Bagunça
Cada um trancado em seu mundo em uma avenida onde todos se cruzam o cotidiano bagunça os de mente vazia, a fé nos redireciona a um caminho onde há escolhas você decide a direção que deve seguir.
"Arrumação"
Desculpe a bagunça no meu coração.
Estou organizando os sentimentos
espalhados no chão. Guardar o que
realmente me faz bem e jogar fora
todas as mágoas e vãs expectativas.
Preciso rever minhas prioridades...
Deixa adentrar tantos pensamentos indigestos. Alimenta uma eterna bagunça interna. E vai-se deixando levar por todas essas tranqueiras que insistem em jogar pra dentro. Vive desistindo de tudo e nesse desistir aprende a resistir ao que insiste em despejá-lo.
Desculpa pela bagunça, é que sou meia assim, meio sei lá, quase nunca sou certeza. Na maioria das vezes eu sou talvez. Ou sempre.
Não repara a bagunça, é assim mesmo no começo de uma grande arrumação. As coisas ficam fora de ordem, espalhadas, mas é por pouco tempo.. logo logo cada uma delas estará no seu devido lugar. Para isso é necessário uma seleção de coisas, nesse momento é decidido a permanência ou não de algo... a minha vida também esta assim, a uma momentânea desordem na minha arrumação. Estou exatamente no ponto em que minha seleção esta acontecendo... tem que haver desocupação para que haja espaço.
Alessandra Gonçalves
Queria poder,
poder sentir,
poder ser mais clara,
poder dizer que não está tudo uma bagunça,
poder não ter que fazer tantas escolhas,
poder dizer que é a melhor opção,
poder não ter que ser tão insossa,
poder te dar alguma expectativa melhor e não o acaso,
poder estar sem ter tantas dessas questões que criam um bloqueio imenso,
poder não te deixar tão desconfiada,
poder não saber que irá demorar um bom tempo e que provavelmente você desista.
poder ser e ter algum significado.
poder estar em um tempo melhor para os fatos,
mas a unica coisa que posso no momento é me deixar levar, é não criar expectativa alguma, é estar somente pelo bem mútuo, é estar... apenas estar por querer e por querer muito.
Olá Felicidade, pode entrar fique a vontade, só não olha a bagunça que a tristeza fez. Como é muito raro você me visitar, sente-se e tome um café comigo, demore só mais um bocadinho.
enquanto tudo acontece, esta bagunça que dislexia as pernas. Me diga como eu irei andar até seu corpo, e me fale e bem alto como ouço sua voz, e ainda chego aos seus sons, seus sussurros, seus lábios... É uma coisa de dois.
Sorte dos que cultivam seus sonhos em silêncio, dos que amam pelo olhar, dos bagunceiros que bagunçam o que havia de mais organizado na gente. Sorte dos que nos roubam sorrisos, suspiros, lembranças e nossos créditos. Sorte dos que nos fazem leves, dos que respeitam nosso silêncio, dos que nos dão as estrelas. Sorte dos que nos trazem paz e fazem com que nossas agonias adormeçam profundamente, sorte dos que sorriem, dos que amam, sorte dos que preenchem nossos vazios.
Em meio a toda bagunça da nossa vida a gente segue buscando organizar tudo, segue tentando arrumar toda a bagunça... Bagunça deixada por pessoas que não se importaram com a gente, mas que já foram embora. ATÉ QUE, chega alguém pra te ajudar a arrumar tudo, esse alguém ganha a nossa confiança porque parece se importar muito, parece ser especial. Mas em vez de acabar com a bagunça ela cria MAIS bagunça. Só que você não liga, toda bagunça e desordem parecem até não existir desde que "esta pessoa" esteja ao seu lado. Mas uma hora essa pessoa vai embora, E ela dá as costas sem parecer se importar contigo, sem pensar no que você fará e nem em como ficará depois que ela se for, ela sai sem nem se importar com a bagunça que deixou. Ela simplesmente V-A-I E-M-B-O-R-A. Mas é assim que a vida segue, as pessoas "especiais" sempre vão, mas a bagunça... fica !
Oh! Se num baile cada um pedisse a música predileta, que bagunça seria. A vida é assim... Então vamos dançar!
n°1 ou sem título
Tampo os ouvidos,
mas não há silêncio:
ainda escuto a bagunça
do lado de dentro
que ainda anda
batendo no compasso
do meu coração
Zumbido:
ESCUTO UM BARULHO DE COISA QUEBRADA
é como que baixo
e lento
mas constante
Existem vozes também
- misturadas:
escuto meu nome no meio do rebuliço de palavras
Escuto sentimentos
que me são fortes
Escuto
a força
do
v a z i o
edoamor
(sempre há o amor,
mesmo que pelas pequenas coisas)
Escuto minha respiração
e o desespero embaralhado
na minha cabeça
o silêncio
o silêncio
o silêncio
é
s u r d o
O mundo é um caos porque as pessoas ainda não se encontraram no meio desta bagunça. Elas ainda não conseguiram encontrar quem as guie.
Parece que passou um furacão no meu quarto.
A rotina me enlouquece.
E a minha vida tá uma bagunça.
Pior, não sei por onde começar a arrumar. (2013)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp