Ket Antonio

176 - 200 do total de 435 pensamentos de Ket Antonio

O que você valoriza mais? O que você é ou o que você tem?
A resposta está no como e no porquê as pessoas aproximam-se de você.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Para amar, às vezes, é preciso a coragem de agir sem muito pensar, pois nem sempre o amor espera.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Ser alguém bem-sucedido é viver a vida de forma que se é bem-visto e benquisto pela maioria das pessoas das quais se convive.
Antes de ser alguém que está bem financeiramente, o bem-sucedido é aquele que está bem consigo mesmo e com os outros, independente de dinheiro. Pois o bem-sucedido é o ser e não o ter.
Sabemos que somos bem-sucedidos quando o que temos - ou o que deixamos de ter - não é condicional nas nossas relações.
Bem-sucedida é aquela pessoa sobre a qual você diz: "Eu gosto dela de graça".
Ter sucesso hoje em dia é conseguir conquistar ao menos uma relação gratuita. É ser lembrado, admirado e amado pelo que é e não pelo que tem. É não precisar comprar ninguém para ser agradável e não ter de se vender para gostar de alguém.
Quem pra tudo usa dinheiro, conquista posições em algumas situações. Mas somente o bem-sucedido conquista pessoas a todo momento sem sequer falar em dinheiro.

Ket Antonio

No mundo atual, onde o extravagante torna-se normal, surreal é ser básico.

Ket Antonio

Indireta é como bala perdida: sempre atinge inocentes.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

O amor verdadeiro não subtrai nem divide. O amor verdadeiro soma, multiplica e se compartilha numa partilha de multiplicação infinita.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

COMO NOSSOS PAIS

É bonito ver pais carinhosos com os filhos, mas é ainda mais belo ver o carinho dos filhos pelos pais, justamente porque não é a ordem natural. Geralmente os filhos, em especial os adolescentes, têm vergonha dos pais... Mais vergonha em expressar sentimentos do que de pedir dinheiro... (Ainda bem que isso tende a inverter com o tempo). E com o tempo percebemos o quanto de tempo perdemos economizando carinho e atenção com os pais, em vez de economizar nas brigas e implicâncias.

Quando bate o medo de perdê-los, dá uma vontade imensa de voltar no tempo e tentar não ser tão idiota, em preferir muitas vezes estar na rua sozinho do que em casa com eles; ou trocá-los por pessoas que fingem se importar com a gente, as mesmas que cedo ou tarde nos irão decepcionar (tipo sem querer, querendo), porque alguém mais interessante vai aparecer e seremos trocados.

Então você cresce, forma a sua família e - como num passe de mágica - entende tudo o que antes parecia ser absurdo... De repente você se vê responsável pelo seu lar, se vê tendo as mesmas preocupações e “neuras” que seus pais tinham e passa a enxergar as coisas na mesma visão que você tanto criticou um dia. As coisas simples da vida passam a ter um valor superestimado e os medos que antes enfrentávamos rindo deixam de ser engraçados. É quando passamos a entender melhor (e na prática) a palavra ‘arrependimento’, vendo que temos uma coleção delas.

Na euforia da juventude que parece não ter fim e na aparente sensação de onipotência e onisciência que os hormônios naturalmente provocam, achamos muitas vezes que nossos pais são tolos. Mas tolos somos nós, quando não insistimos por aqueles que jamais desistiriam da gente. Pois um dia eles se vão, assim como a juventude, os hormônios, a vaidade... Tudo vai sendo tirado da gente, aos poucos ou de repente, e cada vez mais nos vemos como nossos pais, nos dando conta de que não somos deuses, nem heróis, não somos perfeitos, inabaláveis ou incorrigíveis, não somos únicos... Mas para os nossos pais, com toda certeza, somos insubstituíveis e isso já deve ser o bastante para que os amemos sem condições, ainda que às vezes eles aparentem, na nossa visão, não merecer.

Nossos pais de fato não são deuses, mas se tem uma coisa divina que eles tentam fazer- da qual nunca damos valor - é nos salvar de nós mesmos. Eles já foram filhos, e um dia, inevitavelmente, seremos como nossos pais.

FILHOS, SOB QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS, AMEM E DEIXEM-SE AMAR!

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

Tem gente que adora julgar e condenar os pecados (erros / defeitos) dos outros, se passando por imaculado e incorruptível. Arrota santidade, finge ser o que não é, prega o que não faz, fala mais do diabo do que de Deus, confunde prosperidade espiritual com prosperidade material (e bençãos com bens), vê a desgraça alheia como castigo ou mover do inimigo e sua própria desgraça como provação, aplica a Lei nos outros e a Graça em si, diz que Jesus é o seu Senhor mas segue a Moisés, se sente "escolhido" porque fala bonito numa igreja mas escolhe lavar as mãos quando o mais próximo (ou alguém fora da igreja) precisa de sua ajuda, determina para si o direito de vitórias e aos outros o dever do lava-pés, faz selfies da caridade feita com o dinheiro dos outros, recorta versículos para se justificar, é gentio mas acredita ser judeu e chama de desviados os que estão fora da sua religião ou de criatura os que não possuem a mesma fé, fala do amor Ágape (mal sente o Filéo) mas é chegado mesmo no amor Eros, exige a terra prometida mas não aceita a travessia do deserto, e por fim, fala "que assim seja" desde que seja do seu jeito e não do jeito de Deus... O nome disso é hipocrisia. E de hipócritas a maioria das igrejas estão cheias, a começar por seus líderes que não vêem (ou fingem não ver) que os fariseus são eles mesmos!
Ir a igreja é fácil... Basta um terninho, um ou dois dias na semana e uma bíblia na mão. Difícil é ser a igreja, quando se está despido da armadura hebraica; quando a necessidade é ouvir e não falar, agir e não orar, prover e não profetizar...

Ket Antonio
70 compartilhamentos

Ser cristão de verdade
É viver com simplicidade
Dizer NÃO à mentira e à maldade
Ser criança independente da idade

Ser cristão de verdade
É perdoar com sinceridade
Ajudar sem esperar reciprocidade
Combater o mal com a bondade

Ser cristão de verdade
É vencer com humildade
Saber perder com dignidade
Ter fé com responsabilidade

Porque para ser cristão de verdade
É preciso amar além da capacidade

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Mateus 19:24: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.
Por que Jesus disse isso?
Porque a maioria dos ricos tem a péssima tendência de usar o dinheiro para o mal... Compram pessoas, compram cargos, compram respeito, compram diploma, compram afeto, compram qualquer COISA com PREÇO e sem VALOR... Pois tudo o que há preço se compra, mas somente o que tem valor se conquista. E convenhamos, é mais fácil COMPRAR do que CONQUISTAR...
Sabe aquela pessoa que sua vida se resume a dinheiro? Que tudo necessita barganhar? Mulheres, amigos, parceiros, clientes, todo relacionamento que tem precisa ser pago (e muito bem pago)... Isso porque uma pessoa assim não consegue desenvolver talentos, pois tudo quanto consegue é fácil, comprado e não conquistado. Esse tipo de pessoa desconhece limites, os seus e dos outros. E o pior: passa por cima de quem quer que seja que esteja atrapalhando seu caminho. Tira da frente quem o incomoda, usa a cabeça dos outros como degraus... Explora, mente, engana, inveja, humilha, manipula e por fim usa o dinheiro quando as investidas maquiavélicas anteriores não deram certo, pois no fundo sabe que para TER e principalmente para SER precisa PAGAR.
Sabe aquela pessoa que precisa apagar a luz dos outros para ter brilho próprio? Aquela pessoa que não consegue brilhar naturalmente e daí compra um holofote? O que essa pessoa tem? Falta de caráter e um pouco de dinheiro, nada mais.
E por causa de pessoas desse tipo é que o mundo está como está. Não é o dinheiro... É a pessoa que o usa e como o usa. O dinheiro é um pedaço de papel, o valor dele depende de quem o utiliza. O apego ao dinheiro corrompe as pessoas, transformam-nas em injustas, egoístas e egocêntricas, ingratas, trapaceiras, vaidosas, tiranas, covardes, maldosas, hipócritas. Tudo isso por conta do falso poder que o dinheiro proporciona àqueles que sem ele são incapazes de exercer qualquer domínio ou liderança.
Jesus, a pé, de chinelo e roupas com pelos de animais e cheiro de gente, exerceu e exerce liderança até hoje. O que Ele tinha? VERDADE. O que Ele tentou ensinar aos que tinham dinheiro? Amor em vez de poder, compaixão, relações desinteressadas, afetos conquistados, liderança com subserviência. Esse é o verdadeiro poder. O poder que não se compra e que somente os verdadeiros conquistam. Pois se tem alguma coisa que vamos levar dessa vida é o que SOMOS. E o que somos vai definir para onde vamos.
Com Deus não se negocia... E Seus grandes feitos na história foram através dos pobres, escravos, humilhados, perseguidos e incapazes aos olhos do mundo.
Quanto mais opressos somos pelos ricos, mais buracos de agulhas conseguimos ultrapassar. Somos camelos sim, mas nossa caminhada por mais lenta, longa e espinhosa que seja, é com Cristo.
Os ricos podem tirar tudo de nós, menos a nossa fé e a luz que brilha em nós chamada Jesus.
Vamos em frente, 'camelando' como sempre e sem perder o alvo da SOBERANA VOCAÇÃO.

Ket Antonio
1 compartilhamento

Nossa política é uma palhaçada e Brasília é o picadeiro. Nada mais justo que um palhaço assuma o espetáculo circense. Quem sabe ele nos surpreenda?

*Sobre a possibilidade de Tiririca se tornar presidente em caso de impeachment da Dilma.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Jogo da despedida de Rogério Ceni:
SPFC 92-93 X SPFC 2005
Esse jogo o São Paulo não perde.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

O povo se revolta mais com o bloqueio do whatsapp do que com a roubalheira do governo.
Calma gente, são só dois dias e não 4 anos!

Whatsapp (e redes sociais) está para usuários frenéticos assim como o bolsa família está para os beneficiários sem noção... O importante é comer, cagar e postar selfie comendo e cagando. Dane-se o resto! Viva o Brasil!

*Sobre o bloqueio temporário do whatsapp que indignou o povo brasileiro no dia 17/12/2015.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Vivemos a ditadura do capitalismo, onde quem pode mais chora menos.
A ditadura em que os mais "fortes" dominam sobre os mais "fracos". Os mais ricos sobre os mais pobres, os letrados sobre os iletrados, e por aí vai.
Convivemos com a ditadura todos os dias, em todos os lugares e aspectos. Onde há hierarquia, há ditadura. Para que alguém mande tem que haver quem obedeça. É como aquele ditado: manda quem pode e obedece quem tem juízo. Assim é!
Os pais ditam regras aos filhos... Os chefes ditam ordens aos funcionários... Os homens ditam machismos às mulheres... Os mais velhos ditam sabedoria aos mais novos... Os bandidos ditam medo às vítimas... Os "bonitos" ditam moda aos "feios"... As religiões ditam condutas aos fiéis... E agora tem até a ditadura antibullying e contra os preconceitos em geral.
Há muita ditadura na sociedade como um todo e na convivência humana interpessoal que muitas vezes passam despercebidas; ditaduras que aprendemos a conviver (ou tolerar) por ser a "ordem natural" das coisas ou uma forma "justa" de ser, seja no aspecto financeiro, moral, político ou cultural.
Existem ditaduras que ensinam, limitam e equilibram. Mas há ditaduras que corrompem e causam grandes danos.
E falando em corrupção e política, agora eu pergunto: se a forma de governo do nosso sistema político é realmente democrática, por que alguns políticos conseguem se manter no poder? Eu mesma respondo: porque não vivemos uma democracia e sim uma demagogia.
Ditadura ou anarquia? Nem cá, nem lá. O difícil é achar o equilíbrio sem ser demagogo.
O problema da humanidade é o ser humano!

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

A melhor forma de lidar com pessoas ignorantes é não lidar com elas.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

A benção dos eleitos de Deus é desgraça aos olhos dos homens.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Pensar dói, mas a dor do calar é insuportável.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Dona do dia 'Dez de Outubro'

Hoje seria seu dia se estivesse aqui...
Na verdade todos os dias eram seus, pois enquanto esteve aqui tudo girava ao seu redor. Você sempre era o centro das atenções e nada acontecia sem o seu consentimento. A última palavra era sempre a sua!
Você era a força, o elo, a vida e a união de toda a sua família. Tudo começou com você e terminou em você. O que fica agora é o seu legado e a saudade, para aqueles que sempre estiveram presentes e que faziam da sua companhia o melhor presente.
Dona das histórias e geografias... Dona das cantorias e danças... Dona da serenata de amor do vô... Dona do doce branco... Dona da rua Maria Eugênia... Dona de onde quer que seja, em açougues e até metrô... Sempre Dona de todos os corações essa nossa Dona Con!
Tenho pena dos que conviveram pouco ou quase nada; ou do quase nada que aproveitaram os que muito conviveram perto, mas não ao lado...
"Como poderei viver, como poderei viver, sem a sua, sem a sua, sem a sua companhia".

*Homenagem a minha querida vó, Maria da Conceição Soares Baticioto (Dona Con).

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

Se o Sol e a Lua dançassem a cada entardecer, o vento nos sopraria um tango.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Um bom político é aquele que faz muitas alianças, mas um político bom é o que faz as alianças certas.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Gente que, quando acontece uma coisa boa diz que foi Deus, e quando acontece uma coisa ruim diz que foi o diabo...É gente que nunca tem responsabilidade de nada, nunca tem culpa de nada, nunca se arrepende de nada, nunca erra em nada, nunca faz nada... É gente vazia, que não tem fé em nada, não escolhe nada, nem decide nada, não sabe nada e pensa que está vivo só porque respira. Ou seja, não passa de uma samambaia! E é a pessoa ideal para servir de marionete nas mãos erradas...

Ket Antonio

Do que é feito o amor senão da doçura?
Da leveza do toque, do carinho com ternura?
De uma pitada de sal, de pimenta ou de açúcar?
Do sabor suave, sem exagero e nem frescura?

Não tem receita, nem regra, nem lei.
Amor é amor pro plebeu e pro rei.
Se é coisa de mulher, de tolo, não sei.
Só sei que te amarei, te amarei, te amarei.

Ket Antonio

Temos apenas um segundo para viver... O segundo que passou, virou passado. O próximo, ainda não chegou.
A vida é muito curta para ficarmos deprimidos com o que passou ou ansiosos com o que há de vir. A realidade é agora, o presente nosso de cada dia.
Que hora é agora? É a hora certa de viver!

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Amor é uma coisa que os que se acham inteligentes tentam explicar, enquanto quem ama não perde tempo para amar. Ama sem explicar mesmo...

Ket Antonio
Inserida por ketantonio

Não é necessário correr para a igreja pra buscar salvação. A Salvação está com a gente aonde estivermos, basta escolhermos ser a Igreja em todo momento.

Ket Antonio