Bom nome
OdAiR - RAdiO
Meu nome é Odair, que os vendavais dos mistérios fizeram com que misturadas as mesmas letras, formassem a palavra rádio, em cujo veículo ganhei meu pão e alimentei meus filhos! Mas o meu prêmio maior, foi, que ao acariciar outras almas na minha sintonia, receber de volta o carinho e o afeto de tantas pessoas,que dispersas nesse mundão de matéria, ainda permanecem ligadas a esse velho locutor, pelos soberanos caminhos da mente, no aconchego sagrado das lembranças! Obrigado, meus amigos!
odair flores
Eu quero limpar meu nome. O que significa que preciso de sua confissão completa. Cinco. Quatro. Três. Dois. Um. Pronto para confessar?
Me emociono com canções que falam de Ti, lágrimas brotam diante de leituras que mencionam Teu nome! Entro em profunda meditação e chego até a sentir a Tua presença, quando levanto todos os dias com o firme propósito de deixar nascer o homem novo! Mas o milenar eu, o homem antigo não da tréguas e basta uma palavra mais áspera ou um simples esbarrão para que todas as boas ações sejam esquecidas e o instinto animal já se ponha em guarda!
Porém, quando a noite desce e o aconchego da cama me faz pensar em Ti, parece-me ver Teus olhos límpidos me fitarem com a tolerância de um pai que perdoa! O arrependimento me prostra e me faz sentir o pior dos homens, por ter outra vez fracassado!
odair flores
"A Bíblia dá a si mesma o nome de alimento. O valor do alimento não está na discussão que ele suscita, mas na nutrição que fornece." Will H. Houghton
Racista não é apenas o ignorante que discrimina e espalha o ódio em nome da supremacia da sua cor. O verdadeiro racista é aquele que tem conhecimento e poder para combater tudo isso e não faz nada.
O seu nome é vida e o que está escrito no verso é morte
Este sopro que não tem nome, endereço, data e hora
Deixa a gente louco
Sem saber o que acontecerá em seus desdobramentos
O que será em seus próximos capítulos
O que permanecerá
E o que mesmo antes de ser seu
Vai partir para nunca mais voltar
Sequer ter a chance de sonhar
Faz a gente pensar:
O que eu vou perder desta vez?
Já perdi minha dignidade. Qual perda será a próxima?
..."Para o bem da Democracia e em nome dela, devemos dar chance aos novos porque é perigoso ver os mesmos políticos envelhecerem no poder e ficarem de cabelos brancos." ... Ricardo Fischer.
Margarida
Margarida era seu nome.
A mais bela flor.
Flor is bela.
Ah mar.
Ah marga.
Ah ida.
Não tem volta.
O marido no matrimônio...
“E, tudo o que fizerdes por palavras ou por ações, fazei tudo em o nome de Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Cl. 3. 17.
Esta é a regra áurea para todas as relações: Tudo o que pode ser feito em nome de Jesus nos serve; Mas o que não pode ser feito em nome de Jesus, não nos serve.
O maior funcionário público de uma Nação é seu Presidente; de um Estado é seu Governador; de uma cidade é seu Prefeito; de uma igreja é seu pastor; e, de uma família é o marido. Na verdade, todos eles estão a serviço de seus dependentes. O Presidente, o Governador, o Prefeito, o pastor e o marido são os gestores em suas respectivas finalidades. Eles, detém o privilégio da liderança, por isso, devem assumir à responsabilidade correspondente à liderança. Porque, eles são responsáveis pelo grupo que representam.
Atenção homens!
A liderança masculina no lar só vigorará mediante o exemplo. Em tudo te dá por exemplo diz o Espírito Santo para Timóteo. Entenda! Onde não há exemplo, tampouco, haverá liderança.
Porquê?Nenhuma vida vale mais do que a outra: seja homem ou mulher. Se, ambos valem o mesmo, então pergunto: porque, o bom senso não impera no lar? De que adianta o casal viver em disputas e guerras? Porque, não dividir privilégios e responsabilidades? Porque, o amor não pode ser o paradigma das relações matrimoniais, conjugais e familiares? Necessário é saber que onde não existe amor, tampouco, haverá a presença de Deus: Porque Deus é amor.
Lembre-se!
A comunhão familiar é sempre uma bênção substanciada no amor. Verdade é que no lar onde o amor vigora todos são felizes. Porém, onde o amor não vigora ninguém pode ser feliz.
Homens, por favor!
É uma tolice e um burrice inominável deixar todas as coisas da casa e dos filhos nas costas de sua esposa. Por que, ela ficará cansada e indisposta. Porque contrairá cansaços e dores que a impedirão de ficar disposta e disponível a seu marido. Que triste, deprimente e decepcionante tal quadro! O correto sempre é no mínimo dividir as tarefas domésticas; e ambos ficarão satisfeitos e felizes.
