Caminhada com meu Pai
Ela desenvolveu um ódio contra o pai e todos os homens
Saiba por que Natália Lourenço tinha esse sentimento e como o superou
Quando a Bíblia ensina que os pais não devem provocar a ira dos filhos, para que estes não percam o ânimo (Efésios 6.4 e Colossenses 3.21) é porque um tratamento severo e injusto gera feridas na alma.
Natália Lourenço sabe bem as consequências disso. Seu pai, um homem muito agressivo, a humilhava desde pequena, tanto verbalmente como fisicamente. Mesmo sendo apenas uma criança, ele a tratava como se já fosse adulta, não respeitando as limitações próprias à idade. Irritado, ele dizia que ela não seria nada, pois, era uma inútil. E foi assim que Natália passou a se enxergar.
E se não bastasse para uma criança sofrer tantas agressões do próprio pai, ela ainda viu, inúmeras vezes, as traições conjugais dele. Já não suportando tudo aquilo, a própria filha deu um ultimato: ou a mãe dava um basta naquela situação ou ela iria morar com a avó.
Mesmo sob ameaças de morte feitas pelo próprio pai, e sem recurso algum, elas saíram de casa. Diante de todo aquele sofrimento causado por quem ela deveria receber amor e cuidado, Natália desenvolveu um ódio contra ele e todos os homens.
“Eu coloquei dentro de mim que jamais passaria o que minha mãe passou”, recorda.
Recomeço de um sofrimento
O que seria o início de uma vida tranquila, na verdade, era a fase em que ela viveria o resultado de todos aqueles anos de agressão.
Com apenas 12 anos, Natália começou a beber e se envolver com amizades ligadas ao tráfico. Algum tempo depois, conheceu o atual marido que, também, tinha um histórico de agressividade e vícios.
O cenário de sofrimento só mudou os personagens: antes, agressões vindas do pai; agora, do companheiro. Aquelas vozes, do passado, de que nunca seria nada, ecoavam dentro da jovem.
Eles estavam prestes a se separar, quando, o rapaz, ao sintonizar uma rádio, ouviu a programação da Universal, e ali, juntos, eles perceberam a oportunidade de reescrever a história deles.
Assista no vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com o casal ao decidir participar de uma reunião na Igreja: Uma nova história
Nenhum passado de sofrimento pode impedir um presente e um futuro de paz e alegria, se o mesmo é entregue a Deus. Ele é o Único capaz de fazer com que, onde abundou a dor e a vergonha, transborde o Seu Poder.
Mas, é preciso buscá-lO. Por isso, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço do templo mais perto de você
Duas maneiras de Deus?
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6
No mercado de idéias, todos os fornecedores têm o mesmo direito de vender o que acreditam. Mas isso não significa que todas as suas idéias estejam igualmente corretas.
Os cristãos proclamam que Jesus é o único caminho para Deus, não porque sejam fanáticos, mas porque acreditam que é verdade. Eles tomam pelo valor nominal Sua afirmação de que somente Ele é o caminho verdadeiro e vivo para Deus.
Muitas pessoas ignoram as alegações de Jesus como o único Salvador do mundo, dizendo: “Bem, tudo bem e bom, mas você tem o seu caminho para Deus e eu o meu.” Jesus ficou com esse pensamento quando disse: , "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).
Se as afirmações de Jesus são verdadeiras, são verdadeiras para todos. Se forem falsas, quanto mais cedo nos provarmos errados e seguirmos o caminho certo, melhor. Como CS Lewis colocou, “o cristianismo é uma afirmação que, se falsa, não tem importância e, se verdadeira, é de importância infinita. A única coisa que não pode ser é moderadamente importante.
Não há duas maneiras sobre isso. Jesus não pede nosso voto como o candidato mais atraente para o Salvador do mundo. Ele simplesmente declara seu senhorio do universo e exige nossa lealdade. Ele tem o seu?
PENSANDO O QUE
O Pedro disse sobre Jesus em Atos 4:12?
