Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Cerca de 154311 frases e pensamentos: Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Nunca estamos prontos, mais é bom estarmos sempre prevenidos⁠.

Inserida por rudimar_almeida

⁠"Tenha o fracasso como um novo ponto de partida, e o bom de começar do zero é que sempre será um novo recomeço"

Inserida por rudimar_almeida

QUADRAS DESATADAS

⁠Bom dia, é uma saudação
Aos amigos que escolhemos
Mas é também reflexão
Para os desafios que temos.

Pensei que o ser já o era,
Enganei-me estupidamente,
Ao ver uma terrível fera
Beijar a pomba inocente.

É um exemplo a seguir,
Nesta jornada de perigos,
E assim se fazem os amigos
E outros que estão por vir.

Na praia, uma branca rosa
Marca o nosso sítio de amar,
A nossa flor tão chorosa
Ao ser levada pelo mar.

Não longe vem o Outono,
Adeus Verão que já rodou
Como a roda da tua saia
Na saudade que ficou.

(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 28-08-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Antes quero perder um mau amigo, do que ganhar um bom inimigo.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠“Tudo que é bom não é fácil, se tudo está difícil, você estar no caminho certo.⁠”

Inserida por juniormartins

“⁠O silêncio é tão bom, quanto as palavras certas.”

Inserida por juniormartins

O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

Inserida por juniormartins

⁠⁠“O bom da vida, não é o que você tem, mas o que você é, por que as pessoas podem ter o que você tem, mas não pode ser você.”

Inserida por juniormartins

“⁠Para quem não conhece a Bíblia, se as coisas não dão certo, é falta de sorte, para o bom conhecedor, é livramento de Deus.”

Inserida por juniormartins

⁠Cuidado com homens, que se faz de vítima, e fala que é bom...
Se ele fosse bom, ela estaria com ele..

Inserida por claudina_PLNacione

⁠Na falta de criatividade para algo bom
o invejoso tenta estragar
o que está bem feito

Inserida por silvio_flamel

⁠Respeitar opiniões diferentes
é saber que somos
indivíduos exclusivos e
de bom senso

Inserida por silvio_flamel

⁠Bom dia

Bom dia para quem acordou
bem cedo com frio
Para quem acordou de bom humor
e de mal humor também
Para quem adora tomar café
e os que não comem nada
Para os que vão trabalhar
e para os que não trabalham
Bom dia para quem tem contas
e não sabem como vão pagar
Para os que não tem contas
mas que ainda vão fazer
Bom dia a todos que passam por tudo
mas levantam todos os dias
na esperança de um bom dia
E um bom dia para você
que deixou o cheiro do seu perfume
em meu travesseiro
e que não saiu nunca mais

Inserida por silvio_flamel

Um dia de inverno,
Um bom agasalho
Um quente sorriso
Um grande abraço

Há quem merece
Nem todos o tem
No tempo padecem
Esperam de alguém
Que neles pensem
E doe, quem tem

Reflitam e procurem
No armário, sem uso
No caminho ajudem
Um mendigo confuso
E façam um bem!!!

Inserida por salvafaria

Fim dos tempos

Todos temos uma certeza
A única que podemos ter
Não importa se foi bom
Ou qualquer atitude ser
Rico, pobre, simplesmente
o destino será o mesmo
Os olhos serão fechados
Seu corpo apenas pedra
que na terra será nada
Seus feitos talvês lembrados
Por poucos, ou muitos
Somente isso que restam
Contos, histórias, passados
Alegres, tristes, conformados
Viram cantigas e prosas
Sem memorias, no tempo
esquecidas ou lembradas
Este é o grande momento
Deixar aqui os seus traços
Gravada marcas do tempo
Rugas do envelhecimento
Somam todos momentos
São os legados que ficam
Eternizados
Ou no esquecimento

Inserida por salvafaria

O TEMPO

No exato momento que tempo requer
O que para um é bom, para outro não é
No seu pisar é somente barulho do andar
Para o outro pode ser motivo do acordar
Se neste momento eu penso e escrevo
Daqui a pouco, no tempo, pode estar lendo
A notícia chega no tempo que você quer
Se fechar o ouvido ela pode nem vir
Não que não aconteça, apenas retarda
Nem tudo ficar sabendo, não que impeça
Você quem decide qual é o melhor momento
De dar uma noticia ou contar sobre um fato
Se vai ser publico, notório, ou no passado
Somente o poder do destino não se sabe
Se Deus quem decide, ai te surpreender
Ela chega de qualquer jeito, você não decide
Seja ruim, alegre, feliz, de morte, ou acidente
Nesta hora muda no tempo, assim acontece
Em suas mãos existe um grande poder
De dar uma notícia, contar, ou esconder
E fazer o outro ser alguém muito feliz,
ou muito triste, você quem pode saber
Seus atos são arbítrios a ti concedidos
Pense sempre em tempo, o que pode fazer.

Inserida por salvafaria

Pelo Dia do Chefe Escoteiro 06 de Agosto
Ser Chefe escoteiro

É ser um bom formador de opinião
Estimular valor de ser bom cidadão
A prioridade na verdade e da razão
Tempo do saber e conscientização

O irmão mais velho, o lobo gris
Aquele que sabe ser o exemplo
Que pede o favor e mostra a lei
Demostra o ter espírito escoteiro

Saber que lenço tem significado
Promete fazer o melhor possível
Não somente porque é voluntário
Mas se prometeu, deve cumprir

Muitos vão perguntar qual o salário
Nem todos imaginam o quanto vale
Uma vez escoteiro, sempre escoteiro
Receber do jovem adulto um obrigado.

Inserida por salvafaria

Pescaria,

Pescar é bom e sedimenta amizades
Descontrai a alma, constrói energias
A natureza inspira a divina criação,
E mantém viva a vontade de voltar.

Inserida por salvafaria

⁠Não sou bom em ler as entrelinhas
Preciso que seja direta para eu entender
Farei das suas escolhas as minhas
E nossa história, da sua escolha irá depender

Inserida por ILUDIDO

Sonhos é metas ( Ana.santos)

⁠Sonhar? como e bom sonhar
Será que á algum dia chegarei lá?
Sonhos impossíveis ou talvez
Sonhos que serão alcançados

Sonhos para o futuro
Metas á alcançar
A noite vários sonhos
Sonhos de adolescente

Metas a traçar
Seus sonhos ela descreve
Descreve em sua mente
Dias e horas

Como passarinho a voar
Todos os dias descobre algo novo
Descobre que nunca irá desistir
De cada sonho

Inserida por Anasantosescritora