Porquê? Porque a esposa irá se sentir valorizada e amada pelo marido em seu lar. Pense! Uma mulher feliz também fará seu marido feliz. Nunca esqueça que sua esposa é a menina dos olhos de Deus.
Sempre digo que o casal de cristão não pode nunca deixar de namorar.
É de suma importância manter o amor em chamas. Flores não regadas vão secar e morrer. Seja inteligente homem: se disponha a servir tua esposa, e ele servirá você com alegria. Tenha certeza de que todas suas ações para seus filhos e para você não serão penosas; antes, será um prazer.
Agora preste atenção neste texto:
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam interrompidas as vossas orações”.
Entenda homem!
O preço da tua alma é o preço que Jesus pagou por tua mulher. Você não é, e nunca será superior à sua esposa. Vocês são filhos de Deus abençoados juntamente com vossos filhos. Vocês foram com prados por bom preço; glorifiquem a Deus em vossos lares amém?
Do amigo Valdemar Fontoura
A melhor cidade desse mundo
Tem um nome embaraçado
Dadivada por dois rios
Nossos vizinhos de lado
Bem verdade seja dita
A paisagem já foi mais bonita
E os rios mais preservados.
A melhor cidade desse mundo
Não é melhor por perfeição
Tá bem longe disso
Falta saúde, falta educação,
Tem é muito politiqueiro
Bem pouco político verdadeiro
mas é nossa Princesa do Sertão.
A melhor cidade desse mundo
Tem um povo muito vivido
Tem roda de conversa à noite
Tem feirinha com seu atrativo
A água do rio corda gelada
A cadeira na porta da calçada
A família e as brincadeiras de amigos.
A melhor cidade desse mundo
ensinou-me a respeitar a natureza
jogar pião, peteca e bola na rua
Sem ter mania de grandeza
Coisas de cidade do interior
Mas que levo com muito amor
Pois minha raiz é minha riqueza.
A melhor cidade desse mundo
Nos traz mais proximidade
Não tem tecnologia avançada
Mas tem gente de verdade
Que conversa e escuta
Sem modernidade fajuta
Morar nela é felicidade.
A melhor cidade desse mundo
É a que cada um gosta de morar
A minha escolha é Barra do Corda
Se me perco, encontro-me lá
A vida vai passando depressa
Quando me distancio ouço: regressa!
Você sabe que aqui é seu lugar.
A Nova Moeda!
Criaram uma nova moeda,
dero-lhe o nome de real,
Para os pobres é uma miséria,
mas para os ricos é genial.
Dizem que somos livres,
livres da escravidão.
Nós somos livres das correntes e
escravos da Inflação.
Todos os dias aumentam o óleo,
manteiga arroz e o pão,
só não aumentam o salário,
pra combater a inflação.
De quatro, em quatro anos, eles
voltam.
Mas o povo brasileiros, ainda não aprenderam, que políticos não nos dão valor, enquantoeles andam de aviões, nós andamos de metrô.
Nossos salários, é uma vergonha, pra ninguém isso é mistério, pois todos os dias, tem o um eleitor, levado pra o cimiterio.
Uns por falta de pão, outros por falta de moradia, enquanto isso, eles vivem em
plena mordomia.
Até quando meu Deus,
teremos que suportar ?
Essa falta de respeito, que
reina em todo lugar.
Nas vinte e sete regiões,
e no Distrito Federal,
Eles perderam o amor,
Pois, são muito cara de pão.
Quando…
Quando meu coração pulsa, ele chama seu nome.
Quando meus olhos se abrem, eles procuram você.
Quando sinapses acontecem, meu corpo quer o seu.
Quando o sol se põe, eu só quero você.
Não importa a hora, distância ou situação, a cada instante eu vou te amar 5x mais!
Às vezes, acabo me rendendo à capacidade criativa do ser humano. Afinal, ele consegue emplacar nomes deveras sedutores para coisas de importância questionável! Exemplos? VAIDADE e INTELIGÊNCIA!
ETERNAMENTE
Sobre o sonho escrevi teu nome um dia
Mas a ilusão a levou tal escrita na areia
Onde o mar apaga, insisto, mas todavia
A onda varre, antes que o destino a leia
E o fado repete. Tudo passa, tudo é vão
O que é mortal tem seu tempo. O final
E nós passaremos, e os sonhos ficarão
Afinal, o que importa é a ventura total
E, assim, me parece que só o vil perece
Não! O amor, o afeto, nem tudo some
O coração consome, a alma engrandece
Nos meus versos, eterno é o seu nome!
E, na poética, o viver, felicidade incontida
Pois, viverá o amor enquanto haver vida!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 de maio, 2021, 15’42” – Araguari, MG
Em nome de que, somos capazes de ir atrás de quem gostamos? Mesmo em silêncio, e que seja para nos sentirmos melhor e mais perto, de quem amamos?
Marcos Kennedy
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor