Ket Antonio

76 - 100 do total de 499 pensamentos de Ket Antonio

Quando você louva, você se transforma!
Porque louvor é oração em forma de canção.
Não é a afinação, nem o tom ou o ritmo, e sim a força da sua voz, a alegria e a emoção que se dedica ao cantar pra Deus.

Chorar lava a alma, mas louvar a eleva!

Inserida por ketantonio

Família se constrói no bem, para o bem e pelo bem de todos!

Inserida por ketantonio

As vezes é preciso começar por baixo para crescer... Mas algumas vezes você começa por baixo e cai ainda mais!
O problema não está em começar por baixo. Está em como você age para não cair... E nessa, só os fortes sobrevivem!

Inserida por ketantonio

O egoísmo é desumano quando através dele o benefício próprio é fruto do prejuízo dos outros.

Inserida por ketantonio

Não tenho o costume de levar problemas pra ninguém, pois se muitos nem eu mesma consigo resolver... E acho também que quanto mais a gente fala sobre um problema, maior ele vai ficando. Acredito que quando temos um problema que a solução não seja imediata, devemos deixá-lo no final da nossa lista de prioridades e viver um dia após o outro; já que assim como a depressão é uma consequência de um passado mal resolvido, a angústia é o resultado da expectativa de algo que o futuro ainda não nos trouxe...
O lance é sorrir para a vida como se nada no mundo pudesse nos abalar, porque na verdade só nos abalamos com aquilo que permitimos.
Se permitimos um mal para nós, então também somos capazes de permitir o bem sempre que desejarmos.
Permita-se ser feliz!

É na adversidade que se conquistam as verdadeiras relações.

Inserida por ketantonio

Mãe é movida a carinho e Jesus sabia disso...

Inserida por ketantonio

Quando discordamos de alguém não se trata de estarmos certos e o outro errado, mas sim de termos uma visão diferente que, se não fosse a visão anterior, nunca teria sido descoberta uma nova possibilidade.

Inserida por ketantonio

Somos a soma das nossas atitudes, sejam elas positivas ou negativas.
Não somos somente bons, nem somente ruins.
Somos os dois opostos juntos, oscilando em nossas ações, variando entre momentos e situações.
Errando ou acertando, somos integralmente um risco, desde o primeiro ao último suspiro.
Literalmente, somos o constante equilíbrio do desequilíbrio.

Tudo aquilo que oferecermos hoje às nossas crianças é o que será oferecido ao mundo no futuro.

Inserida por ketantonio

Ontem a noite, por volta das 20h, estive num shopping de "grã-finos" (onde costumo ir para comer e não para comprar, claro) e algo ali me deixou muito, muito, mas muito chateada e ao mesmo tempo intrigada...
Reparei uma senhorinha bem velhinha e delicada, sozinha, que vez em quando passava por minha mesa andando devagarinho e depois se sentava numa mesa atrás de mim, última fileira de mesas bem afastadas da parte central da praça de alimentação, isolada, de uma forma que somente alguém observador pudesse notá-la. Eu, observadora nata, com olhos na nuca e curiosidade extrema, me atentei nessa senhora e meu jantar não foi mais o mesmo...
Mais uns minutinhos e lá vinha ela, devagar, cabelos totalmente brancos, rosto bonito e tranquilo. Forte, nem parecia que o tempo a havia maltratado. Pessoas andando ao redor sem notá-la. Ela se fazia invisível até o momento que alguém, com a pressa da juventude, esbarrou em seu andar cansado de pressa.
Meus olhos a seguiam admirados. O que tanto essa velhinha busca? Estaria perdida? Estaria aguardando alguém? Não, ninguém a estava procurando. Ninguém dava falta dela naquele universo de madames, empresários, playboys, patricinhas e crianças mimadas. Mas eu estava ali reparando-a. Não sou porcaria nenhuma nem melhor do que ninguém, mas dali, certamente, eu era a única que naquele momento não estava preocupada comigo mesma.
Por culpa da minha curiosidade, notei a mais "infeliz" situação que jamais poderia imaginar daquela senhorinha... Ela estava ali pegando latinhas que as pessoas acabavam de jogar nos lixos. Ia, pegava o que as mãos poderiam segurar (e com sorte era mais de duas) e voltava a se sentar. Olhava atenta as latinhas das mesas ocupadas e aguardava uma nova oportunidade para, devagar, se levantar e ir buscar seu "tesouro".
Eu, que bebia um suco de lata, não pensei duas vezes: não vou fazê-la buscar minha lata consumida no lixo. Vou levar até ela, é o mínimo que posso fazer. E pra minha surpresa a gratidão desse gesto medíocre meu foi imediata! Que sorriso lindo era o dela! E ainda tive que escutar um "Deus te abençoe minha filha". Nessa hora só consegui perguntar o nome dela, que baixinho confessou: Teresinha. Me despedi e não contive minhas lágrimas! Dane-se que as madames me olhavam chorando!
Pensei: ela deveria estar numa casa quentinha, com sua família lhe dando atenção e retribuição.
Minha revolta: não poder fazer nada mais do que levar uma latinha vazia para ela e, chorando, pedir a Deus que a ajudasse.

