Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Ah, quanto querer,
cabe nesse peito meu!
Sonhar é bom,
mas fazer acontecer
é melhor ainda!
Que nossos sonhos
possam sair do abstrato,
para serem concretizados,
porque todos merecemos!
Que o meu,
o seu,
o nosso sonho
se torne realidade
e nos faça vivos
todos os dias!
Conecte-se com o BEM,
mergulhe na sua PAZ,
Caminhe acreditando
que viver é bom demais!
VÁ EM FRENTE!
ACREDITE!
NÃO DESISTA!
CHAMEGO
Na hora do remelexo
A nega vem com o nego
É bom demais esse chamego
tou remexendo tou balançando
com a minha nega festejando
sanfoneiro arrocha o pê
na balada tem mulher
eu já tou arrumando
com a minha do meu lado
Na hora do remelexo
A nega vem com o nego
É bom demais esse chamego
forro apertado forro apertado
tá lotado de gente
todo mundo tá contente
traz minha aguardente
Na hora do remelexo
A nega vem com o nego
É bom demais esse chamego
Antonio Luis Compositor
29/07/2015
MINHA SAUDADE
"Ninguém é um saudosista da dor, a saudade só atesta o que foi bom.
A saudade é o território dos meus sentidos!
Ela é como escada rolante que me carrega imóvel, é a parte de mim que nunca será palavra."
“Entenda que o carnaval é fantasia.
E, como é bom a fantasia!
Todas as margens são rompidas no carnaval, ninguém se guarda no carnaval, ele desafia a passos de dança, a solidão e o bom senso.
Tudo isso é muito saudável, desde que não se busque estabilidade nessa sazonalidade.”
Poemas são apenas palavras que fazem tão bom a alma. Existem em versos um sentimento escondido aprofundado no tempo que rejuvesnece nossa alma.
Um homem bom que andava pelo mundo fazendo o bem não pedia nada em troca. Hoje ele está no reino dos céus. O nome dele é Jesus Cristo.
A pior coisa que eu odeio admitir é aceitar que não sou bom o suficiente para alguém em que me importo.
Já foi preciso rolar sem fim para alcançar o “boa noite! Durma bem!”
Agora, do bom dia ao boa noite, tudo cabe numa só tela.
Não se trata de ver o lado bom ou ruim das coisas, trata se de ver tudo com bons olhos. Ver o lado ruim sabendo que o venceremos e ver o lado bom sabendo que nos fortaleceremos.
Eis aqui estou, neste estar!
Neste estar, que não sei se o é.
Bom seria que o fosse até!
Mas como o é, sem receber amar?
Estou por todos lapidado.
Para ser liquidado...
Eis que ninguém humano, me ama,
Nem quando, estou doente, na cama.
Quem está comigo é um.
Que não é homem algum.
Que é aquele que se chama «Eu Sou»!
Porque n'ele estou...
Ele é amigo, amigo.
Em verdade, em verdade!
Está comigo e contigo.
Por toda a eternidade!
O Meu Amado
A dama do país do sol, cantava alto e em bom som!
Se souberes do meu amado, dizei-me onde está!
Aquele a quem ama minha alma, com amor que é dom...
Então os guardas do lindo país, disseram, Ele não está cá!
Mas a dama clamava mais alto, meu amado! Meu amado!
Onde estás!? Tu que minha alma sacia!? Vem meu amor!
Tu que és como o lírio do campo de tão bela cor!
Tu cisne branco! No meu lago, tão estimado!
O meu amado é lindo como o sol do meio dia!
Vem eu te espero, com grande esperança,
Vem eu preciso tanto da tua voz mansa!
De ti eu sou só, de ti só meu tão adorado!
Eu sou como a flor, que o sol tanto queria!
Vem meu cravo por mim tão desejado!
Clama
E ele me disse: Tu oh filho do vento,
Continua a clamar alto em bom som!
Clama e grita o teu eterno dom!...
Tu és de Deus pregador no tempo!
Diz ainda esta verdade!
Venham os tristes a mim,
Para em mim terem liberdade
Venham todos os cansados, sim!
Eu que poderoso sou em salvar...
A todos chamo, venham já...
Enquanto há este chamar!
Assim diz Jesus Cristo!
O Senhor! Que chamando ESTÁ,
OUVI, POIS AINDA ISTO!
Feliz
Se eu fosse feliz!
Ai como bom seria!
E eu que tanto queria...
Mas meu ego, apenas chegou, ao infeliz!
Não, que não seja possível,
O estado, esse, que a minha alma bem faria!
Se eu o tivesse, minha alma sorriria...
Mas para mim, foi inatingível.
Para paz, termos à verdade, temos que nos sujeitar.
E águas de vida beber...
Para equilíbrio, alcançar...
Milénio
Sonhei um sonho, que o mundo era bom no seu todo!
Então era tudo amor e muita paz, muita felicidade.
Os velhos eram amados, os casais amavam-se um ao outro.
As crianças eram, cheias de alegria e vivacidade.
Não haviam guerras nas nações ao invés cantavam-se canções.
Os homens eram todos amigos e irmãos e davam as mãos!
Os animais não eram mortos, nem trabalhavam no circo.
Andavam nas ruas do campo, como eu nunca tinha visto.
Então acordei e fiquei muito feliz, porque descobri que eu sonhava.
Mas na verdade, o sonho era real, como o que tão bem no sonho eu visionara.
Sai à rua e vi tudo aquilo, que eu já havia tanto tempo desejava,
Então vi um homem mais lindo que o sol, com uma voz de muitas águas,
Me chamou e me mostrou todas as outras coisas e me senti sem mágoas.
E vi que o reino de Jesus Cristo, nos mil anos chegara!
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
