Bagunça
Talvez você não precise envolver ninguém na tua bagunça agora. Talvez você precise organizar essa bagunça que ficou e não mais empurrar pra debaixo do tapete ou jogar em baixo da cama e disfarçar que tá tudo bem. Não se sinta culpado por não ter dado certo ou porque o outro está aparentemente feliz agora. Talvez você tenha sido alguém escolhido pra preencher aquele espaço e tempo porque precisava aprender algumas coisas ou talvez, porque precisasse ensinar.
Eu rasguei seu coração em partes, eu fiz uma bagunça em cima de sua inocência e nenhuma mulher no mundo merece isso.
Aí a pessoa entra na sua vida sem mais nem menos. Faz uma bagunça, uma zorra total, deixa seu mundo de cabeça para baixo.
Sem percebermos, nos apegamos a ela.
E ela vai embora... Embora da sua vida.
E tudo o que nos resta, é deixa-la ir.
Sou daqueles que te acorda com um beijo, bagunça teu cabelo, te chamo de anjo e durmo, sentindo teu cheiro. Te faço um jantar, te abraço ao ver um filme na sala de estar, te distraio com piadas e pego na sua mão quando precisar...
E me deixa aqui na minha bagunça, na minha desordem, nesse mundo que só eu sei mexer.
Me deixa aqui, solta, livre, sem prender minhas asinhas, sem calar a minha voz, sem podar minhas raízes.
Me deixa aqui sendo eu.
Só eu!
Sem nenhum comprometimento com padrões que não tive chance de escolher, de decidir se seguir ou não, dessas etiquetas pesadas sob minhas costas.
Me deixa aqui, pois é nessa bagunça que eu me encaixo, que eu me encontro, que eu sou tudo o que quero ser.
Me deixa aqui, livre, leve, solta... Me deixa!
Essa coisa arrumadinha demais me bota dentro de um pedestal do qual eu não pedi pra subir.
Me deixa aqui sendo eu, tudo bem?
Sendo eu, de verdade, assim, com toda a minha essência escancarada numa bandeja, à mostra, arreganhada!
Deixa eu aqui me fartando de amor!
De muito amor...por mim!
E eu estou aqui para lembrá-lo
Da bagunça que você deixou quando foi embora
Não é justo me negar
Da cruz que eu carrego e que você me deu
Você, você, você precisa saber
-You Oughta Know-
A parte mais difícil na vida é colocar a bagunça em ordem, coisas e pessoas fora de lugar, fora de ordem e até fora de si, nada é mais complicado do que tentar encontrar uma solução para poder recomeçar, fazer diferente, fazer certo, acabamos deixando tantas coisas pra trás, as vezes até nosso próprio ser, e ai começam as dúvidas sobre o que queremos, o que precisamos, e dentro de tantas tempestades descobrimos que somos felizes com pouco e com quem merece, que enquanto procuramos acabamos dando valor para o que não é realmente digno de valor, o amor virou mercadoria de interesses, o ser acaba se perdendo no meio de tantos entulhos que guardamos achando que um dia iremos precisar, mas lixo não se guarda, assim como mágoas e rancores, tudo isso só vai acumulando e fazendo de nós seres encolhidos para o que temos de mais valioso em nós, não precisamos guardar rancor, basta procurar nosso espaço, e se alguém nos menosprezar é hora de pensar com quem realmente queremos estar, com quem vale a pena a companhia, e quem realmente nos quer bem perto, a ponto de sentirmos o carinho que damos, existem pessoas que nunca reconhecerão, ou reconhecerão tarde demais, não seja uma dessas pessoas, independente de ser quem quer que as pessoas sejam, seja você mesmo, não mude por ninguém que não mereça nem a sua atenção, quanto mais a sua companhia, viva, sorria, brinque, mas acima de tudo, seja uma pessoa boa, e seja você mesmo, a vida não pede explicações, ela exige uma nota boa nos testes que aplica, o resto só depende de você, mais ninguém.
Realmente, ninguém deixa de ser nada por ninguém, por que ainda existem pessoas que acham que merecem explicação do nada por nada que são, ser é a condição mais perfeita e completa do ser humano, mas ser sem ter vontade de ser, é a condição do escravo que muitos aceitam ou se sujeitam, achando que tudo na vida é insuportavelmente difícil e ruim, o difícil é apenas um obstáculo, e o ruim é apenas um sabor, se não pegarmos impulso, não pulamos os obstáculos, se não experimentarmos o ruim, nunca saberemos qual o verdadeiro gosto do bom, por isso tanta gente adora o ruim, pois nunca pensou em dar uma chance a si mesmo, e o ruim passa na garganta como fel, mas o sabor do fel se torna doce pra quem nunca sentiu o gosto doce da bondade, infeliz amargo, aquele que acha que o ruim está nos outros, e nunca provou o gosto de si próprio para saber se o amargo não está dentro de si, infeliz quem acha que o mundo deve ser bom, mas não não consegue ser bom pra ninguém, infeliz quem nunca sentou-se ao lado de um mendigo, e percebeu que a mendiguez é muito mais coisa nossa, besteiras, orgulhos, ignorâncias, arrogâncias, e tantas outras mazelas do nosso ser que pensa ser realeza em um mundo de mentiras, desordens internas e vontades bestas, só vive na ignorância quem encontrou nela o prazer de ser ignorante, e eu na minha ignorância prefiro viver no silêncio barulhento da minha alma, a ouvir os gritos vazios dos mendigos de atenção, posso passar fome de comida, e isso não me afeta tanto, quanto a fome da alma, e ela eu sei como saciar sem precisar procurar em ninguém respostas, pois a única resposta está em mim mesmo, como ninguém deve nada a minha pessoa, também penso que a única divida que tenho é comigo mesmo, e com o amor próprio que preciso para poder viver minha vida longe de quem não merece minha presença.
Você invadiu minha vida bagunça sem pedir licença, abusada, bruxa extravagante, pecadora melindrosa, sedutora maravilhosa, uma deusa da felicidade, aeroporto do amor pousa em minha solidão.
"Uma casa tem que ter acolhimento. Não tem que parecer uma loja de decoração, mas deve revelar tranquilidade para seu descanso, incentivo para sua criatividade e reflexo do que você deseja para sua saúde". Luiza Gosuen
Pode se esconder aqui pelo tempo que quiser, mas, até aceitar a realidade, sua vida continuará uma bagunça.
(...) e até bagunçado, ebaralhado e embaraçado a gente ama. Fazer o que se a personalidade é tamanha que se espalha até pelos cabelos!
Depredou minha estrutura, bagunçou a minha vida e sumiu como se não devesse nada. Nenhuma explicação, nem sequer olhou pra trás o adeus até hoje eu não ouvi. Chegou de mansinho, me fez jogar tudo pro alto pra seguir teu caminho, depois afirmou que nossas estradas tinham rumos diferentes e sumiu. Eu nunca mais te vi, mas as lembranças ainda permanecem aqui, junto com a vontade de mandar te darem uma surra.
Você apareceu na minha vida e logo sumiu. Retornou um tempo depois e bagunçou tudo por completo. Agora quer sumir novamente, mas como? Se em meu coração já está presente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp