Ricardo Ferraz

51 - 75 do total de 760 pensamentos de Ricardo Ferraz

Incrível mesmo é a vida, que todos os dias nos dá a chance de recomeçar.
Ricardo F.

A gente ama sim, a gente ama de todo jeito. Ama perto, ama longe, ama sem se ver, ama sem ter, ama apenas sendo, ama apenas pensando na possibilidade do talvez amar. E é por isso que amor não se compara, não se mede, não precisa ter cheiro, ter gosto. Às vezes, a gente ama apenas por saber que a pessoa está respirando em algum lugar do mundo, e que talvez, esteja pensando em você também, no mesmo momento em que você pensa nela, e daí, sem nem perceber, se pega amando.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Tem muito de ti em cada lugar que vou. Não que tenha estado ali, ou tenha ficado qualquer coisa sua esparramada pelo chão, no ar, alguma coisa que te lembre. É que sempre te carrego comigo por onde quer que eu vá, então é fácil te ver até onde não tem você.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Estranho pensar que somos todos estranhos, até a vida dar um jeito de nos aproximar. Estranha essa mania que a gente tem de esperar por alguém que não sabemos quem, e que mesmo ainda não sendo física em nossas vidas, já faz tanta falta pra gente ao ponto do coração moldar um rosto, sem nem saber se ele existe. Estranho, e até mesmo nostálgico, quando os olhos se cruzam e aquela melodia de um passado que nunca houve toca, anunciando que aquilo é pra todo sempre, e que, aquela pessoa já faz parte do nosso mundo há muito tempo, sem nunca termos percebido. Estranho pensar sobre isso de um jeito poético, já que a vida muitas vezes é tão dura com a gente, mas ainda assim insistimos, porque tudo se quebra quando o que antes não havia começa a fazer parte de nosso mundo, ao ponto do cheiro que nunca sentimos nos ser tão familiar. No fundo, as pessoas nascem de nós.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] para alguns a escolha dela era errada, para ela era sensatez.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Simplesmente pensei que não era nada, até começar a sentir a falta dela. Sabe aquela coisa de você pensar em alguém e o mundo todo ganhar sentido de uma hora para outra?, é mais ou menos isso. Antes, se falasse comigo tudo bem, se nem me visse nem ligava, era só mais uma pessoa comum como tantas outras no mundo, mas ai a coisa virou e tomou outro rumo. Eu não posso negar o espanto que tive a primeira vez que a vi, ela era diferente, não me parecia nada assustada, muito menos tímida, mas ela tinha um jeito de falar comigo tão peculiar e ao mesmo tempo tão natural que, até falar sobre assuntos que eram tabus para mim, me fazia conversar com facilidade, acho até que o bicho acuado era eu. Mas sabe, é engraçado voltar no tempo e pensar como as pessoas começam a fazer parte da rotina da gente. Tem gente que chega igual à um tufão, arrebentando cercas, carregando roupas do varal, derrubando latas, pratos, garrafas e copos. Tem gente que vêm macio, sem nem a gente perceber. Tem gente que a gente nem sabe de onde vêm e como não percebemos no momento, aos poucos, elas vão nos definindo, nos fazendo acreditar que são eternas, e que na verdade já estavam ali há anos. Como numa mesa de oito ou dez amigos, que se encontram todos os finais de semana e conversam sobre tudo, contam piadas, riem de si mesmos, bebem, se abraçam, e o do violão sempre com a mesma música “ Amigos presos, amigo sumindo assim...”, e de repente, qualquer coisa entre uns dez ou vinte anos depois você encontra um casal andando numa pracinha, empurrando um carinho de bebê com aquela coisinha cor de rosa dentro, e outro em cima do ombro do pai e você assustado pergunta: “Ué, vocês não eram aqueles que faziam parte daquele grupo de amigos? Os dois se olham nos olhos, a moça sorri e responde: _Sim, nós éramos aqueles que se sentavam na ponta da mesa, mas eu quis ser amiga dele pelo resto da vida.” Então, é assim: o amor vêm de muitas formas, algumas vezes ele vêm e nos leva, outras vezes ele chega e fica. Algumas vezes o amor leva o melhor de nós e nos abandona, em outras vezes ele nos surpreende e nos tira pra dançar. E assim descobri que a amo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Ah... o olhar, como um olhar faz muito mais poesia do que todo um amontoado de palavras! Um olhar é capaz de calar a boca, de acelerar o coração, arrepiar a pele, de mover todo universo dentro da gente. Os olhos demonstram todo sentimento escondido no peito, expressado sorrindo através de um olhar de ternura. O olhos entregam aquilo que a razão insiste em ignorar, mas o coração já sabe o que é. Amor, puro e simples, amor.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

