Bom nome
Parábola pai e seus 4 filhos
Um pai tinha quatro filhos. Um tinha o nome de Católico, o outro de Evangélico, um terceiro se chamava Ateu e um menor de idade que atendia pelo nome de Espírita. Disse aos dois primeiros vão trabalhar na minha roça e façam um bom trabalho. Responderam prontamente: Pode deixar, pai, nós iremos e faremos um bom trabalho pra você. Deu também ao seu filho Ateu a mesma ordem. Este, muito intelectual a princípio relutou em cumprir a vontade do velho."Isso não e coisa para mim, meu negócio é pensar e mandar os outros fazerem" Mas, depois pensando melhor decidiu ir trabalhar. Os dois primeiros partiram para a roça e no caminho começaram uma discussão sobre como fazer o trabalho proposto pelo pai. Chegaram na roça e a discussão não terminava. Começaram a executar o trabalho, mas a disputa entre eles não cessava. Enquanto isso o terceiro que não se dava muito bem com os dois primeiros e guardava uma boa distância deles, foi e executou um bom trabalho, ao gosto dele e não do pai e voltou para casa. Quando faltava algumas horas para terminar o dia, o filho menor que ouvira o pai dando ordem aos irmãos mais velhos, resolveu ir também à roça. Encontrou o irmão Católico e o Evangélico ainda discutindo sobre como executar a ordem do pai e notou que seu irmão Ateu já tinha se mandado deixando um serviço diferente daquele que o pai havia pedido. Arregaçou as mangas e pôs a mão na massa, como se diz e nas poucas horas que restavam para terminar o dia fez um belo trabalho ao gosto do que o velho desejava que seus filhos mais velhos fizessem. No dia seguinte o pai foi à roça e observou o trabalho feito por seus filhos. Ficou decepcionado com os três mais velhos que não fizeram sua vontade, mas admirou-se que o filho a quem não atribuiu nenhuma tarefa, foi e fez sua vontade.
Não preciso de diversos motivos para saber que te amo, pois o meu coração tem gravado o teu nome para nunca me esquecer;
O absolutismo é o governo como o próprio nome diz, absoluto, mas o qual é governado por uma unica pessoa, que ate nos dias de hoje foram apenas homens. Será que não tem a existência de um "novo absolutismo"? Um estilo governamental chamado de república, que tem uma hegemonia de partido. Sim, eles são escolhidos pelo povo, diferentemente do antigo regime. Mas nos ultimos nota-se que esta havendo uma hegemonia, de 2 partidos, que muitos contém uma ideologia diferente na teoria, mas na pratica real há uma congruência. Essa repetição do governo não necessariamente seria um "neoabsolutismo", mas sim uma nova aristocracia. Que é governada por algumas famílias que estão no poder por muitos anos.
Os grupos partidários que também são dois forma uma aristocracia, porque há um domínio politico por eles, os quais detém de uma indução espetacular, e convencimento. O que muitos profissionais do marketing adquirem em sua faculdade,e cursos diversos feito por eles.
O mais pândego é a felicidade pela alienação esportiva do povo, e o que gera maior sentimento de infelicidade é simplesmente a alocução incontinente. Saber que esta acontecendo falacia e se manter silente.
O povo que se mantém tácito abre as portas para a soberania, e deixa entrar pelas janelas fraude. Permitindo a permanência da desigualdade.
Um estilo de governo tende de mudar, e por apenas um só não deve se reinar, sendo no minimo 3 governantes com poderes análogos. E se o Estado não cumprir as revindicações populares, os quais devem e tem o poder de revoltar, assim como disse Jonh Locke.
Os seres que guiarem a nação devem ter um grupo de pessoas controlando seus poderes, e que evitem a tirania ou o golpe de estado que serão possíveis. Deve trabalhar assim como o Parlamento Inglês trabalha. Os escolhidos jamais poderão ter o mesmo lado, conservador ou liberal, deve haver dois liberais e um conservador, ou dois conservadores e um liberal e com as demais varianças. Em nenhuma hipótese os eleitos podem ser de mesmo partido.
Para acontecer a inquietação tem que voltar nos corações e depor esses novos grupos dominantes.
Titulo não engrandece ninguém, posição não cresce ninguém, posto não dignifica ninguém, nome ou feito não diz quem você de fato é... Suas atitudes, provam mais a respeito da sua natureza do que os “rótulos” que são postos sobre você.
Que ninguém hoje me diga nada.
Que ninguém venha abrir a minha mágoa,
esta dor sem nome
que eu desconheço donde vem
e o que me diz.
É mágoa.
Talvez seja um começo de amor.
Talvez, de novo, a dor e a euforia de ter vindo ao
[mundo.
Pode ser tudo isso, ou nada disso.
Mas não o afirmo.
As palavras viriam revelar-me tudo.
E eu prefiro esta angústia de não saber de quê.
(...) Mas sempre foi o seu nome rabiscado em meu caderno, sempre foi seu rosto desenhado na parede do meu quarto.
As vezes a saudades que sinto de você é tão grande que falo o seu nome sem querer ou busco assuntos relacionados a você só pra falar seu nome.
E deram o nome daquele lugar de 'Morar'.
Com pessoas tão promissoras que ali passavam,
Não era de se estranhar que todos se sentiam em casa.
Mas algo aos poucos foi acontecendo.
Tudo o que antes passava como despercebido,
agora gritava por atenção:
Raiva, mágoa, medo, rancor,
e até mesmo uma aguda algia.
E o local ficou vazio,
onde só se ouviam ecos e egos.
E me fizeram dia desses uma pergunta,
que perpetua até hoje em minha mente.
"E um dia você irá regressar à Morar?"
"Na Morar? Espero que nunca mais.
O talento do profissional para sempre será lembrado, mesmo quando não se sabe o nome do autor da obra.
oi, talvez vc nao me conheça, nem eu conheco vc
meu nome é Amor, sou um sentimento e nao um momento
sou simples, facil de se encontrar, dificio de se esquecer.
gosto de ser sentido, vivido e inrresistivel.
nao correspondido fico sozinho:
correspondido lhe farei sonha:
um sonho tao divertido que, jamais vai querer acordar.
mais, se por acoaso esse sonho acabar, nao se desespere, eu nao custumo machucar:
eu nao, e sim a paixao
ela sim, faz vc chorar.
mais tem um lado bom, ela pode se torna 'eu', o amor
e como ja disse, sou para sempre,
como se diz em casamentos: 'Ate que a morte nos separe.;)
eu fasso vc ter varios sentimentos estando ao meu lado: Alegria, armonia, afeição e assim vai.
serei seu sentinela, seu escudo, seu tudo.
te darei amparo quando mais precisar.
enfim, nunca irrei lhe deixar e, mesmo tentando, sempre estarei a lhe observar, contando os dias, para que um dia vc deixe eu entrar.
De: Amor
Para: você
Se eu pudesse dar um nome às
estrelas a maior seria “Amor”, a
mais longínqua seria “Saudade” e
à mais bela eu daria teu nome.
Escrevi na mao , o nome da dona do coraçao , a agua venho e tentou apagar ,
peguei e tirei uma foto para nunca se acabar .
Mas me conformei a dizer adeus há muito tempo pra me demorar com despedidas.
É o meu nome.
Vai nessa.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
