Coleção pessoal de Frater_pedro_martins

Encontrados 13 pensamentos na coleção de Frater_pedro_martins

⁠⁠O celibato não é perda de tempo ou uma condenação. O celibato é um dom de Deus, é fazer-se oferta de amor e por amor, é uma forma de prestar uma simples homenagem a esse amor. Quem é chamado ao celibato, não é chamado para uma condenação, mas sim para a graça de estar em uma relação pessoal mais íntima e completa com o mistério de Cristo e da Igreja, em prol da humanidade inteira.

⁠Temos que viver cada dia em busca da santidade, que é o passaporte para chegar ao céu.

Eu não morri, apenas embarquei rumo a eternidade, não quero que recordem de mim com lágrimas como aquele que não tem esperança. Eu não morri, mesmo que meu corpo não esteja, sempre minha presença poderá ser sentida. Que eu seja como um barulho de santidade no coração de cada um, que eu seja um alegre peregrino que passou deixando o aroma de Cristo por aonde ia, que eu seja aquela boa lembrança de felicidade, otimismo e certeza que unicamente Cristo salva, que eu seja um simples semeador que semeou o amor em cada coração, que eu seja um singelo grão de areia viajante no deserto em meio a tantos outros pequenos grãos seguindo viajem em sua pequenez. Perdão a todos, apressadamente tive que ir, fui convidado mais uma vez a uma missão, só que na eternidade e me esqueci de dize-los, eu não morri, apenas embarquei rumo à eternidade.

⁠⁠Nada é impossível para aquele que nunca desiste de crer na justiça e misericórdia de Nosso Amado Pai e Senhor. Não desista, as dificuldades que vem, é porque ele quer que nos refugiemos nos braços acolhedores dele.

A vida é que nem dançar forró bêbado, às vezes a gente cai, mas levanta para continuar a dançar. Assim como no forró, não podemos dançar sozinho, na vida também não. Mesmo embriagado, só os trapos, tem aquela bebadazinha que quer dançar um forrozinho com a gente, mas a tonteira da bebida faz com que a gente só veja e deseje alguém que não queira beber, dançar, cair, levantar e seguir dançando nesse forró chamado vida embriagado de sonhos, expectativas e alegrias.

⁠O mundo partirá nosso coração de todas as formas imagináveis. Garanto isso, mas não posso explica-lo, como também não sei explicar a confusão que carrego dentro de mim e nem a confusão que os outros levam dentro de si. A vida nunca é justa, mas deve se desviar dos golpes e seguir em frente. E quando tiver um coração quebrado terás que voltar à construi-lo e, não somente isso, terás que voltar a acreditar, ter ânimo e essa é a parte mais difícil. Apesar de tudo isso, mesmo que a vida rompa todo o seu ânimo e seus desejos que estão dentro de ti, segue mesmo assim, sonhando. Sabe porquê? Porque se não te animas, porque se não sonhas, porque se não amas, qual a qualidade de vida que está vivendo? Para que quer a vida se não a aproveita? Não podemos viver com medo por toda a vida. A vida é assim: caímos, levantamos, caímos novamente e levantamos em seguida. Mas se não te moves, não caminhas com medo de cair, na realidade, você já afundou.

⁠Os girassóis buscam a luz do sol, todos sabemos, mas e nos dias nublados? Eles olham uns para os outros, buscando a energia em cada um. É a natureza a que ensina que, se não temos sol todos os dias, nós temos uns aos outros.

⁠A melhor forma de conquistar um sonho é acreditando em sí próprio e no que se deseja conquistar. É sendo consciente de que há algo em seu interior que é mais grande que qualquer obstáculo que possa aparecer.

⁠Sejamos como as estrelas. Quando ao nosso redor só houver escuridão, brilhemos. Por mais que em meio a neblina nosso brilho não apareça, continuemos a brilhar, forte, e mais forte ainda. A neblina sempre passa, mas o brilho da estrela continua eterno, pois ela decidiu apesar de tudo, brilhar.

⁠⁠Senhor, que eu empregue minha vida em uma causa que vala a pena. Não em uma causa que garanta em minha vida, elogio, prestígio, honras ou nutra meu egoísmo, pois estes não permanecem quando entro no meu quarto, me olho no espelho e me percebo o quão falho. Ainda que seja uma causa que faça o mundo me contestar, mas que me dê paz e a verdadeira consciência de que, na Verdade, estou, que és tu. Oh! Amado de minha alma. Amém!

O segredo da vida é viver cada minuto em busca da santidade.

"Oh Cristo, faz de mim servo do teu sagrado coração misericordioso, para que eu seja simples e que tu sejas minha única riqueza, alegre para anunciar a boa nova e misericordioso para perdoar, porque vós tudo me perdoou."

Na manjedoura nasceu a fonte de toda a humildade e na cruz, a fonte de toda a misericórdia.