Caminhando pela Vida
Tudo de bom e ruim que nos acontece nesta vida, é sem dúvida, resultado de nossas trajetórias. Nós somos responsáveis por nosso sucesso ou fracasso.
Não temos tempo pra se lamentar ou pra guardar algum rancor. Em tempos de vida, nós choramos, sorrimos, erramos, aprendemos, amamos, deixamos o ódio de lado para enfim sermos felizes. (Aprendiz de escritor) SEXTA-FEIRA #0;/
Aonde estou e para onde eu vou...
É Preciso na vida, necessariamente excluir algumas pessoas, tentar apagar as lembranças, deixar para traz o que não vale a pena, o que consome seu ser, que não te faz bem, que não acrescenta em nada na sua vida.
É Preciso acreditar na sua liberdade, somos livres, os caminhos e as escolhas. Acreditamos em milagres, sim, mas temos que lembrar que milagres quem faz é somente Deus, que somos instrumentos para realizar o milagre, que o maior milagre é que realizamos dentro de nós e que compartilhamos com as pessoas.
É preciso saber que vida é tão simples, que seus sonhos são importante, que as vezes é preciso ser dividido, que as vezes é preciso tomar coragem de ir embora da vida das pessoas para que aprendam a da valor, pois é necessário que elas tenham que passar por esse aprendizado.
É necessário você sempre saber qual personagem vai ser no fim de uma história, que não basta somente ser o bonzinho desta história, mas que também é preciso ser o vilão.
O importante de tudo vai ser quando o tempo passar e saber mesmo que seguiu os caminhos diferentes, certos ou errados, você escolheu o que era melhor para você e talvez não estaria onde você esta hoje, onde exatamente tem que estar, seguindo cada vez melhor...
Vida
Sou, não sou.
Talvez seja, ou não?!
Quem sabe, se eu não sei?
Caio, mas levanto!
Choro, ou não?!
Quem sabe, tudo depende.
Vôo, fico no chão.
Talvez sim, talvez não.
Quem sabe, se eu não sei?
Um dia sofri, calei, guardei...
Algo me feriu profundamente e com um choro aliviei.
Quando percebi não vivi, sonhei.
Na corrida da vida,
As consequências ensinam,
As imprudências desanimam,
Visto que a vida é feita de experiências!
PCAR - 1988
A monotonia da vida, a maldade dos corações dos homens, a futilidade das coisas de todos os dias, as incompreensões que vivemos a cada instante nos faz viver horas cinzentas e escuras. Sei que com Deus no coração essas horas passam e que por detrás das nuvens brilha ainda o sol!
As vezes perdemos anos de nossa vida correndo atrás de algo ou alguém, um dia acordamos e vemos que simplesmente merecemos algo melhor, que somos capazes de mais e que somos mais importante.
Ficar sozinho, às vezes, ajuda! A vida pede que façamos escolhas. Algumas que podem dar uma repaginada em seu cotidiano, outras podem não fazer nenhum efeito. Algumas para o bem, outras para o mal. Algumas que lhe aproxima de alguém que você tanto ama, outras que só afasta.
Depende do momento em que essa escolha está sendo feita. Depende de como ela está sendo feita. Por isso, quando se está com dúvida é bom refletir, é bom analisar, é bom ficar sozinho!!!
Infelizmente o sonho acabou, nada disso existe mais, será o adeus mais doído da minha vida, mas nem sempre se tem o que se quer!
Errado por estar certo
Vivendo melhor do que antes
Entendendo os fatos relevantes
De uma vida cheia de frustrações
As verdades param nas opiniões
Situação que faz nos calar
Ocultando-nos apenas pra agradar
A fim de sempre poder interagir
Com a sociedade que só sabe rir
Banalizar é o alvo central
Ignorar se tornando essencial
Matar o tempo atrás do que é fútil
Entreter-se com todo o lixo inútil
Pra sempre nós não vamos viver
A vida é agora e é mais do que ter
Por mais experiência que tenhamos, seja de vida, de trabalho etc, jamais teremos a excelência do saber, temos que ter esse discernimento; pois as vezes deparamos com situações que necessitamos que alguém nos oriente, nos aponte a direção, se possível, a mais verdadeira, por isso, nunca teremos condições de julgar ninguém, apesar de algumas pessoas não entenderem dessa forma e esquecerem que estamos em constante aprendizado, por isso que Deus as vezes colocam as coisas em seus devidos lugares.
Enquanto você si preocupa com coisas tolas e passageiras, eu busco algum de concreto para minha vida!
Sempre teremos uma desculpa para reclamar da vida. Mas nunca um motivo real pra agradecer ao milagre de acordarmos vivos todos os dias.
A felicidade não está distante, nem é impossível, mas se faz presente nos bons momentos da vida, sempre que procuramos vivê-la com gosto, com prazer!
A vida é em muitas vezes obscura mas, os olhos de Deus (estrelas) nos fazem todos os dias lembrar que existem pessoas maravilhosas que estão esperando somente a oportunidade de nos fazer feliz.
Não vou nunca, em nenhum setor da minha vida, deixar de fazer algo que eu quero porque é mais certinho fazer de tal jeito ou vai me dar segurança, seja de grana, de reputação ou de qualquer coisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver