Paloma Almeida: Sonhar, ter lindos sonhos, acordar e...

Sonhar, ter lindos sonhos, acordar e sentir vontade nunca mais acordar… Quem nunca sentiu isso? Pensar que não temos mais motivos para acordar, para sorrir, para trabalhar, estudar.. Quem nunca sentiu isso? Vontade desesperada de chorar e ter de volta o que perdemos? Quem nunca sentiu isso? Todos já sentiram ou ainda vão sentir, e na maioria das vezes é por amor. Ele terminou? Ele te traiu? Ele te trata mal? “Porque ele faz isso comigo, o que eu fiz pra ele?”
“Vou ligar para ele, vou procura-lo, preciso saber o que aconteceu, o que está acontecendo, o que eu fiz de errado?”
Vontade sentir o abraço dele? É sempre assim, colocamos nossos amores como nossa fonte de energia quando algo vai mal… Mas sinceramente não vai adiantar você ligar, procurar… Porque provavelmente ele vai te contar uma mentira e uma desculpinha super esfarrapada e colocando a culpa de tudo em você, ai sim você irá se sentir pior que já estava. Coloque uma coisa na sua cabeça, quem te ama não te faz chorar, não te abandona, não te faz mal. Quando a gente ama quer ver a outra pessoa sorrir e abrimos mão de milhares de coisas só pra ver um sorriso no rosto de nosso amado.
Enquanto você perde seu tempo chorando, sem espectativa de vida, sem vontade fazer nada, você perde momentos bons com pessoas que te querem bem como seus amigos, seu familiares… Você perde a chance de encontrar alguém que queira te dar amor, o amor que a outra pessoa não te deu. Não corra, não se apresse, o verdadeiro amor um dia virá, não adianta correr atrás de qualquer um e ter migalhas de um amor. Você merece um amor de verdade, você merece ter alguém.. Acredite nisso! Realmente não adianta você chorar e se desesperar como se ninguém nunca mais fosse conseguir te fazer feliz, não adianta pensar que sem aquela pessoa você não vai mais conseguir seguir em frente, no fundo a gente sempre sabe que vamos conseguir sorrir novamente, ser feliz novamente, mas por algum motivo estranho a gente não quer ser feliz e sorrir sem aquela pessoa, é como se a gente precisasse da outra pessoa como precisamos de um orgão do nosso corpo. “Eu conseguiria perfeitamente viver sem você e ser feliz sem você, mas como seria mais lindo viver e ser feliz com você”.
A verdade é que a maior mentira que já inventaram é que a gente só ama uma vez, a questão é que amamos muitas vezes durante a vida, mas cada amor tem um jeito, uma cara, cada amor é diferente do outro, do mesmo jeito que as pessoas são diferentes, o amor também é. Se nós nos dermos oportunidade de conhecer outras coisas, de quebrar a cara, de ir a luta, com certeza vamos conseguir encontrar esse outro amor, e você vai até achar que esse amor é maior que o outro, mais intenso, mais bonito, mas não é, é um amor diferente que cresceu dentro de um coração que já foi machucado, por isso tem um valor tão grande e tão maior.
A vida é assim, cheia de fins e recomeços. Existem pessoas que veem a morte de perto, mas vivem com amor e dão valor a vida, porém, é triste quem tem a vida e um futuro nas mãos e mesmo assim insiste em fazer dela um filme de drama, a vida não é um filme. A vida é a realidade dos momentos, ninguém é feliz 24hs por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mes, as pessoas tem momentos felizes assim como tem momentos tristes. Não existe felicidade completa.
E nós temos que entender isso, e mesmo assim dar valor a tudo que temos, ao lindo sol que insiste em brilhar mesmo em meio as nuvens, a lua que rouba o brilho do sol pra nos iluminar, as estrelas que não dormem a noite só para serem observadas por nós. As arvores e natureza que continuam firmes ao chão pra nos dar o ar de respirar, mesmo sendo tão massacradas por nós, continuam lá, firmes e fortes. Deveriamos ser assim como as arvores, sempre belas mesmo quando massacradas e machucadas. Um dia as marcas sempre saem, assim como as folhas das arvores sempre continuam a crescer.

2 compartilhamentos
Inserida por palomaalmeida