(13/06/2013)

Inserida por ketantonio

Esses 0,20 centavos tem muito valor...
Estamos PUTOS há tempos por centavos incalculáveis, ora desviados (mensalão), ora cobrados por impostos e mais impostos, e taxas disso e daquilo, sem qualquer retorno de melhoria efetiva!!!
Se somos (ou fomos até agora) "obrigados" a aturar e engolir a corrupção, a impunidade, a criminalidade diária e cruel, porque eles não podem engolir o exagero do povo ao reagir de uma ação de inibição? Ditadura mesmo? Ah, a cidade foi destruída? Patrimônios públicos depredados? Bandidos destroem famílias diariamente... Ora, família não é também patrimônio público? Na hora de inibir a criminalidade, a polícia corre e o governo sai à francesa...
Vândalos são os nossos direitos humanos! Nossos não, dos criminosos... Por causa desses tais "direitos desumanos" a sociedade trabalhadora e pagadora de impostos está farta!
Bandido não protesta, é mais fácil roubar.
Vândalos é a pataquetepariu!!! E vagabundos são vocês, políticos, que na hora de pedir voto saem nas ruas com o povão, mas numa situação de protesto só sabem o que acontecem através da imprensa, essa que vocês tanto odeiam!

Inserida por ketantonio

A IDOLATRIA ALÉM BÍBLIA

A Idolatria é realmente algo muito ruim pra Deus.
Há muitas coisas que são consideradas idolatria, ampliando um pouco mais a visão...
Li sobre isso no livro chamado: 'Jesus o Maior Psicólogo que já existiu'. Lá fala que TUDO pode ser considerado Ídolo quando é posto à frente de Deus ou quando O substituímos por qualquer coisa ou alguém que seja.
Um vício é também idolatria, sendo - o vício - o ídolo. O mal que praticamos, quando podemos fazer o bem, também é idolatria, sendo ele praticado com a tão somente preocupação do 'eu', sendo - o ego - o ídolo.
O dinheiro é um dos piores ídolos que existe, pois além de nos escravizar é ele quem nos desvia de Deus, nos deixando irritados com as contas do mês, nos fazendo pecar com a ira, gerando muitas vezes contenda entre os casais e quase sempre provocando destruição de famílias. Quantas vezes ouvimos dizer que famílias se unem na desgraça? Raramente. E quantas vezes ouvimos dizer que as famílias se reencontram por conta de uma herança? Geralmente... O dinheiro é um terrível senhor, que divide famílias e corrompe almas, e infelizmente somos "obrigados" a conviver e lidar com ele, quase sempre se esquecendo "quem é dono de quem" como diz Frejat em sua música do Barão Vermelho.
E os ídolos químicos então? Bebidas, drogas, cigarro... As pessoas se afundam nesses vícios quando não encontram Deus em si mesmas, e depois viram escravas deles, tendo muita dificuldade posteriormente em conseguir a liberdade, virando uma batalha constante e quase sempre eterna.
O julgamento é um ídolo horrível, pois nos faz "brincar de ser Deus", afastando as pessoas de nós e nos sufocando em nossa própria vaidade que passa a ser a nossa única companheira fiel.
A mentira... O que dizer da mentira? Quem souber quem é o pai da mentira me poupa de concluir sobre ela, que é tão feia e maldita quanto ao pai.
Idolatria é mais sério do que pensamos, do que conhecemos, do que imaginamos e certamente em algum momento de nossas vidas pecamos por idolatrar alguma coisa ou alguém que não seja Deus. Mas Deus, em sua infinita misericórdia e pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ama mesmo assim, eternos pecadores que somos, e ainda temos o Seu perdão quando assumimos com humildade essa nossa condição de pequenos dependentes imperfeitos, criados à imagem e semelhança do Criador Perfeito. Que contraste não? Ah se não tivéssemos o livre-arbítrio...
Deus conhece os nossos corações e quando há o mínimo de amor ágape em nós (o mínimo, pois nunca amaremos como o Pai nos ama) o restante fica tão pequeno e quase insignificante. Porque Deus sabe que o coração do homem é inclinado para o mal e cada vez que vencemos o mal que existe em nós é mais amor que praticamos... Amor à Deus, amor ao próximo, amor próprio. É uma caridade pra nossa própria alma quando vencemos o impulso do 'eu' e passamos a enxergar o 'nós'.
Eu vejo Deus um pai de amor, de justiça, de tolerância e paciência. Somos todos seres abomináveis através dos nossos pecados que não são poucos e que são infindáveis enquanto seres humanos que somos. Mas Deus nos ama assim mesmo, isso não é maravilhoso? E que Deus nos fortaleça cada vez mais, para que possamos pecar menos, seja por pensamento, seja pela palavra, seja por atitudes, com ou sem a intenção de errar, para que sejamos merecedores do melhor céu.
E que sejamos sobretudo humildes, pois a soberba nos faz idolatrar a nós mesmos (assim como Lúcifer fez) e ao estarmos "cheios de si, senhores da razão" é quando mostramos pra Deus que somos autossuficientes, ficando assim "cheios de nós mesmos" e vazios de Deus...
Que Deus nos proteja e ajude!

Inserida por ketantonio

Quando não tiver nada de incentivador para falar, silencie se possível. Porém se a educação lhe pedir para se pronunciar, mantenha-a medindo as palavras que saem da sua boca. Você nunca sabe quando alguém está esperando uma palavra positiva para persistir ou uma negativa para desistir.
Quer ser você um construtor ou destruidor de sonhos?

Inserida por ketantonio

AMOR PELO AMOR

Eu gosto de pessoas... E isso independe do que a pessoa TEM.
O que me atrai nas pessoas é o que elas SÃO, essencialmente, naturalmente...
Me identifico com pessoas que essencialmente, naturalmente, amam.
Sim, porque o amor não se compra, logo, não está a venda.
Amor é uma troca natural, porém uma troca de sentimentos e atitudes e não de "coisas".
No amor não há chantagem, nem mesmo a emocional.
Se o amor é incondicional, logo, não há justificativas, não requer explicação...
Amor é aceitação, perdão, SIM e NÃO.
No amor não há espaço para cobranças... Se fosse assim, nós amaríamos os profissionais de telemarketing que nos ligam repetidas vezes por dia para cobrar a conta que não pagamos. (brincadeira! rsrsrs)
Mas, separemos as coisas... Nem todos que dizem que amam, amam. A necessidade de afirmarmos o amor geralmente está ligada a ausência de demonstrações reais.
Todo sentimento existente está mais ligado ao que fazemos do que ao que falamos.
E "o não fazer nada", muitas vezes, é melhor do que "fazer alguma coisa", pois na maioria das vezes o "fazer alguma coisa" está intimamente comprometido ao que é condicional, logo, é um amor-investimento. Cedo ou tarde as cobranças aparecerão.
Portanto, amor que se tem, se dá, e se recebe não por mérito e sim pela dádiva do ter e dar...
E assim Deus ama a humanidade, assim Jesus nos ensinou a amar.
Amar pessoas, independente de nossas diferenças... E nos relacionar sadiamente com pessoas, independente das igualdades.
O que nos une é o AMOR. Se não fosse assim, jamais teríamos o privilégio de termos o amor de Deus e o relacionamento com Jesus. Afinal, somos bem diferentes Deles e bem piores do melhor que Eles prepararam para nós.
Se ainda não somos o que podemos ser, nos contentemos em amar o outro como ele é. Isso já nos torna melhor.
Falar de amor é fácil... Bial falou, Quintana também; até Martinho da Vila cantou o amor. E eu que não sou ninguém, falei... Mas só Jesus ensinou o amor amando, dando sem olhar a quem.

Barraco faz quem geralmente está sem razão. O oposto disso chama-se justiça.

Inserida por ketantonio

Na solidão do meu deserto ouvi gritar o meu silêncio.

RELIGAÇÃO OU DESLIGAMENTO?

