
Você não é Deus para ter todas as respostas e soluções, porém você é filho dEle.
(teorilang)
Minha obrigação como mentor de renda variável, é abrir a mente do aprendiz e mostrar-lhe o caminho. A parte de cabe a ele, é trilhá-lo, enfrentando todos os desafios e obstáculos.
Sobre Partidas
Hoje eu vim falar de fim.
Um dia todos partem, todos seguem caminhos diferentes. Ninguém pode e nem deve prender-se a algo. O que devemos manter em mente é o bem que o outro nos proporcionou e o bem que nós proporcionamos ao outro.
A vida é um eterno semear. Sempre podemos deixar com o outro alguma boa semente. E mesmo que um dia todos partam por caminhos diferentes, essa semente poderá germinar e ajudar o outro na sua nova caminhada.
Um dia todos partem, até nós iremos partir, podemos escolher caminhos diferentes do outro. O que levamos é apenas nós mesmos, as nossas histórias, os aprendizados, as nossas sementes. Sementes essas que podem ter sido deixadas pelo outro também.
Se o outro quiser caminhar ao nosso lado lado será ótimo, mas se resolver partir, também será ótimo. Pois o outro aprendeu tudo o que foi preciso ao nosso lado. Não podemos nos apegar naquilo que não é nosso.
O outro sempre vai estar ao nosso lado, mas nunca será nosso, nunca será algo de propriedade nossa. O outro é assim como nós, que escolheu alguém para compartilhar, aprender, dividir os aprendizados da vida.
Está aí uma coisa que devemos entender: Ninguém é de ninguém, nós somos de nós mesmos. Quando entendermos isso não existirá a dor de ver o outro partir, nem a dor de deixar o outro partir.
Vai ficar a felicidade do outro poder ter estado na nossa vida, de poder ter dividido o tempo ao nosso lado. Vamos estar felizes pelo outro também poder fazer outros felizes. Vamos estar felizes pelo outro também poder conhecer outros caminhos, outros mundos.
Separações, despedidas não precisam ser tristes. Na verdade nunca nós separamos por completo de ninguém, sempre deixamos um pouco de nós no outro e levamos um pouco do outro em nós. No fundo somos todos um.
Os caminhos podem ser muitos, mas o destino final é apenas um só: a volta para o nosso Eu Divino, o encontro com a nossa essência.
... é sobre voltar o olhar para o caminho já percorrido e perceber nos traços a grandeza da própria caminhada.🙏
Eu achei a mulher certa, mas ela não me achou ainda, mas vou encontrá-la nesse caminho de indas e vindas, pretendo esperá-la para que um dia eu consiga conquistá-la, e assim chamar ela de minha futura namorada.
E todos nós de alguma forma estamos tentando fazer esse caminho de volta, esse encontro, uns mais outros menos. Mas todos nós estamos tentando voltar as nossas origens, ao nosso centro, ao criador.
Porque é no centro que está toda a sabedoria, todas as respostas. É aonde chegamos ao fim dos nossos questionamentos.
Chegar ao centro desse labirinto é uma viagem sem volta. É algo arriscado, podemos nos perder, chegar a loucura, podemos encontrar todos os nossos demônios, mas também é um caminho para a iluminação. Chegar ao centro é um transcender da dualidade.
Às vezes são necessárias muitas vidas, repetir muitas histórias para ter essa compreensão, esse despertar da consciência, entender que não é um caminho externo, mas interno. É algo que somente cada um pode seguir.
O labirinto é uma jornada solitária de busca ao Ser, de busca a nossa essência. É uma quebra de Ego, é uma perda de máscaras, de personagens, de tudo o que não somos.
Texto inspirado na série West World.
Nosso eterno caminhar
Como nossos caminhos mudam, não é mesmo?! Acreditamos ter realmente encontrado um caminho certo para seguir na nossa vida, mas de repente tudo muda. Muitas vezes nos perdemos diante desse caminho, perdemos a vontade, perdemos a fé, perdemos a esperança, desacreditamos de um ideal que idealizamos.
Muitos acreditam que seja um desvio, mas eu acredito que esse desvio pode ser chamado de novo. Um novo caminho para seguir. Talvez um caminho sem tantas pressões, sem tantas regras, sem tantos julgamentos, sem tantas pedras talvez. Apenas um caminho.
E onde essa estrada irá terminar? Não sei. Apenas caminhando para se descobrir. Com erros e com acertos sempre, porque isso faz parte do caminhar.
Muito mais do que passar por um caminho onde todos já passaram o mais importante é fazer o seu próprio caminho. E o mais importante lembrar é: Está tudo certo do jeito que está!
A gente nunca sabe por onde os caminhos da vida irão nos levar, mas precisamos sempre seguir adiante, aprender com as adversidades e encontrar novas formas para viver, para ser feliz, para crescer. A nossa maior missão de vida é florescer. E no meio da estrada podemos sim mudar de o trajeto, ter outros objetivos e descobrir que está tudo certo do jeito que está.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp