Caça Palavra
Recomeçar! Palavra mágica.
Assusta pelo desconhecido, mas ao mesmo tempo de um peso absurdo pelo novo.
Tormenta: palavra que representa.
Um furacão posto do avesso.
É a calmaria camuflando abismos de inquietação.
De-pres-são!
Um retroceder num tabuleiro de jogo.
O descontrole sobre a percepção.
Dentre vários devaneios, um sorriso de alienação.
erto dia, ouvi de um sábio que prioridade poderia ser substituída pela palavra tempo, escolhas...
Que no final das contas, daria no mesmo!
Hoje, acredito que sim...
Priorizamos o que desperta mais certezas do que dúvidas.
Quando não estamos muito a fim de fazer algo, sempre há uma desculpa, uma falta de tempo, uma situação, um contratempo e por aí vai!
Seria tão mais bacana se deixássemos claro nossas prioridades, nossos medos, nossos planos, nossos sentimentos. Sim? Não?
Só sei de uma coisa...
Sempre transmitimos, mesmo sem perceber, o que é prioridade em nossas vidas, mas muitas coisas que são, ou já foram prioridades, tornaram-se segundo plano pela falta de interesse, pela falta de reciprocidade e pela falta de diálogo.
Priorizem-se acima de tudo, mas não esqueçam de demonstrar suas verdadeiras prioridades....
Além disso, substitua algumas também, de repente, elas já deveriam está em segundo plano e você nem percebeu.
.
Porque existem pessoas FALSAS mentirosas,
BRUTAS sem maneiras e pessoas SEM PALAVRA?!
Precisamos ser exemplo do contrário!!!
Armemos a nossa gente com a cultura do diálogo e do encontro com a arma da palavra proveitosa com a disciplina na faculdade e o amor para com os nossos semelhantes, armemos eles com a arma do cristão Bíblia na mão e joelho no chão.
Morrer. O que significa essa palavra?
Acabar com o sofrimento. Como faz isso?
Eis questões que não sei responder.
Mas... Não importa.
Seguirei em frente com essa incertezas
Pois a vida é sofrer, não tem pra onde correr.
Mas não se esqueça, ela também traz sorrisos. Muitos, se você for bom. Mas um bom diferente. O bom que é você.
Então, se estresse, sofra, chore, mas acima de tudo sorria verdadeiramente. Pois um sorriso falso não enxuga nenhuma lágrima da tristeza em sua mente.
A escrita é, e não é, pensar. A palavra que me ocorre é "auditivo". A partir de certa altura é como se ouvisse vozes.
Chamam-lhe amor
Há que dar às coisas nomes curtos e simples,
para que a palavra nos venha aos lábios
obedientemente canina,
mas o certo
é que lhe podíamos dar um outro nome
- qualquer um -
Boby, Tejo ou Lassie, fora o amor uma cadela
parida com as tetas maceradas a roçar o chão.
Qualquer nome lhe daríamos, ao amor
e o resultado seria sempre o mesmo:
Um ganido tímido
a morder-nos de cio o coração da noite.
Uma boa palavra
A ansiedade no coração do homem causa depressão, mas uma boa palavra a deixa alegre. - Provérbios 12:25
Escritura de hoje : Provérbios 12: 17-28
Um homem foi convidado para jantar em casa de alguns amigos. A comida era excelente - exceto a torta de maçã. Mesmo assim, ele encontrou algo bom para dizer sobre a torta.
Várias semanas depois, o homem visitou os amigos novamente para jantar. Desta vez, eles tiveram uma torta de cereja que estava absolutamente deliciosa. Mas o visitante não disse uma palavra sobre isso. Isso incomodou a anfitriã, então ela finalmente deixou escapar: - A última vez que você esteve aqui, servi uma torta da qual me envergonhava, mas você foi elogioso. Esta noite servi o que eu acho que é a melhor torta que já fiz, e você não disse uma palavra. Por quê?"
O homem sorriu e respondeu: “A torta de cereja hoje à noite foi fantástica, e a torta de maçã que você serviu da última vez não foi tão boa quanto esta. Então veja bem, a torta de maçã precisava de mais elogios! ”
Nossos relacionamentos com as pessoas são assim - alguns precisam de mais incentivo do que outros. Não importa quão imperfeita uma pessoa possa parecer ou quão mal ela seja, devemos sempre tentar encontrar algo para elogiar. À nossa volta, pessoas desanimadas, talvez até em casa, que precisam de “uma boa palavra” para animá-las (Provérbios 12:25). Vamos procurar maneiras de dar a eles o necessário incentivo! —RWD
Refletir e orar
Era apenas uma palavra gentil,
e uma palavra levemente dita, mas
não em vão, pois acalmava a dor
de um coração que estava quase partido. - Anon.
