Brevidade da Vida
Sensação de mistério, um breve momento raro, excêntrico, mágico, movimentação de pensamentos ao olhar para uma belíssima arte que aparenta estar olhando serenamente de volta ou talvez, esteja olhando para dentro de si mesma, em busca da sua própria essencialidade, fazendo valer a frase "os olhos são o reflexo da alma", a bênção de se reencontrar, de voltar a se tratar com amor, externada num belo trabalho artístico, quando o verbo amar está lindamente representado em cores intensas muito bem escolhidas em harmonia com lindos traços, refletindo a essência de um(a) artista, um resultado simples de uma compreensão complexa, que traz um fôlego de vida e assim, apresenta um certo significado entre detalhes e tintas.
Na vida tudo depende do tempo e da nossa vontade. Que o tempo seja breve e a nossa vontade persistente ao alcance dos nossos objetivos.
A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.
A vida é um breve sopro. O que está atrás das cortinas invisíveis é o que nos alimenta. Observemos atentamente. O caminho a seguir poderá ter tropeços, porém próspero.
No palco da vida, breve jornada,
Cada alma dança, uma balada.
Efêmero é o tempo que aqui se tem,
Mas na essência da existência, há um além.
Não são anos que contam a história,
É a intensidade que traz à memória.
Na dança efêmera do respirar,
Encontramos razões para amar.
Não importa o relógio que tic-taca,
Mas sim a alegria que em nós se destaca.
Cada batida do coração, um compasso,
A vida, um poema que escrevemos em abraços.
Morreremos todos, destino comum,
Mas como vivemos é o nosso cartum.
No caderno do tempo, o que gravamos,
São os sorrisos, os amores que deixamos.
Que a melodia da vida seja intensa,
Que o amor seja a essência.
Na efemeridade do nosso viver,
A beleza está em aprender a florescer.
Todos os dias em nossa breve existência nesta dimensão, mesmo contemplativo, pensativo e triste, temos sempre a grata oportunidade de arrancar um sorriso alheio e com sorte proporcionar a alguém, pelo menos um minuto de alegria e felicidade.
Diante as tristezas inevitáveis da vida, uma palavra de abrigo e um breve sorriso, nos conforta a alma em saber que não estamos sozinhos.
Arrancou um pedaço do meu coração quando me deu um adeus que parecia um tchau, só parecia um tchau. Era um adeus para sempre, era morte. O adeus da vida é parcelado em até mais, eu não entendia, mas agora sei: antes de dizer adeus, dizem tchau, e com o tempo até nunca mais. Breve vida aqui. O adeus não é dito, é um fato.
Eu quero amor
Eu quero tudo que for bem colorido
Tudo que for leve
Não me atrapalhe
Eu tenho um objetivo
E a vida é breve
Trem da vida
Passageiro é o tempo
Transeunte de efêmeras estações
(Des)governado por entre trilhos senis
- o trem vai (passa o trem)
o trem fica (passa o tempo) -
passa o tempo
passa o trem
passa a vida.
Miligrama De Verso XXIV
Desisto de pessoas que para parecerem difíceis, fingem não querer apostar no amor. Não possuem nenhuma inteligência emocional por desconhecerem totalmente a brevidade da vida.
Não só demonstre,
mas também
declare o seu amor,
Palavras são vazias,
sem atitudes...E vice-versa.
Diga "EU TE AMO",
com mais frequência.
A vida é breve,
e não sabemos
quando será
a última vez!
"Se você nunca parou para ver uma vela queimar-se até extinguir-se sua luz, nunca entendeu o sentido da vida".
A faca perfura, transpassa a carne
como um espelho refletindo
o interior do corpo
O avesso das palavras
e a contramão das decisões
fez em mim o desespero, seu habitat
Os erros do passado
e as lembranças do cárcere
transitavam em minha mente
sem remorso aparente
tento disfarçar a lágrima
que insiste em cair
Ajoelho no chão em prece
tendo ao meu lado seu corpo amado
Cai a faca emitindo um som
inesquecível, frio, agudo e breve
Abreviei uma vida !
grito de desespero e de remorso,
e o seu gemido de dor
para sempre ficará gravado
Hoje, após forte tempestade
Resolvi escolher...
Escolhi por mim... Para mim
Despojo-me de sentimentos que não me cabem
Escolho pela sanidade da minha alma
Escolho pela calmaria do meu coração
Escolho pelo sorriso verdadeiro
Escolho por não ser segredo
Escolho pelo tempo que resta
Escolho pela vida, que é breve
Escolho por mim
