Ricardo Ferraz

176 - 200 do total de 760 pensamentos de Ricardo Ferraz

E o que é viver a vida sem nunca ter vivido um “amor dos bons", daqueles que a gente carrega no coração pelos resto de nossos dias, como garantia de ter valido a pena ter vivido até ali? Há certos amores que não tem data nem hora certa para acontecer, e é exatamente este tipo de amor que fica gravado em cada página de nossa história. O resto, se torna apenas resto daquilo que acreditávamos que era de verdade, mas nunca foi. Dividimos amores, compartilhamos sentimentos, nos perdemos no tempo, mas aquele amor insano e indivisível, aquele amor que crava na nossa alma feito espinho e que não machuca, aquele amor que não separa e que não nos cobra nada por ser verdadeiro; aquele amor é eterno. Vem de onde você jamais esperaria que viesse, e te encanta além dos olhos. Amor dos bons não precisa ser só seu, nem tudo nessa vida é correto, nem tudo nessa vida é pra ser como a gente quer. Amor do bons é aquele amor que a gente guarda, aquele tipo de amor do qual as pessoas te olham, mas não conseguem interpretar onde seu coração está naquele instante. Amor dos bons é aquele tipo de amor do qual você não esquece o sorriso, e consegue vê-lo novamente toda vez que fecha os olhos. Aquele tipo de amor em que você, deitado, lendo um livro, ou simplesmente olhando para uma parede branca, de repente, se pega pensando no “será que em algum lugar, também está pensando em mim?” Sente os olhos da pessoa na mesma posição que a sua, se encarnando dentro de seu corpo. Aquele tipo de amor que você pode não ter conhecido o cheiro, ou, pode ter se esquecido dele, mas de repente, ele entra como o vento nas suas narinas e você o desenterra na mesma hora, e seu mundo todo volta ao passado em segundos. Amor dos bons é aquele tipo de amor que às vezes é preciso partir, e daí, num dia destes por coincidência, e como sempre as coincidências acontecem, você vai precisar ir para algum lugar, e descobre que por força do destino seu voo foi transferido, e quando estiver no saguão lotado do aeroporto, numa véspera de um feriado qualquer, ele vai estar lá, aquele seu Amor dos bons, sentado em cima de um mala preta com uma blusa de lã e com as mãos entre os joelhos, esperando impacientemente pelo voo dele, também já atrasado. E quando seus olhos se encontrarem, vai notar que o tempo nada apagou, que a vida da qual você já tinha posto pra dormir, está ali, inteiramente acordada na sua frente. Só ai vai entender que amor dos bons não se apaga, não se esquece, não se extermina. Amor dos bons é coisa de pele, química de corpos destinados a se amarem por uma ligação que vai além do que a vista alcança. Que passe a minha vida, que eu siga meu destino, mas que eu não me arrependa, e se outra vida existir, que possa viver um amor dos bons, e que seja pela mesma pessoa... quem sabe?
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Mas você não percebe, que na galáxia castanha de seus olhos exitem dois cometas que brilham, e sem querer me iluminam, quando se encaixam nos meus.
Ricardo F.

Gostar de você eu gosto, e gosto muito, e às vezes gosto tanto que nem sei mais em qual mundo fico, no seu ou no meu. No fundo mesmo, acho que quando a gente gosta de alguém assim perdemos o limite da margem, e estendemos a nossa vida até o coração do outro. Não, não é querer ser dono de nada, é apenas admirar cada pedacinho de chão que o outro pisa, sem sairmos de nós mesmos.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Garota, você é linda, extremamente linda! Esqueça o que te disseram, tem gente que não entende nada do que é belo de verdade. A beleza do coração é para poucas, agradeça!
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Aprendi que quem tiver de gostar de mim, tem que se contentar comigo assim. Não dá mais pra voltar pra fabrica e fazer recall, eu sinto muito! 😊
Ricardo

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu sei que na maioria das vezes eu te criei, desenhei alguém que só existia em mim, ou que, talvez, eu esperava encontrar a vida toda. Não te culpo por minhas expectativas frustradas devido a todas versões que fiz de você, ou detalhes que, de uma forma ou de outra, me deixaram triste algum dia. No fundo, todos nós fazemos planos perfeitos, sobre pessoas perfeitas, sobre coisas que imaginamos existir, e esquecemos que pessoas possuem vidas, possuem formas de pensar diferentes, cores e tons desiguais na maneira de pintar o mundo. Sim, nós somos responsáveis por aquilo que criamos, e não dá pra jogar o que nos dói em cima de quem escolhemos pra ser o personagem principal na história que apenas à nós pertence. O bom mesmo é parar, respirar, cuidar daquilo que é nosso, e o resto do que vier, é lucro. E se quer saber mesmo, eu sou uma cara de muita sorte, por tudo que tenho naquilo que não foi inventado.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

_ E o que são lembranças?
_ Lembranças são papeis guardados no fundo de uma gaveta chamada memória, prontos para serem relidos quando a saudade mais aperta.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu já tentei muitas vezes, mas acho que nunca consegui dizer nada daquilo que de verdade eu sinto. Sei la, talvez nem eu mesmo saiba o tamanho da dimensão de tudo isso, então, como te fazer entender coisas que nem eu sei me explicar? Como conseguir fazer com que você se veja através de mim, sendo que, na maioria das vezes, você ocupa muito mais espaço do que meu coração suporta, e quase sempre me escapa pra fora.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

É tão estranho não pensar em você, mas acontece isso também. Por hoje, eu não lembrei de você, não pensei em você, e foi engraçado, porque do nada me dei conta disso, e aí veio uma sensação diferente, uma sensação de tranquilidade, de sossego na alma. Aquela coisa de não precisar estar em todos os lugares pra se ter a certeza e a segurança de saber à quem se pertence, basta lembrar o que significa e pronto, as coisas se encaixam sem nenhum sofrimento. O amor foi feito pra se ter paz, e não existe paz quando amor sufoca.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu sempre acreditei que tinha um curativo nos bolsos. Um Band-Aid que eu retirava, descolava, e com as pontas dos dedos colocava sobre a sua ferida. Eu não entendia nada de seu corte, ou o quanto ele doía. Não é que pensava que tudo era tão simples, mas eu acreditava que se ao menos eu ficasse ali, do seu lado, te fazendo companhia, a dor seria menor. Um melhor amigo faz isso por quem gosta, um grande amor faz isso por quem ama, e, se eu conseguisse ser os dois pra você, eu faria milagres. Eu acredito em milagres, e acredito que o amor pode ser o melhor dos antídotos. Teoria? Pode até ser, mas eu prefiro acreditar que são milagres. Porque amor já é um milagre, não é?
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu sinto te dizer, mas se for tentar encontrar perfeição em mim, vai se decepcionar. No máximo que posso te prometer é te amar como ninguém o fez, do meu jeito, mas é meu melhor jeito de amar.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Tem pessoas que amamos tanto, que a gente quer segurar mais um pouquinho, só mais um pouquinho, mas não tem como. Quando chega a hora, Deus diz: Vem? E elas se vão.
Vão serenas como a paz do vazio que fica. Vão tranquilas, sabendo que deixaram tudo aquilo que podiam, tudo aquilo que os que as amavam precisavam naquele momento. No fundo, somos todos emprestados uns aos outros, somos frutos da criação de algo muito além do que acreditamos. Nós, somos velas acesas, cada uma com um tamanho diferente, e quando ela se queima inteira é porque chegou a hora, é Deus quem chama. E elas se vão...
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Todas as vezes que sorri, fui grato.
Todas as vezes que chorei, fui grato.
Todas as vezes que esperei, fui grato.
Todas as vezes que não veio, fui grato.
Todas as vezes que sim, agradeci.
Todas as vezes que não, também.
Entendi que agradecer é a forma de provar pra mim mesmo que a vida vale à pena, com todas as suas dificuldades ou expectativas quebradas. Viver é o maior presente que Deus pode nos dar. Portanto, agradeça!
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[....] É que a gente tem uma espécie de poção mágica que sempre nos faz criar coragem de recomeçar. Somos meio que teimosos por natureza, e mesmo quando as adversidades insistem em nos derrubar, a gente se levanta, sacode a poeira, e continua, como se nada tivesse acontecido. As marcas e os roxos que ficam pelo corpo, são como troféus pra nos lembrar da nossa bravura em nunca desistir de nós.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Talvez, meu bem, até exista algo maior do que isso, algo mais profundo, mais intenso, algo que minha natureza humana ainda desconheça. Não sei se ainda me falta viver outras vidas, outros lugares, ter outras tentativas de poder entender que existem mais coisas além de todas aquelas reunidas em uma só, das quais eu sinto. Talvez, eu ainda não reconheça o tamanho da grandeza que já tenho em minhas mãos agora, e que isso me faça todos os dias desmontar o quebra cabeças e remontar tudo de novo, só pra ver como foi que aquelas peças se encaixaram, e, mesmo assim, eu nunca entenda o porquê de tudo isso. Só sei que se existe algo mais complexo e mais bonito do que o amor, Deus ainda não me mostrou.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Havia onze pratos de mingau em cima do fogão à lenha na manhã do dia vinte e cinco de dezembro. Havia onze crianças felizes com a cara lambuzada de mingau ao redor da mesa. Não me "comove" saber que nenhuma daquelas pobres crianças esperava por bolas, bonecas, bicicletas, jogos, ou coisas da época. "Comove" saber que hoje, quando elas olham para trás e se lembram disso, dizerem que nunca mais houve presente de Natal como aquele prato de mingau, nem natais como aqueles. "Comove" saber que muitas das vezes o importante não é o que está sobre a mesa, mas quem se senta conosco, ao redor dela.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] então eu peço a Deus que te cuide, que Ele te olhe, que Ele esteja sempre em sua vida, que Ele nunca lhe falte. Que nada lhe aborreça, que não existam lágrimas a não ser de alegrias. Que a sua fé seja sempre seu guia, que a esperança se renove em você, te fazendo cada dia mais forte, mais sensata, mais humana. Que as pessoas não te olhem com rancor, que teu fardo seja leve, que a rotina não lhe desgaste, que o amor seja sempre seu guia. Que a luz que vêm de ti clareie o coração das pessoas, da mesma forma como ilumina a minha vida. Que você sinta, mesmo de longe, todo bem que te quero, todo meu desejo de paz e tranquilidade. Que tudo seja leve. Que tudo seja intensamente leve. Que o amor prevaleça, com a certeza de que não existe nada mais sublime do que o amor que lhe tenho.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Fica decretado então que a partir de hoje estou proibido de chorar. Não me lamento mais por nada do que eu disse, ou que tenha feito. Não me limito mais a ser menos do que quero ser. Quero sair à noite, dançar, beber, sem prejudicar a mim nem a ninguém. Quero rever amigos, jogar conversa fora, chorar de tanto rir das piadas sem graça. Não me permito mais me preocupar com o futuro ou com todas as coisas que me preocupavam antes. Não quero me lembrar das coisas ruins e pouco me importa se minha vida foi algum dia frágil feito papel. Eu quero é correr riscos. Quero viver, preciso viver. Quero fazer valer à pena de agora em diante. A vida é muito curta pra ficar pela metade, mas se a cabeça mudar, a outra metade pode ser bem vivida, e fazer valer à pena a vida toda. E você, que vir comigo, ou vai ficar ai esperando a vida passar?
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Com os pés presos ao passado ninguém anda pra frente. É preciso desatar os nós que apertam e incomodam. Desfazer o laço, soltar os braços, abrir em asas e, com o sol no rosto e o coração tranquilo, com a vida limpa e a página em branco, seguir em frente sem medo. Jamais deixar de olhar pra trás, pois, o passado é seu mestre, é por causa dele que você chegou até aqui, mas voltar atrás é enfrentá-lo duas vezes, e você sabe o quanto é fraco para isso. Sorrir pelo que te espera e agradecer pelo que já esteve em suas mãos. Saber que de tudo se filtra um pouco. De tudo se faz bagagem. De tudo se aprende algo. É através de tudo que te acontece que você se transforma no melhor que poderá deixar algum dia. Vá e seja feliz! Entorne amor por onde passar. Ensine o máximo que puder. Aprenda a viver de suas fraquezas. Abra seu coração sem medo. Retribua abraços. Empreste o ombro, e sem medo algum entregue seu coração a quem precisar. O mundo é muito grande, e te espera sorrindo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] E do amor eu quero apenas o sal que sobra, o puro, entende, o que se refina.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Moça, se por acaso você chegar a gostar de mim, seja mais direta e específica. Eu sou lerdo demais pra entender de amor. ☺️
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[ ... ] e as dores, elas sempre passam, mesmo que você pense que isso não tem fim, um dia, tudo isso passa. A única coisa que te impede de pensar diferente, é que seu coração hoje está ocupado de uma só pessoa. Mas um dia, você vai acordar pela manhã, e de repente, num súbito, vai pensar em outras coisas. Você vai perceber que, por alguns instantes, não pensava mais naquela pessoa. E o dia que isso acontecer, tenha certeza, que estará começando a esvaziar-se dela. Ela começará a perder espaço no seu pensamento. Este será o dia que dará o seu primeiro passo pra sair da escuridão e ir de encontro à luz. O tempo, só o tempo é a cura pra todos os males da alma. E isso não é apenas poesia, é maturidade.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Nada é mais verdadeiro do que aquilo que o coração escolhe, por ele mesmo. Nada é mais infinito do que aquele que fica, por querer ficar.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Sei lá quanto tempo mais aguento ver esse seu sorriso tão bonito na minha frente, sem te colar minha boca na sua.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Já me despedi de muitas amarras que me prendiam. Confesso que ainda sou um pouco intolerante e teimoso, é meio que vício isso, mas é coisa minha, faz parte do meu eu. Porém, eu ainda espero que mesmo dentro dessa minha insegurança eu ainda possa ter dado algo de bom para alguém. Às vezes, é muito difícil ser gente, mas eu tento ser sempre, o melhor que puder ser.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1