Ket Antonio

201 - 225 do total de 499 pensamentos de Ket Antonio

Cadeia não é lugar de aprendizado, é lugar de punição. Lugar de aprendizado é no lar e na escola... Se o cidadão não aprende nada nesses dois lugares, raramente aprenderá boa coisa na prisão.
"Eduque os meninos e não será preciso castigar os homens".

Inserida por ketantonio

SINCERICÍDIO: MATANDO COM A VERDADE.

Sabe aquela pergunta que te fazem, em que a resposta certamente vai magoar se você a disser? Você pensa rápido, tentando achar uma forma de responder com sinceridade sem que machuque, mas na pressão do “quem cala, consente” você acaba falando o que vem na cabeça... E prefere correr o risco do “dizer a verdade ainda que doa”, ao invés de mentir.
De fato, mentir não é legal. Mas matar com as palavras também não.
Sincericídio é isso! É matar com as verdades.
Na maioria das vezes, são apenas as nossas verdades. Nem sempre são as verdades do outro, muito menos a verdade única e absoluta.
Sincericídio é um tipo de homicídio doloso, pois mata com a vaidade de falar o que o outro (talvez) mereça ouvir, ou com a vaidade de parecer sincero (qualidade de poucos), ou ainda com a vaidade de parecer sábio e correto.
Diferente de ser sincero ou sinceríssimo, o sincericida é um egoísta - vaidoso e maldoso - que nem sequer pensa no efeito do que fala, pois não mede as palavras, ou as formas e momentos de se dizer (se é que é preciso dizer). Muitas vezes fala sem ser perguntado, perdendo assim a oportunidade de omitir (que é mais válido do que mentir ou dizer a verdade com sinceridício), sendo então um inconveniente, intransigente e insensível.
O sincericida, além de ser homicida é, consequentemente, um suicida.
“A língua é uma arma com munição infinita até que seja disparada contra o próprio dono, pois o peixe morre pela boca e o homem pela língua”.
Enquanto ele mata o outro com o peso das palavras, morre a oportunidade de amizade. Com isso ele morre para quem matou. É um tiro na testa do outro e um na própria têmpora!
Entre morrer entalado com as verdades que não disse ou matar por sufocamento de verdades ditas, o melhor é não se meter aonde não é chamado. Falar somente o necessário, quando necessário, se for necessário.
Quem ama não mata, morre.
O amor nem sempre fala, às vezes ele só escuta.
A verdade dói, mas a verdade dita sem amor mata de dor.

Nem todo herói é guerreiro. Nem todo guerreiro usa espada. Nem todo herói usa capa. Mas todos são mortais... O único que superou a morte chama-se Jesus Cristo.

Inserida por ketantonio

Cheguei a conclusão de que o povo brasileiro é caridoso demais!
Não contentes em bancar o luxo dos políticos, tem uns "bons samaritanos" por aí do mundo gospel que ainda bancam as "grandes obras missionárias" de TODOS os típicos líderes e artistas religiosos do evangelho da prosperidade (da prosperidade deles, não do povo).
Povo caridoso? Não. Povo trouxa, frouxo, manipulável, mesquinho, individualista e preguiçoso. Povo atrasado! Povo contra o povo... Burros! Contra eles mesmos...

As pessoas são o que elas acreditam. Quer conhecer uma pessoa? Descubra o que ela ama. O que ela ama, é o que ela acredita.

Inserida por ketantonio

CANETA-MANÍACOS: pessoas viciadas em canetas...
Não podem ver uma caneta "dando sopa" que "passam a mão". É um ato inconsciente, tipo: quando vê, já foi.
Os caneta-maníacos têm sempre mais de uma em suas bolsas/malas, mas bastou precisar assinar alguma coisa pra pedirem emprestado. E daí, "do nada", outra caneta aparece em suas coleções, que possuem os mais diversos modelos, inclusive as usadas até o talo e também aquelas de brindes com propagandas. Muitas nem foram ou são usadas, mas para os caneta-maníacos caneta nunca é de mais.
Os caneta-maníacos também compram e quando necessário pedem, mas preferem mesmo ganhar sem pedir, ou adotar aquela caneta em estado de solidão profunda.
Caneta Bic é o que não falta, e por essa razão os caneta-maníacos separam algumas no caso de alguém pedir emprestado, colocam papelzinho com nome no tubo pra garantir que ela será devolvida.
Quando um caneta-maníaco te emprestar uma caneta e disser: “pode levar”, saiba que ele gosta muito de você! E se for uma de suas preferidas então, tenha a certeza de que ele te ama!
Caneta-maníacos geralmente são escritores, e por isso são acometidos por outras manias, que são as de colecionar cadernos (agendas, bloquinhos, cadernetas), livros e revistas de palavras cruzadas. Na verdade uma mania acaba levando a outra.
Muito cuidado com os caneta-maníacos! Eles estão por toda parte... Já imaginou que você pode estar, neste exato momento, lendo um texto em que um caneta-maníaco rascunhou com sua caneta?

