Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Simplifique sua vida: Se não estiver a fim de sair, atenda ao telefone e diga. Se não está bom, diga também. Se tiver algo acontecendo, seja honesto (pois no final, estará sendo mais honesto com você). Não chame um colega de amigo, nem tampouco vice-versa. Não confie em estranhos. Dê mais valor na sua intuição, e para além disso, desconfie dela. Use manteiga de cacau nos lábios em dias muito quentes ou frios. Não critique pessoas que estão surgindo em seu círculo social (aparências enganam e elas podem se tornar seu maior tesouro). Aprenda que suas exigências mudarão conforme a abertura de sua mente. Escute seus pais quando disserem "leve um guarda-chuva" ou "leve uma blusa de frio" ou "não vá". Não pergunte a uma criança se você está bonito quando você estiver de baixo astral. Não espere ser cortejado por alguém que te serviu somente para tapar buracos (pessoas percebem isso e mudam de atitudes para com você). Crie menos expectativas em relação ao outro (pessoas erram, esquecem, não percebem). Não queime o filme de ex ou amigo com quem ainda pretendes reatar laços. Não espere muito do final de semana ou feriados (boas surpresas adoram o acaso). Não deixe as coisas para a última hora, deixe para, no mínimo, faltando umas duas rs. Não mande e-mails ou mensagens contendo informações de terceiros, algumas pessoas podem usar isso contra você. Nunca esqueça sua identidade em casa. Desconfie arduamente das pessoas que tentam te distanciar dos velhos - e verdadeiros - amigos. Tenha mais cuidado com as palavras que usa para se despedir de alguém, podem ser as últimas de ambos. E por fim, opte por não viver programações: a vida foi feita pra ser mais natural.
"Ocorre uma coisa boa e de repente vem uma coisa ruim... Acho até bom, demonstrar imparcialidade da vida"
Aprendi, ao longo da jornada da vida, que o ÓCIO é bom e necessário. Não ser preguiçoso é um diferencial incrível, mas, o EQUILÍBRIO é o pulo do gato!
TUDO DE BOM EU LHE DESEJO
Se quero ouvir você cantar
É pensando no seu bem
Se quero ver você dançar
É pensando no seu bem
Se quero ver você se levantar
E enfrentar as batalhas
É pensando no seu bem
Se quero ver você galgar
Os degraus da vitória
É pensando no seu bem
Tudo de bom eu lhe desejo
Saúde, amor, paz, alegria
Felicidades, concretizações
Carinho, afeto, união e harmonia
Pouco eu tenho a ensinar
Pouco eu tenho a oferecer
Mas o meu coração eu posso lhe dar
Com um desejo ardente de ver você vencer
Não deixe o tempo escorrer em vão
Faça e conquiste o seu lugar
Tempo perdido é um tesouro
Que nem Deus nem Super Herói até hoje encontrou
Oubí Inaê Kibuko. Publicado originalmente em "MERGULHO & SOBREVIVÊNCIA", poemas e pensamentos humanistas, Edição do Autor, 1981, esgotado.
A vida é feita de escolhas.
E eu? bom!
escolho cada vez mais acreditar nas pessoas.
Acredito em um mundo diferente.
Em um lindo ambiente.
Princípios básicos? Não existem! Princípio é o início do caráter, caráter bom ou mau, os dois juntos é falta de princípio, inexistência de caráter!
Acredito que tudo que você tem de bom, só de bom! colocando ou não no currículo, é preciso ser explicitado, se não for bom ou te prejudicou, daí você também deve falar, pois temos sempre que assumir todas as nossas virtudes e defeitos , para que empresas ou pessoas, nos assumam como realmente somos, humanos!
Trabalhei durante um bom tempo viajando , ficava semanas fora de casa , na época minhas filhas tinham 6 e 16 anos, fiquei alguns anos viajando a trabalho , mas valeu a pena para meu desenvolvimento profissional e humano também, pois cresci e de longe percebi realmente o valor de tudo que deixava quando não estava!
Precisamos sempre olhar para frente , se arrepender somente das coisas que fizemos de errado , coisas boas e feitas com boa intenção, devemos agregar em nossas vidas para sempre.
Para descontrair por conta da minha ausência, sempre brincava , que quando chegava em casa, depois das viagens , minhas filhas corriam na janela e gritavam para minha esposa:
- Mamãe, Mamãe! o homem da foto chegou!
Não existe bom ou mau! Existe o vendedor que é vendedor, que tem o dom, ele pode errar em alguns processos definidos pelas empresas, mas no final ele sempre vende.
E tem o cara que está vendedor, ele tentou de tudo, até se formou, mas ele não sabe vender, no máximo ele tira pedidos.
Eu sempre fui VENDEDOR, sei todo o processo, desde o conhecimento e domínio do produto ofertado, entrando com a forma correta de abordagem, envolvimento, informação e fechamento, ganhei muito dinheiro e muita experiência com vendas, mas sempre vendendo "bem", visando sempre qualidade do que quantidade, pois as vezes o faturamento em excesso, pode gerar uma falsa noção de resultado se não for tratado a outra ponta das vendas, que é o pós-venda.
Vendi, vendo e sempre vou vender, independente até do setor em que estou trabalhando dentro da empresa, pois se engana o cara do RH, Financeiro, Contabilidade, Operacional que a venda termina quando o vendedor bate o martelo, a venda vai muito mais além de todos os processos.
Vender para mim, resumindo, é isso, concordem ou não!
O principal foco do estudo do bom vendedor é sobre o produto que ele está vendendo, o resto é a experiência dele como vendedor, o dom, a maneira de abordagem de acordo com a necessidade do produto oferecido, carisma, genialidade, respeito, cordialidade, intuição, é saber a hora precisa do gancho para fechar a venda.
Me desculpem os gurus e coachs de plantão, mas é assim que eu sou e acho que funciona, poderia até ser milionário se tivesse estudado mais, mas me virei até hoje, porque sou bom!
Tudo que você experimenta em sua vida, tem 50% de positivo e 50% do outro cara, que não é bom mencionar nem o nome, pois atrai.
Atrelado a estes dois eventos tem o tempo que é relativo a postura com que você trata cada um deles.
Por isso vale a pena sempre pensar pelo lado positivo, mesmo que o outro lado esteja mais latente.
Esta é minha postura, claro que aliado com a fé que tenho em Deus, este não tem dois lados!
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
