Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Brilhante mesmo é saber ser cômico sem ser palhaço, ser dramático permanecendo simpático, ser importante sem arrogância, e dar emprego a vida antes de empregar a morte.
A vida ensina muitas coisas, entre elas, correr. Isso mesmo. Corra atrás dos seus sonhos, dos objetivos, corra para conquistar aquela vaga de trabalho, aquele curso, aquela viagem, aquela promoção, corra, corra, corra... e a gente obedece. Quanto mais isso acontece, mais parece que tempo 'encurta'. Foi assim comigo, e assim o é com todos. No entanto, ainda em tempo, percebi que aqueles que amamos começam a correr com a gente, mas nem todos tem os mesmos passos, firmes, seguros e rápidos. Então cabe a nós escolher, seguir sem eles ou parar e esperá-los. E se não quiserem ou não puderem ir, seja sábio, permaneça com os dois, mas se incline com maior disposição para as coisas que o tempo não apaga e que o dinheiro não compra. Corra para as pessoas mais do que você corre para coisas.
Apesar de toda dor,
o que vale mesmo é o AMOR
que transmitimos para as pessoas.
Pois, mesmo não sendo, algumas vezes,
A PAZ que necessitam, nem muito menos
A MAIOR PRESENÇA no dia a dia,
vale a pena querer, lutar
e desejar ser especial
o suficiente para que,
MESMO AUSENTE,
JAMAIS sejamos
esquecidos.
por traz dos meus olhos estou eu mesmo, porque o que vê em profunda retina não é só o verde mais puro, mais também o enigma de uma pessoa misteriosa além da sua imaginação. Minha Capacidade é guardar tudo em memoria e depois usar os arquivos na hora certa quando for alheio de uma insanidade pensada.
O poeta é um imortal,mesmo que lhes cortem as pernas,que lhes torem os braços,que lhes furem os olhos,mesmo que a morte o arraste permanecerá um pedaço seu vivo,sua essência em forma de lembrança(...) Jamais morrerá,mesmo que o vento sopre suas cinzas ainda sim servirá de adubo e um novo broto surgirá em forma de poesia...
Escrever servi para aliviar a alma e destravar o pensamento
Ao mesmo tempo que tua alma sangra e o teu corpo se contorce seu espirito se liberta...
Fixa teus olhos na imagem que com teus labios tu descrevi
Vive a sutileza que você mesmo transmite
Adoça tua vida com as mesmas palavras que tu usas na tua poesia
A surpresa vinda de alguém pode realmente ser muito cativante, mas a surpresa vinda de si mesmo é impulsionador.
"Se um dia você deixar de gostar de mim, espero que apareça alguém na sua vida que use o mesmo perfume que o meu."
Independente das suas histórias, afetos e demais conquistas, eu me sinto especial mesmo quando você some por dias e então reaparece em forma de uma simples mensagem de texto confirmando as suas andanças em algum ponto do mundo além daqui, nesse coração saudoso. Não há em mim a necessidade de (re)afirmações. Declarações. Demonstrações públicas de afeto.
Eu sei (mas acima disso, sinto!) que tudo o que foi conquistado continua ali - e aqui - guardado, sagrado, presente em tantos e tão bonitos detalhes que compõem o nosso laço e o legado.
Tudo reafirmado em pensamentos sintonizados, olhares cúmplices e sorrisos sinceros. Em lhe pegar pela mão e guiar pelos tantos becos e vielas que formam aquilo que sou, contando a minha vida como se eu estivesse falando comigo mesmo, sem medo de julgamentos. Em conhecer segredos teus que, fora da sua alma, só a minha tem acesso. Em voltar com a voz pesada, embargada, e mesmo recebendo o mais puro silêncio (e qual o problema?), notar como sempre nos sentimos renovados e leves na companhia de quem mesmo dispondo de pouco espaço em meio ás suas tantas memórias, passagens e cicatrizes, nos trouxe para dentro, guardou sua própria dor e cuidou de cada uma das nossas feridas com tanto carinho que nos fez sentir tão à vontade quanto seria na nossa própria casa. E é.
Eu sinto assim. Eu vivo isso. E pra mim, é tão significativo quanto um daqueles abraços. Os melhores.
Não espere viver um conto de fadas,não existem príncipes nem princesas,faça você mesmo da sua vida, um reino de príncipes e princesas,depende apenas de você.
"Enquanto em meu corpo, houver um sopro de vida.
Ela será sua! Depois...
Continuará o mesmo.
Pois minha alma, muito alem daqui...
Sempre lhe pertenceu!"
Há dias, que mesmo a razão é superada
Pelo sentimento mais oportunista e furtivo
A saudade velada
Escondida em músicas, poemas ou páginas de livros
Ainda que inconcebível
Revela-se incontrolável
E a lágrima por tempos contida
Encontra caminho para rolar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram