Bater Asas
O ser humano deve bater suas asas para sobrevoar seu universo interior em busca dos galhos da sua autoestima, da flor da sua motivação, da resina da sua dignidade, da terra das suas esperanças e da água morna do seu amor próprio.
Toda borboleta que ainda faz do casulo seu porto seguro esquece que o bater das asas é obra-prima da liberdade e a insegurança o esteio do medo
Voarei tão alto que você não vai me alcançar
Vou bater minhas asas p'ra ficar mais longe
Eu sou um pássaro que sofre eu sou a comida que você come
Fica longe de mim
Eu era livre até você aparecer
Me sequestrou me fez refém
Eu fui atraída engana pelo coração
Trancada em uma gaiola sem saber o porque
Diz que me ama, mas quer ser meu dono
Pobre de mim que irei sofrer
Rezo todas as noites por liberdade
Pensando em ser livre longe de você.
Em seu bater de asas mais rápidas e quase incontáveis, o beija flor em sua plenitude, beija docemente as rosas do jardim.
Alguns milésimos de segundos são mais do que suficientes para que o néctar e pólen das flores sejam espalhados no chão quase sem vida.
Um beija flor me disse, que se agíssemos com total cuidado e sutileza, a vida seria vista com mais leveza. Tudo aquilo que antes estava murcho, exaltaria sua plenitude no jardim sem vida.
"De que nos serve ter asas
Se não as podemos bater?
Uns com medo das alturas
Outros com alturas de medo
E tem aqueles que odeiam voar
Somos anjos que não sabem ser
Somos humanos que não sabem crer
Somos pequenos que não sabem crescer
E ainda assim, possuímos asas
Imensas asas que não conseguimos ver."
Sou um pássaro que quer bater asas,fugir do ninho, fazer do céu meu teto e das estrelas minhas companheiras.Anseio pela liberdade, anseio pelo abrir das grades, pelo dia em que vou olhar para mundo da minha maneira e tomar as rédeas desse imenso palco de dramas e comédias que é a vida.
Seu riso me chegou tão solto, tão leve, que mais parecia o bater de asas de um beija-flor, voando livre pelo infinito azul do céu.
A liberdade de um pássaro, perdido não sabe para onde ir; mas é necessário bater as asas e sair por aí sentindo o respirar e a leveza de um novo dia.
Deixe ir o que precisa ir...
O universo conspira com muita frequência.
Frase de Islene Souza
Um pequeno passarinho
Terá de sair do ninho
Bater asas e voar
Sem para trás olhar
Assim como o passarinho
Eu também irei voar
E o meu passado
No passado ficará
Quando esse dia chegar
Não me peça pra ficar
Pois pra isso acontecer
Tu precisas merecer
O meu voo não sabote
Isso não fará que eu volte
Porque mesmo se cair
Eu não deixarei de ir
Assim que se fecha a porta do dia ouve-se o bater de asas manso da noite, que como uma borboleta de luz pousa na crepuscular flor do tempo e abre as suas asas mágicas enchendo o céu de estrelas; enchendo os sonhos de luz!
Póstumo rubro caústico.
Sair da base, bater as asas, quebrar as estruturas. Isso que farei. Desafinarei o piano e arrebentarei as cordas do meu bom e velho violoncelo. Não agüento mais a monotonia de nossas vidas, as reuniões de família em pleno alvorecer, ter de jantar com vários homens que nem conheço sendo apresentada em casamento só porque eles são bem sucedidos. Cansei do chá das cinco, de cuidar dos meus irmãos. Gostaria de exceder minhas fronteiras, esvaecer. Pular do nosso século dezenove diretamente para o século vinte e um, era da perdição. Lá eu viverei ao som de “Highway to hell – AC/DC”, a ilustre liberdade, meu livre-arbítrio. Tenho certeza que não há nada mais completo do que isso.
Enfim optarei com quem casar isso se o fizer. Desculpe-me desde então se isso ferir seu orgulho papai, mas apreciarei vários homens, sairei com eles, beijá-los-ei e irei pra cama com todos. Pagarei minhas dívidas com o corpo, viverei da minha tez e minhas pernas nunca impedirão miúdos varões de deleitarem-se do meu néctar, do meu mel. Não serei mais forçada a ir aos saraus da cidade, tendo que voltar “tarde” pra casa, às dez horas da noite. Sairei de casa nesse horário e chegarei ao amanhecer seguido de um nascer do sol sendo levada no colo após uns grandes tragos de rum e várias doses de merlot.
Tomarei pílulas anticoncepcionais e usarei a nova invenção contraceptiva, chamada camisinha, para não cometer a ousadia de ter uma família com sete componentes, feito a nossa. O custo de vida médio de lá é muito baixo e fica difícil existir muitas famílias com mais de três filhos. Por fim, em uma de minhas futuras saídas pela madrugada afora, sofrerei meu primeiro porre, esquecerei das pílulas, da camisinha, logo engravidarei de um desconhecido aos meus quinze anos de idade. “Au revoir.”
O Tempo passa agente cresce e cria asas e quer voar sozinho mais para aprender a bater as asas você precisa de ajuda de quem o ensino a comer
voa passarinho, voa! O bater das asas é o seu sorriso e o sorriso é a expressão mais bonita da vida.
Nós jovens ja queremos bater asas muito cedo , sim seria bom ser Indenpendente dos pais , ter sua propria autonomia , mas como ja dizia meu mentor Acamai - vos jovem , você terás sua hora Jesus cristo estas convosco .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp