Basta de Desculpas
Seu dia está pra chegar, assim como todos corações, o meu também tem desejos, não basta só o desejo é preciso ter a força e suportar a saudade... Seu dia está pra chegar, em meu mais puro gesto, sigo o rumo sem sua presença, trago comigo o medo antigo da solidão, desde o dia em o tempo te levou... Seu dia está pra chegar, meus sonhos não tem sido pobres e neles você vive em uma adormecida realidade... Seu dia está pra chegar, não quero ter o sossego mas quero ter a razão dos sonhos, porque você é a causa, então, não mais partido está meu coração, hoje ele te almeja o seu dia que está pra chegar.
Destaque !!
Não basta apenas crer e compreender , é preciso praticar , sermos melhores a cada dia , portanto que sejamos diferentes .
Que saibamos abrir as mãos com leveza e amor .
Olhar para o lado e desejar realmente o bem , distribuir o bem , contribuir com o bem.
Sermos justos , conscientes , não impondo ao outro o que nos cabe , que é nosso .
Que possamos fazer pelo outro o que gostariamos que fizessem por nós mesmo.
Com certeza essaprática irá nos distinguir , não pela vaidade ou desejo de reconhecimento , aplausos , mais pela paz , por uma vida melhor , pelo próprio bem , pelo reconhecimento ao evangelho , pela gratidão , e através deste gesto tão puro , tão verdadeiro , recebemos de brinde a credibilidade , a força emanada de Deus e a autoridade , porque o bem , a beleza da luz é reconhecida onde chega , e não esqueçamos que o homem pode ate mesmo não reconhecer e tentar transformar o bem em mal , ou ser enganado , mais Deus é conhecedor de cada gesto , cada intenção inclusa dentro dos nossos corações .
Disso não fugimos !!
Simone Vercosa
Paz e luz 🙌🙏🙇♀️.
Viajar é bom, pois sempre aprendemos algo,
que podemos usar em nosso beneficio...
Basta termos a humildade de entender que sempre
podemos aprender algo de alguém...E ensinar também...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAS LEMBRANÇAS DA ÁFRICA
Marcial Salaverry
É verdade que já se passaram muitos anos em que lá estive, mas como ainda tenho memória, posso dizer que rememorando os episódios que vivi no Congo, acabei me lembrando de algumas coisas além das aventuras vividas em meio aos "gatinhos" de lá, pois a África é toda ela um grande mistério, e não é feita só de leões, elefantes, alegres aventureiros, e claro, africanos.
Podemos chegar à conclusão de que os africanos tem uma filosofia de vida muito peculiar, onde ainda não chegou totalmente a maldade da chamada civilização. Sob certo ponto de vista, são de uma pureza d’alma enorme, principalmente nas aldeias mais afastadas, onde o contato com a civilização é mais restrito. Encaram a vida com tanta naturalidade, que podemos aprender muita coisa com eles. Pelo menos a não sermos tão maldosos. Também existe alguma sabedoria lá. De minhas lembranças, trago um provérbio africano muito interessante, que diz:
" Nunca são esquecidas as lições aprendidas na dor."
Palavras simples, como simples é a vida que vive a população africana, de modo geral, mas, quanta verdade existe nessas palavras... Realmente, ao "levarmos uma paulada na moleira", aprendemos que não devemos repetir o mesmo erro (errare humanum est, mas reincidirem em errum, burrarum est).
O interessante, é que dificilmente enxergamos que certas atitudes que tomamos naturalmente, podem magoar alguém que seja um pouco mais sensível que outros, e insistimos nesse erro, até que, por vezes ferimos esse alguém de uma forma tal que fica bem mais difícil consertar a besteira cometida. E não houve maldade, vontade de magoar ninguém, apenas não soubemos aquilatar o grau de sensibilidade de quem atingimos, mas que involuntariamente ou não, atingimos, e um problema pode estar criado. Muitas vezes, não reparamos, mas uma resposta brusca sem razão, uma brincadeira mal colocada, por vezes magoa muito. Agora, quando reparamos que o mal foi cometido e tratamos de corrigi-lo é sinal de bom senso e humildade, da mesma maneira que gostamos de ver uma mudança de atitude em quem nos magoa, e é sempre necessário entender que algo que nunca pode ser esquecido: "Pessoas diferentes... sensibilidades diferentes..." A mesma coisa que é aceita normalmente por alguém, outra pessoa poderá não gostar. Portanto, como vivemos numa sociedade, devemos ao menos tentar aprender a lidar com todos. E, errando, ter a humildade para consertar o erro. Um pedido de desculpas não arranca pedaço algum.
Quando sofremos algum revés, temos que ter a sabedoria de aprender a lição que a vida nos deu e, ao invés de apenas lamentar o azar que nos atingiu, devemos na verdade verificar se não fomos nós os errados, ao insistir num projeto, numa atitude inadequada. Sempre devemos fazer uma análise bem acurada sobre o que passamos na vida, e aproveitar cada percalço, cada problema, cada contratempo, e saber tirar proveito de tudo que aconteceu, pois é aí que reside nossa grande sabedoria. Fazer de cada insucesso, de cada acontecimento desagradável, um degrau para melhoria na vida, e assim, aproveitar os azares, e transformá-los em ponto de partida para o êxito. Utilizar os erros cometidos para os acertos futuros, jamais nos esquecendo das "lições aprendidas na dor..." Assim como devemos saber aproveitar os êxitos alcançados para bem direcionar nossa vida, nossos atos e atitudes...
Bem crianças, fica aqui a lição trazida da África: "nunca beije um leão(ou uma leoa) na boca", principalmente porque deve ter muito mau hálito...Na verdade, não é bem esta a lição, é aquela acima, que fala das lições, mas, esta também é útil... A lição verdadeira na verdade verdadeira é : "vejam a extensão de seus erros, e procurem não repeti-los."
Nesses provérbios populares, sempre encontramos muita sabedoria, pois eles são produtos de experiências vividas. A questão é saber interpretá-los e adequá-los a nossa vida...
Desejo a todos que hoje, amanhã, e todos os demais dias sejam sempre UM LINDO DIA, e que sempre saibamos ratificar os acertos, e retificar os erros, tendo o cuidado de não fazer ao contrário...
__________________________________
Falando em África, vem a pequena história do garoto que diz para a mãe:"Mas mamãe... você num disse que gostava do papai? E ela: Claro que gosto... dá mais um pedaço..."
Existe um momento para o Eclipse da Paixão acontecer no céu do coração, basta que a força do amor encontre seu Sol e a sua Lua!
Pra sermos bons, basta comprometimento e sacrifício. O metal é isso. Ou talvez seja poder, ou ato de resistência.
Tem gente que nem precisa ser quem é na vida da gente, basta a gente saber que no mundo elas existem.
Não basta merecer respeito para ser respeitado.
Unidas defendem que o corpo é da mulher.
Entretanto, basta uma miga usar decotes ousados na frente dos seus respectivos maridos para minas brigarem.
É isso!
Por onde passei deixei saudades,
Basta buscar na memória,
Ler o que escrevi em livros e portais,
Então saberás que você também é capaz de largar tudo e voar livre no seu quintal; afinal, o planeta é essa extensão.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Sejas animoso pois é chegada a hora. Não basta apenas viver uma íntima comunhão com Senhor, é necessário que compartilhe da mesma, que leve a mensagem: Jesus estas as portas.
É impressionante como alguns, através da religião, enganam muitos. É tão simples, basta pesquisa na Bíblia e observar os falsos profetas, dito por Jesus.
Não basta ser louco por você, preciso te ter sendo louca por mim também, senão, sou capaz de transbordar da necessidade de te ter.
Bom domingo amor, caso precise de mim, estarei aqui! Espero que consiga fazer logo seu upload do vídeo 😉
-plr
- Relacionados
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Poemas de pedido de desculpas
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo
- Pedido de desculpas para amiga: textos para curar feridas
- Desculpas eu errei, me perdoe
- 52 textos de desculpas para namorado que mostram o seu arrependimento
