Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
6 de jan. de 2025
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." (João 15:7)
Um adolescente que tinha acabado de receber sua carteira de motorista estava pedindo para usar o carro da família.
Seu pai, que era conhecido por ser mesquinho, disse-lhe: "Vou fazer um trato com você, filho.
Se você receber notas altas na escola neste semestre, mantiver seu quarto limpo e arrumado, cortar a grama, tirar o lixo duas vezes na semana e cortar esse seu cabelo, vou deixá-lo dirigir o carro da família." Poucos meses depois, o rapaz voltou para o seu pai e disse-lhe que havia tirado notas altas naquele semestre, tirado o lixo duas vezes na semana e tinha feito todas as suas tarefas.
Seu pai tomou nota de tudo e em seguida, disse: "Mas Filho, notei que você não cortou o seu cabelo." O rapaz respondeu: "Mas pai, Jesus tinha cabelo comprido." "Isso é verdade", o pai disse ao filho.
"E Jesus também andou a pé por todos os lugares onde ia.
Então, vá cortar o seu cabelo." Felizmente, como crentes, não temos um pai mesquinho.
Temos um Pai no céu que gosta de nos abençoar e de nos dar presentes caros.
Ele é mais do que generoso.
Jesus disse: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino." (Lucas 12:32).
Então vamos até Ele dia após dia buscando Sua bênção e a Sua provisão.
O objetivo da oração é fazer com que a nossa vontade se alinhe à vontade de Deus.
E uma vez que isso aconteça, veremos nossas orações respondidas mais frequentemente de forma afirmativa.
Jesus resumiu desta forma: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7).
Se permanecermos n"Ele, se investimos tempo em Sua Palavra, Ele vai nos mudar.
E isso também mudará as coisas pelas quais oramos.
Oh Deus, como tá difícil esperar pela tua hora,já não aguento mais os fardos dados a mim, sei que o senhor tudo suportou e nós devemos nos espelhar em você mas já estou no meu limite.
Queria tanto poder te ouvir, ou sentir que está comigo, pois te sinto longe, me sinto esquecido,enfraquecido, também sei que todos os meus problemas são de total responsabilidade minha, prometo que se me ajudar serei muito agradecido.
Perdão por tudo pai, pelas várias vezes que duvidei de ti e da tua graça, talvez seja esse meu pecado maior.
Sinto que estou atrasado em tudo pai,não consigo prosperar, tudo que tento ou já tentei acaba dando errado, já não sei por onde ir, por aqui fico esperando a sua ajuda, pois eh o único em que posso pedir, tenho vergonha das outras pessoas, vergonha de contar meus problemas, pois ninguém deles pode resolver.
Por fim! ME AJUDA SENHOR!
Intolerância que fala?!
- Se você for pregar pra mim, não vai rolar. Não curto religião, deixa pra lá.
- Se você idolatra política, problema seu. Não babo ovo, o voto é meu.
- Se meu time é pior que o teu? Pode até ser. Curto futebol, e não debater.
- Se você não come carne, é sua opção. Meu cardápio eu decido, você não.
- Se você gosta da cor azul, sem treta. Me identifico com a preta.
- Se você curte o rock, eu não ligo. O rap fala comigo.
- Se você não quer um b.o, bora tentar. Basta me respeitar.
- Se você me julga frieza, aí deu. Quem perdoa é Deus, e não eu.
- Se você acredita em tudo, 'kraio'. Sem evidência, não caio.
- Se você discorda de algo que leu, fodeu...
"Olho para o espelho e o que aparenta ver não é mais que uma mera figura de mim mesma voltada para o seu ser original, a mostrar aqueles grandes olhos que te penetram como armas mortíferas a julgar o teu ser. Depois reparas naquele cabelo que outrora estava pelos ombros e que agora nem é longo nem é curto; é o que nós chamamos de indefinido, como se tivesse indeciso se devia manter-se firme ao seu comprimento ou continuar a crescer, até que um dia algo o impeça. Cada vez mais a figura parecia-me mostrar um lado obscuro que outrora punha-me infeliz. Todos os dias parecia perseguir-me desde manhã à noite, bastava eu passar naqueles vidros sujos das montras cheios de partículas que provinham de lugares desconhecidos ou ao lado de carros, que diria estarem estacionados há anos, e reparar que esta observava-me sem hesitar.
Outro aspecto que me surpreendia nela era a sua confiança: no seu andar, no seu ser como se estivesse a tentar realçar algo que meramente faltava em mim. Quando dei por mim, estava apenas inclinada a olhar para o lago, perdida naquela água pouco profunda...."
Uma vez eu te vi
Te achei linda
E queria para mim
Mas naquele momento
não era para acontecer
Porque o destino
já tinha reservado
algo que não era esperado
Depois de um tempo
que passamos juntos
O destino mais uma vez
fez uma peripécia
E nos afastou de novo
Agora o que nos reserva
Eu não sei
O passado virou história
O presente é uma página
em branco sendo escrita
E o futuro será uma nova
história
É preciso confiar mais em mim. O meu potencial é além do que eu possa imaginar. Basta utilizá-lo e não desperdiçá-lo.
Paralisei ao te olhar
Minhas mãos treme
Quando você está perto de mim
Meu coração dispara
Acho que estou preste a parti
E agora o que faço ?
Estou perdida nos seus traços
Não sei nem mais como reagir
Teu rosto lindo todo quadrado
Olhos brilhantes como diamante
Com uma boca que me leva ao céu
Não consigo para não
Não consigo para de te deseja não
Desistir não uma solução
Eu não sei o que falar
Não sei nem mais o que pensa
Só sei que ,quando estou com vc
Quando estou com vc estou em outro lugar
Para alguns a fé e o trabalho não se misturam; para mim a fé e o trabalho não se separam ...ou somos e expressamos o Cristo 24h do nosso dia,ou algo está errado com o nosso cristianismo.
O passado para mim hoje
é uma escola,
nunca uma prisão.
Aprendo com os erros do passado,
mas não sou prisioneiro dele.
Vou escrevendo sem pensar as vezes serve para mim ou para outros, o que importa é que as palavras não sejam só jogadas sem objetivos ou alvos, que sirva pra alguém se não pra mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante