Brilho do Sol
Antes que escureça
Faça sombra à luz do Sol
Os escombros do coração
Destoam daquela coisa
Pura e boa
Que a gente queria
Ainda outro dia desses
Linda como coisa à toa
Voa lá distante agora
Mas dá tempo de vê-la ainda
Antes que escureça
Pois toda escuridão tem começo
E singular é a vida
Isolada, uma ilha
Perdida, perto do nada
Até que, então, se perceba
Ou não
Que as coisas simples
Não podem ser divididas
Devido à própria simplicidade
Que as torna complexas
Mas podem sempre
Ser compartilhadas
Quando entardece
Às sextas-feiras
Primeiro
E antes de tudo isso
Esqueça o preço da vida
Pois a vida é graça
E dá tempo de vê-la ainda
Qual lembrança
de alguma linda canção
Que o coração cantava em silêncio
Um lenço branco acenando
Igual despedida
Um adeus lá no horizonte
Hoje, fatalmente
A vista cansa
Ao final do dia
Antes que o dia escureça.
Edson Ricardo Paiva
Tenho uma alma é essencialmente feliz.Mesmo quando o céu está nublado e sinto falta da luz do sol, ainda assim sou feliz. Adoro a minha companhia e curtir momentos onde só escuto a voz dos meus pensamentos. Claro que gosto da companhia de outras pessoas e do "tempero" especial que acrescentam aos meus dias. Amo conversar, dar boas risadas, escutar, olhar nos olhos. Não curto superficialidade...gosto de sentir, perceber, gosto de fazer parte...Em tudo o que vivo deixo um pouco de mim e levo um pouco do outro.
Surgiste como a luz do Sol,
Até hoje não existiu carinho maior,
Você desperta o amor maior;
A tua pele solar - mais do que um dia
Eu ainda hei de acariciar – prometo.
És lindo como a luz do Sol,
Irradiante você é o meu Astro Rei,
Só você sabe deixar o meu coração
- desarrumado. -
Ah, ensolarado!
Você tem deixado o meu querer
Mais do que apaixonado – enfeitiçado.
Intensamente como a luz do Sol,
O teu jeito cheio de Sol que seduz
À todos que perseguem o teu rastro;
Tanto fizestes que conquistastes
o teu espaço,
Abrindo carinhosamente o oceano
para nos aproximar.
Fascinadíssima por essa tua luz de Sol,
Por você vou por onde a paixão guiar,
E da maneira que o amor determinar;
Obedecendo o itinerário do coração,
A emoção será sempre o leme a guiar,
Escolhi você para o meu coração entregar.
Bifrenaria tyrianthina
eflorescida poesia
sob luz do Sol dando
a sua cortês despedida
para as estrelas iniciarem
o seu baile pela Via Láctea
em noite de Lua Cheia
que está para se erguer
com tudo aquilo que presenteia
a minh'alma folclórica,
sensível, sedutora e amorosa,
e pronta para as nossas
mãos traçarem o risco das rotas
que pretendemos juntos nos perder.
"A preocupação tem desaparecido como fazem as nuvens feias e minha alma descansa à luz do sol da eterna paz..."
"Quando estás por perto, é como se fizesses brilhar um sol em céu de tempestade! Como se transformasses um pesadelo no mais lindo sonho! És como uma doce mágica pra mim."
O sol jamais deixou a lua, e por isso jamais deixou de brilhar, não te deixarei sozinha, enquanto eu viver irei te amar.
Você nunca verá alguém elogiar o sol, mas também você nunca verá uma estrela brilhar mais do que ele, pois o sol têm luz própria. Você verá muita gente elogiar a lua, mas qualquer estrela brilha mais do que a lua, e a lua não têm luz própria. O fato das pessoas não te elogiarem e nem reconhecerem o seu trabalho, não significa que você não está brilhando. O importante e que você tem luz própria. Muitas das pessoas que são elogiadas, não brilham tanto quanto você, e não têm luz própria. Por isso dependem de elogios, para continuarem brilhando.”
Os dias cinzentos jamais podem ofuscar o brilho de um sorriso sincero, pois quando o sol voltar a brilhar, estaremos prontos e haptos para contemplá-lo.
O Sol brilha pra todos
Mas poucos são os dispostos
a abandonar suas prisões escuras
e seguir a sua luz!...
O Sol brilha pra todos.
Mas poucos são os que conseguem
encará-lo de frente sem se cegar...
O Sol brilha pra todos.
Mas poucos são os prudentes
que se aquecem, sem se queimar!
O Sol brilha pra todos.
Ele não escolhe que iluminar ou aquecer
Ele se doa a todo instante
Sem pedir nada em troca...
Irradia sempre!
Incondicionalmente,
Indirecionalmente!
Sou o sol
Sou o sol
Que fica a brilhar
Iluminando teus caminhos.
Sou a brisa
Que te refresca quando
O calor é intenso.
Sou a sombra
Onde descansas
E repousas teus sentimentos
Sou a chuva
Que lava teu coração
Através das lágrimas
Ao apertar a saudade.
Assim como a flor nasce para encantar, o sol para brilhar, a chuva para regar e a lua para iluminar. Você nasceu para me conquistar, me apaixonar e me amar. E eu, fazer o mesmo!
Só sei que o SOL brilha lá fora.
Só sei que o dia está lindo...
E o resto... Só Deus sabe!
Então que o "resto" seja de bênçãos, conforme a vontade dEle.
