Bobagens
A vida é tão breve,
tão fugaz, tão passageira
Pra que sofrer tanto...por bobagens, com bobeiras?
Importe-se menos com coisas pequenas!
O amor não está ligado a nenhuma condição humana,riqueza, beleza, essas bobagens passageiras,ele apenas acontece entre duas pessoas, e não sabemos porque. Esse sim é o verdadeiro amor, que por sua vez será duradouro e vencerá todas as adversidades.
Ele precisava ouvir seus resmungos, precisava que ele perdoasse as suas bobagens, que a amasse como a havia amado naquele verão. Precisava de tudo isso sempre. Mas sabia que não seria possível. Deixou-se se abraçada por ele e chorou como a criança que já não era mais.”
Pirâmides, correntes e outras bobagens.
Você que como eu já chutou macumba, quebrou correntes e participou de, pelo menos, uma pirâmide está convidado(a) a provar que lê as bobagens que eu escrevo colocando qualquer palavra nos comentários.
Se você não fizer isso, pode ter dor de barriga, perder a chave do carro ou da sua casa, ou ter que assistir pelo menos quinze minutos de um programa do Datena.
Poste aqui um comentário, vou saber que você leu mais esse texto e vou ter ânimo para escrever qualquer coisa que preste um dia desses.
Seu amigo Marinho
Amizade é um presente de Deus!
Quando te ajuda a sair das tristezas,
te escuta as mesmas bobagens de sempre,
te permite roubar-lhe um tempinho por mas precioso que possa ser,
te puxa a orelha,
te perdoa,
se aborrece com você,
Mas jamais te abandona!
Água e vinho
Você recostava a cabeça ao meu peito,
Sorria das bobagens que dizia
Bebia de meu copo
Arrotava alegria
Não media palavras ao dizer o quanto era especial
Sentia-se bem ao sentir-se mal
Fazia meu dia, cabal
Ríamos dos outros, como quem não faz parte desse mundo
Éramos um do outro, como se não houvesse outros
Dava ouvidos aos meus sonhos imundos
Deu música aos meus ouvidos insossos
Você tomou minha distração e fez dela emoção.
Me fez por noites, fazer planos pro futuro
Você se deu como quem quer meus filhos
Se disse minha estando sozinha
Mas não contente, fez seus dias vazios
E assim se perdeu,
se esvaiu
Nos conduziu ao ponto de partida de qualquer vida vivida
Onde a mesmice de sempre acalenta a nostalgia.
Procuro não me levar a sério demais...
Quando acho graça nas bobagens que digo e faço,
estou reconhecendo que tenho muito mais para aprender
do que para ensinar.
Cika Parolin
No mercado de arte, de antiguidades e de cultura no Brasil, muitos falam bobagens por ignorância, maldade e vaidade mas poucos confirmam por escrito por bases acadêmicas e profissionais as suas inverdades e levianas opiniões. Grande parte disto se deve a falta de politicas publicas culturais do direito de autor tutelando a continuidade da obra e da impunidade criminosa que fortalecem o inconsequente rumor.
Vem ver um filme comigo, dividir um edredom, planejar bobagens, compartilhar segredos, cativar felicidades, ir ao parque, trocar memes e mensagens de carinho.
Não discuta com ninguém por bobagens fúteis. Perceberá no futuro que tem se tornado um abobalhado semi-incurável.
"E nós olhamos no meio do nada
Ele parece tão inteiro..
Pra destilar nossas bobagens
Uma canção, um exagero"
Nietsche nunca foi ateu... Essa é uma das maiores bobagens ditas por quem não compreende ou não deseja entender suas obras. DEUS ESTÁ MORTO nunca foi uma afirmação do filósofo quanto à sua inexistência... O que ele disse é que DEUS é morto para o homem que diante de sua própria insensatez, tomado por sua inconsciência, optou por negar a concepção de uma divindade potente e reguladora da vida.
Toda mente é criativa quando não se deixa levar por bobagens ou quando não se amarra somente ao passado.
Pelo menos, não podem me acusar de desonestidade intelectual: não copio de ninguém as bobagens que escrevo.
Não entre em conflito com ninguém, não vale a pena se desgastar por bobagens. Não se aborreça, não fique irritada, com raiva pelo fato das pessoas não concordarem com você, procure entender que cada cabeça é um mundo, e cada um pensa como melhor lhe apraz. Não imponha suas convicções por melhores que sejam a ninguém, lembre-se que o que é bom para você nem sempre é visto com bons olhos pelo outro. Tudo é muito relativo e depende da ótica como é vista a questão. Tudo a seu tempo, não queira precipitar as coisas, há situações que precisam de um certo amadurecimento para compreender e aceitar. Então não insista, não se chateie, não perca energia em vão, nada melhor do que o tempo para mostrar a razão de certos acontecimentos e nada mais precioso do que paz no coração!! Espere!!
