Brilho do Sol
Todas as portas trancadas e o sol brilhando lá fora
o sino da praça faz da anunciação,
uma declaração
mas ela não entende
e o silencio,
inóspito camarada ressoa o caos
visão perdida, adormecida
tempos que não voltarão jamais
segredos que serão confiados aos deuses
lágrimas que só o pensamento vê
paixão que sequer permitiu
saudade, verdade que insiste
e persiste para provar
que o amor a dois é lindo
entretanto será dor
quando somente em um, for capaz de germinar...
Eu percebi no seu olhar, que brilha mais que o sol, a felicidade de uma criança e o simples beijo de um beija-flor.
De olhos negros que brilham como o mar,
E curvas que fazem o sol suspirar,
Ela caminha graciosa e serena,
Tão bela que até mesmo a aurora inveja.
Seus cabelos negros como a noite,
Refletem estrelas em seu rosto encantador,
E sua pele morena como o barro,
Traz à mente do poeta a pureza do amor.
Oh! Como ela é bela, inspira mais paixão,
Com lábios vermelhos como a rosa rubra,
E seu sorriso tão encantador como a canção.
Como um feitiço a envolver, ela conquista,
Acalentando o coração do homem
Que admira a beleza, que há quem resista.
Minha alegria é como um raio de sol em meio a tempestades escuras, um brilho que ilumina até os cantos mais sombrios. No entanto, há quem julgue essa minha expressão de felicidade, como se fosse algo inconveniente, exagerado ou até mesmo insensato. Mas o que essas pessoas não entendem é que minha alegria não veio sem razão. Ela foi construída ao longo de experiências árduas e desafiadoras que enfrentei no passado.
Foram momentos em que a dor me apertava o peito e eu me sentia sufocado, incapaz de enxergar qualquer saída. Não é fácil colocar em palavras a intensidade das dores que enfrentei, tampouco a solidão que me acompanhou em muitos momentos. Por vezes, a única saída que encontrei foi o silêncio. Foi ali, na quietude dos meus pensamentos, que consegui reunir forças para superar as adversidades.
Eu chorei, gritei, lamentei e, por vezes, até pensei em desistir diante dos obstáculos que se apresentavam em meu caminho. Contudo, foi no silêncio que eu recuperei minhas forças e me ergui novamente. Foi aí que descobri o verdadeiro significado da resiliência e aprendi a enfrentar minhas dores de forma saudável. Então, quando finalmente encontrei motivos para sorrir, não hesitei em compartilhar essa felicidade com o mundo.
Porque cada riso que escapa dos meus lábios é um triunfo sobre as dificuldades passadas. Cada vez que me permito ser alegre, estou desafando as adversidades que já enfrentei. Mas é como se algumas pessoas não compreendessem. Elas olham de fora, sem conhecer minha história, sem entender a caminhada que percorri para alcançar essa felicidade tão genuína. Julgam meu sorriso aberto como algo extravagante, algo que não faz sentido. No entanto, essas pessoas não estavam comigo quando eu chorei em silêncio durante longas noites. Elas não estavam presentes quando eu tive que lutar contra meus batalhas internos, enfrentar meus medos e dúvidas. Não presenciaram o empenho que coloquei em cada passo rumo à superação. Então, não permito que esses julgamentos abalem minha alegria.
Não me deixarei diminuir para caber nos padrões alheios. Pois sei que, apesar de todas as pedras que encontrei pelo caminho, hoje sou capaz de ser verdadeiramente feliz.
Minha alegria gritante é como uma bandeira que carrego, um símbolo de resistência e perseverança. Um lembrete constante de que é possível superar as dores e encontrar a felicidade, mesmo que ela pareça distante.
- Edna Andrade
Havia uma pedra,
uma pedra no horizonte,
uma pedra rara.
O sol brilhava, a noite se aproximava,
o frio se estendia,
enquanto a garoa e o orvalho dançavam sob a luz do sol.
Encanto do Meu Destino
Fui encantado pelo brilho do teu olhar,
Como quem vê o sol nascendo sobre o mar.
Algo em ti tocou minha alma ferida,
E despertou em mim a vontade de ter outra vida.
Fiquei interessado, sem querer, sem notar,
Nas palavras que diz, no teu jeito de amar.
Cada gesto teu é pura poesia,
Um convite doce à mais bela companhia.
Hoje só penso em te conquistar,
Em fazer teu riso por mim se encantar.
Ser teu abrigo, teu porto seguro,
Construir ao teu lado um amor tão puro.
Pois o que mais desejo, com toda certeza,
É querer você em minha vida, com leveza.
Não por um dia, não só por paixão,
Mas pra caminhar contigo, de coração em coração.
Só quero você no meu mundo
Não quero o sol se for sem teu brilho,
Nem céu azul sem tua cor.
O tempo é frio, o riso é trilho
Que só conduz pra onde há amor.
De tantos sonhos que já vagaram,
Só um ficou mais que profundo:
Teus olhos, que me encontraram
Só quero você no meu mundo.
Não quero aplausos, fama, ouro,
Se tua ausência é o que herdei.
Prefiro o abrigo do teu colo
A qualquer reino que conquistei.
Se o mundo gira, gira em vão,
Se tua voz não me responde.
Pois bate em mim, no coração:
Só quero você no meu mundo.
Inverno mais frio para mim
O sol não está brilhando mais
A única coisa que eu sinto é dor
Causada pela sua ausência
O suspense está controlando minha mente
Eu não consigo encontrar o caminho para sair daqui
Eu quero você do meu lado
Para eu nunca me sentir sozinho de novo
Ao entardecer o sol
Se foi
E a pergunta fiz?
Será que vou te vê
Brilhar de manhã cedo?
Ou só vou te perceber
De novo quando tiver indo embora?
Ao entardecer o sol se foi
Será que vai ser necessário
Esperar nascer
Para dar novos impulsos na vida!
Ou esperar ir embora
Pra se querer voar!
Esperar, esperar
O sol chegar
Esperar, esperar
O sol ir embora
E como consequência
Esperar, esperar a roda da vida girar
Vento , venta
O sol brilha
A lua ilumina
O barco navega
O tapete plutua
A neve é gelada
O tempo é natural
A chuva é o momento.
E se o meu momento com vc ,
quem sabe até o infinito
O brilho do amor estava nela
Os raios de sol em cada manha
A primavera aflorando sua pele
A vontade de voar ao vento
Liberdade em pensamentos
O querer e poder dos sonhos
A plenitude de tudo aquilo
Que não foi dito ou planejado
A doce ternura no amanhecer
O perfume dos desejos
Um gesto de amor.
O sol iluminou as cores
Na tela azul do céu
Esvoaçantes,únicas
Se desfez o cinza
Brilhante o dia
Um novo recomeço
Novos sonhos,ideais
Nada é para sempre
Nada sempre se obscurece
Tudo passa,tudo fica
Mistura de pensamentos
Que dependem dos teus olhos
E da maneira que eles observam o céu
Quando esse discretamente
Vem iluminar o quadro surreal
Da tua vida.
Era o por do sol
O brilho ofuscante!
Um diamante!
Uma miragem...
Não! Era apenas
A luz dos olhos
Seus a irem de
Encontro aos meus
Quero mergulhar no silêncio da noite sabendo que ao nascer do sol encontrarei o brilho do seu sorriso novamente