Obs: texto fictício.
(Antes que me julguem... Não tenho cleptomania e não estou afirmando que colecionadores a tenham, mesmo porque o transtorno não tem associação com a mania de colecionar e sim com a necessidade de um prazer momentâneo e não significativo).

Inserida por ketantonio

O facebook causou em nós um comportamento engraçado...
- Entramos nas conversas alheias sem sermos chamados e palpitamos sem ao menos nos apresentar.
- Falamos com diversas pessoas, sobre vários assuntos, quase que ao mesmo tempo e muitas vezes dizemos coisas que pessoalmente não diríamos.
- Adicionamos na lista de amigos gente que nem conhecemos e desfazemos amizade com gente que conhecíamos.
- Sabemos um pouco sobre tudo e tudo sobre quase nada.
Antes do facebook, demorávamos alguns encontros pra conhecer superficialmente alguém. Hoje, graças ao facebook conhecemos o suficiente de muitas pessoas sem sair de casa.
Aquele ditado: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela".
Agora está assim: Quer conhecer uma pessoa? De uma conta do facebook a ela.
Sim, nós somos o que postamos, o que curtimos e comentamos. Mas somos muito mais do que mostramos aqui, somos muito além de amizade virtual e ainda vale a pena o encontro pessoal, o olhar, a voz, o abraço.
Quer conhecer uma pessoa? Olhe nos olhos dela, escute-a.
Por mais encontros e mais abraços!

O amor nem sempre fala, às vezes ele só escuta.

Inserida por ketantonio

A verdade dói, mas a verdade dita sem amor mata de dor.

Inserida por ketantonio

Quer conhecer uma pessoa? De uma conta do facebook a ela.

Inserida por ketantonio

Você mede sua utilidade no mundo pela quantidade de "obrigado" que ouve e diz.

Inserida por ketantonio

Você quer mudança? Comece por você! Seja você a mudança que quer...

- Pegou emprestado, devolva!
- Comprou, pague!
- Não consegue pagar, não compre!
- Teve ajuda, agradeça!
- Ajude se puder, e se não puder não iluda, não atrapalhe!
- Não minta, não engane, não enrole!
- Fale a verdade, seja sincero, abra o jogo!
- Não explore os outros!
- Não queira levar vantagem!
- Pense antes de falar e agir!
- Nem sempre você precisar falar e agir!
- Respeite as pessoas, independente de quem sejam e de quem você seja!
- Assuma seus erros e corrija-os sempre que possível!
- Não superproteja seus filhos. Não os beneficie em detrimento dos filhos dos outros. Eduque as crianças para que respeitem os mais velhos, a começar pelos próprios pais. Ensine valores e não preços.
- Use o dinheiro, e não o contrário. Compre coisas e não pessoas. Não se favoreça e nem seja escravo dele. E nunca, nunca mesmo, pense que a fonte é inesgotável e que com ele você pode tudo.
- O principal: faça aos outros o que gostaria que fizessem com você.
Antes de qualquer atitude, pense: em meus passos, o que faria Jesus? Isso é infalível! Porém, nem todos conseguem.

Pequenas coisas não mudam o mundo, mas mudam as pessoas que estão no seu mundo, que mudarão as pessoas que estão no mundo delas, que mudarão o mundo de outras pessoas, até que o mundo mude.

Inserida por ketantonio

Palavras/frases mais ouvidas em 2015/2016:

- impeachment
- delação premiada
- aquele 1% é vagabundo
- Pega metralhadora! Trá, trá, trá, trá, trá, trá, trá, trá

Tudo a ver!!!

Inserida por ketantonio

Ser petista tem muito mais vantagem...
Por exemplo: O conhecimento em história é automático e imediato! Do dia pra noite viro uma expert, já posso dar aulas sobre marxismo na rede estadual e chamar os outros de acéfalos.
Sou automaticamente boazinha, quase uma Che Guevara, mesmo sem fazer absolutamente NADA para os outros com meu próprio dinheiro.
Tudo isso só por defender um partido que faz socialismo com o dinheiro alheio e enriquece do capitalismo opressor enquanto seus adeptos continuam pobres, mas conseguem ir à disney parcelando em 12x no cartão...
Partiu virar petista!

Não, eu NÃO quero ouvir a sua HISTÓRIA. A história que você só conta um lado. A história segundo A SUA visão. A história pra boi dormir, história "de pescador", história de nanar neném... O seu "conto de fadas" onde o mocinho é na verdade um vilão declarado, o lobo em pele de cordeiro, com fábulas repletas de "boas intenções" (daquelas em que o inferno está cheio)...
A história de Robin Hood nunca me encantou, pois não passa de um ladrão que tira de uns pra dar pra outros, produzindo incapazes e causando a dependência.
O herói que me comove é Jesus, que disse: dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Esse sim é o verdadeiro "socialista", que ensinava às pessoas a dar tudo o que tinha aos pobres (DAR o que é seu e não ROUBAR o que é dos outros). Mocinho que lavava pés em vez de cortar orelhas com espada. E como um cordeiro que de fato era, foi para o abate sem luta e sem uso do poder que tinha, sacrificando-se no lugar do corrompido Barrabás e com a promessa de salvar a todos os arrependidos tal como foi com o ladrão convertido. Esse mocinho não fazia acepção de pessoas, podia ser negro, branco, rico, pobre, judeu, gentil... Ele não alimentava a disputa de classes favorecendo uns em detrimento de outros. Não segregava. Ensinava o perdão, o amor (o amor ao próximo antes do amor a si mesmo). Ele não odiava os ricos, a elite do seu tempo, mas repreendia-os para que estes vivessem uma vida de retidão, pois o pecado é enriquecer ilicitamente e se desviar do que é justo e bom. Nasceu e morreu pobre.
Quer contar uma história? Conte essa. O que passar disso é cópia fajuta e eu não quero ouvir, obrigada! Conte para os acéfalos vendidos pra essa política falida, partidária e diabólica, que continuam gritando: "solte Barrabás".

- Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
Provérbios 29:2

- O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de suborno o leva à ruína.
Provérbios 29:4

Inserida por ketantonio

Que louco seria, se cada um cuidasse da vida do outro como se fosse a sua vida, não existiria ninguém carente de cuidado e todos seríamos uma grande família.

Inserida por ketantonio

Não peguem cães para acorrentar... Melhor a liberdade da rua do que a prisão no lar.

Inserida por ketantonio

Amo publicidade que me faz pensar:

"Como não pensei nisso antes?"

Inserida por ketantonio

Pequenas coisas não mudam o mundo, mas mudam as pessoas que estão no seu mundo, que mudarão as pessoas que estão no mundo delas, que mudarão o mundo de outras pessoas, até que o mundo mude.

Inserida por ketantonio

Se a sua vida está muito boa, você deve estar servindo o deus errado.

ETA VELHA MODERNA!

Bom dia! Seja bem vindo ao meu lar.
Entre e fique à vontade, mas, por favor, não repare a bagunça.
Puxa vida, como sou distraída, nem nos apresentamos.
Mas então me diga, quem é você? Aliás, nem precisa, isso não importa pra mim. Não importa quem ou o que seja, eu já gosto de você; e também estou bem acostumada a receber todo mundo em minha casa sem sequer saber seus nomes.
Pois então eu irei me apresentar...
Bem, mesmo que você não me conheça já deve ter ouvido falar de mim.
Eu nasci e vivo muito bem aqui em São Paulo. Fui criada com muito carinho por muita gente e todos me amam, quero dizer, quase todos.
No início da minha vida eu era muito pacata, mas tive uma infância inesquecível. Tempo bom aquele. Eu era simples, sem muitos amigos nem inimigos, sem preocupações nem tarefas. Mas daí o tempo foi passando, eu fui crescendo, o mundo foi me conhecendo e eu fui conhecendo o mundo. Quantas coisas já fizeram por mim, até tornaram-me famosa! E por essa razão, hoje eu ajudo muita gente, sem preconceito ou preferência.
Sabe, o tempo mudou muito e com ele eu mudei também. Pra ser sincera, não gosto muito desse tal tempo; ele insiste em dizer que eu ainda não cresci o suficiente.
Como você pode ver, eu sou grande. Pois meu coração é bem maior do que o meu tamanho. E você acredita que ainda tem gente que me maltrata? Ainda bem que eu tenho amigos como você que me proporcionam muitas festas. Nesse caso, posso dizer que sou feliz.
Durante o dia eu trabalho bastante e apesar de todo meu estresse e agitação, sempre arranjo tempo para receber e acomodar todos os tipos de pessoas. E todas as noites procuro descansar, acalmar e assim me recompor para o dia seguinte. Mas sabia que eu não durmo? Pois quanto mais a gente dorme mais tempo a gente perde. E confesso que adoro receber meus amigos da noite também; afinal, fico mais bonita e atraente nesses horários. Tem gente que me faz companhia até o nascer do sol.
Olha, não vou falar minha idade porque você não vai acreditar; não aparento ter a idade que tenho. Mas sou muito velha e continuo "inteirona", cada vez mais interessante. E se quer saber, minha saúde está ótima; nunca me cansei. Porém às vezes fico triste com algumas coisas que acontecem aqui no nosso Brasil, e nem sempre eu posso ajudar. Fico muito preocupada. Mas com o tempo passa. Alguma coisa de bom o tempo tem que fazer, não é mesmo?
Enfim, eu sou tudo isso e mais um pouco. Desculpe-me por não poder falar mais, já ficou tarde. Mas não se preocupe, com o tempo você vai me conhecendo, se acostumando e aprendendo a conviver comigo. E nunca se esqueça: estarei sempre aqui para o que der e vier.
Boa noite e volte sempre!
Ah, o meu nome?
Eu sou a Avenida Paulista, muito prazer.

Inserida por ketantonio

NO FINAL DAS CONTAS, TODOS SOMOS FELIZES.

A vida é engraçada...
Nascemos sem pedir, vivemos basicamente por viver e morremos sem querer. E nessa história toda, desde que nascemos até morrermos, o que mais queremos mesmo é ser felizes. Somos educados e condicionados pra isso. Preparamo-nos a cada dia...

Antes mesmo de sairmos do ventre, nossas vidas estão praticamente traçadas por nossos pais que, entre tapas e beijos, disputam qual vai ser o nome, a profissão, a decoração do quarto, o time e com quem seremos mais parecidos; quando na verdade, o importante mesmo é ter saúde. Tudo isso faz parte da lei natural da vida, está dentro do esperado. Mas o que na realidade não esperamos é a volta que a vida dá, mais cedo ou mais tarde.

A primeira reviravolta da vida é quando descobrimos - com o passar do tempo e acontecimentos - que a tal felicidade parece estar fora do nosso controle e alcance. Há quem diga que já a encontrou e muitos não acreditam mais nela.

Agora eu me pergunto: se a felicidade fosse algo muito fácil de conquistar, teria graça viver? A vida está aí pra isso... Pra cada um buscar a sua própria felicidade, porque ela se diferencia para cada pessoa.

Mas agora eu retruco: o que as pessoas pensam ser a felicidade? Felicidade tem idade ou é um acontecimento que resulta de toda uma jornada? Como posso saber que sou uma pessoa realmente feliz?

Acredito que a felicidade nada mais é do que a soma das frações de alegrias obtidas em toda uma vivência, um acúmulo de coisas boas que superam as ruins. Não existe infelicidade, nem alguém que seja mais ou menos feliz. A felicidade existe sim e ela está ao nosso redor, em todos os momentos, pessoas, coisas e situações. Somos felizes até quando estamos tristes, pois a tristeza é um estado de quem, naquele momento, não está alegre.

Nunca buscamos a tristeza, ela “infelizmente” acontece. Mas estamos sempre em busca de alegrias... Alegria de estar com saúde, alegria de estar em paz, alegria por se sentir amado, alegria por amar, alegria por estar rodeado de gente alegre, alegria por fazer coisas que gosta, alegria por ter um bom trabalho, alegria por fazer de tudo um pouco ou muito de quase nada, alegria por conquistar coisas, alegrias por conquistar pessoas, alegria por viver a vida alegre... São tantas as alegrias que podemos ter em comparação das tristezas que não queremos. Feliz daquele onde a alegria habita, pois a sabedoria está em quem sabe ver algo de bom mesmo nas coisas ruins.

