Brilho do Sol

Cerca de 3568 frases e pensamentos: Brilho do Sol

Linda como a luz do sol... ela me aquece em seus braços... deixando todo meu corpo em erupção... onde posso sentir as lavas magmáticas em fusão... e o sangue quente... assim como labaredas... ferventilhando por todas as minhas veias...!

Inserida por laedicabral

GIRASSOL

No bosque do amanhã
Lindo dia, a luz do sol
Flores dão vida ao meu Jardim
Ao perfume de girassol
Se espalhando com o vento
Perfumando a todo momento
Como se fosse o meu lençol
É lindo o girassol
É lindo esse jardim
Tão doce e delicado
Lindo todo amarelado
O girassol...

Inserida por rafha_dhemello

Eu a compararei

O quê se comparará a minha amada?

Ela me traz mais calor de que a luz do sol,
Quando entra em meus olhos
E me transborda o coração...
O brilho das estrelas que iluminam o imenso céu,
Não reluz o esplendor
Da sublime formosura que irradia a minha amada...
O néctar que se colhe das mais belas flores no jardim,
Não é mais doce que o doce do teu beijo
Saciando minha sede de amá-la...
Ela é aquela que transcende o tempo em todo o tempo,
Mais que a beleza de uma lua nova a outra lua nova
Por ela faz e se refaz todo o meu encanto...
Ela é mais rara de que o puro e doce vinho,
Envelhecido no carvalho do meu coração
Pra me embriagar no teu amor um dia após o outro...
Ela é mais suave que a brisa leve da manhã,
Que me envolve sutilmente por desejo do teu beijo
E me queima em brasas viva da paixão...
Ela é mais que a virtude de minhas virtudes,
Ela está muito além de tudo que eu possa imaginar,
Ela é mais que deseja em minh’alma,

Ela é o amor que eu sempre procurei, e nela eu encontrei...
Ainda que meu corpo, vazio longe dela, não se entregue a mais ninguém...
Ela fez de mim alguém arrebatado em seu amor,
Cujo tempo não consegue apagar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Que nenhuma pedra ou rochedo
Tape a Luz do sol ou da lua
Para sigamos caminhando
Enxergando sem se perder
Pisando em tudo que faz mal
E colhendo tudo que nos faz bem.

Inserida por julianarossicordeiro

⁠Clamo como a água,
Clamo como a luz do sol!

Inserida por sjanuario10

MAR

Muito se fala na imensidão e profundidade de um lugar onde nem mesmo a luz do sol pode alcançar. Temido por muitos e admirado por todos, nossas vidas, assim como o mar, são ondas constantes, maremotos inundados de problemas, mas que, por diversas vezes, nos trazem calmaria.

Acredito que o maior medo do mar seja sua profundidade, mas é incrível como, muitas vezes, nos afogamos no raso. Assim como a profundidade de nossos problemas, por vezes, os mais simples são os que mais nos deixam afogados.

Saber flutuar é o mais importante: tentar sempre manter a cabeça fora da água, respirar e admirar o que temos de mais bonito, o azul infinito.

Existem contos antigos de um amor impossível: o mar e a lua, atormentados por uma maldição, onde a lua conseguia tocar o mar todas as noites, mas nunca podia encontrá-lo de verdade. Muitas vezes, o mar se irrita e cria tempestades e enormes mares como efeito de sentir a lua e não poder tê-la.

É normal, em nossas vidas, desejarmos algo que nunca conseguiremos alcançar, mas acredito que o importante é fazermos por onde e chegarmos o mais próximo de nossos objetivos, cruzar oceanos, desbravar correntezas e encontrar a calmaria.

Parte do nosso navegar nos pede paciência, mas, acima de tudo, humildade: em reconhecermos nossos limites, fraquezas. Nem mesmo o que um dia já foi o maior navio do mundo resistiu às reviravoltas de um mar tempestuoso, frio e congelante. Como na vida, sempre precisamos saber que, às vezes, naufrágios fazem parte. Tudo o importante é não ficar à deriva.

O vai e vem das ondas é o ciclo do mar, da vida e, como um rio, é impossível entrar no mesmo mar duas vezes. Só vivemos uma vez, e o que nos torna mais fortes é sabermos navegar. No final, sabemos flutuar, viver de forma leve, manter sempre a cabeça fora d'água. Lembrar que, depois da tempestade, vem a calmaria. Amar a vida, amar o MAR.

Inserida por Allanbss

Que tudo na sua vida seja claro como a LUZ do SOL,
Livre como as BORBOLETAS,
Especial como o AMOR.

Inserida por Luzmarcia

Não haja tão estranho
Duro como uma pedra
Se te mostrei pedaços da pele
Que a luz do sol ainda não toca
E tantos sinais que nem eu mesma conhecia
Te mostrei a minha força bruta
Meu calcanhar de Aquiles, minha poesia

-Antes De Las Seis-

Inserida por Duarth

Ritmo da vida

O vento em rodopios,
a luz do sol em centelhas,
a vida matinal reverbera esperança
nos caminhos de sempre,
basta ter olhos para ver
observando cada nuance,
tudo é feito no tempo certo,
tanto uma tempestade,
quanto a bonança

Inserida por neusamarilda

⁠A luz do Sol esquenta o beijo, e apressa o desejo de ti ter aqui!

Inserida por realidade5D

⁠Bom dia!

Que a luz do sol ilumine o caminho de cada um de nós nesta manhã. Que os sorrisos sejam constantes e as esperanças se renovem. Que cada desafio se transforme em oportunidade de crescimento e superação. Que possamos valorizar cada instante ao lado das pessoas que amamos. Que a gratidão transborde em nossos corações, tornando cada pequeno detalhe do dia uma razão para sorrir. Desejo a todos um dia repleto de alegrias, realizações e muita paz. Que sejamos gratos por mais uma oportunidade de escrevermos uma nova página em nossas vidas. Bom dia, que seja lindo e abençoado!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠E assim se vão os dias
Como um período de chuva
Como a luz do Sol
Como a primavera
Como os dias de ventania
Todos tem seu tempo
Para alguns curtos
Para outros não
Em alguns momentos belos como rosas
Em outros dolorosos como seus espinhos
Há tempo pra tudo
E tudo é efêmero
O que vemos é efêmero
Tudo passa
Tudo se vai
Do ontem só restam memórias
E nada mais
No amanhã esperança
E no hoje, só o hoje:
O simples presente
Mesmo que esse meu pensamento
Tenha sindo escrito no passado.

Inserida por ACLOficial

⁠⁠Deixa a luz do sol te aquecer e te lembrar que cada dia é uma nova oportunidade.

B o m D i a

Inserida por DomMuniz01

É no entardecer que sinto minha alma se iluminar. É como se toda luz do sol se encaminhasse para o meu ser.

Inserida por JaneSilvva

Me pego desejando
Que os raios de luz de Sol
Iluminem um pouco mais
As cores desbotadas
dos varais da minha infância
Lençóis de criança
Perdidos no tempo e distancia
Caras alegres de outros dias
Colhendo tristes frutos
Da estupidez semeada
Sol, infância, lençol
Não restou quase nada
Talvez um resto de poesia
Que a força dos ventos
Faz soprar por entre as folhas
Outros dias vem
Nasceres do Sol
Coloridos sem cor
Brilhares sem brilho
Pouca coisa
Quase nada
Nada além
da cor desbotada

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Desejo que a partir de hoje
Em nossos caminhos haja somente
A luz do Sol, Flores, amores de todas as qualidades
Dias felizes, solução para todas as crises
E uma cadeira de balanço
Nos finais de tarde
Eu vejo a luz do Sol descendo
Iluminando, aquecendo e clareando
A Terra, as raízes e as pétalas das flores
Eu vejo flores
A enfeitar nossos caminhos
A perfumar, A ornamentar, A tornar muito mais belas
A minha vida
A sua vida
E as vidas de todas aquelas
Pessoas que até a pouco tempo
Por viver uma vida de dor
Havia há muito
Se esquecido de algo que sempre vem por cor
Nos caminhos cinzentos pelos quais passávamos
Caminhando em silencio
Antes que os pássaros acordem
E uma cadeira de balanço
No final da Tarde
Eu quero que estejam bem próximas
As manhãs felizes
Que todas as nossas vidas merecem
Que esteja em nossos caminhos
O maior número possível de notas máximas
Que as pessoas que amamos
Estejam sempre bem pertinho
E que nunca recusem-nos abraços
E que possamos apoiar-nos
Uns aos outros
Na realização de cada passo desta dança
Que nos venha sempre
Aquele sonho de criança
Mas que venha sem fazer alarde
E que haja sempre uma cadeira que balança
Onde possamos nos sentar e gargalhar
No final de cada tarde.

Inserida por edsonricardopaiva

Que a alegria do mundo venha
E que tenha o aroma
Do vinho mais puro
E a cor da luz do Sol
Se essa branca luz
A taça atravessa
Mesmo que o mundo a beba
E permaneça escuro e cego
e não perceba-lhe o cromo
Amor, aroma, o odor, a presença
E desconheça a dor que me causa a sua ausência
Eu só peço à alegria que o faça
E se ela tiver tempo pra fazê-lo
Lhe lanço ainda, outro apelo ...enfim:
Se possível e por favor
Eu lhe peço que venha linda
E que tenha pressa
De depressa juntar-se a mim.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Tem coisas que fazem parte da vida da gente: Árvores, Luz do Sol, Pássaros, Nuvens, Tempo, Ar, Sonhos e Esperanças, Espelhos e Balanças.
Tem pessoas que passam pela vida da gente e são breves como as nuvens; tem as que criam raízes como árvores e são importantes como o ar, outras são belas, alegres e fugazes como os pássaros, outras são constantes como a luz do Sol, outras serão sempre presentes, apesar de invisíveis, como sonhos e esperanças. Finalmente algumas são perenes como o tempo.
O fato de sermos pessoas é que faz a diferença: somos iguais a essas coisas, mas ao mesmo tempo não somos coisas: somos pessoas...e o que tem valor na vida são as pessoas. As pessoas de quem gostamos e em cuja presença nos sentimos bem. Nos sentimos confiantes e em paz. Isso é algo que vem na alma: Tem pessoas que transmitem essa sensação por onde passam, tem o dom de cativar quando ficam e deixam saudade quando se vão.
Sejam suaves perante a vida, enquanto estão no caminho com ela. Há espelhos ao longo da estrada, mas eles nunca serão tão sinceros quanto a balança que existe lá no final.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Luz do Sol que se vai
E a que veio
As verdades da vida
São imagens disformes
Peças finas, delicadas
Desbotadas, distorcidas
Cristalinas e reais
A que vieram?
Vieram
De um translúcido quebra cabeças
O berço rude do universo
Um peso de papel
E uma tormenta pra se atravessar
A opinião diversa
Ausência de atitude
Mais nada, além do tempo e do lugar
A fala do engano
Se finge calada
E abrange a todas as cadeiras
Da fileira lá da frente.
É se afastar do tempo
Um mantra, uma oração pungente
Um pensamento na hora certa
Pode ser que seja o último
Olhar atento ao destino
Pode ser que dois
Num primeiro momento bate palmas
Pra depois, então, dançar
Um sorriso canino em primeiro plano
Um só momento e a tudo desmancha
Não basta segurar um mar nas mãos
O mundo descontenta
E o medo aflige
E exige a lágrima também
Pra abrir teus olhos
Puros e exigentes
Sempre
A mínima simplicidade
Ausente
O maior enigma da vida
É o que revela a verdade
Guardada em segredo ainda
É uma caixa que já foi aberta
Tanto barulho ela fez
Que quando era a da vez
Ela passou despercebida
A cara calcinada à luz do Sol
Tanto a que foi
Quanto a que veio
E que passou e que se foi
No meio
Entre o começo e o fim.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Depois da chuva
O carisma da tarde
Uma ponta de saudade
A luz do Sol me alisa
Uma brisa suave
Parece até que chove leve, ainda
Um prisma no Céu
Um sinal que à luz decanta
A clara luz que ontem brilhou
E mesmo assim
Ainda me leva
Pra algum lugar longe ou perto
Só não deixa ficar onde estou
Me vem lembrança
de uma rua escura e estreita
De algum sonho que há tempos sonhei
A noite cai
Tudo se ajeita
Pode ser que este mundo
Não seja perfeito
Mas ele sempre melhora
Na hora que eu tenho você aqui perto
Peço ao vento pra levar
Um olhar, um pensamento, a saudade
Quem sabe na volta
Ele traga o alento da lembrança
De algum sonho em que você estivesse
Te juro
Se soubesse onde está
Eu mesmo ia lá
Te buscar.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva