Avaliar
Quem não pensa e fala muito não transmite nada e, quando precisa avaliar algo nem sabe por onde começar. Sejam poucas as tuas palavras, mas profundos os pensamentos.
Antes de avaliar a capacidade de alguem, comece avialiando o que pode fazer para ajudar essa pessoa.
O que eu proponho é o seguinte.
1º Tentar avaliar cada terreno, não para deixar de semear, mas sim para buscar alternativas.
2º Conhecendo o terreno primeiro trabalho no solo fértil, pois vou ter produto (pessoas que vão produzir).
3º Trabalhar o solo improdutivo. Não.
Preciso trabalhar o agricultor “EU” preciso me preparar para enfrentar o solo infértil.
4º Estando preparado ai sim vou trabalhar no solo que aparentemente é improdutível, pois partindo da primazia que a Salvação é para todos e eu realmente acredito nisso, vou trabalhar ao ponto de provar ao Senhor que acredito no poder regenerador do Evangelho.
Com a experiência, e principalmente com a ajuda do Espírito Santo, é preciso descobrir como avaliar os terrenos. Sem menosprezar ninguém, temos que investir muito mais em terrenos bons.
Amigo leitor, antes de avaliar o tipo de solo dos outros, é preciso antes avaliar o seu. E se descobrir que você está entre os 75 por cento de solo ruim, não perca a esperança, sempre é possível afofar a terra, limpar as pedras e arrancar os espinhos.
Você transformar-se num solo fértil, pronto para receber a boa semente e produzir a 30, 60 e a 100 por um.
Se você estiver entre aqueles que ministram para outras pessoas, peça ao Espírito Santo que o ajude a discernir a qualidade do terreno com o qual vai lidar. Você pode e deve semear em todos os tipos de solo, tal como o semeador da parábola o fez. Mas não invista onde descobrir que seu trabalho poderá ser inútil. Há muito solo fértil esperando para ser cultivado.
Olhando meu passado como espectadora, pude avaliar meus erros e aplaudir meus acertos.
Errei...?
Sim, todos erram, somos humanos sujeito a erros, mas em uma coisa eu acertei.
Eu fui inteira, eu fui poesia... Eu amei!
Não é preciso acreditar nas pessoas, mas pode ser dado créditos e avaliar se merecem ou não serem creditadas.
Vivo nesse lugar, nessa época
por alguma razão quem nem posso avaliar...
Busco cumprir as missões que surgem pelo caminho
como algo a que estou predestinada a realizar
e vou em frente... Sou caminhante...
e pela estrada há muitas tarefas a cumprir.
Cika Parolin
Eu só amo, não penso nisso. Confundir qualidades e defeitos em um outro, estou querendo avaliar ou amealhar valores, não sentimentos. Nada mais desamor que achar que um sentimento é e tem alguma qualificação. Se "ama" alguém pelas suas qualidades e suporta seus defeitos, está agregando valores aos seus valores e nunca um real sentimento. É simples: ou ama com tudo que a pessoa é, ou não. Nada mais difícil ouvir quando perguntamos a alguém por que ama e ela explica.
Bom dia 30/01/2017
Tente no dia de hoje primeiro avaliar seus erros, suas colocações ai então, porém com muito tato, avalie as pessoas ao seu redor, um bom começo e colocando-se no lugar delas antes de julgá-las.
No Brasil, está na hora de avaliar minuciosamente quem é o quarto poder, e reavaliar quem é realmente o primeiro!
03/junho/2016
"Silencio-me para poder avaliar cada palavra, para quando for à hora certa todas serem ditas com exatidão."
Devemos nos conhecer embora eu costumo dizer que apenas nos suportamos, avaliar cada circunstância assim desse modo tomarei decisões responsáveis, em uma busca sincera que diz; qual é minha jornada e função no chão da vida? Em nome do Cristo digo; leShem Shamaim — isso é; em Nome dos Céus?
O objetivo, portanto, é ser capaz de avaliar tudo na sua vida de uma forma que o oriente sistematicamente para fazer opções que produzam os resultados que deseja. O desafio é que raramente assumimos o controlo do que parece ser um processo complexo.
Um dos maiores privilégios da mente consiste em avaliar rapidamente o que importa. Na falta deste, muitos sucessos não se realizam.
Às vezes tudo que precisamos é tirar um tempo pra si mesmo, avaliar qual o caminho vale a pena percorrer.
Mude a rota se for preciso! A felicidade é um artigo de luxo e eu faço questão de sempre tê-la dentro de mim.
Sou suspeito em te elogiar mas sou bastante franco ao avaliar pois sempre me analiso e sou valorizado.
Antes, eu avaliava uma doutrina pela lógica, pelo sentido que fazia. Depois, passei a avaliar pela poesia, pelo encantamento que me causava. Hoje, avalio pelo tipo de pessoas que produz.
Somente um especialista conhece uma joia. Não adianta, um leigo nunca poderá avaliar um diamante. Portanto, observe que tipo de avaliação fazem de você e o principal, quem faz.
