Caminhar Junto
Ajuda-te
Amar ajuda-te a cuidar.
Sonhar ajuda-te a realizar.
Caminhar ajuda-te a sossegar.
Esperar ajuda-te a glorificar.
Rezar ajuda-te a vivenciar.
Lutar ajuda-te a alcançar.
Planear ajuda-te a controlar.
Animar ajuda-te a arribitar.
[O CAMINHANTE E O TEXTO URBANO]
Ao caminhar pela cidade, cada pedestre apropria-se de um sistema topográfico (de maneira análoga ao modo como um locutor apropria-se da língua que irá utilizar), e ao mesmo tempo realiza este sistema topográfico em uma trajetória específica (como o falante que, ao enunciar a palavra, realiza sonoramente a língua). Por fim, ao caminhar em um universo urbano onde muitos outros caminham, o pedestre insere-se em uma rede de discursos - em um sistema polifônico de enunciados, partilhado por diversas vozes que interagem entre si (como se dá com os locutores que se colocam em uma rede de comunicações, tendo-se na mais simples ‘conversa’ um dos exemplos mais evidentes).
Enfim, se existe um sistema urbano - com a sua materialidade e com as suas formas, com as suas possibilidades e os seus interditos, com as suas avenidas e muros, com os seus espaços de comunicação e os seus recantos de segregação, com os seus códigos de trânsito - existem também os modos de usar este sistema. A metáfora linguística do universo urbano aqui se sofistica: existe a língua a ser decifrada (o texto ou o contexto urbano), mas existe também o modo como os falantes (os pedestres e habitantes urbanos) utilizam e atualizam esta língua, inclusive criando dentro deste mesmo sistema de língua as suas comunidades linguísticas particulares (dentro da cidade existem inúmeros guetos, inúmeros saberes, inúmeras maneiras de circular na cidade e de se apropriar dos vários objetos urbanos que são partilhadas por grupos distintos de indivíduos)
]trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. Cidade e História. Petrópolis: Editora Vozes, 2007, p.43-44 ].
Há um ditado: o céu sempre deixará um caminho para você, enquanto eu quiser caminhar, haverá um caminho para eu pisar!
(Fang Yuan)
Estava a andar
Caminhar no silêncio
Das ruas
Quando olhei, espantei com tamanha beleza.
Por do sol amarelo e laranja forte.
Dar um passo errado em sua vida ou, caminhar a vida toda errando?
Em cada caso, será o tempo que você terá para consertar tudo!
Ainda que eu não tenha chão para caminhar,
ainda que me falte forças para continuar,
o meu único descanso será na eternidade com o Pai,
pois ainda que eu tenha fôlego,
farei de tudo para prosperar e ser feliz,
mesmo que eu não acredite mais nisto.
Aprendi até aqui em minha vida, que Deus ele é perfeito, que Deus
ele cuida de nós, e realmente cuida pois não somos perfeitos.
Construir um legado não é fácil, Jesus mesmo sendo perfeito foi traído e deixado, ainda bem que ele estava convicto do seu destino e não das pessoas que o rodeavam.
A vida ela foi feita pra você.
Os problemas que me atingiram quando eu era pequeno me fizeram mais fortes, as situações que já me fizeram desistir não me fez desistir.
Aprendi a transformar dor em força, rejeição em aceitação, erros em acertos,
as pedras que me atingiram ao longo da vida, a transformei em estátuas de liberdade e arte para os olhos.
Já te perguntaram, o que quer ser quando crescer?
Hoje eu respondo: Quero ser o herói de minha própria história.
Caminhar com fé faz o caminho mais bonito e perfumado, torna nosso coração corajoso e nossa alma plena da Luz Divina.
Sorria para mim...!
E sinta o silêncio da minha mão
A caminhar na geografia do teu coração
Convença-me de que o teu amor é maior
Grita pelas escadas...
Antes que teus beijos asfixicie-me
Quero chamar o teu nome
Entre os fundos e do outro lado da tua pele
Daniel Perato Furucuto
Você anda no caminho. No caminho caminhando. Por caminhos fáceis e difíceis de caminhar. Mas, sempre em frente, olhar no horizonte. jsl
Método Hipotético-dedutivo
Muitas pessoas dizem: "a religião a ciência podem caminhar juntas". Mas será mesmo? Vamos analisar a metodologia científica proposta por Karl Popper!
Quais são as características do conhecimento científico? Real (factual), contingente, sistemática, verificável, falível e aproximadamente exato.
Quais são as características do conhecimento religioso? Valorativo, inspiracional, não verificável, sistemático, infalível e exato.
Para Popper (1902) o método científico parte de um problema, qual se oferece uma solução provisória. O método proposto por Popper funciona assim: Expectativas ou conhecimento prévio, problemas, conjecturas e falseamento.
Vejam só, há dois grandes motivos pelos quais a religião não pode andar ao lado da ciência: ela se apresenta como infalível, logo não está sujeita à falseabilidade! Portanto, o criacionismo e o design inteligente são pseudociências e ambos não têm valores científicos!
Nas palavras de Popper: "se a hipótese não supera os testes, estará falseada e refutada." Não há como testar, observar e avaliar que Deus ou um design inteligente fez o mundo, os homens, animais, plantas e etc. Portanto, o criacionismo e o design inteligente não passam da hipótese dentro do método científico, logo não é ciência e tampouco científico.
Diante disso, a explicação científica mais racional e confiável para a origem do homem, dos animais, das plantas: foi a proposta por Charles Darwin
Para que os caminhos não sejam traçados superficialmente é preciso caminhar profundamente no íntimo de nosso ser. Tudo é energia, força, luz e vida. Muitos vivem como se corresse contra o tempo e desperdiçam o agora. Não nos tornemos obcecados pelos problemas, mas livres através das soluções. Pensar positivo, trazer o olhar positivo para tudo, transforma o agora.
Não há atalhos no caminho espiritual. Sentir com a alma e todos os sentidos nos faz caminhar presentes e conscientes.
Eu sou simples, sou leal e sem muitas frescuras, se você me olhar bem e caminhar comigo, em poucos passos você já consegue sentir a minha vibe.
Ser sincero é caminhar na linha tênue que divide as verdades que precisam serem ditas das verdades que precisam serem caladas sem perder o equilíbrio.
Vamos uma ajudando a outra a caminhar, pois a estrada é longa e difícil, pois há muitas pedras e gravetos, para retirarmos com as bênçãos do grande Espírito de Deus em nós. Das pedras construiremos o Templo 💒 e dos gravetos o fogo 🔥 do Espírito Santo, que cura e nos liberta dos tormentos tempestivos da velha era. Agora na nova Era somos todos Um.
Natalirdes Botelho M.a
"Minha esperança resolveu abandonar minha solidão, ficou bem prá trás, desistiu de caminhar junto com ela.
Sem a esperança, minha solidão vagueia sem sentido seu rumo, sem poder mudar sua sorte."
