Avesso

Cerca de 684 frases e pensamentos: Avesso

e já
não basta para
mim
o óbvio
quero o avesso
quero externar aquilo que
arde
em mim
quero
aquilo que esteja
além
da minha compreessão
quero aquilo que
extravasa
nas entrelinhas
subtextos e
indiretas
que analiso na realidade que é
minha vida...
quero
o dentro do teu
silencio...
quero calar esta
dor...

Inserida por fatimajzuanetti

Acho que eu te medi pelas proporções erradas.

Enxerguei os teus destroços pelo avesso, fui descobrindo um pouquinho de ti no que ninguém vê. Ouvi dizer que você tem mais de doze vidas, sete sorrisos e olhares infinitos. Percebi que o teu abraço envolve dezoito prestações de culpa e as linhas das tuas mãos desenham marcas de ressentimento. Descobri no amargo da tua saliva coágulos de nostalgia, e nos poros que te rompem, um quarto de engano. E costurado a tua carne, encoberta pela pele convidativa, lá estavam as quarenta parcelas de covardia, assim como esculpido nos ossos o medo se destacava em auto-relevo às beiras do buraco negro do teu ego. Você fede à precipitações, estranho, e até o arrepio que o vento frio lhe manda como presente reflete tuas intenções vazias. Da visão que nunca pensei em ter de coisas que nunca prestei atenção, nunca chegara a perceber o teu aroma de desgosto invadindo a sala. Teu nome de trás pra frente ressoava o sinônimo de azar e as pontadas de melancolia que te afligiam, me bloqueavam um sorriso de alguma forma. E eu nunca entendia. Não entendia quem cobrava a cota de saudade que me acompanhava como um peso nas costas. Não compreendia o motivo de decorar os teus infinitos olhares e traçar um mapa de utopias nas tuas pálpebras, fazendo da tua íris uma armadilha mortal dotada de venenos que apenas eu sentia. Eu me apeguei as tuas dimensões, eu acho, porque o céu é uma linha estreita quando as proporções erradas te estruturam na certeza da minha hesitação. Então percebo que, por um erro de cálculo, tuas cotas de equívocos se encaixam nas minhas invariáveis e que a solidão tem, mais ou menos, o contorno dos teus braços. E me acomodo até descobrir que o chão se desfaz nos meus pés assim que as equações subentendidas do destino me fazem cócegas no umbigo. E na franqueza da realidade eu não te encontrava nos erros.
E eu te matava todos os dias.Afinal, quantas vidas você tem?
E se quanto mais perto da morte, mais vivo a gente se sente, me explica então como continuo respirando enquanto espalhas os meus pedaços por aí..."

Inserida por AmandaSeguezzi

Apareceu quando mais precisava,
sorriso lindo nem imagina...me virou do avesso,
me deixou encantada... hoje amizade colorida...nem imaginava....

Inserida por karinagreis

Algumas pessoas simplesmente viram nossa vida do avesso. E por incrível que pareça percebemos que ficamos bem melhor assim. Do avesso. É como se o nosso interior estivesse constantemente exposto, mas não vulnerável, e o nosso “eu interior” pudesse ser livre de uma vez por todas. Infelizmente são poucas as pessoas que têm alguém para virá-las do avesso e fazer com que elas possam ser elas mesmas, mesmo nos momentos mais difíceis e até mesmo nos poucos propícios.
Pessoas assim são como flores belas, porém raras, que quando encontradas exalam tanta beleza que até os menos admiradores da natureza retiram uma parte do seu tempo para admira-las.
Muitos podem admirá-la e sentir o seu doce aroma, mas poucos são os que têm o privilégio de estar enraizados no mesmo jardim. Jardim esse regado com as águas mais puras e cristalinas que existem, que não somente alimentam, mas que limpam e purificam, fazendo do jardim o mais belo e mais bem cuidado de todo o mundo.
Pessoas assim devem ser guardadas a sete chaves para nunca serem perdidas, esquecidas e nunca escorrerem por entre os vãos. Os vãos da vida que insistem constantemente em sugar nosso âmago, antes do mesmo ser despertado; antes de sermos completamente virados do avesso... antes de termos a possibilidade de sermos nós mesmos.

Inserida por twoanyr

OBSESSÃO

Vestiu a vida do avesso e jamais percebeu a sua falta de estética;
Perseverou numa única hipótese;
Fez dela a sua bandeira, o seu ideal, a sua única proposta.
Fê-la, também e sem perceber, sepulcro de todas as riquezas para as quais não teve tempo e que não se interessou em avaliar, fosse para dar, fosse para receber.
Não soube amar de verdade,
nem soube ser amada.
Não soube ser feliz fora do seu delírio.
Fora da sua única hipótese, transformou-se nos opostos do que queria e poderia ter sido.
Elevou-se no bojo de uma bolha de sabão;
Desconstruiu-se numa obsessão.
Mas, como ninguém mais do que ela quis,
só queria fazer o bem.
Queria..., não soube

AUTORIA REGISTRADA

Inserida por JoelPrado

Quero investir no meu avesso. Quero o lado inverso da organização. Não quero seguir regras preestabelecidas. Não quero compaixão. Quero aquilo que me faça sentir viva. Quero vísceras exposta. Quero calor nas veias. Quero que você exija o meu lado avesso. Porque só sou eu mesma, quando esse lado está todo à mostra.

Inserida por SimonyThomazini

Gira a vida
nesse eterno abrir e fechar de portas.
Vira a rima
e o avesso que ri de suas próprias respostas.
Vira o verso
nesse eterno abrir e fechar de pernas.
Gira o resto
nas gotas de suor e verbo de suas mentiras sinceras.

Inserida por aroldoarantes

...e o amor quando se vai, faz isso mesmo com a gente: esta coisa de nos virar do avesso, de nos roubar a identidade, o pensamento...de não nos deixar voltar pra casa, pra dentro da gente, pra nossa história...Leva de nós tudo, e o pouco que nos resta, nada mais interessa. Quando o amor vai embora a gente fica aos pedaços, estilhaçada, frágil...é quase morrer!

Inserida por MellGlitter

Avesso

Se não te tenho, enlouqueço. Se me distraio, me esqueço.
Queria saber qual é o endereço para essa felicidade que não tem preço!
Ah o apreço! É minha alma que anseia por aconchego.
E sabe que desde o começo, você me vira do avesso.

Inserida por sabrinnagomes

Hoje me virei do avesso. e pude rever me por inteira.
Que estranha sensação,foi como fazer uma viagem por um túnel que me levou ao encontro de um passado adormecido esquecido, senti ....alegrias dores e tristezas .
olhos vermelhos, noite escura lagrimas de medo.
Solidão frio, dias cinzentos.
mergulhei mais fundo ainda, percebi que... era primavera,flores dias de sol algodão doce ,e caramelo , cheiro de canela suco de limão.Tudo que vivi foi doce e amargo ,mas mesmo assim foi magico cada instante .

Inserida por lisaordinas

Bastaram alguns segundos na presença dele para me sentir virada do avesso.

Inserida por LarissaSS

Eu estou pelo avesso, talvez esse avesso seja o lado certo, embora esse certo seja incerto, não mais me conheço, sinto falta de mim. Um dia, quem sabe, eu possa me reencontrar. Um dia.

Inserida por KarlaVerssan

Tu es devaneio em meu coração, veraneio de paixões, eu sou o avesso de tudo aquilo que te convém, mas mesmo assim não esmoreço, pois não me é cabido esbravejar estarrecido por seu coração pusilânime, pérfido, entorpecido... Mas não vou queixar minha própria sorte, nem tão pouco ditar aquilo que nem mesmo sou.

Inserida por Richardbeltrao

Por que algumas músicas parecem que reviram a gente do avesso quando a gente escuta?

Inserida por manuelleleite

No avesso do infinito me perco buscando escolhas que não sei como encontrar

Inserida por patriciaapda

Nós somos a alma um do outro no avesso, revestida de sentimentos abstratos, conquistados ao longo do tempo, ocorrido do almejo que ultrapassou meus olhos, enquanto admiravam atentos, a mais linda luz que vem de dentro de você. Porque dizer que drasticamente eu te quis, é usar no diminuitivo tudo aquilo que eu senti por você. E eu refiro-me a tudo aquilo que eu não consigo dizer, mas que está estampado em todos os atos direcionados ou não a você. Não me pertuba, desconhecer o amanhã: eu só preciso de você para que amanheça para mim

Inserida por luutsuki

É que no avesso de mim, mora você.

Inserida por LiviaAraujo

Meu verso do avesso se vira sozinho.

Inserida por Literato

Se te enxergam de ponta cabeça, é porque a cabeça desses cegos está do avesso.

Inserida por DanielNeri

Te adorando pelo avesso pra mostrar que ainda sou tua.

Inserida por Dissabor