Belas frases da Vida
Você só precisa ser grato (a) a tudo que te acontece...
Se for bom, agradeça as bençãos recebidas,
Se for ruim, o aprendizado!
Todo bem que faz volta em forma de luz e amor!
Não desista, pois o equilibro pode estar após a próxima curva!
Viva cada instante como se fosse o último e aprecie sua jornada e estadia aqui nesta Terra de Gaya.
O ser humano vive em função dos seus desejos e esquece o principal sentido da vida. Esquece os desafios, as inconstâncias, as virtudes e todas as ações que deveriam ser impostas para um bem comum. Desta forma, o atemporal permanece adormecido. Precisamos despertá-lo. É uma forma de mudarmos o mundo e a nós mesmos.
O que é seu..
Incremente algo que lhe faz bem, que é seu saudavelmente,
coloque-o aonde quiser .... Um sentimento? ..Dê forma e cor à ele.
Uma palavra? Procure a melhor e se não encontrar...
dê ton e entonação para a que possa usar..
Pois tudo que é simples, é bem mais grandioso do que podemos imaginar.
Elas se desprendem e lançam voo e quando se percebe continuam e sempre continuarão ali... e é impressionante como o cordão umbilical torna-se tão elástico que vem e volta e as vezes se perde dentro dessa alma gestacional fértil chamada mãe que apenas agora as observa nesse ninho vazio chamado vida.
PAI... Estrutura do meu coração que me conduz a um caminho rígido, mas é o certo a seguir, julgados por suas palavras e decisões, me ajuda a entender escolhas certas pelas erradas, atos inesperados que se transformam em um grande aprendizado, muitas vezes ignorados e boa parte do tempo deixado de lado.
Uma vida sem sorrisos é como um jardim de flores murchas. Uma vida sem sonhos é como uma estrada sem destino. Uma vida sem fé é como uma árvore sem raízes. Uma vida sem esperança é como a primavera sem flores. Uma vida sem ser vivida é como um mar sem águas, pode ser uma imensidão, mas é vazia.
A vida nos presenteia sempre com momentos e oportunidades incríveis... basta que tenhamos a sensibilidade de sentir esses momentos. Aproveitando tudo que ela nos dá! Viver é bom e saber a hora que a felicidade e esse momento chegou, isso é sensibilidade. Seja no amor, vida pessoal ou no profissional.
As vezes a vida adiciona, as vezes ela subtrai; as vezes ela quer que procuremos um lar, mas nunca sabemos se o lar é uma pessoa ou uma simples casa, já que é nesse lugar que sentimos a necessidade da calma; as vezes a vida só segue seu caminho, mas as vezes ela só faz o que destino manda. Depende do que você acredita ou do que você quer acreditar.
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
Cicatrizes são as provas de nós que a cada dia vencemos na vida, quando nós olhamos no espelho e simplesmente queremos chorar ou nos sentimos tristes mais feias, e depois nos lembrámos que somos vencedoras apesar de tudo e que essas são as marcas mais belas de um vencedor. Só entende quem tem, só comenta quem sente na pele.
~ Cicatrizes.
Você é
Ao te olhar, me vejo.
No teu amor, a vida.
Privilégio meu o de te
ter, e te amar sempre.
És o meu céu, meu mar,
meu sonho.
Ponto de parada para
uma doce e eterna ventura.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga
Membro da U.B.E
"Tudo que é importante para mim, guardo em mim; um acumulado de energia que transmite a frequência exata para o universo.
Universo bom que distribui em proporção equivalente a quem carrega a necessidade de transportar e colaborar na manutenção dos dias"
Robson Gomes
@gomes.rbs
Dizia um Poeta!
Aquele que por ventura permitir!
Numa noite a encobrir!
Uma mulher a se deitar!
Sem um sorriso a demonstrar
Jamais poderá dizer!
Que sabe como viver!
Pois a maior demonstração de vida
e fazer a alegria
Daqueles que estão tristes por um Dia!
Pois ainda que não se acabe
O sorriso sempre abre!
a oportunidade de Viver!
E a vida o que é
senão
encontros
risos...
desencontros
lágrimas...
expectativas
surpresas...
chegadas
risos de novo
partidas
lágrimas de novo...
A vida é tanta coisa boa
enquanto o coração
tá pulsando,
depois
é só saudade
dos que continuam
essa maratona incrível
que é viver.
@veraregina14
Acho que as quatro pílulas mágicas são fundamentais. Seriam: dieta saudável, exercício físico, bom sono e rede de relacionamentos. Elas ajudam em várias seções da nossa vida, na felicidade, na longevidade, no combate ao estresse. Quando cuidamos disso, nos aproximamos mais daquilo para o que evoluímos, ou seja, respeitamos mais a nossa natureza.
Quanto mais se exerce gratidão mais coisa boa acontece. O que se doa de coração retorna e muitas vezes em dobro. Agradecer é reconhecer o melhor que fazem por você. E o melhor está nos pequenos detalhes e nos grandes feitos, nas gentilezas do dia a dia ao milagre da vida. Acredite, gratidão muda tudo!
Insta: @elidajeronimo
"É que, quando se pensa na maneira como a nossa vida pode mudar... é incrível. De repente, toda uma parte dela, a mais importante... termina. Mas, por outro lado, quando se pensa que se teve algo tão maravilhoso...tanta felicidade... não se pode olhar para trás e sentir arrependimento"
Amo você na rapidez do tempo, mas no sossego da pausa. Você transforma os meus dias em tons de vida e dá sentido às mais belas histórias de amor. Com você a lua abre as cortinas e as estrelas iluminam o enredo do meu coração. Por você eu me visto de sentimentos e dispo minha alma para te sentir. Porque você é simplesmente tudo pra mim.
"Tudo que é sincero,respeitador.que venha ajudar ao seu próximo,e nunca dá as costas para ele,nunca tentar humilhar as pessoas,nunca expor-las ao ridículo,nunca caluniar ninguém,é o que devemos fazer todos os dias.Não adianta nada ter estudo,ser formado, fazer faculdade,e não acatar este preceitos."
"Toda vez que tentamos melhorar nossas atitudes errôneas, parece que estamos mexendo num formigueiro, e logo ficamos agitados, nossas boas atitudes não aparece como esperávamos. O que devemos fazer é, tentar da próxima vez redimensionar nossos pensamentos é focar no erro anterior, e não comete - lo novamente."
