Avaliar

Cerca de 395 frases e pensamentos: Avaliar

Quem ainda não passou por este drama,
não pode avaliar o grau de sofrimento...
Acredito que só quem não é usuário que
ainda não sofreu tudo isto...
Acredito que o termo "usuário", tá muito bem empregado...

UM COMPUTADOR FERIDO
Marcial Salaverry

Quando temos o PC ferido,
nos falta algo na vida...
Não conseguimos sorrir,
nem sabemos o que dizer...
Não tem nada que mais se tema,
do que um PC enfermo...
As mãos não sabem o que fazer...
Não temos nossos amigos pra conversar,
e assim, meu anjo, não se pode aguentar....
Levamo-lo ao doutor,
para tirar o virus que causa tanta dor...
Trememos quando ele nos diz,
que tem muito serviço,
e teremos que esperar...
Temos vontade de matar,
quem inventou essa maquininha doida,
quando falam em fornatar...
Achamos que ele se diverte
com os problemas que nos trouxe...
e agora, chapinha, o que vou fazer?
Sem meu computador para escrever,
tenho vontade de morrer...
Algo é preciso fazer...

Inserida por Marcial1Salaverry

É fácil prever o futuro de uma pessoa. Basta avaliar o que fala e faz no presente.

Inserida por luiz_mendes_1

Relacionamento!!
'E no inicio de um relacionamento que temos a oportunidade de conhecer, avaliar as afinidades um do outro, e quais sao os valores.
A vida a dois, nos da a oportunidade de nos conhecermos,e vamos de encontro ao outro.
Nos da a oportunidade de crescer juntos,e de construir juntos ao que acreditam.
Quando realmente existe amor,eles saem ao encontro, e se abrem com leveza e se deixam conhecer com naturalidade. Reconhecem a importancia deste auto conhecimento para uma decisao futura e consciente .
A cumplicidade, a confiança,qdo conquistados, fazem com que a relaçao tenha uma base solida..
A maturidade vai ao encontro do dialogo, da flexibilidade, versatilidade,criatividade, fazendo com que a relaçao se torne harmoniosa e abrindo espaço para o outro com respeito, e ajudando diante das dificuldades existentes, e se perdoando mutuamente, e isso faz com que eles tenham mais capacidade de lidar com as decepçoes normais do cotidiano. Com certeza a relaçao torna-se saudavel emocionalmente.
Eu acredito, que para conhecermos o outro,e vivenciarmos essa relaçao,'e necessario primeiramente conhecermos a nos mesmo,respeitarmos e nos amarmos, e termos consciencia de tudo que temos a oferecer, e que tb almejamos,e ampliarmos a nossa observaçao.
Qto maior for a intimidade pessoal,maior sera a compreensao, integraçao, transformaçao, respeito junto ao outro.
Para iniciar qualquer relaçao,'e necessario estar livre,limpo,tendo a consciencia do nosso diagnostico interior,porque so assim poderemos percorrer este processo com lealdade a gente, ao outro ,com satisfaçao, despreendimento, responsabilidade, amor, e com uma visao mais ampla e mais realista.
Todo relacionamento 'e de responsablidade de ambos.!!
Simone vercosa.

Inserida por vercosa

As universidades e as escolas deviam avaliar o conhecimento e não a habilidade de escrever, o estudante deve ser autônomo e não um individuo quadrado. As universidades deviam ensinar a pensar e não fornecer o pensamento, o desenvolvimento do intelecto de um ser passa por "conhecer" e não do ser dado a conhecer

Inserida por sipho-fredy

Resolvi fazer esta viagem para entender o que tem se passado em minha vida,avaliar as coisas que tenho feito até hoje!!!Ando procurando respostas para minhas atitudes e reconhecendo que tenho de melhorar em muitas coisas.Tenho avaliado minha vida,minhas opiniões,as pessoas e outras coisas mais.Tive que levar uma¨PORRADA¨muito forte para entender varias coisas,entre elas o significado das palavras TEMPO,FRAQUEZA,IMPULSO,PERDA,ATITUDES,RESPEITO AS OPINIÕES,¨Fɨ e outras.Tenho buscado consertar tudo isso,reconquistar tudo o que perdi com essas atitudes e buscar melhorar sempre mais...Deus vem me ensinado que estamos aqui com um propósito,de aprendermos sempre mais,seja no amor ou seja na dor ou seja na vida...

Inserida por glauciodutra

Toda providência deve ser tomada após avaliar o contexto. Os fatos e as soluções são circunstanciais.

Inserida por sergiomarchetti

Iniciam uma nova história de amor, dessas que ainda não dá para avaliar se acabará em festa de bodas ou consulta à terapeutas, mas ainda assim, bonita.

Inserida por Maybe

Professores do meu coração, usem a AVALIAÇÃO como forma de AVALIAR! Não como uma forma de, apenas, dar nota.

A avaliação é o meio que vocês, como educadores, têm de saber se o que estão ensinando está sendo assimilado pelo aluno; e não uma forma de mostrar superioridade e exigir seres perfeitos.

Inserida por filizzolinha

"Os estudos de si mesmo propiciam a reflexão do agir, do querer e a avaliar com consciência os passos que queremos dar, permite observar como agimos, evitando que a impulsividade no trato com os seres se exteriorizem dificultando o relacionamento e entendimento".

Inserida por celuferrer

Quando no bojo de rumores ou boatos não cabe questionarmos, se é verdade ou mentira, mas avaliar criteriosamente para busca da Verdade diante de possíveis fatos e atos imorais, inescrupulosos e pervertidos de alguns indivíduos que ousam se travestir da verdade, pensando que podem enganar afirmando que uma mentira contada várias vezes pode virar uma verdade, mas esses tais são loucos e de pouca inteligência, pois age institucionalizando umas fantasias que gozam e ruminam de seus atos para brindar o dançar da alegria de uma festa da carne que já há tempos acabou. Saiba que aquilo que realmente és jamais poderá ser, pois toda a mentira será revelada para que a Verdade prevaleça.

Inserida por EricoTeixeira

Faça valer a pena, quando desconfiam que não é capaz!
E tornará a desconfiança incapaz de avaliar!

Inserida por TyninhaOliveira

Ignorância é deixar como está, sem ver e avaliar os erros, ficar de braços cruzados, não procurar corrigir-se.

Inserida por RaquelFernandes

Qdo as coisas mudam de repente, precisamos avaliar o que podemos aprender com isso, avaliar onde podemos evoluir ou que novas oportunidades se apresentam diante de nós!

Inserida por luhosser

Ninguém tem o direito de avaliar os sentimentos de um outro alguém.

Inserida por ChristianVLouis

Quem não pensa e fala muito não transmite nada e, quando precisa avaliar algo nem sabe por onde começar. Sejam poucas as tuas palavras, mas profundos os pensamentos.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Antes de avaliar a capacidade de alguem, comece avialiando o que pode fazer para ajudar essa pessoa.

Inserida por Josma

Totalmente absorvido pelo viver, cada momento abdico da opção de avaliar a vida como um todo.

Inserida por marinhoguzman

Empatia: quando nos colocamos no lugar do outro é que podemos avaliar a extensão da sua dor…

Muitas vezes saímos por aí julgando, avaliando, xingando as pessoas injustamente. Nem sequer sabemos ao certo o que aconteceu, insensatamente emitimos as mais variadas opiniões.
Pois é, falar, criticar, resolver os problemas dos outros é fácil, traçar um roteiro, fazer um mapinha solucionando a vida de alguém é uma maravilha! Mas é preciso antes da elaboração dessas estratégias, colocar-se no lugar do outro e procurar perceber a real situação e as dificuldades que a pessoa enfrenta ao longo da vida. Aí é que se encontra o grande desafio!
Ninguém quer avaliar nada e muito menos se imaginar percorrendo os caminhos, muitas vezes íngremes e árduos, que a pessoa em questão teve que enfrentar. Até porque as dificuldades e dores são individuais, só quem passa por elas tem condições reais de avaliar. Sendo assim, melhor ficarmos em silêncio, não falar absolutamente nada, não indicar soluções mágicas e fantasiosas. Se não podemos ajudar, ao invés de criticar, procuremos orar em benefÍcio da pessoa, com toda certeza estaremos auxiliando de uma forma positiva e bastante eficaz.
Quando não temos empatia para nos posicionar no lugar do outro e assim ter ideia do tamanho da sua dor, o mais sensato a fazer é calar e não emitir julgamentos de espécie nenhuma.
Todos nós erramos, acertamos, caímos, levantamos, temos problemas, dores e sofrimentos que só nós sabemos. Será que gostaríamos que as pessoas elaborassem um roteiro achando muito fácil solucionar nossos problemas? Duvido!
Tem gente que só valoriza suas dores; a dos outros, pouco importa! Não têm o menor significado. Muito raro encontrar alguém que se disponha a escutar com boa vontade quem se encontra em dificuldade. Não se dispõem nem a conversar um pouco, alegam logo que não podem demorar, que têm um compromisso urgente e tratam de ir embora aborrecidos, reclamando e falando mal do outro.
Então, essas pessoas se acham importante demais, poderosas demais e pensam que nunca nada acontecerá com elas. Ledo engano, acontece sim, às vezes, muito pior do que ocorre com a pessoa necessitada de ajuda, e a mesma foi impiedosamente negada.


Como somos excessivamente egoístas e egocêntricos, só nos importamos com nós mesmos, falta-nos empatia e sensibilidade para nos colocar no lugar de quem sofre e ajudar de forma consciente e caridosa aquele que passa por dificuldades.
Ajudar, sim, da mesma forma que desejamos que façam conosco. Não é só com dinheiro que se socorre alguém.
Uma palavra amiga, um abraço, saber ouvir sem condenar ninguém e muito menos traçar uma estratégia fantasiosa achando muito simples resolver a vida dos outros.
Você meu amigo (a) que se encontra em uma situação difícil, não fraqueje, mantenha sua fé e lute sempre! Todos os dias Deus nos concede novas oportunidades, e se algumas coisas não deram certo, se o que você planejou não aconteceu, se o sofrimento lhe fere a alma e o coração, não permita que a tristeza acompanhe os seus passos, lembrando que amanhã é um novo dia e novas chances virão.
Seja otimista, persistente na certeza de que Deus tudo sabe e na hora certa Ele fará o melhor acontecer na sua vida. Não desista!



..

Inserida por Yarauchoabarreto1505

"Não compare e nem dispute sua versão com a dos outros, afinal você é o único que pode avaliar sua versão com as anteriores.“

Inserida por EliabeSerafim

Inteligência e Ignorância

Para se analisar a inteligência de alguém, não é necessário avaliar QI de modo científico.
Basta estar atento ao modo como escreve e aos erros de ortografia que comete.

Inserida por antonio_horta_marques