O que João Batista disse sobre Jesus? (João 1:29).
O que Jesus disse sobre si mesmo? (João 14: 6).
Cristo é a única porta para o céu. Haddon W. Robinson
O gringo no Café Central.
Assim meu pai me contou, enquanto ria; a história de um gringo no Café Central.
Era lá pelas bandas do final dos anos cinquenta, um gringo muito chique, metido à besta, resolveu vir à Goiânia para ganhar dinheiro. Mas como todo inglês que se preze, fez um curso de Português com um erudito de Portugal. E como todo homem prevenido, trouxe o professor com ele até o Rio de Janeiro.
Três meses de viagem, o tal inglês hospedou-se no Grande Hotel.
E hotel você já sabe... pagando bem... eles entendem até língua de cachorro! Lá eles ensinaram que um homem de “porte” como ele, deveria ir ao Café Central para fazer contatos.
O homem se ajeitou. Colocou seu terno escuro, completinho. Até com colete e gravata com broche. Chapéu preto e sapato escuro. Tudo na risca de giz, fresquinho; para Londres. Saiu o cândido, rumo ao Café Central, a pé. Sentindo-se!
Eram três da tarde, onde passava, os homens de chapéu branco olhavam para ele e o cumprimentavam. Logo, o gringo percebeu que talvez teria que ouvir com mais cuidado os cumprimentos porque os fonemas saiam todos iguais numa palavra só:
_Bastard! Boatard!
Quanto mais as pessoas o cumprimentavam, mais calor ele sentia. Era o meio de setembro.
E... depois de encharcado de suor. O homem chega no aglomerado de pessoas, na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua 7, que era o Café Central.
Adentrando o gringo; meu pai, mocinho do Lyceu, que estava de fora do estabelecimento; olhou de soslaio aquele branco de dar dó. Preto riscado, empoeirado, com uma mistura de perfume e um “certo cheirinho”.
Lá dentro, ninguém olhou para o homem. Todos absortos na sua própria conversa, em negociações. Um burburinho entre comerciantes de tudo. Conforme o recomendado pelo funcionário do Grande Hotel, o inglês foi de pronto ao balcão.
Avistou um atendente, que abriu um sorriso quando olhou outro homem que chegou de terno de linho branco e botas de cano alto. Sem cerimônia, o intruso sentou-se no banco que, para o inglês era dele. Depois do susto, resignado diante de sua ansiedade, o protagonista acomodou-se ao lado do homem e pôs-se a observar.
_ Bastardeee Tiaozim! Que vaicê ogi?
_ Bastardiii! Demaisdaconta! Dissempri!
_Intão-tá!
O atendente virou-se todo feliz para trás e pegou um cestinha com pão-de-queijo e uma xícara de café. Voltou-se ao moço.
Nisso, o inglês vendo a cena, já começava a sentir um certo frio na barriga. Pois não compreendia nada do que eles falavam. Fitava-os atentamente. Agora, nosso fidalgo, sentia-se um mero protagonista.
O moço trouxe o café, colocou para o jovem ao lado e com um bule de leite numa mão, perguntou:
_ Poçopô?
_ Pó-pô!
Ele colocou um pouco. O rapaz deu um gole e o atendente olhou para o inglês. Tudo pareceu em câmera lenta. Nisso, o homem já não suava de calor, mas frio de nervoso. Olhou atentamente para a boca do atendente tentado decifrar o que ele falava: _ Êita língua difícil! Ainda tem que mudar?
O atendente meio que receoso que talvez o homem muito que arrumado estivesse a passar mal. Fitou-o esperando uma resposta, quando o nosso insigne ia responder...suspirou aliviado! O garçom voltou-se para o moço de branco.
_ Tiaozim pó-pô mais?
_ Mais é clar-que-sim!
Colocou mais café na xícara e voltou com o “indigesto dialeto”:
_ Quémais?
_ Pó-pô!
Colocou mais.
_ Pó-pô-mais?
_ Pó-pô-mais!
_ Tá bãmassim?
_Num tá-não! Pó-pô-mais!
Nosso excelso ficou mais apreensivo. Compreendeu que o homem nativo, negou, afirmou para negar. E como se não bastasse, terminou afirmando novamente em imperativo! E o atendente nem achou ruim. Parece que agora ele sentia sua gravata muito apertada e sua boca extremamente seca.
De repente, o atendente olha para ele e faz uma pergunta. Assustado o ingles respondeu:
_I would like to a cup of tea and a glass of water, please. _ traduzindo: “Eu gostaria de tomar uma xícara de chá e um copo de água, por favor.” _ Of course! One moment please. _ traduzindo: Claro! Um momentim, por favor!
E não era que o garçom falava o Inglês!
O problema é que o inglês não sabia nada de Goianês. Êita sô! Tem base um troço desses?
Nerisírley Barreira do Nascimento 2018.
"Quando estamos em três apoios: o Pai, o Filho e o Espirito Santo, pode vim uma carreta carregada de pólvora e um doido fumando em cima que não saímos de nossa posição espiritual."
Minha família, meu sustentáculo, meu tudo, com as graças e bênçãos de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém.
O suficiente para todos
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3
Escritura de hoje : Efésios 1: 3-21
Uma escocesa idosa estava parada na porta de sua casa e se deliciava com a luz e o calor do sol do verão. Segundo o autor JR Caldwell, ela sombrou os olhos enquanto olhava para cima e exclamou: "Eu tenho um sol inteiro para mim!"
Caldwell comentou: “Eu poderia dizer o mesmo. Esta é apenas uma das coisas bonitas da natureza que você tem tanto quanto eu. [Da mesma forma] você e eu e milhões de remidos temos individualmente todo o coração de Cristo. . . . Há espaço para todos.
Essa verdade é simples e auto-evidente, mas sua implicação é tão profunda que quase nos domina. O dom gracioso da salvação de Deus pode ser experimentado por todos que crêem (Efésios 1: 3-19), e podemos desfrutar plenamente de suas bênçãos sem diminuir o desfrute dos outros. Nós, que conhecemos Cristo e Suas provisões ilimitadas, não somos privados, mesmo que outros crentes também os utilizem.
De certo modo, todo filho de Deus pode dizer: "Eu tenho o Filho só para mim". Alegria, segurança, paz e a consciência de Sua presença são apenas alguns dos muitos benefícios que são dados sem medida para todos os crente para desfrutar.
Lembre-se, se você nasceu de novo, Deus lhe deu “todas as bênçãos espirituais. . . em Cristo ”(v.3).
Refletir e orar
Estamos carregados de benefícios diariamente,
enviados do Pai acima;
Suas misericórdias e bênçãos abundam
São presentes de Seu maravilhoso amor. - Anon.
O poço das bênçãos de Deus nunca secará. Richard DeHaan
O observador de pássaros
Nenhum [pardal] cai no chão à parte da vontade de seu pai. - Mateus 10:29
Escritura de hoje : Mateus 10: 29-33
Alguém disse: "Um pássaro na asa encontrou o homem olhando com inveja, mas um beija-flor ao lado do alimentador pode despertar nele o quão incrível é o seu Deus".
Os beija-flores são chamados de “jóias voadoras” ou “maravilhas voadoras”. Sua agilidade e graça são verdadeiramente fascinantes, pois voam de flor em flor em busca de néctar. Observadores de pássaros são cativados por eles.
Você sabia que nosso Pai celestial também é observador de pássaros? Mas ele é muito mais do que um mero observador que se maravilha com o que fez. Pelo contrário, ele sabe que se alimenta e vigia constantemente todas as Suas criaturas (Sl. 50:11; 147: 9; Mt. 6:26).
Considere como Jesus usou essa verdade para tranquilizar Seus discípulos. Ele havia dito que eles seriam odiados, perseguidos e rejeitados. Então ele disse que nenhum pardal cai no chão à parte da vontade do Pai (Mt 10:29), nem é “esquecido diante de Deus” (Lc 12: 6). Os discípulos sabiam que eram mais valiosos que os pássaros (v.7), para que pudessem ter certeza de que Deus cuidaria deles.
Sim, pequenos beija-flores podem despertar em nós uma sensação da grandiosidade de Deus. Mas as palavras de Jesus nos lembram que, além da maravilha do gênio criativo de Deus, está a maravilha de Seu carinho por nós.
Refletir e orar
Ele veste os lírios, alimenta os pássaros;
Ele lhe pagaria, então, menos atenção?
Olhe para Ele com o coração em oração,
Ele suprirá todas as suas necessidades. - Renfrow
Seu olho está no pardal, e eu sei que ele me observa. - Martin Dennis J. DeHaan
Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho
Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.
A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.
Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.
Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.
No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.
Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.
Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.
“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”
Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”
A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:
Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.
Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.
Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.
A tarefa de um pai
Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-9
Que qualidade admirável é comum a sagüis, siamangs, cavalos-marinhos e jacanas? Aqui estão suas pistas. Saguis são macacos do tamanho de esquilos. Siamangs são membros da família dos macacos. Cavalos marinhos não são realmente cavalos. E as jacanas são aves pernaltas do tamanho de um robin, às vezes chamadas de "trotadores de lírios" porque seus dedos longos permitem que eles passem pela água em lírios.
Seu tempo acabou. Aqui está a resposta que estou procurando: O macho de cada uma dessas espécies cuida de seus filhotes.
Eu gostaria que isso pudesse ser dito de todos os pais cristãos sobre a nutrição espiritual de seus filhos. Os pais têm uma oportunidade maravilhosa de incentivar, alertar, ensinar, aconselhar e modelar a vida cristã para eles. É significativo que as instruções de Moisés em Deuteronômio 6 foram direcionadas aos pais. O versículo 7 explica especialmente uma tarefa do pai: ensinar seus filhos.
Isso soa como a declaração de Paulo em Efésios 6: 4. Ele disse que os pais devem criar seus filhos "no treinamento e admoestação do Senhor". Os pais cristãos que fizerem isso se distinguirão dos outros pais e serão obedientes à vontade de Deus. Oh, que nossos filhos sejam nutridos por mães e pais que amam o Senhor!
Refletir e orar
Pais, dêem orientação
e instrução a seus filhos da Palavra de Deus;
Depois, com sabedoria e compaixão
Ensine-os a amar o Senhor. —Sper
Um exemplo cristão é o maior presente de um pai para seus filhos. Mart DeHaan
'Eu Conheço o Caminho'
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6
Escritura de hoje : João 14: 1-6
Dwight Slater, que é médico missionário aposentado, me disse que, enquanto servia na África, havia treinado um homem brilhante, mas sem instrução, para servir como seu assistente cirúrgico. Kolo aprendeu rápido e logo conseguiu realizar cirurgias.
Uma equipe de médicos dos Estados Unidos estava na África para fornecer ajuda a curto prazo. Eles estavam realizando operações quando encontraram uma condição rara nos EUA, mas comum na África. Quando não sabiam o que fazer, Kolo pegou os instrumentos cirúrgicos, cortou camadas de tecido e ligamentos e corrigiu o problema.
Quando os médicos espantados começaram a interrogar Kolo sobre as especificidades do procedimento complicado, ele respondeu simplesmente: “Não conheço os termos; Eu apenas sei o caminho.
Muitos cristãos podem não ser capazes de definir termos teológicos complexos, como redenção, justificação e propiciação , mas ainda podem ser testemunhas eficazes porque conhecem Jesus, que é o caminho para Deus (João 14: 6). Os incrédulos precisam do evangelho simples - que Jesus morreu por seus pecados e que eles devem aceitá-Lo pela fé.
Você não precisa ter medo de testemunhar. Se você conhece o caminho, pode mostrar aos outros o caminho - Jesus Cristo!
Refletir e orar
Uma alma culpada anseia mais por ouvir
A mensagem simples, verdadeira e clara
Que conta como Jesus sangrou e morreu,
e pelo pecado do homem foi crucificado. —DJD
Apenas um caminho leva ao céu - Jesus Cristo é o caminho. David C. Egner
Um caminho para a realidade
Quem me viu viu o pai. - João 14: 9
Escritura de hoje : João 14: 7-18
Na década de 1960, muitos jovens inquietos foram enganados a acreditar que ficar drogado era o caminho para encontrar a “realidade” que ansiavam. Esses altos, no entanto, eram apenas ilusões, não a coisa real.
O Senhor sabe que freqüentemente procuramos nos lugares errados o que nossos corações anseiam. Ele sabe que só podemos ficar satisfeitos ao conhecê-Lo, e Ele quer que descubramos que Ele é a verdade.
Jesus disse aos discípulos: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6). Mas Filipe ainda não entendeu que Jesus era tudo de que precisava. Ele também queria ver o Pai e disse: “Senhor, mostre-nos o Pai, e é suficiente para nós” (v.8). Jesus respondeu: “Quem me viu, viu o Pai” (v.9). Ele estava declarando que Ele é igual a Deus Pai, e por isso Ele é tudo o que precisamos.
Recentemente, vi estas palavras em um adesivo de carro: Ainda procurando a máxima máxima. O que esse motorista realmente precisa é de um relacionamento com Jesus Cristo, não de algo artificial. Somente ele traz verdadeiro significado e satisfação para nossas vidas. Você encontrou Cristo como a sua realidade última?
Refletir e orar
Jesus é o caminho, a verdade e a vida:
sem o caminho não há caminho;
Sem a verdade não há conhecimento;
Sem a vida não há vida. - Anon.
Nossa busca pela realidade termina quando encontramos Cristo. Joanie Yoder
Já conheço essa choradeira. Dizia meu pai, filósofo e pensador analfabeto: “Durante o desmame, é normal que as crias fiquem irritadas, chorem um pouco, esperneiem e até fiquem mais assanhadas”.
SOU ACEITÁVEL, NÃO SOU?
Leia: " 1 João 3:1-5 "
Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato [ ... ]. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus ( v.1 ).
Examine: Romanos 8:15-16 ; Gálatas 4:4-7
Considere: A que ponto você interage com Deus como seu Pai, que compartilha Sua herança com você ? Enquanto cuida dos afazeres diários, como fará para se lembrar que é filho querido de seu Pai ?
Estava viajando no ônibus certa manhã, quando uma mulher mais velha, usando um vestido florido desbotado, entrou mancando no ônibus e sentou-se ao meu lado. Viajamos por algum tempo de silêncio, até a senhora fazer algo muito extraordinário. Virou-se, esticando a cabeça em direção ao meu rosto, e com seus olhos castanhos saltando e seus dentes manchados à mostra gritou, " Sou aceitável, não sou ? "
Dei um pulo.
" Bem, é claro que é ", eu disse, mentindo.
" Algumas pessoas me acham um pouco estranha " ela replicou.
" Ora, por que pensariam isso ? " perguntei.
Ela disse que não sabia, e silenciou novamente.
Após alguns minutos, cruzou o corredor e se sentou ao lado da outra única pessoa que estava no ônibus. Virou-se para ela e disse: " Sou aceitável, não sou ? "
Fiquei imaginando quantas vezes aquela pergunta seria feita aquele dia. Ela ansiava tão desesperadamente por afirmação, que buscava de qualquer estranho que encontrasse em seu caminho.
Estou bem ? Sou aceitável ? Inspiro amor ? Todos nós fazemos perguntas como estas. O evangelho dia a todos os que aceitam a Jesus, que aceitam o Seu sacrifício por seus pecados, que Ele lhes dará o direito de se tronarem filhos de Deus ( João 1:12-13 ). " Vejam como é grande o amor do Pai por nós ", o apóstolo João exclama, " ...somos chamados de filhos de Deus " ( 1 João 3:1 ).
