Brevidade da Vida

Cerca de 2883 frases e pensamentos: Brevidade da Vida

⁠As oportunidades únicas na vida são como estrelas cadentes, brilham intensamente por um breve momento, então é preciso estar atento e agarrá-las quando surgem

"Loucos seremos se imaginamos poder garantir nosso futuro: a vida é breve e de fim inesperado; não é aqui que podemos saciar nossa sede de felicidade duradoura. Bens temporais, por maiores que sejam, não podem ser riqueza suficiente para nós. Riqueza real e duradoura, garantida para sempre, é só a riqueza que trazemos no coração. A que vem de Deus."

O inverno em sua vida pode estar sendo insuportável, mas brevemente as flores desabrocharão.

A vida é um sopro breve; tome as rédeas do seu destino ou verá a sua alma se apagar, servindo ao teatro de outra pessoa.

Na vida podemos ter muitos encontros. Por vezes eles são curtos, mas até nos mais breves encontros podemos nos encontrar.

A vida é tão breve e passageira que é melhor não perder tempo com besteiras
Amar é tão genuíno e essencial
que sem isso não sei viver e achar normal
A cada ano mais sábia e inteligente
e sem perder a essência de amar e ser sorridente
Não se permitir ficar só por costume
é ser real e ter coragem sem pesadume
Amar é como uma paixão infinita
Acelera o coração e dispara a pupila
A paixão não acaba e vira o amor
o nome disso se chama ilusão que o costume inventou
Amar é celestial e divino
Não diminuiu, não se acostuma e o tempo não apaga
Amar é a constância de um amor surreal
ao tempo resiste e faz o ser único em sua digital

A beleza de uma vida breve esta na diversidade das verdades criadas pelos seus elementos. A criação é muito linda!

Quando tiver um desafio na vida, principalmente os emocionais.
Não exite em resolvê-los o mais breve possível, pois será o único meio de acalmar a mente e a alma.

02/11/2025

"No Dia dos Finados, somos lembrados da brevidade da vida e da importância de aproveitar cada momento. Quão rápido chegamos ao mundo e começamos a trilhar nosso caminho, enfrentando desafios e convivendo com pessoas que deixam marcas indeléveis em nossas vidas. Algumas nos deixam saudades profundas, enquanto outras, mesmo distantes, permanecem em nossos pensamentos.

Mas, acima de tudo, é fundamental estar em paz consigo mesmo e cultivar o amor pelas pessoas ao nosso redor. Devemos ser gratos pelo dom da vida e não deixar para depois expressar nossa gratidão e carinho para aqueles que amamos. Porque, no final, não são as lembranças dos que se foram que mais importam, mas sim as ações e palavras de amor que compartilhamos com eles enquanto estavam conosco.

Então, vamos dar flores para as pessoas em vida, mostrar-lhes o quanto são importantes para nós. Vamos aproveitar cada momento para criar memórias felizes e fortalecer laços. Porque, no fim, é o amor que permanece, e não o tempo que temos."

Van Escher

Bigorna.


A vida é um oceano de sentimentos infinitos.
Nele, a paixão surge como fogo breve: ardida, quente, intensa, mas passageira.
Logo atrás, espera o amor — silencioso, paciente, profundo.
Mas entre a paixão e o amor erguem-se muralhas: angústia, insegurança, desespero.
São martelos que batem nas cicatrizes do passado, transformando lembranças em peso, e o peso em prisão.


Pensamos demais, e ao pensar, colocamos os problemas na frente daquilo que poderia nos salvar.
Deixamos que a dor ocupe o espaço que pertence ao amor.
E assim, o coração se torna campo de batalha: entre o que arde e o que cura, entre o que corrói e o que liberta.


Talvez o segredo não esteja em expulsar a angústia, mas em atravessá-la.
Não em negar a insegurança, mas em reconhecê-la como parte da jornada.
Porque só quem enfrenta o desespero pode compreender a profundidade do amor.
E no fim, é o amor que permanece — não como chama, mas como raiz.

“A cada dia, uma chance nova. Use o hoje com coragem, pois a vida é breve. Não deixe os problemas te deixar engessado… avance."

A vida é breve, o tempo é frio, implacável e cruel, se tiver que fazer algo bom, faça enquanto há tempo, porque chegará um tempo, que não haverá mais tempo.

A vida é essa efeméride que habita o tempo: frágil, breve, mas intensa o suficiente para nos atravessar.
É uma matéria que se molda às estações que cada um vive: ora floresce, ora cai em silêncio, ora amadurece para depois se desfazer no vento.

O que hoje é lembrança, ontem foi presença — carne, gesto, instante que respirava conosco.
E o que amanhã será apenas um vulto, talvez não passe de um eco dos sentimentos que deixamos escorrer pelos dedos, ressentidos por não termos aproveitado as oportunidades presentes que a existência, generosa e impermanente, nos ofereceu.

A vida é assim:
um convite que se renova,
um aviso que sussurra,
um tempo que não volta,
mas que insiste em ensinar.
Ensinar a amar.
Amar com profundidade.

—“De volta para minha casa.”

Não há resposta fixa no horizonte,
Nem voz suprema a nos dizer por quê;
A vida nasce breve, quase fonte
Que corre antes que a sede possa crer.


Entre o que fomos ontem e o que afronta
O hoje incerto que insiste em renascer,
Moldamos o sentido que desponta
No gesto simples de ainda escolher.


Não é eterno quem nunca se arrisca,
Nem pleno quem só busca conclusão;
O vivo é chama frágil que se arrisca.


Se há rumo, é feito à mão, não por visão:
A vida vale mais quando se arrisca
A ser pergunta antes de solução.

A vida é breve.
Faz tua prece, ora, medita,
reza, ressignifica ou nada faz.
Mas que seja uma escolha,
seguir leve e em paz.

A alegria de um breve instante perpetua por toda vida.

Onde a ganância permeia, em consequência de breves prazeres de uns, a miséria se estende pela vida inteira de outros.

Na brevidade da vida, encontramos a chance de redenção. Enquanto o homem tem vida, tem a oportunidade de se arrepender e se reconciliar com Deus. A Igreja pode impor disciplina, mas é a alma que Deus julga.

JosivaldoLuz

A vida para os jovens é um futuro longínquo, mas, para os velhos se resume a um breve passado.

Se o tempo corre, deixa ir
Só quero o que me faz sorrir
A vida é breve, o amor é paz
E o presente é o que nos traz _ Frase da música A Vida É Hoje do dj gato amarelo