Dihony Cardoso: Toda forma de amor Se as pessoas...

Toda forma de amor

Se as pessoas parassem pra ver e usufruir de todo amor que as cerca nesta vida com certeza elas seriam bem mais felizes do que são, o amor é o sentimento mais valioso que ao Ser humano foi confiado sobre esta terra, que já sofreu com muitas catástrofes por sua ausência em alguns corações.
Se alguém conhecer algo melhor que o amor dá um grito aí... Bom sendo assim o silêncio irá financiar esta reflexão.
O amor é um sentimento sublime e está acima de tudo e todos, ele pode ser encontrado das mais diversas formas e proporções, e pode ser sentido e expressado de forma direta e intensa ou ser platonicamente soterrado pela timidez de um coração inseguro em seu amor secreto.
Dentre suas formas encontra-se a mais bela de todas e quase divinal, que é o amor maternal que supera qualquer outro e pra mim é que está mais próximo do amor de Deus. Este amor é o mais puro e verdadeiro e começa no início da existência embrião no ventre de sua mãe, que neste processo desenha em sua mente seus traços e se derrete toda em cada pequeno movimento daquele tão frágil e pequeno Ser. Todo esse amor transmitido chega ao feto e será crucial para sua formação que sente tudo que sua genitora sentir, nem o amor paternal se compara a este elo quase divino.
Embora talvez eu jamais desfrute desta dádiva, aprecio ver no cotidiano o brilho nos olhos de todos aqueles que se permitiram ou foram contemplados com essa oportunidade e que transparecem tamanho sentimento de realização, de poder dar continuidade a todo o seu legado por menor e simples que seja, por mais trabalho que dê e noites que não se durma, seja ela por preocupação com um jovem na noite ou com um choro de cólica de um bebê na madrugada, nada disso poderá ofuscar aquele brilho de seus olhos.
O amor entre “um Homem e uma mulher” é muito diferente de todas as outras formas, é algo intenso e descomunal que acalenta e atordoa. Tem o poder de te levar ao céu e quando existem os princípios básicos é algo incrível de se viver e não há aquele que não queira vivê-lo, arrebata todo e qualquer problema e traz várias e novas perspectivas na vida sempre. Uma vida sem um grande amor não é uma vida, nada lhe faz tão feliz de forma tão simples, um simples toque, um olhar terno, abraço apertado, uma palavra de carinho, um cafuné daqueles. Dizem que o bom da vida está nas coisas simples e eu concordo plenamente, você pode ter acabado de perder tudo na sua vida, mas quando aquela pessoa olha nos teus olhos e com todo carinho desse mundo te diz: Eu te amo! E estou aqui com você sempre, pra começar e recomeçar quantas vezes se fizer necessárias pra nossa felicidade.
Não há dificuldade que supere, não há medo e nem desilusão que tenha o poder de te tirar essa dádiva. Na solidão deveria ecoar em todas as mentes humanas “Por que devo me privar do que a vida tem de melhor pra mim?”
Algumas pessoas se prendem á objetivos de vida meramente materiais ou de amplitude de seu ego e status social, elas querem apenas um bom emprego, um carro do ano, uma casa grande e bem localizada e com tudo isso tentam soterrar suas necessidades mais básicas para sua existência que é o amor, tornam-se frias e frustradas mesmo que supostamente tendo tudo na vida. Amar é bom demais, e amor não foi feito pra ser economizado e sim pra ser vivido intensamente.
O amor fraternal, ah! Esse sim é o mais raro de se ver por aí a fora, principalmente quando as pessoas a recebê-lo fogem dos padrões de aceitação social. Amar o belo e ao educado e limpo é muito fácil, quero ver quem vai amar ao mendigo, o bêbado, o deficiente, o idoso e a tantos outros que pela sociedade são deixados de lado, como se todos nós fossemos imunes a todos estes problemas que tomaram de conta destas pessoas. É difícil amar a todos, mas viemos no mundo pra aprender a fazer isso e a vida com certeza é uma grande escola.
Amor Incondicional em minha humilde opinião só Deus consegue sentir de forma verdadeira, se você for fiel ao seu significado verá que está bem distante do que o mundo hoje vive.
Resumindo o amor é algo sublime e divino! É a maior dádiva concedida ao Ser Humano que nem sempre valoriza a essa grandeza que tem poderes inestimáveis.

1 compartilhamento
Inserida por Dihony