Você tem a mais completa identidade em Jesus. Deus o Pai o adotou ( Efésios 1:5 ), deu lhe Seu Espírito e o tornou um herdeiro de Sua herança ( Gálatas 4:6 ). Você pode até ser ridicularizado e rejeitado, pode não ser muito aos olhos do mundo, porém Deus olha para você e diz: " Meu filho. "
" Sou aceitável, não sou ? " perguntamos apreensivos.
" Em mim, sim, você é ", o Pai responde.
E Ele não está mentindo. - Sheridan Voysey
LUTA PARA RENDER-SE
Leia: " Marcos 9:14-27 "
... o pai gritou: - Eu tenho a fé ! Ajude-me a ter mais fé ainda ! ( v.24 ).
Examine: Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras ( Salmo 94:19 ).
Considere: Com quais dúvidas você luta ? Por que é fundamental que você as leve para Deus e não as guarde para si ?
Recentemente, me peguei rindo de um comercial de rádio sobre os equipamentos de som para carros. Dois homens faziam piada sobre duas coisas que as pessoas não querem fazer a si mesmas. A primeira seria operar-se a si mesmo: "Humm... acho que vou remover o meu apêndice neste fim de semana." Essa definitivamente não é uma boa ideia. a segunda, você mesmo tentar instalar o equipamento de som em seu carro. Concordo com eles nisso também - não tente fazer isso sozinho.
Pare de rir e percebi que tinham razão. Há muitos problemas que não devemos tentar resolver sozinhos. De modo geral, não é uma boa ideia passar a vida em completa solidão. Passar a vida sem se envolver regularmente com outras pessoas não é saudável e pode ser perigoso ( Hebreus 3:13 ). É verdadeira tolice fazer um voo solo sem Deus ( Tiago 4:7 ).
Entregar-se a Deus não é um evento que acontece uma única vez. Precisamos nos aproximar dele diariamente e concentrarmos-nos em Sua amizade e autoridade. Em algumas ocasiões nos entregamos com alegria e disposição. Outras vezes não é tão fácil. Experiências dolorosas podem desgastar nossa fé e nos fazer pensar o pior a respeito de Deus.
Quando nos encontramos numa crise de fé, tentados a enfrentá-la sozinhos, é importante não fingir que tudo está bem. Render-se falsamente ao Senhor pode ser tão ruim quanto não render-se. Por isso, é essencial ser honesto. Como Gideão ou jeremias, há momentos em que temos que lutar com dúvidas antes de nos rendermos verdadeiramente a Deus ( Juízes 6:1-22 ; Jeremias 20:7 ). Mesmo que ainda tenhamos algumas dúvidas, pode surgir em nossos corações, o desejo sincero de rendição - anseio que reflete as palavras de um homem sofredor que um dia disse a Jesus: " Eu tenho fé ! Ajude-me a ter mais fé ainda ! " ( Marcos 9:24 ). - Jeff Olson
Fé é a certeza de que além do campo restrito da visão existe um pai bondoso e amoroso que nos zela, cuida e protege.
►A Pintura De Um Soldado
Ah, pai, o senhor não conhecerá os meus filhos
Mas não se entristeça,
Pois direi a eles que você era meu velho e fiel amigo
E os ensinarei a consertar o que parece impossível
Eu contarei a eles como a vida do senhor fora difícil,
Enquanto eu usufruí do alívio
Mas, pai, não deixe de olhar lá de cima
Quero que você assista ao nascimento da minha filha
Direi a ela que o senhor se tornou a estrela que a guia
E que todos, um dia, irão se reunir à família.
Pai, não se esforce
O tempo é veloz, feroz
Sabemos que ele é o imortal algoz
O senhor não me ensinou a soltar pipa
Aprendi sozinho a andar de bicicleta, na esquina
Mas, o senhor me ensinou o respeito, a aproveitar pequenas alegrias
Saiba que meus filhos olharão para o céu,
E gritarão que você é um herói que se foi
E eu agradecerei por tudo que o senhor me ensinou.
Quando eu o chamei de pai pela primeira vez,
O senhor estava para se aposentar
Não me lembro, já que eu era apenas um bebê
Minha mãe que me disse, quando estávamos a conversar
Sua coluna nunca nos permitiu brincar,
Mas, ainda assim, muitas memórias possuo para guardar
Minhas crianças irão encontrá-las, e irão adorá-las
Pensando aqui, me entristeço apenas por saber,
Que jamais conseguirei te agradecer.
Me arrependo das brigas sem motivo,
Das vozes elevadas sem sentido
Agradeço pelos conselhos sugestivos,
Dos ensinamentos que até hoje estão comigo
O mundo me mostrou o seu lado perigoso,
Mas o senhor foi um dos poucos,
Que deram justificativa para os meus sorrisos.
O seu descanso me causará saudade,
Mas tudo isso faz parte
Minha vida será reduzida pouco mais da metade
E, quando minha mãe, sua esposa, se for
Eis que me restará apenas os textos escritos à tarde
Por isso eu digo, eu te amo, e a amo
Às vezes não demonstro, mas a paternidade é eterna
Escrevi um texto ontem, romântico
Joguei-o fora, mas este pintarei em uma tela
A pintura mais bela.
Infelizmente, meus filhos não o conhecerão
Mas, ao menos, as fotos estarão aqui,
Para que eles possam te ver, imaginar
Como o senhor era, o que fez para me criar
Saudações, pai
Reverencio ao herói que bravamente lutou,
E que hoje, finalmente, depois de oitenta anos,
Descansa sobre o céu azul.
“Oração de Prevenção!”
Ó Pai!;
Nosso Deus Onipotente;
A TI rogamos benção e proteção;
Livrai-nos de todos os males;
Auxilia-nos na prevenção das adversidades; (Salmo 86) (1 Timóteo 5:21)
Para ungidos pelo Espírito Santo;
Tenhamos uma Vida em paz, tranqüila, santa;
Para cumprirmos bem todos os nossos afazeres;
Na família, no trabalho, em nosso dia-a-dia;
Nossa Senhora da Guia, intercedei por nós;
Agora e Sempre;
Amém!.
“Oração de Perdão!”
Divino Pai Eterno;
Pedimos perdão por todas nossas faltas cometidas; (Salmo 56,2)
Contra Vós e ano nosso próximo;
Convertei o nosso coração;
Para que Ungidos pelo Espírito Santo;
Morramos em nossos pecados;
E ressuscitemos na Misericórdia Infinita; (Salmo 86,15)
Seguindo o Reto Caminho; (Salmo 86,11)
De Vosso Filho Jesus Cristo Senhor Nosso;
Pela Intercessão de Nossa Senhora da Piedade;
Agora e Sempre;
Amém!.
“Oração para pedir Paciência e Perseverança!”
Divino Pai Eterno;
A Ti rendemos graças;
E agradecemos o Dom da Vida;
Humildemente Vos pedimos;
Que diante de tantas tribulações e adversidades; (Salmo 86)
Dá-nos a virtude da paciência e perseverança;
Iluminados pelo Espírito Santo; (At 2,4)
Guiados pelo exemplo e Intercessão de São José;
Protegidos pela Virgem Maria;
Rogamos Ó Pai;
Abençoa-nos e salva-nos de todos os males;
Agora e sempre.
Amém!.
Em meio a solidão, entregamos o espaço em nosso coração à figuras fraternais...ao colo de nossos pais. Sempre que o coração o condenar, lembre-se que sua mente sempre será um novo lar. Eduque seus sentimentos e jamais continue dormindo mesmo que a desculpa seja o seu sonhar. O sonho só vira realidade depois que você acordar.
Redigindo Neurônios
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