Portanto, pense nas coisas que lhe proporcionam alegria... Faça uma relação e perceba quantas vezes você deixou de ser feliz. Suas atitudes, em erros ou acertos, levarão você até a felicidade, mais cedo ou mais tarde. Mas não tenha pressa, pois você somente saberá no final da sua trajetória, já que a felicidade é definida ao longo do tempo. Lá na frente, você vai olhar pra trás e dizer: eu fui uma pessoa feliz!

“E, se no final da história não se encontrar a felicidade, é porque a história ainda não terminou.”

Inserida por ketantonio

RANCOR

Ódio, grande aversão não manifestada.

Isso, todos nós temos...
Outrora tivemos e um dia teremos.
Em cada um se manifesta de uma forma.
E assim expressado de várias maneiras.
Às vezes torna-se um trauma,
E fica guardado durante muito tempo...
Por exemplo: o amor.
Ele é capaz de construir vidas.
Mas quando não é correspondido,
Tem o poder de destruir,
Deixando marcas que ficam para sempre.
Com isso gera-se a ira,
O pior dos sentimentos.
Quando não mata quem fere,
Morre quem se feriu!
Porque o amor é uma faca de dois gumes,
E uma ponta muito afiada.
É prazeroso
E ao mesmo tempo perigoso.
Parece ser fraco,
Mas quando menos se espera mostra-se forte.
Do oito e do oitenta.
Do sul e do norte.
Mistura de sentimentos inexplicáveis.
O mistério ainda não decifrado.
A principal busca de todo ser humano.
O amor e o ódio andam juntos,
Lado a lado,
Mas quando de frente se encontram...

Inserida por ketantonio

NEM TODO CHEFE É LÍDER

Chefe, geralmente, é o cara da grana, o "dono da bola"... Chefe precisa estar, o tempo todo, cobrando alguém de alguma coisa para se sentir chefe. O chefe que não manda não é chefe. Tudo bem, ele é o dono, ele manda! Obedece quem tem juízo.
Mas uma coisa é ser chefe, outra é ser líder... E nem todo chefe é líder. Na verdade, poucos são líderes. No mundo business, grande parte dos chefes contratam líderes para ocupar cargos de intermediação, pois às vezes fica difícil ser chefe e líder ao mesmo tempo.
Líder não manda, faz. E quando nota, já despertou a vontade dos outros em fazer também. No entanto, ele continua fazendo...
Líder é aquele cara popular, que tem assunto com todo mundo, desde os mais humildes aos mais cultos. É aquela pessoa que todos sabem o nome, ou o apelido, na maioria das vezes mais o apelido do que o nome.
O líder é aquele que sempre está fazendo alguma coisa para alguém ou com alguém, nunca está parado e sozinho. Quase nunca está ausente e sua presença todos notam facilmente. Aliás, sua presença sempre é agradável e inspiradora, de modo que sua ausência é sentida.
Todos identificam um líder como “o prestativo”, ou no mais popular “o gente boa”. É admirado por muitos, e invejado também, pois o seu carisma é natural, um dom; e sendo assim ele nunca “ESTÁ carismático”, simplesmente porque ele “É carismático”, sempre e com todos.
É a pessoa que dá valor às pessoas, à suas qualidades e sentimentos, pensa no coletivo e muitas vezes se anula pelos outros, pois preza pela justiça e pelo bem. Jamais se relaciona por interesse, mas sabe que o relacionamento saudável requer uma troca e por essa razão todo líder cultiva a gratidão.
Líder não é necessariamente o "amigão", nem tão pouco o fulano legal que fica fazendo social e que é querido porque é o cara que senta na ponta e paga a conta... (Esse é só um "riquinho" carente com carisma forçado e geralmente custeado pelo verdadeiro dono da grana que diz ter: o pai).
O verdadeiro líder mostra o que é no olhar, e sua fita métrica é o caráter e não o bolso.
Líder não usa as pessoas para obter dinheiro. Líder ganha pessoas e ajuda as pessoas a ganharem dinheiro. Um líder vê nas pessoas, oportunidades. E não oportunidade nas pessoas.
Poucos chefes são líderes... E poucos são os líderes natos que, no mundo business, ocupam um cargo de liderança. Infelizmente talento não é tudo, não na nossa cultura em que pessoas bem sucedidas são as que acumulam dinheiro em vez de sorrisos.

Sobre a Lei Rouanet: Eu não me lembro de ter sido perguntada se queria patrocinar cultura inútil.