O grande barato não é ter ninguém nas mãos, é se fazer presente todos os dias, de um jeito que a pessoa não sinta vontade nunca de ir embora. Ser presença de uma forma que não incomode, e que, quando não puder estar por perto, ela também sinta sua falta, porque você não é dono dela, mas faz parte da necessidade de seu dia. Entre ficar ou ir, que você queira ficar. Entre ficar ou ir, que não exista nunca nenhuma deixa para essa escolha. Entre ficar ou ir, que prefira chegar, porque mesmo contrariando o que a sua razão insiste em dizer, o seu coração sabe realmente quem ele quer amar.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Você pode até me ler agora, mas saiba que eu já te escrevia cartas no passado, muito antes de saber que tu existia. Sou muito de acreditar nas esperas, naquela coisa que a gente sente que falta em nós, e não sabemos muito bem o que é. No fundo, a vida é como um grande quebra cabeças com milhares de peças misturadas, mas somente uma se encaixa da maneira certa em nós, e é por isso que, mesmo nos vendo com tantas diferenças o encaixe é perfeito, por essas e outras é que quase sempre somos concavo e convexo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] o que mais me entristece nessa vida, é quando eu mesmo preciso rever meus conceitos sobre as pessoas. Justo eu que acredito tanto no amor, às vezes, também tenho nojo de gente.

*Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Não é porque a flor é torta que ela deixa de ser bela.
O belo se esconde naquilo de diferente que a flor têm.
Não é porque você é diferente que deixa de ser bela,
Belo é você, com seus defeitos, ser beleza na vida de alguém.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Sabe, eu gosto de você. Tipo assim, eu gosto muito de você, entende? Não entendeu ainda? Tipo assim, eu gosto muito de você com o “Caps Lock” ligado, entendeu?

Inserida por ricardo_ferraz_1

(...) É tão bonito quando alguém conhece nossos defeitos e mesmo assim insiste em ficar. Tem horas que pessoas me assustam de uma forma tão boa, que não sei se me causam espanto ou encanto. Bonito ter gente assim do lado da gente, gente que faz por merecer ser quem é, pra gente. Gente que não incomoda, que se satisfaz com apenas um pouco nós, e que faz este pouco ser tão grande que nos põe a pensar no quanto precisamos ser apenas quem somos, para que nos amem de verdade. Gente que chega e nos ensina a amar na forma mais exata que se deve amar alguém, apenas amando, sem medo, sem pressa, sem exageros, sem flores na janela, sem jóias de presente, sem rótulos do que se deve ser o amor, pois o amor é apenas amor. Pode até existir coisa melhor no mundo, mas desconheço algo mais nobre do que amar, e é tão bonito quando se aprende isso. É muito bonito gente assim.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Essa menina não tem jeito, nasceu assim mesmo; atrevida, embaralhada, estabanada, se machuca à toa, um desastre na cozinha, adora pisar no chão. Vive emburrada, responde qualquer um de qualquer jeito, não tem nem nunca teve papas na língua, nasceu com o nariz em pé, não leva desaforo pra casa, e vive cheia de arranhão. Não gosta de sol na janela, odeia acordar cedo, já amanhece emburrada xingando de maldito o despertador, ou qualquer um que a acorde encostando a mão. É louca, não liga para o que pensam dela, não dá bola pra maquiagem, mal lava o rosto de manhã, e sai de casa feito furacão. Sorri com os dentes travados dizendo "tá desculpado!" quando pisam no seu calo, mas se doer demais, pode apostar que ela devolve o pisão. Só usa cabelos amarrados, veste shorts rasgados, uns badulaques pendurados que ela diz que é proteção.
Mas no fundo essa menina, que não parece nada feminina, tem a força de um vulcão. Sabe amar como ninguém, mas apenas ao amor que convém, ela se entrega à razão. De doida mesmo é só o que ela demonstra, porque o melhor dela fica com ela mesma, guardado em seu coração. Ela se ama e isso é o que pra ela importa, o resto é viver a vida como uma eterna diversão.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

E hoje, olhando para trás e vendo todo este tempo que você apareceu na minha vida, eu entendo que, no fundo, seu amor já existia em mim, eu apenas te esperava chegar.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] e entre a gente tinha de tudo, só não tinha amor, então não tinha nada.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Não é covardia, é amor próprio. Não é falta de coragem, é respeito por mim mesmo. Quem conhece a força da corrente não se arrisca em mar bravo. Não se lança ao oceano quem já se afogou no mesmo. Não se atira ao precipício quem já não tem mais asas. Não se lê um livro esperando algo surpreendente, quem já o leu uma vez. O amor engana os tolos, aos desavisados, mas não aos feridos por ele mesmo. Ando numa fase de minha vida que prefiro acreditar desacreditando. Sonhar com o pé na realidade. Não espero mais nada, nem almejo grande coisa. Virei pedra, encosta de ilha, apenas observo as ondas que em mim se quebram.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Tem sentimento sobrando sim, o que é preciso saber é qual o lugar certo onde deixá-los.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Caminhe devagar, não tenha tanta pressa de chegar, observe mais a paisagem. Aproveite cada parada que a vida dá, cada minuto de descanso, cada piada sem graça que te faz rir da falta de graça, cada motivo para sorrir. Aproveite seus pais, seus filhos, seus amigos, aproveite o tempo em que estão juntos. Tenha ilusões, objetivos, sonhos à realizar. Conheça melhor seu entorno, ouça mais as pessoas, tem sempre alguém pra poder ensinar. Reflita melhor sobre suas atitudes, refaça mais a sua vida, sua luta, aprenda mais com seus erros, mas não se arrependa de tanta coisa assim, no fundo, tudo vêm pra nos melhorar. Discuta situações adversas, mas respeite as opiniões contrárias. Reconheça a dor do outro, tenha mais empatia, e se não puder ajudar, apenas respeite a sua luta, a gente nunca sabe o tamanho das cargas. Seja verdadeiro no meio de tantas inverdades. Visite seus avós, ouça os mais velhos, eles sempre são mais solitários, porque muitos de seus amigos já se foram, e a solidão consome toda vivência que ainda lhes resta. Cuide mais do jardim, regue mais plantas, limpe as folhas velhas, é observando que se cuida, e isso, vale para sua vida também. Não engula seu choro, mas também não esconda seu sorriso, deixa ele vir, vença todo e qualquer medo do futuro, porque ele é o agora. Reconheça seus valores, se ame mais no espelho, você é importante para muitos, e se muitos não lhe dão importância, você é a pessoa mais importante pra você mesmo, pense nisso! Cuide dos pequenos, os ensine a amar, a aceitar as diferenças, a ignorar toda maldade que discrimina tanta gente, o mundo já está difícil demais pra entregar para eles tanta intolerância e insensatez. Ame mais a sua vida, pare, respire de vez em quando. Pense mais em você, não seja tão inseguro nem imaturo consigo mesmo. Viva o amor sem medo de amar, se lembre que nós estamos aqui apenas para isso. Seja como o carvão que quando aceso acende o outro, e o outro, aquecido, o acende de volta, e chama os mantêm. A vida é muita curta, mas longa demais em detalhes para sermos felizes.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] A prova mais viva de que as pessoas que nos fazem bem, moram tão dentro da gente, é o sorriso que damos de orelha a orelha, ou a alegria que fica cravada na ternura, quando os olhos se encaixam. Tem sim, tem gente no nosso sorriso.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Talvez eu nunca seja o que sempre sonhei ser, pra você. Mas eu sei qual parte em seu coração eu ocupo. Conheço as linhas que à mim pertencem. Sou parte de um todo que ninguém o têm. Lembranças de um hoje que ainda não foi definido, mas com certeza muito bem vivido e lúcido para se dizer que existe, que não é de mentira, que há sinceridade no sentimento e em toda força que ele tem. O futuro é só amanhã, e o amanhã é todo pedaço de historia que escrevemos juntos todos os dias. No mais, viver dessa incerteza e insegurança que existe no hoje, mas com a clareza e a consciência do quão real isto é, é o que me mantém forte, acreditando no impossível, e no quão o que é possível já me faz bem viver. Não te lembro mais do meu amor, não me esqueço mais de todo amor que vem de você. A vida é isso, ter a serenidade para aceitar, tantos as mudanças quanto o que nos é dado.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] As coisas, às vezes, não são do jeito que a gente quer, para entendermos que existem outras formas de sermos felizes. São estradas diferentes que estranhamos no começo, mas depois, descobrimos que aquele era o lugar certo, a hora certa, e o caminho certo por onde deveríamos passar.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Vez em quando eu sinto uma saudade estranha de algo que não tive, algo que não vivi, mas é como se tivesse vivido. No fundo mesmo, acho eu, que isso acontece porque em algum canto do planeta tem alguém pensando do mesmo jeito. É como se um coração estivesse mandando recado pro outro: Me espera que eu tô chegando.
Ricardo F.

A gente não escolhe amar ninguém, amor não é conveniência, não é aquilo que a gente se levanta pela manhã e diz: ah vou passar a amar essa pessoa à partir de hoje. Se fosse assim; como seria fácil né?, amar por inteligência. Simples demais olhar pro lado, sabendo que aquela pessoa te ama, e simplesmente parar de sofrer por outra e escolher ela, seria bem mais tranquilo. Fico pensando, se as coisas fossem deste jeito, quantos poetas não estariam desiludidos por falta do que dizer, com tanto sofrimento desperdiçado, jogado fora? O que cantaria Tiê se não sofresse tanto, sozinha, com um telefone na mão, se perdendo no que era real e no que inventou? Nem Jorge e Mateus teria tanto sucesso, e hoje, com certeza estariam os dois, por ai, numa empresinha qualquer juntando os trocados do ônibus, porque o salário não daria até o fim do mês. O que diria os donos dos bares com tanta bebida estocada, por falta dos boêmios, daqueles que choram madrugada afora, numa mesa de bar? Quem iria pagar essa conta de tanta desilusão que não iria acontecer? O que seria de nós se não houvesse toda essa batalha diária pra nos manter vivos no coração de outra pessoa? Talvez seria muito mais interessante se houvesse escolha né, mas também, nada teria gosto. O bom da vida é essa correria que a gente faz, sempre. Essa luta para reconquistar o que perdemos hoje. O buquê tão bem decorado e perfumado entregue na casa dela pela manhã, esperando o dia todo um simples telefonema dizendo no seu ouvido: Obrigada, eu amei as flores! Sabe, nós humanos nascemos para amar, mas somente o amor é quem nos escolhe, e independentemente se é recíproco ou não, amar ainda assim vai ser sempre a nossa melhor opção. O Amor é uma vontade involuntária que, por mais que você se esforce pra fugir, não adianta, ele sempre te pega numa dessas curvas da vida.
Ricardo F.

Nós precisamos de sorrisos bobos, para entender que pra se viver a vida com intensidade, também é preciso sorrir para pequenas coisas.
Ricardo F.