Parem de brigar por causa de religião!
Lúcifer também tem a sua religião, com a missão de causar contendas entre cristãos, quando a vaidade religiosa fala mais alto do que o amor. Você já imaginou pertencer, mesmo sem saber ou sem querer, à religião dele?
Reflita melhor, não sobre o que você aprende na sua religião (apesar de ser importante), e sim sobre como você utiliza o que aprende, para não cair na armadilha do seu real inimigo.
Sim, porque você fica aí questionando a fé do outro e o julgando segundo a sua religião, tornando-o seu inimigo, opositor ou um “concorrente” e nem se dá conta de que é isso mesmo o que Lúcifer quer que você pense e faça. Pois acima de seu objetivo de destruir famílias, está o seu prazer em destruí-las pela RELIGIÃO. Ah, nada é tão mais prazeroso pra ele que ver irmãos em Cristo brigando por Cristo, por doutrinas, por igrejas, por qualquer coisa que seja relacionado à fé. E o que era pra ser ‘unidade da fé’ passa a ser ‘inimigos da fé’.
Você ainda não se deu conta de que fé é acreditar no que não se pode ver nem comprovar? E que por conta disso a religião torna-se automaticamente falha, justamente porque é feita por homens? Você viu Deus face a face? Você conviveu pessoalmente com Jesus? Então você não viu nada mais que o outro a quem você julga... Fé, cada um tem a sua, existe também os que não têm, mas de que adianta falarmos em Deus de boca cheia e ter o coração vazio do amor Dele? Quanta hipocrisia...
A religião de Deus é o amor! Quanto mais vezes Jesus terá que vir à terra e morrer por nós, eternos desviados, para que você entenda isso? Sim, desviados! Atire a primeira pedra quem estiver sem pecado...
Enquanto você fica aí defendendo o seu pastor tal, o seu padre tal, e julgando o outro, Jesus (o verdadeiro e único pastor) olha lá de cima e pensa: Não entenderam nada! Mas tenha misericórdia deles Pai, pois eles não sabem o que fazem...
Enquanto você fica aí defendendo a igreja tal, a comunidade tal, a religião tal, e continua a julgar o outro, Deus (o verdadeiro e único pai) olha lá de cima e pensa: o que eu preciso fazer para abrir a visão deles com relação à verdadeira fé, ao verdadeiro amor?
Eu, que escrevo tudo isso, confesso que não sei ainda o que é a verdadeira fé e o verdadeiro amor... Mas a cada dia que passa, a cada problema que surge, a cada confronto que enfrento, a cada dificuldade que tenho, procuro me conscientizar de que vivo aqui e não lá, de que não sou melhor do que ninguém e nem vou ser, de que não sou Deus para julgar e nem Jesus para operar milagres ou redimir pecados, não tenho asas e nem auréola; porém sei que, vivendo a minha vida da melhor forma possível para mim e para os que me cercam, eu já estarei trilhando na metade do caminho certo (sendo bem otimista). E se eu chegar no final da minha jornada, tendo vivido da melhor forma, tendo feito o bem sem olhar a quem... Só Deus sabe o que vai acontecer... Não estou em negociação com Ele para me preocupar com isso...
Deus usa pessoas, lugares e coisas, das mais diversas formas, para nos tocar, nos chamar a atenção e nos focar a Ele. Afinal, Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Somos muito frágeis e pequenos para entender isso. No entanto, precisamos apenas compreender que somente Deus pode julgar e condenar, perdoar e converter seus filhos desviados. Quem somos nós para isso? Por acaso temos procuração de Deus para tais ações?
Não se iluda! E se você almeja estar com Deus na eternidade, se deseja merecer a salvação, saiba, primeiramente, que você não é melhor do que ninguém para isso (apenas tem pecados diferentes dos demais); e o principal: Jesus é quem pode te salvar, e não a sua querida religião.
Foquemos então no mestre da sabedoria e do amor, que é Jesus, e utilizemos a nossa religião (se é que temos uma) para nos tornar pessoas melhores e assim fazer valer os principais ensinamentos do Cristo, que são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Ele venceu o mundo e nos aconselhou a ter bom ânimo para vencê-lo também.
Preocupemo-nos essencialmente com o hoje, o agora, e com os feitos do nosso ‘eu’ no momento presente... Não para merecermos o céu que ainda não temos, mas sim para fazermos dentro de nós e a nossa volta o céu que gostaríamos de viver.
Se assumirmos, de todo coração, que somos fracos e falhos, Deus nos fará fortes. Se tratarmos o outro com o mesmo amor e compreensão que Jesus nos tratou e ainda nos trata, Deus nos fará repletos de amor, paz e comunhão. Pois não há benção melhor do que estas...
Enfim, a nossa religião é de fato uma religação ou é um desligamento?

Animal não é 'coisa' para ser presente,
não é produto para ser comercializado,
não é brinquedo para ser largado.
Animal é um ser vivente como a gente,
em nada é diferente,
a não ser no amor,
que no caso deles é doado e não comprado.

Inserida por ketantonio

As piores pessoas em nossas vidas são as que nos incentivam a permanecer no erro; quando, além de aceitar sem contestar o mal em nós, participam dele conosco.

Inserida por ketantonio

Primavera... A estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros, do cheiro de dama-da-noite...

Estou vendo algumas pessoas se manifestarem de forma crítica com relação a ação dos ativistas do caso dos Beagles da Royal. Todo mundo agora deu pra se "preocupar" com os enfermos no SUS, na expectativa de surgirem ativistas em prol dos humanos desfavorecidos também, "salvando-os" do inferno que é viver no país da corrupção e da impunidade.
Acho digno! Porém uma coisa está ligada a outra, basta pensar um pouco...
Ser humano tem raciocínio e livre-arbítrio para usar, mas certas pessoas preferem deixar que outros decidam e vivam por elas, muitas vezes por pura preguiça de refletir na hora de votar, por exemplo. Preferem vender (trocar, negociar...) seus votos, por uma melhoria imediatista e pessoal, sem pensar a longo prazo e na comunidade. Nessa hora ninguém fica preocupado com os enfermos do SUS, não é mesmo?
Todo o caos que vivemos hoje na educação pública, saúde e segurança públicas é resultado de escolhas "nas coxas" feitas desde sempre, justamente porque desde sempre fomos treinados (ou manipulados) a preocuparmos-nos somente com nós mesmos, uma vez que vivemos numa sociedade capitalista, competitiva e individualista.
Não sabemos viver em comunidade, onde tudo é compartilhado com todos em partes iguais, sem distinção de pessoas, independente de raça, cor, religião, classe social, espécie, condição física e mental...
Chegamos num ponto do egoísmo humano que nos esquecemos de que TUDO é responsabilidade nossa, de TODOS sem exceção, responsabilidade essa que inclui o respeito e cuidado com o meio ambiente, do qual fazemos parte e "dividimos" com os animais.
Porém os animais não decidem, não votam, não escolhem seus destinos. E justamente por isso são explorados!
Se formos parar para pensar mesmo, fazendo um paralelo, nós brasileiros somos os "Beagles humanos" sendo explorados e manipulados pela "Royal" denominada Poder Político. Porém, com consentimento disso, já que pudemos um dia escolher e optamos por ser diariamente testados de forma sobre-humana, vendendo nossa alma por uma promessa de conforto e comodismo que nunca chega, pois não existe! Não para nós, meros mortais desalmados e enfraquecidos, cobaias escravizadas em tempos modernos, esquecidos (por pura opção), aguardando que a "Lei Áurea dos desfavorecidos" seja assinada por algum ativista super herói a nos salvar de nós mesmos. Afinal, estamos sempre esperando dos outros tais atitudes que temos preguiça de tomar, jogando a responsabilidade para os que tomam para si a responsabilidade que deveria ser nossa.
Daí é fácil criticar os que fazem a diferença, num mundo em que a autocrítica é quase nula, onde poucos se distinguem da massa que aguarda sentada o milagre acontecer...
Portanto, sejamos ativistas nas urnas! Isso é o mínimo que podemos fazer para que um dia possamos cobrar alguma coisa.
E quanto aos ativistas dos Beagles... Que sirva de exemplo para nós, espécie de animais racionais que pouco usa do melhor que tem em comparação aos animais irracionais - a capacidade de escolha - pois é somente essa a nossa diferença deles, e ainda assim saímos perdendo...

Inserida por ketantonio

Decidi deixar para o tempo a missão de fazer o tempo passar, dentro do tempo que o tempo tem, sem que eu possa acelerar ou frear...

Inserida por ketantonio

A fé me move até as montanhas.

Inserida por ketantonio

Gente "café com leite", igual aos amiguinhos chatos das brincadeiras de criança, que querem competir, mas não querem perder...