Brasileiro
Palavra ao vento vem palavras vão e esses pensamentos vão se esvaindo durante a noite e se completando com outros ventos de lugares que nem posso imaginar
Talvez possa imaginar os ventos que são trazidos pelo seu sorriso, ventos tão calmos, mas ao mesmo tempo tão perturbadores.
É essa perturbação nos seus ventos que faz meu mar se agitar e gritar
Faz ele chorar e se pergunta o motivo disso tudo
Pergunta perguntas que nem eu mesmo consigo falar
Mais uma noite sem escrever mais uma hora sem pensar em palavras bonitas, será que eu me cansei de frases bonitas será que está na hora de criar algo verdadeiramente profundo .
Talvez isso aconteça quando minha alma e principalmente minha mente se aquietar de todo mal que a perturba e meche com a minha estrutura física e mental l .
SONETO AO ACASO
Estou atrasado para nova direção
Dar ao destino uma nova fantasia
E ao espírito possa ter novo guia
Além dos afligir que fere o coração
Agora é tarde, entardeceu o dia
A alma está enrugada de emoção
Sonho entrajou-se de recordação
E o querer já não mais me alumia
Tenho ido empós do bom ideal
Nem sei qual será este tal final
Deste declínio que me barbaria
Afinal, pouca sorte foi meu ritual
Já o amor, o preservei bem jovial
Pra na lápide tê-lo como honraria...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Chico Xavier : um dos brasileiros mais ilustres que já passou por esta terra. Ganhou muito dinheiro, mas morreu pobre, porque a caridade superou a vaidade na sua humilde existência. No entanto, por causa de suas convicções religiosas, ao desencarnar, foi lançado no inferno de fogo ardente - que fica localizado no âmago do coração perverso dos religiosos impertinentes.
"Adepto costumaz da Lei de Gérson, passivo diante da corrupção e do assistencialismo barato, o brasileiro repudia (mesmo) é ver seu time rebaixado à 2ª divisão. O resto é paisagem, conto de fadas, manchete de jornal e teoria da conspiração"...
Não sei qual dos dois é pior: o Estado que deixa o cidadão desprotegido ou o que o impede de proteger-se. Mas o Estado brasileiro faz as duas coisas.
Esqueça tudo que já leu sobre anjos, eles não são bons como pensava, Baldrak sempre foi um assassino, é o seu estado natural e isso nunca mudará. (Dias Diogo, "Livro - Baldrak: A profecia dragão.")
No Brasil as bissextas politicas de partidos políticos entorpecem e tumultuam as verdadeiras politicas educacionais e culturais de estado.
O tico-tico vive na gaiola há mais de 20 anos, mas apenas os últimos 15 têm sido de fato um inferno: é que o poleiro caiu. Eis um brasileiro!
Uma coisa que raríssimos brasileiros sabem fazer é distinguir as ocasiões de DISCUTIR e de NEGOCIAR. Em assuntos da vida prática, discutir é quase sempre inútil e só serve para transformar dificuldades em hostilidades. Discutir faz-se com ARGUMENTOS, numa gama que vai das demonstrações lógicas aos insultos e acusações. Negociar faz-se com REIVINDICAÇÕES, CONCESSÕES E CÁLCULO DE VANTAGENS MÚTUAS. É totalmente diferente de discutir.
Há três coisas basilares para um cidadão francês: liberdade, igualdade e fraternidade; para o trabalhador brasileiro: sobre, vi, ver.
Parece um barco em alto mar, propina pra cá, delação pra lá, e os brasileiros vomitando por todo lado.
Os brasileiros estão redescobrindo o Brasil nestes últimos dias. Ao contrário das belezas narradas por Caminha, quando da primeira descoberta, os brasileiros verificam que o Brasil de agora está podre e exala um mau cheiro muito grande que chega a atravessar o Atlântico.
"É um mergulho profundo e sórdido - e nauseabundo, numa lama densa e viscosa -, esse, dentro da alma do brasileiro."
"...o mesmo noticiário informava sobre a manifestação socialista, conduzindo faixas que foram rasgadas pelos policiais que "conduziram os manifestantes para a delegacia mais próxima..." (O fascismo cotidiano, pág. 48)
"Trabalhadores e jovens foram, efetivamente, o inimigo principal, para a ditadura brasileira, cognominada, ironicamente, de "redentora". (O fascismo cotidiano, pág. 50)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Frases em homenagem ao Brasil que evocam amor e patriotismo
- 83 frases sobre o amor de Deus mostrando que Ele nunca te abandona
- Frases para ditados: expressões populares para refletir e aprender
- Frases sobre o folclore
- Poemas sobre o Exército Brasileiro
- Sou Brasileiro e não desisto nunca