Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 588726 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

⁠Diáfano Impreciso
Entre o meu ente e o teu ente,
Há uma colisão, um encontro de um só ser.
Acordo de duas almas qualitativamente
Que se encontram por prazer.
Do lado de um fado, há um lado!
Do fado ao lado, outro fado!
Do lado da fronteira, há uma asneira!
Ao lado da asneira, outra fronteira!
Uma reza,
Rotina
E rotineira!
Entre os entes há as mentes.
Há o sentido figurado,
Onde o meu coração,
Foi começado,
E o teu... foi destroçado!
A ambígua maneira de dizer,
Em suma o que acontece:
É que o teu ente quis viver;
O meu ente, ao que lhes parece,
Fez da curva, reta, não quis ser!
Um ente foi para o que veio!
Outro ente veio para o que foi... ser meio!
Ao lado do que padece, há um que se estabelece!
Do lado do um que se estabelece, o outro, de si... se esquece!
É uma escuridão.
Diáfano turvo,
Que enlouquece!
Entre o teu ente e o meu ente,
O que não colide passa ao lado.
Passa sem comum e repete concomitantemente
Que o prazer não foi encontrado!
Dois lados esburacados,
No meio da fronteira.
Dois soldados,
No meio, uma trincheira,
Onde as munições são fados!
O prazer... é a asneira,
E o ente,
Dois corações despedaçados!
O círculo é laranja.
O traço é eufemismo.
O polígono é o que se arranja,
E o dormir,
É o que da vida...
Se esbanja!

Inserida por ruialexoli

⁠"Ao laçar um garrote e ao tirar do leite de uma vaca, o vaqueiro mostra o valor de seu trabalho árduo no campo, cuidando do gado e lutando com coragem pela vida de sol a sol".


MARIA DA SAÚDE DE ARAÚJO, MÃE ZUZA 1914-1990.

Inserida por antoniavicentina

⁠Um bom sábio não age por impulso. Age pela delicadeza do pensar.

Inserida por eliottross


Na poeticidade expressa na harmonia da natureza um escritor pode encontrar a tranquilidade e a inspiração que necessita para escrever com sintonia e criatividade as mais lindas poesias e compor os mais fascinantes cenários, reconhecendo com o coração e a alma, a beleza que existe nos sentimentos de quem ama.
Marcos Antônio Lenes de Araújo , Markenciano

Inserida por antoniavicentina

Palavras são como balas, da vida
ou da morte
Expressão importante
Um mar de opções
Se abre o leque de informações
De grande saber
Se souber ler e escrever
Sem se perder

Inserida por joao_machado

O destino nada
Como um peixe no lago
Quase imprevisível
Virando aos lados que sem disponível
E uma hora chega ao fim
Solo ou atropelado por outro
E se desfaz nas águas do impensável
Como a vida
Uma hora esquecida nas águas do lago.

Inserida por joao_machado

⁠A VIDA


A vida é um sopro!
É um acordar e não dormir.
É um dormir e não acordar.
É um instante!
É um fragmento
De tempo, de sonhos, de planos!

A vida é um sopro
De vida e de morte!
É um pouco de morte, a cada vida!
É um pouco de vida, a cada morte!
É um pouco do muito que em nada existe,
E é um muito do pouco que persiste.

A vida é um sopro!
Foi ontem e é agora.
Não espera. Não perde a hora.
Assim como chega, também vai embora.
Não percamos o clarão da aurora.


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠⁠O celibato não é perda de tempo ou uma condenação. O celibato é um dom de Deus, é fazer-se oferta de amor e por amor, é uma forma de prestar uma simples homenagem a esse amor. Quem é chamado ao celibato, não é chamado para uma condenação, mas sim para a graça de estar em uma relação pessoal mais íntima e completa com o mistério de Cristo e da Igreja, em prol da humanidade inteira.

Inserida por Frater_pedro_martins

⁠"Meditação"

Meu mundo é vasto;

E as vezes nesta vastidão toda eu escapo um pouquinho, me deixo me perder, consciente do caminho, pra na hora que desejar, saber como voltar.

O que seria de mim se não fossem as curvas sinuosas que percorro no meu íntimo?

Toda a vastidão daria lugar a um profundo vazio, e a toda superficialidade que ele é capaz de carregar.

Mente silenciosa em meio a todo o barulho que teima em continuar.

E é deste silêncio barulhento, que consigo me conhecer por dentro, compreendendo que esse barulho aqui dentro, é uma outra parte de mim tentando me enganar.

Enxergo, sinto, acolho, agradeço e deixo partir.

Sem receio de onde cada curva vai me levar.

Apreciando cada fagulha, deste meu universo tão íntimo, fragmentos distorcidos, sombras e luzes vão emergindo, deste momento divino, até a hora de equilibrar e retornar.

E é neste mergulho profundo onde devo sempre estar!

Gratidão ao TODO

Namastê

"Sagrado Feminino e Masculino"

⁠Quando um masculino está curado, ele não vai precisar da presença feminina no arquétipo de mãe, ele sabe que sua presença está alí para além de cuida lo e alimenta lo;

Quando o masculino assumiu e deixou emergir seu Shiva interior, ele para de manter a presença feminina que o acompanha por somente satisfase lo, a liberta de suprir seus traumas e carências;

Quando o masculino entrou em ressonância com seus Sagrados, deixou de exigir ser cuidado e passou a zelar pelo feminino que está ao seu lado;

Um Shiva de verdade jamais sucumbi o poder do feminino, ele o alimenta com seu fogo Sagrado, nutri, respeita e trabalha para manter o Sagrado fogo feminino aceso, não porque ele irá usufruir também, mas porque chegou na compreensão de que se quer uma Shakit que caminhe ao seu lado, projetar a sua carência de filho só a enxergará como uma mãe, tirando e apagando todo o seu fogo Sagrado, invés de alimenta lo;

Um masculino que ainda vive adormecido, acredita que não precisa fazer nada, que as labaredas se mantém acesas por sí só, ele é tão carente e infantilizado que quando uma Shakit começa a caminhar ao seu lado, a primeira coisa que ele faz é impor seu falso poder para provar a sí mesmo sua masculinidade;

Um Sagrado feminino equilibrado possui vários arquetipo, uma Shakit, uma mãe, uma filha, uma amiga, só depende do masculino escolher qual deles ele deseja alimentar para caminhar ao seu lado.

⁠"De volta pra casa"

Um dia sua energia tocará a Alma de alguém, e a deste alguém tocará a sua também, e não somente as vestimentas, assim a conexão não será somente a nível físico, mas sim a um nível Espiritual, e vocês saberão que esta conexão transcendeu todos os tipos de experiências que vocês já puderam experienciar um dia.

E que independente do caminho que ambos optaram em seguir, esta conexão nunca mais poderá ser vivida com um outro alguém, pois tudo isso foi acordado em outras dimensões, outras vidas, vividas como complementos divinos que são, e independentemente de quem surja, e por mais completo que seja o seu SER, sempre existirá o sentimento de que uma parte importante de você está em falta, e que talvez um dia vocês possam caminhar juntos novamente, mais maduros, mais receptivos, sem as doces e fascinantes ilusões terrenas.

E quando este dia chegar, então poderão de mãos dadas, voltarem para casa, com o coração puro, Sagrados equilibrados no Amor Incondicional, e despidos dos véus, apenas iluminando, atravessando Portais, transmutando e transcendendo, uma a uma, cada dimensão, como Centelhas Divinas que são.

Paz e muita luz a todas as Centelhas

⁠As vezes instalar o caos em alguém, é tão somente um favor, e precisa ser um ato de amor, é a mesma coisa que dizer: - Vamos, acorde, reaja, haja, tome as rédias, todos passamos por isso, estamos em uma grande escola, todos alunos, e todos professores.
Não é maldade se plantar a sementinha do caos, mas quem planta? O amor ou o ego? Isso é importante observar em sí!
No primeiro momento se consegue sentir a fúria emanada a ti, ou de ti, mas poder ver a mudança posterior nos pequenos detalhes, ahhhh isso não tem preço.
Só o caos e o amor podem nos tirar da zona de conforto!

⁠"Mandalas"

A energia da natureza se move de modo circular, em espiral, apartir de um centro;
Independente do tamanho deste centro, se observarmos, tudo se inicia através de um núcleo, uma flor, uma gestão, uma molécula, um ciclone, os planetas, uma pedra atirada em um lago; todo processo, toda base, parte de um núcleo pequeno, assim são as Mandalas, assim somos nós.
O processo da confecção de uma Mandala é o de recriar o momento de criação do Universo, é apartir do seu núcleo, do seu centro que todo processo começa a acontecer.
A Mandala tem o poder de criação, de materialização, ela recria o momento do princípio de tudo, o momento da criação, quando se inicia uma Mandala, é como se tivesse uma particula maior do "TODO".
As Mandalas nos trás o entendimento de que tudo começa pequeno, e segue seu processo de expressão, e se permite expandir sem as limitações das crenças limitantes.
A maior Mandala está dentro dos nossos corações, onde o grande Vortex reside, e está pronto para se expandir.
Usar Mandalas no dia a dia contribui na expansão e na conexão com a essência primordial, e com o centro de Amor que é você.

A mitomania, a cegueira intelectual causam muitos conflitos. Toda vez que vc tentar trazer um Mitomara para a realidade, ele sendo tomado pelo vício da vaidade, da egolatria, da maledicência, da acomodação, da mentira, da preguiça, toda vez que se tentar interagir com estes mitomaras de uma forma mais direta e honesta, existirá o conflito da revolta, pois o conflito na verdade é o embate direto as máscaras criadas por ele mesmo, para compror seu personagem, agarrado ferozmente, ele não está disposto a se libertar.

⁠Em um momento de estresse, de irá, de raiva, onde os níveis de adrenalina se elevam, nosso corpo astral se desloca um pouco do corpo físico, e passamos a agir no modo inconsciente, a psicanalize explica que, o ID toma a frente, e toda a fúria emerge, não percebemos mais o que estamos fazendo, se perde os parâmetros, as regras, e o inconsciente assume, sem valores morais, éticos, literalmente estamos fora, e tudo é liberado; isso é constante, principalmente em quem explode com facilidade.

Então podemos imaginar as energias que se atraem para este Campo Vibracional que é criado muitas vezes, inconscientemente, e os males que podem se manifestar posteriormente.

Não queira ser igual aos outros, sermos UM com a fonte, não significa nos alinharmos com todos ao nosso redor;

Nossa Unicidade nos permite a busca individual do nosso aprimoramento, como seres UNOS que somos;

Nos trás a compreensão que, por justamente sermos UM com a fonte, toda e qualquer atitude individual, trás consequências ao coletivo, e a responsabilidade de caminharmos Despertos, é justamente a mudança de nossas condutas morais;

Alinhando nossa jornada através do caminho do meio, estamos contribuindo como um todo, independente do modo de caminhar do outro;

Nossa responsabilidade é com o NOSSO caminhar, mesmo entendendo que o caminhar do outro tem o poder de afetar o nosso de uma forma indireta, pela compreensão da Unicidade, toda vez que paramos para observar e julgar o modo de ser, o nível consciencial do outro, estamos desperdiçando um tempo precioso que poderíamos estar usando em prol da conexão com o nosso EU;

O máximo que talvez possamos fazer, é servirmos como exemplos para outros processos, já que o processo da busca é individual para cada um;

E respeitar cada processo, não significa dar o direito de interferência de outros, é estarmos atentos ao que nos chega como lições, absorvendo sim o que ressoa, aprendendo, questionando, e descartando todo o lixo que tentam nos depositar.

Você quer ser útil?
Seja útil primeiro a você!⁠

Existem momentos em que por mais que se busque algo, alguma inspiração, nada vem; rola pra um lado, rola para o outro, senta, levanta, caminha, e nada.
Então algo acontece, clareando a mente inquieta, surge uma compreensão de que nem sempre este algo é necessário, e isso é bom, e está tudo bem, ela precisa descansar, repousar em silêncio, se sentir vazia, sem ser pressionada, e é maravilhoso poder usufruir deste vazio, nada mais está incomodando, não há pressão, só o simples fluir de nada, e este nada já preenche tudo.
Adoro criar, escrever, pensar, mas descobri que também adoro estar preenchida de nada, não querer falar, escrever, criar, pensar, apenas apreciar este nada que me toma todo o espaço, é o momento de "transbordancia" da minha'lma.
É divino, libertador!⁠

⁠Eu te desejo...

Que um beijo te traga a calma;
Que um beijo te limpe a Alma;
Que um sorriso te contagie;
Que um abraço te religue; te reinicie através da pureza de um coração;
Eu te desejo que a imensidão deste mundo vasto, te faça perceber que o inefável as vezes pode ser tocado;
Que a intenção de um bem querer, supere todos os maus quereres;
Que você aprenda que, nem sempre é um bom motivo, mas que em meio a tudo isso, podem existir motivos bons;
E quando houver um encontro, que seja de Alma pra Alma, e que te lembre de deixar de lado, as máscaras que ainda precisa usar.
Que você encontre alguém, que o eleve mentalmente, emocionalmente e espiritualmente, alguém que ressoe com a tua frequência;
Transformando tudo, em uma só essência;
Que você esbarre em alguém que compreenda seus medos e defeitos, e que mesmo assim, te ajude a se elevar, que beije suas cicatrizes, até nunca mais sangrar;
E que você ao receber, também saiba retribuir, ajudando a transcender, toda escuridão em luz, e todas as dúvidas em certezas.

Segundo o Hermetismo, uma pessoa só pode ser considerada realmente um "Iniciado" das Leis Herméticas, quando sua busca for constante e incessante, pelo seu aprimoramento moral.⁠

⁠Quando me olhei de verdade...

Percebi que tudo o que eu acreditava podia se desfazer em um segundo;
Quando entrei para dentro do meu Ser...
Pude ver quão grande e vasto era o Universo existente dentro de mim;
Quando observei as coisas que eu ainda carregava...
Compreendi como era importante diminuir o peso da minha bagagem;
Quando deixei de olhar com os olhos comuns...
Pude enxergar a magnitude do meu mundo interior;
Quando parei de reclamar do que eu achava que me faltava...
Passei a dar graças a tudo o que faz parte da minha história;
E só assim entendi que tudo o que tenho não significa nada comparado ao que realmente sou;
Então eu passei a agradecer e a sorrir, pois minha morada não se limita apenas no que o espelho quer me refletir, tão pouco aos olhos que me observam;
EU SOU o tempo que constroi, que transborda, se refaz, que transmuta;
EU SOU tudo aquilo que transborda meu coração;
EU SOU muito mais do que você pode ver e tentar compreender!