Se você vê pessoas sem um sorriso hoje, dê a elas uma de vocês! Richard DeHaan
MORENA
"Olha morena lhe peço
em cada palavra deste verso
que escute e preste bastante atenção
que tu és bela, e mora em meu coração
Sigo em frente,com a verdade nua e crua
te convido para um café
sentados na praia diante a lua
escutando um samba ao som da maré
Morena, mulher linda e fenomenal
prometo ser verdadeiro enquanto for real
e com esse ultimo verso venho lhe dizer
que sem voce nao consigo viver "
Tenho observado o quanto o significado da palavra amor-próprio, tem sido associada, quase limitando o sentido da palavra para algo relacionado somente ao autocuidado do corpo, como estética, vaidade. Como se uma tarde de compras ou no salão de beleza fossem a solução dos teus problemas.
Cuidar de si mesmo vai muito além da estética e da aparência exterior, apenas “mascarando” seus desconfortos físicos. A magia do amor próprio não irá funcionar se tu cuidar da tua beleza e continuar maltratando o teu mental. A essência do amor-próprio é mental. Consiste em se auto cuidar, sendo seguro, justo e gentil consigo mesmo e neste processo ir adquirindo controle emocional. Assume a tua responsabilidade pelos teus próprios atos, sem culpar outras pessoas e se dando a autonomia necessária para consertar coisas que tu mesmo causou. Tu se ama quando aceita teus erros, mas os reconhece, não se castiga e não carrega fardos, tu se perdoa por isso e se permite mudar, assumindo o controle dos atos futuros. Teus defeitos não te tornam inferior a ninguém.
Autoconhecimento é fundamental para adquirir uma autoestima saudável. Aprenda a lidar com tuas próprias emoções e momentos difíceis. Seja seguro de quem tu é no mais profundo do teu ser e não te coloca no alvo de críticas destrutivas. Descarta da tua vida coisas que não te fazem bem, te desapega com facilidade de coisas que já não fazem mais parte da tua evolução.
Desconstrua-se da crença de que o amor-próprio significa satisfazer todos os teus desejos e estar sempre mantendo uma postura inabalável de ter razão em tudo, não levar em conta a opinião de mais ninguém, isso é soberania, excesso. Quem se ama, se aceita de forma verdadeira. Quem tem falta deste amor, ama uma imagem distorcida de si próprio, que o cega para o que é real.
Amor-próprio não se resume a uma ação, trata-se de uma maneira de ser e agir.
Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.
Se o mundo ficar pesado, eu vou pedir emprestado a palavra POESIA.
Se o mundo emburrecer, eu vou rezar pra chover palavra SABEDORIA.
Se o mundo andar pra trás, vou escrever num cartaz a palavra REBELDIA.
Se a gente desanimar, eu vou colher no pomar a palavra TEIMOSIA.
Se acontecer afinal, de entrar em nosso quintal a palavra TIRANIA...
...Pegue o tambor e o ganzá, vamos pra rua gritar a palavra UTOPIA.
Não sei ser sem você
Bem quando eu não mais a via,
quando minha palavra não valia,
ela apareceu;
Arrancou de mim um sorriso largo,
me deu um abraço apertado
e me chamou de seu.
Com seu riso tímido e um pouco assustado
me beijou sem olhar para o lado.
Me fez mergulhar em seu corpo,
tirou todo meu fôlego, meu coração se tornou seu.
Hoje seus olhos são minha morada, e seus abraços meu refúgio.
E isso é apenas o prelúdio de uma história,
de dois que andam num caminho sem volta, pois não sabem como ser só.
Acredito que PARABÉNS, seja uma palavra simples e ao mesmo tempo de grande valor! Quem deseja o BEM para uma pessoa, está emitindo energia de luz em torno do outro e dela própria! Que você possa receber todo o BEM que te desejo nesse dia e em todos os outros de sua vida!
Que Deus a proteja sempre e todos os anjos a envolvam de luz, saúde, amor, trabalho, família, enfim ... PARABÉNS!
Se tem uma palavra que eu amo essa palavra é GRATIDÃO, sempre tive muito mais a agradecer do que a reclamar, aliás quem não tem problemas?
Me olho no espelho e vejo aquele garoto que sempre sonhou, que sempre quis mais, que sempre mudou porém nunca teve dúvidas, que muitas vezes chorou más sempre se recuperou, limpou as lágrimas e seguiu em frente, aaaaah se eu pudesse te falar o que carrego em meu coração, sentaríamos e nos perderíamos em uma insanidade de pensamentos, acompanhados de muitos sorrisos e reflexões.... Seria mágico, pena que hoje não tem mais isso..., pensamos somente para soluções de problemas, problemas financeiros, problemas familiares, problemas do trabalho, entretanto esquecemos de pensar sobre o maior problema de todos que é nossa vaidade, colocamos tantas coisas como importantes que viramos somente um fantoche atrás de objetivos e realizações que são mais para os outros do que para nós mesmos. Aliás, debaixo do sol tudo é vaidade não é mesmo?
Que tipo de solo você é?
Aqueles que [ouvem] a Palavra com um coração nobre e bom a guardam e dão frutos. - Lucas 8:15
Escritura de hoje : Lucas 8: 4-15
Um novo morador do centro de reabilitação de drogas em que trabalhei recebeu a tarefa de plantar sementes de feijão-vagem. Sem experiência em cultivar legumes, Jim rapidamente ficou entediado, esperando que as sementes brotassem.
Depois de semanas vendo nada acontecer, Jim finalmente percebeu sinais de vida chegando. Em pouco tempo, ele teve que colocar postes no chão para que o feijão subisse. Um dia, Jim correu animadamente para a cozinha com alguns feijões recém-colhidos para o jantar. "Uau! Tudo isso a partir de pequenas sementes! - ele exclamou. "Com certeza aprendi muito!"
Enquanto conversava com Jim, ficou claro que ele aprendeu mais do que como as plantas crescem. Ele ganhou uma nova visão: se ouvirmos de bom grado Deus em Sua Palavra e fizermos o que é certo pelas razões certas e pelo tempo certo, nossa vida será frutífera.
Em Lucas 8, Jesus usou uma parábola para ensinar que a semente da Palavra de Deus produzirá uma colheita em bom solo. Mas a semente é produtiva apenas se o solo for receptivo.
Pessoas com corações receptivos ouvem a Palavra de Deus, a obedecem e dão frutos. Outros, no entanto, têm corações resistentes que são vítimas do diabo, não permitem que a semente se enraíze ou se enchem de preocupações e tentações da vida.
A Palavra de Deus é boa semente. Seu coração é bom solo? —JEY
Refletir e orar
Senhor, eu seria o solo no qual você pode plantar a
Sua Palavra com sua promessa de fruto;
Quero estar aberto a Ti todos os dias, para
que o que plantou se enraíza. —Hess
Para ser espiritualmente frutífero, plante a Palavra de Deus em seu coração. Joanie Yoder
Dando um tempo para Deus
A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105
Escritura de hoje : Salmo 119: 105-112
Harry A. Ironside (1876-1951) foi um dos professores mais amados e eficazes da Bíblia no início do século XX. Segundo um amigo próximo, Ironside dedicou a primeira hora de cada dia ao estudo e oração da Bíblia. Era o seu "relógio da manhã", como ele dizia, e uma parte necessária de todos os dias.
Em uma ocasião em que Ironside estava dando palestras em um seminário, um estudante o procurou e disse: “Dr. Do lado de ferro, entendo que você acorda cedo todas as manhãs para ler e estudar sua Bíblia.
"Ah, eu venho fazendo isso desde que me tornei cristão", respondeu ele.
"Bem, como você consegue fazer isso?", Perguntou o aluno. "Você ora sobre isso?"
"Não", disse Ironside. "Eu levanto."
Ironside sabia que sua vida espiritual dependia de um tempo regular na Palavra de Deus. Ele não precisava perguntar a Deus se deveria fazê-lo ou dar-lhe o desejo de fazê-lo. Ele considerava essa disciplina absolutamente necessária no desenvolvimento de sua vida espiritual e sua influência sobre os outros. Ele não poderia se dar bem sem isso.
O salmista escreveu: "A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho" (Salmo 119: 105). Percebemos o quanto precisamos da luz da Palavra de Deus todos os dias? Estamos desenvolvendo o hábito de lê-lo regularmente? —DHR
Refletir e orar
Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial.
Para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Pense em cada linha, cada preceito ouça;
depois pratique-a bem com medo de Deus. - Anon.
Abra sua Bíblia em oração; Leia atentamente; obedeça com alegria. David H. Roper
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp